BMW 320i x Golf 1.4 TSI


Recommended Posts

Em 21/10/2017 at 8:28 PM, henriquequix disse:

Alguém aí dirige com frequência (ou já dirigiu) a BMW 320i? Poderiam me passar sua impressão sobre a potência do carro? Acham o Golf 1.4 mais esperto que ela?

Eu, particularmente, acho ele bem mais esperto que ela. Quando ando na 320i do meu sócio (ao menos uma vez por semana), mesmo no modo de condução "sport+", não tenho aquela sensação de colar no banco quando acelero o Golf no modo sport.

Abaixo, coloquei uma planilha comparativa das especificações dos dois carros para vocês analisarem.

Apesar de o golf ter a relação peso/torque maior que a BMW, o a relação peso/potência é inferior

2dtatk6.jpg
 

*Comparativo realizado no site "Carros na Web"

Eu dirigi 2 vezes a BMW 320i, a primeira foi num test drive com 4 pessoas no carro. Nessa situação de condução urbana com muita carga, achei o desempenho bem próximo ao meu Golf 1.4 TSI vazio.

A outra vez dirigi a 320i de um amigo, com apenas 2 pessoas no carro e numa avenida vazia que permitiu velocidades maiores. Nesta vez achei que ela andou bem mais que o Golf, traciona bem melhor em arrancadas partindo de marchas curtas e a direção é mais direta. Achei a suspensão dela relativamente macia, pelos comentários de internet achei que seria bem mais dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2017 at 10:06 AM, anghinoni disse:

é o que eu acho, o peso de 200 kg faz diferenca, coloque mais 3 pessoas no golf e vera como ele fica manco comparando quando voce esta sozinho, nem tem mais o coice quando acelera.

e a BMW é tracao traseira + cambio automatico convencional, a eficiencia mecanica é menor que a tracao dianteira + DSG do golf

agora na saida da imobilidade carro automatico convencional puxa mais por causa do conversor de torque que multiplica o torque, mas a partir do momento que bloqueia o conversor a era, na saida da imobilidade o azera da um coice, nao tem como sair de leve, mas a partir dos 40 ja era, acelera ele é bem lerdo para responder (comparando com o golf)...

Já andei muito no Azera de 245cv do meu pai. Não sei como isso é possível, mas a sensação é de que o Golf 1.4 MT anda bem mais, mesmo a peso/potência do Azera sendo bem melhor (cerca de 6.7kg/cv contra 8.7kg/cv do Golf). Existe uma subida em uma rodovia que eu costumo pegar semanalmente, no meu Golf consigo chegar no topo a 190km/h e o Azera estava sofrendo pra passar de 180.

Apesar do Azera ter o dobro do tempo de uso do meu Golf, são 100cv a mais num motor grande que teoricamente é muito forte de alta. As vezes é um problema específico deste Azera, mas acho isso bem estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Brunomri disse:

Já andei muito no Azera de 245cv do meu pai. Não sei como isso é possível, mas a sensação é de que o Golf 1.4 MT anda bem mais, mesmo a peso/potência do Azera sendo bem melhor (cerca de 6.7kg/cv contra 8.7kg/cv do Golf). Existe uma subida em uma rodovia que eu costumo pegar semanalmente, no meu Golf consigo chegar no topo a 190km/h e o Azera estava sofrendo pra passar de 180.

Apesar do Azera ter o dobro do tempo de uso do meu Golf, são 100cv a mais num motor grande que teoricamente é muito forte de alta. As vezes é um problema específico deste Azera, mas acho isso bem estranho...

Acho que o problema é o torque em relação ao peso do carro, principalmente qdo vc fala em subida.

Torque Golf 1.4TSI: 25,5 Kgfm

Peso/ Torque: 47,76 Kg/ Kgfm

 

Torque Azera 3.3 V6: 31 Kgfm

Peso/ Torque: 52,90 Kg/ Kgfm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema é o torque em relação ao peso do carro, principalmente qdo vc fala em subida.
Torque Golf 1.4TSI: 25,5 Kgfm
Peso/ Torque: 47,76 Kg/ Kgfm
 
Torque Azera 3.3 V6: 31 Kgfm
Peso/ Torque: 52,90 Kg/ Kgfm
Bem lembrado, era subida de serra... Mas quando acaba a serra tem um retao até Curitiba aí nada a ver com o motorista, ele estava colado comigo mas passar é outra história

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Bereba disse:

Acho que o problema é o torque em relação ao peso do carro, principalmente qdo vc fala em subida.

