BMW 320i x Golf 1.4 TSI


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Olá amigos, tudo tranquilo?

Já estou no meu segundo GTI MK7 e vejo que as pretensões pessoais sempre vão influenciar numa decisão de compra. 

O que mais considerei no GTI em relação à 320i (que era minha opção antes de comprar o 2º GTI)  foi o comportamento mais esportivo (direção, motor, tração, etc), o carro faz curva bem "mais no chão", mesmo com o controle de tração atuando.  As trocas de marchas e reduções também são mais rápidas no GTI, dando aquele aspecto de estar "pilotando", quando se dá "duas reduzidas em sequência e giro vai lá em cima " kkk (os caronas pagam pau kkkk).

Considero ambos bonitos e excelentes carros, embora já tenha sido criticado por não ter pego a BM, uma vez que para a maioria das pessoas a 320 tem mais "presença".

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1 hora atrás, Golf GTI Carbono disse:

Olá amigos, tudo tranquilo?

Já estou no meu segundo GTI MK7 e vejo que as pretensões pessoais sempre vão influenciar numa decisão de compra. 

O que mais considerei no GTI em relação à 320i (que era minha opção antes de comprar o 2º GTI)  foi o comportamento mais esportivo (direção, motor, tração, etc), o carro faz curva bem "mais no chão", mesmo com o controle de tração atuando.  As trocas de marchas e reduções também são mais rápidas no GTI, dando aquele aspecto de estar "pilotando", quando se dá "duas reduzidas em sequência e giro vai lá em cima " kkk (os caronas pagam pau kkkk).

Considero ambos bonitos e excelentes carros, embora já tenha sido criticado por não ter pego a BM, uma vez que para a maioria das pessoas a 320 tem mais "presença".

Concordo com você, é uma questão de prioridade. Eu já dirigi a 320 mas nem sequer andei no GTI, não posso falar muita coisa.

Só acho que toda a "presença" da 320i vai caber no retrovisor do GTI na hora da acelerada kkk

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14 minutos atrás, Brunomri disse:

Concordo com você, é uma questão de prioridade. Eu já dirigi a 320 mas nem sequer andei no GTI, não posso falar muita coisa.

Só acho que toda a "presença" da 320i vai caber no retrovisor do GTI na hora da acelerada kkk

Com certeza,  não só por isso peguei o GTI, mas também por achar um baita carro em termos de design. kkk..

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20 horas atrás, Rapts disse:

Olha, não sei a 320 é mais confortavel que o Golf GTI não... a suspensão da 320 ficou bem mais molenga nessa geração, tanto que gerou reclamação no mundo inteiro, molenga, flutua em alta velocidade, isso se comparada a antiga (falo isso baseado na internet e em alguns reviews por aí, não tenho como comparar porque não dirigi a antiga), e mesmo sendo criticada ela é desconfortavel extamente pelo uso de pneus runflat... e além de vir com um runflat bem vagabundo, acho que é Cinturato P7 a maioria, pneu merda e duro ainda...

E sério, eu não consigo ver essa esportividade toda na 320... tem tração traseira e tal... ok... mas isso não faz ser mais esportiva que um tração dianteira bem acertado como é o caso do Golf GTI, na minha opinião... é dificil tambem analisar um carro só por test drive... voce consegue avaliar bem o carro mesmo no dia a dia, pegando os trajetos que voce tá acostumado e etc... mas no test drive não vi essa esportividade toda não... vi um acabamento bem simples tambem, dificil de engolir aquele painel num carro de 170k...

 

Status é uma coisa que eu não ligo mesmo... se a BMW me oferecesse um carro do nivel do GTI, com preço proximo, equipamentos, e preço de revisão justo eu teria uma de boa, acho as BMWs lindas mesmo... mas acho que a BMW explora demais a paixão do povo aqui no BR... já tive moto considerada premium e sei como funciona o esquema, voce paga uma % só pela marca... mas no caso só escolhi uma moto da Triumph porque além de custar menos que uma japonesa era um produto diferenciado, muito acima mesmo das motos japonesas da categoria, alem de ter seguro mais barato... mas isso era cobrado nas revisões a preços altos, 700 reais em media... talvez quem compre uma M aceite pagar os absurdos das revisões da BMW porque tem um produto realmente diferenciado e superior se comparado as marcas comuns... mas uma serie 3 não, os carros da VW são tão bons quanto ou melhores, com manutenção muito menor, melhor revenda e tal... nesse caso, não vejo motivo pra escolher uma BMW... mas isso é só minha opinião, entendo perfeitamente quem escolha a BMW, principalmente pelo pós venda ruim da maioria das css VW... e quem teve problemas no Golf tambem, quando se tem problemas de cambio ou motor é muito chato, voce perde a confiança no carro e talvez na marca tambem (FORD nunca mais)... apesar que mesmo que tivesse tido problema com o cambio DSG7 teria escolhido o GTI porque eu sei que utiliza outro cambio que apresenta poucos problemas...

 

Rapts, concordo contigo em muita coisa... o GTI é mais esportivo, mais cravado no chão, e por isso tem mais dinâmica, tempo em pista consideravelmente melhor... a manutenção das BMs cobrada pelas CSS é algo surreal, proibitivo e injustificável, ou seja, é só pelo "glamour" da marca... também não deixaria de optar por um GTI se tivesse tido problemas com o DSG 7 (não tive), pois é outro câmbio... não ligo pro status que a marca BMW pode proporcionar aqui no Brasil, muito pelo contrário, vejo isso mais como um chamarisco pra invejas... e, além de tudo isso, nós sabemos que o Golf tem uma qualidade construtiva ao nível de Audi, BMW ou Mercedes.

Mas não concordo que o painel e o interior como um todo da Série 3 é de qualidade inferior ao do Golf.. apesar de nunca ter estado ao volante, já entrei e andei em 320i e 335i, e a sensação de qualidade é muito notável... mesma sensação que se tem dentro de um Golf (e nem precisa ser o GTI). Se for design, aí e outra coisa, questão de gosto.. ainda assim acho o da BM bem interessante.

E quanto a conforto de rodagem, eu já achava o meu Golf Comfort com rodas 17" um pouco incômodo nessas porcarias de ruas que nós temos, sendo que o meu Jetta com rodas 16" já convive melhor com isso, tendo quase que o mesmo chão do Golf Comfort mexicano. Conheci um diretor de um CSS VW que me contou que teve 3 Golfs em sequência. Começou com um TSI 1.4, aí resolveu fazer um UP pra um GTI... achou a suspensão muito voltada pra esportividade pra um carro que ele usaria no dia a dia nas ruas de POA... aí voltou pra um Highline. E já das Série 3 eu só ouço falar que alia muito bem conforto e dinâmica... mas imagino que perca em dinâmica para o GTI mesmo.

A 320 é, talvez, o carro com mais folga pra upgrades, principalmente de motor. Quem manja do assunto diz que ele está sub-utilizado na configuração original da 320. E ao contrário do que o pessoal falou, eu acho que, junto com o Jetta, ela é o sedan com maior apelo esportivo entre os sedans não esportivos... é a mesma coisa que eu penso do Golf Highline... pra mim, junto com a Série 1 e com o A3 Sportback, é o mais esportivo dos hatches não esportivos de verdade... mais do que Focus, Cruze Sport 6, Classe A, entre outros.

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6 minutos atrás, CaUtz disse:

Rapts, concordo contigo em muita coisa... o GTI é mais esportivo, mais cravado no chão, e por isso tem mais dinâmica, tempo em pista consideravelmente melhor... a manutenção das BMs cobrada pelas CSS é algo surreal, proibitivo e injustificável, ou seja, é só pelo "glamour" da marca... também não deixaria de optar por um GTI se tivesse tido problemas com o DSG 7 (não tive), pois é outro câmbio... não ligo pro status que a marca BMW pode proporcionar aqui no Brasil, muito pelo contrário, vejo isso mais como um chamarisco pra invejas... e, além de tudo isso, nós sabemos que o Golf tem uma qualidade construtiva ao nível de Audi, BMW ou Mercedes.

Mas não concordo que o painel e o interior como um todo da Série 3 é de qualidade inferior ao do Golf.. apesar de nunca ter estado ao volante, já entrei e andei em 320i e 335i, e a sensação de qualidade é muito notável... mesma sensação que se tem dentro de um Golf (e nem precisa ser o GTI). Se for design, aí e outra coisa, questão de gosto.. ainda assim acho o da BM bem interessante.

E quanto a conforto de rodagem, eu já achava o meu Golf Comfort com rodas 17" um pouco incômodo nessas porcarias de ruas que nós temos, sendo que o meu Jetta com rodas 16" já convive melhor com isso, tendo quase que o mesmo chão do Golf Comfort mexicano. Conheci um diretor de um CSS VW que me contou que teve 3 Golfs em sequência. Começou com um TSI 1.4, aí resolveu fazer um UP pra um GTI... achou a suspensão muito voltada pra esportividade pra um carro que ele usaria no dia a dia nas ruas de POA... aí voltou pra um Highline. E já das Série 3 eu só ouço falar que alia muito bem conforto e dinâmica... mas imagino que perca em dinâmica para o GTI mesmo.