Torque Golf 1.4TSI: 25,5 Kgfm

Peso/ Torque: 47,76 Kg/ Kgfm

 

Torque Azera 3.3 V6: 31 Kgfm

Peso/ Torque: 52,90 Kg/ Kgfm

O Cambio com mais marchas e o turbo que traz a potencia de menos de 2 mil giros realmente vai ter essa impressão de andar mais. motor aspirado e cambio automático que visa apenas conforto deixa o carro mais manso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, anghinoni disse:

Bem lembrado, era subida de serra... Mas quando acaba a serra tem um retao até Curitiba aí nada a ver com o motorista, ele estava colado comigo mas passar é outra história

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

BMW 320i 2.0t zf8 vs GOLF 1.4 TSI  dsg ... GOLF NUNCA ANDA JUNTO, NEM E PRINCIPALMENTE EM CURVAS. grande trunfo da marca bmw é sua suspensão e a distribuição de peso, é um carro mais baixo e com tração traseira.. repito você tirou racha com quem não sabe dirigir. 

so ganha das aspiradas com aquele cambio abobado ( estilo corolla 2012) se não me engano 2011 aí da e sobra pro golf 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Marcelpb disse:

Se tivesse dinheiro sobrando iria de BMW.

A 320 tá show, mas tem manutenção complicada.

 

meu pai tem bmw desde 2013 serie 5 a ultima revisão da 535i de 50000km saiu por 1200 reais. sinceramente é muito proxima do golf 1.4 e no caso de fazer a revisão completa é o mesmo preço, e detalhe bmw turbo não consome óleo, não quebra cambio mas deprecia muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, anghinoni disse:

Ele estava andando junto, só não conseguia passar porque o golf retoma mais rápido

Reitero que "andar junto" numa rodovia cheia de carros e curvas mal feitas não quer dizer muita coisa, ainda mais numa BMW que o modo de pisar do cara influencia a km da próxima revisão... Vejo pouquíssimos bmw correndo pois essa revisão determinada pelo uso ferra os caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reitero que "andar junto" numa rodovia cheia de carros e curvas mal feitas não quer dizer muita coisa, ainda mais numa BMW que o modo de pisar do cara influencia a km da próxima revisão... Vejo pouquíssimos bmw correndo pois essa revisão determinada pelo uso ferra os caras.
Estrada vazia... Ele estava fazendo curva tão rápido como eu. Como disse viemos pau a pau de bc até cwb... Eu cheguei uns 200 metros antes dele no aeroporto. O que tô dizendo é que os dois tem desempenho semelhante mas em uns detalhes o golf é melhor, retomada, curva e câmbio. Principalmente na retomada. Certeza que ele era bom e estava pisando tudo. Outra vez eu fez o mesmo contra um Audi a5, neste caso certeza que o cara era barbeiro


Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, anghinoni disse:

Estrada vazia... Ele estava fazendo curva tão rápido como eu. Como disse viemos pau a pau de bc até cwb... Eu cheguei uns 200 metros antes dele no aeroporto. O que tô dizendo é que os dois tem desempenho semelhante mas em uns detalhes o golf é melhor, retomada, curva e câmbio. Principalmente na retomada. Certeza que ele era bom e estava pisando tudo. Outra vez eu fez o mesmo contra um Audi a5, neste caso certeza que o cara era barbeiro


Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

A PECINHA QUE VAI ATRAS DO VOLANTE DA 320 E DO A5 TINHA UM PROBLEMA DE ENDURECIMENTO NO BRAÇO! foi constatado na garantia kkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pai tem bmw desde 2013 serie 5 a ultima revisão da 535i de 50000km saiu por 1200 reais. sinceramente é muito proxima do golf 1.4 e no caso de fazer a revisão completa é o mesmo preço, e detalhe bmw turbo não consome óleo, não quebra cambio mas deprecia muito. 
Cuidado com as BMW. Aos incautos que pensam em uma dessas, usada, recomendo este vídeo:



Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A5 modelo antigo é manco... anda menos que a 320... o desempenho do A5 tá mais pro Golf 1.4T do que pra 320...
 