A 320 é, talvez, o carro com mais folga pra upgrades, principalmente de motor. Quem manja do assunto diz que ele está sub-utilizado na configuração original da 320. E ao contrário do que o pessoal falou, eu acho que, junto com o Jetta, ela é o sedan com maior apelo esportivo entre os sedans não esportivos... é a mesma coisa que eu penso do Golf Highline... pra mim, junto com a Série 1 e com o A3 Sportback, é o mais esportivo dos hatches não esportivos de verdade... mais do que Focus, Cruze Sport 6, Classe A, entre outros.

Não disse que é de qualidade inferior, disse que é um painel simples demais... aquele laranja à noite eu acho MUITO feio (mas quem é fã de BMW diz que é tradição e que o laranja cansa menos numa viagem a noite...), interior de qualidade a BMW tem sim, simples, mas de qualidade... mas pra um carro que custa 180k é de se esperar um pouco mais do que aquele painel simplorio, só ver o painel do A4 concorrente da 320... mas isso é normal porque a 320 vem igual desde 2013 e o A4 foi reestilizado agora, se bem que mesmo o painel do antigo A4 me agrada mais...

 

Meu Golf GTI roda com aro 18", perfil 40 e molas eibach... é muito confortavel, até meu pai que é chato e não gosta de carro baixo aprovou quando andou comigo... e acredite se quiser, com a mola original ele era mais duro... por isso sou fã dessas molas Eibach... além de melhorar o comportamento do carro ainda deixam o carro confortavel...

 

A 320 não tem tanta folga assim de preparação não, chega ali nos 300cv com segurança pelo que se vê por aí (com JB4 ou remap, downpipe e etc...), um Golf GTI com um piggback qualquer chega nos 270cv sem esforço, com downpipe deve chegar nuns 290cv... aí tem troca de turbina e etc que chega nos 400cv ou proximo disso... não sei se a 320 tem essa margem de preparação "com segurança", se é possivel trocar turbina e tal... as BMWs mais fortes como a 335 já usam motor 3.0 6 cilindros e não esse 2.0T...

 

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Rapts, eu gosto do design de painel da Série 3, incluindo mostradores e a cor laranja... acho clássico aquele desenho de painel, e acho que não vai mudar muito na nova geração, mesma coisa que nos VW, é tradição que fala mais alto... e eu gosto disso.

Sobre as molas Eibach, taí uma informação que eu não tinha.. e bem útil, pois sempre imaginei que ficaria mais dura ainda.

Agora, quanto à folga pra preparação do 2.0T da 320, basta dizer que a 328 utiliza a mesma mecânica e gera 248 cv de potência. Salvo inesperado engano, usa a mesma turbina inclusive. E os caras do Apc testaram uma remapeada pela Reiko, com downpipe e filtro, e segundo eles o carro tava andando mais do que 335 original, principalmente em baixa... o carro deu 300 cv de potência e 50 kg de torque no motor, e 252 cv e 38 kg respectivamente NA RODA. Isso sem mexer em turbina.

Mas, assim, eu acho que a gente tá falando de dois excelentes carros, com grandes potenciais, só que cada um com a sua proposta, sendo que a do GTI é mais purista mesmo... câmbio DCT blocador de marcha, estafe de carro agarrado no chão e um 2.0T moderníssimo e tão eficiente quanto o da BMW. De motor o equilíbrio é tanto, que enquanto um tem injeção direta e indireta, o outro tem turbina de geometria variável, e ambas as soluções são pra disponibilizar bom torque em ampla faixa de giros, e não só em alta ou só em baixa.

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Não disse que é de qualidade inferior, disse que é um painel simples demais... aquele laranja à noite eu acho MUITO feio (mas quem é fã de BMW diz que é tradição e que o laranja cansa menos numa viagem a noite...), interior de qualidade a BMW tem sim, simples, mas de qualidade... mas pra um carro que custa 180k é de se esperar um pouco mais do que aquele painel simplorio, só ver o painel do A4 concorrente da 320... mas isso é normal porque a 320 vem igual desde 2013 e o A4 foi reestilizado agora, se bem que mesmo o painel do antigo A4 me agrada mais...
 
Meu Golf GTI roda com aro 18", perfil 40 e molas eibach... é muito confortavel, até meu pai que é chato e não gosta de carro baixo aprovou quando andou comigo... e acredite se quiser, com a mola original ele era mais duro... por isso sou fã dessas molas Eibach... além de melhorar o comportamento do carro ainda deixam o carro confortavel...
 