320 anda mais que o Golf até de ponta cabeça rsrs quando pegar um cara que quer andar mesmo vai tomar um pau feio...

Oloco A5 anda demais e o carro mais estável que já dirigi 211cv multitronic 8 anda muito bem e muito mais que golf 1.4 mas anda um caminhão na frente e anda mais ate que essa bm de 186cv faz muito mais curva meu pai teve um de 2011 a 2013 peguei estrada tirei racha dentro da cidade fiz top speed exatos 247km anda lacrado nessa velocidade freia demais vira demais, pessoal aqui precisa se informar direito.. GTI anda mais bem mais jetta 2.0Dsg vai cabeça a cabeça até chegar a hora de freiar e colocar na curva imagino o que deve ser o A5quatro steptronic 2.0tfsi e o 3.0tsfi quatro deve dar uma surra na 540i zf8 que deve ser feio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:


Oloco A5 anda demais e o carro mais estável que já dirigi 211cv multitronic 8 anda muito bem e muito mais que golf 1.4 mas anda um caminhão na frente e anda mais ate que essa bm de 186cv faz muito mais curva meu pai teve um de 2011 a 2013 peguei estrada tirei racha dentro da cidade fiz top speed exatos 247km anda lacrado nessa velocidade freia demais vira demais, pessoal aqui precisa se informar direito.. GTI anda mais bem mais jetta 2.0Dsg vai cabeça a cabeça até chegar a hora de freiar e colocar na curva imagino o que deve ser o A5quatro steptronic 2.0tfsi e o 3.0tsfi quatro deve dar uma surra na 540i zf8 que deve ser feio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tava falando do A5 1.8T (geração anterior a ultima que saiu agora) que usa mesmo motor do A4 e cambio CVT, esse é manco... esse A5 Quattro não sabia nem que a Audi vendeu aqui no BR rsrs

O resto da sua mensagem não entendi nada, relaxa brother, coloca ponto e virgula senão fica dificil de entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava falando do A5 1.8T (geração anterior a ultima que saiu agora) que usa mesmo motor do A4 e cambio CVT, esse é manco... esse A5 Quattro não sabia nem que a Audi vendeu aqui no BR rsrs
O resto da sua mensagem não entendi nada, relaxa brother, coloca ponto e virgula senão fica dificil de entender...

Estou calmo, no 1.8 multitronic que aliás chamar de cvt ( de sentra e Renault ) e até falta de respeito com o multitronic e muito bom acho muito parecido com o zf8 esse modelo não andei e esqueci dessa versão. Vírgulas e pontos você coloca aí quando falta ar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Oloco A5 anda demais e o carro mais estável que já dirigi 211cv multitronic 8 anda muito bem e muito mais que golf 1.4 mas anda um caminhão na frente e anda mais ate que essa bm de 186cv faz muito mais curva meu pai teve um de 2011 a 2013 peguei estrada tirei racha dentro da cidade fiz top speed exatos 247km anda lacrado nessa velocidade freia demais vira demais, pessoal aqui precisa se informar direito.. GTI anda mais bem mais jetta 2.0Dsg vai cabeça a cabeça até chegar a hora de freiar e colocar na curva imagino o que deve ser o A5quatro steptronic 2.0tfsi e o 3.0tsfi quatro deve dar uma surra na 540i zf8 que deve ser feio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Glauco,

De boa e com todo o respeito, fica difícil entender quando se escreve sem pontuação, especialmente os textos mais longos.

Ajuda a gente aí, bro.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:


Estou calmo, no 1.8 multitronic que aliás chamar de cvt ( de sentra e Renault ) e até falta de respeito com o multitronic e muito bom acho muito parecido com o zf8 esse modelo não andei e esqueci dessa versão. Vírgulas e pontos você coloca aí quando falta ar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Só te dei um toque, eu gosto de debater, mas pra debater primeiro eu preciso entender o que voce escreve hehehe

 

Sobre o multitronic é CVT mesmo, dizem que é o melhor dos CVTs, mas ainda é CVT... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só te dei um toque, eu gosto de debater, mas pra debater primeiro eu preciso entender o que voce escreve hehehe
 
Sobre o multitronic é CVT mesmo, dizem que é o melhor dos CVTs, mas ainda é CVT... 

Amanhã vou ler sobre o multitronic, pois é um automático ágil com reduzidas e relativamente rápido! Não como dsg.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...