A 320 não tem tanta folga assim de preparação não, chega ali nos 300cv com segurança pelo que se vê por aí (com JB4 ou remap, downpipe e etc...), um Golf GTI com um piggback qualquer chega nos 270cv sem esforço, com downpipe deve chegar nuns 290cv... aí tem troca de turbina e etc que chega nos 400cv ou proximo disso... não sei se a 320 tem essa margem de preparação "com segurança", se é possivel trocar turbina e tal... as BMWs mais fortes como a 335 já usam motor 3.0 6 cilindros e não esse 2.0T...
 

Uso esse mesmo kit de suspensão no meu TSI junto com bbs 18 sei do que você fala e fica foda o carro, um chão sinistro! E sinceramente não gostava do meu carro alto, como meu uso e semi-soviético ele se torna um carro perigoso alto!
Entra no site da reiko tem as tabelas de ganho tanto do gti quanto da 320, a 320 em porcentagem e muito mais elástica que o golf pois só no remap vem 116cv. Mas eu não mexeria pq não gosto de me incomodar com carro.
E também acho muito simples o painel da 320 até o da 535 2013 do meu pai achava mesmo com kit M agora o interior da 540 fico sinistro e são as linhas da nova geração.
Simples mas muito bem feito como o carro todo e ah falaram em A4 tem um modelo de 180 que irei ver e andar.


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Rapts, eu gosto do design de painel da Série 3, incluindo mostradores e a cor laranja... acho clássico aquele desenho de painel, e acho que não vai mudar muito na nova geração, mesma coisa que nos VW, é tradição que fala mais alto... e eu gosto disso.
Sobre as molas Eibach, taí uma informação que eu não tinha.. e bem útil, pois sempre imaginei que ficaria mais dura ainda.
Agora, quanto à folga pra preparação do 2.0T da 320, basta dizer que a 328 utiliza a mesma mecânica e gera 248 cv de potência. Salvo inesperado engano, usa a mesma turbina inclusive. E os caras do Apc testaram uma remapeada pela Reiko, com downpipe e filtro, e segundo eles o carro tava andando mais do que 335 original, principalmente em baixa... o carro deu 300 cv de potência e 50 kg de torque no motor, e 252 cv e 38 kg respectivamente NA RODA. Isso sem mexer em turbina.
Mas, assim, eu acho que a gente tá falando de dois excelentes carros, com grandes potenciais, só que cada um com a sua proposta, sendo que a do GTI é mais purista mesmo... câmbio DCT blocador de marcha, estafe de carro agarrado no chão e um 2.0T moderníssimo e tão eficiente quanto o da BMW. De motor o equilíbrio é tanto, que enquanto um tem injeção direta e indireta, o outro tem turbina de geometria variável, e ambas as soluções são pra disponibilizar bom torque em ampla faixa de giros, e não só em alta ou só em baixa.

Informação importante 328 tem pistão escape maior e reprogramação diferente da 320 e o carro testado no APC e uma 320, inclusive o leone fala e deixa bem claro e apenas reprogramada e anda mais que 335 6cc turbo da geração passada, devido à essa nova turbina que traz o torque muito mais cedo e o cambio zf8 que foi reprogramado.


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Rapts, eu gosto do design de painel da Série 3, incluindo mostradores e a cor laranja... acho clássico aquele desenho de painel, e acho que não vai mudar muito na nova geração, mesma coisa que nos VW, é tradição que fala mais alto... e eu gosto disso.
Sobre as molas Eibach, taí uma informação que eu não tinha.. e bem útil, pois sempre imaginei que ficaria mais dura ainda.
Agora, quanto à folga pra preparação do 2.0T da 320, basta dizer que a 328 utiliza a mesma mecânica e gera 248 cv de potência. Salvo inesperado engano, usa a mesma turbina inclusive. E os caras do Apc testaram uma remapeada pela Reiko, com downpipe e filtro, e segundo eles o carro tava andando mais do que 335 original, principalmente em baixa... o carro deu 300 cv de potência e 50 kg de torque no motor, e 252 cv e 38 kg respectivamente NA RODA. Isso sem mexer em turbina.
Mas, assim, eu acho que a gente tá falando de dois excelentes carros, com grandes potenciais, só que cada um com a sua proposta, sendo que a do GTI é mais purista mesmo... câmbio DCT blocador de marcha, estafe de carro agarrado no chão e um 2.0T moderníssimo e tão eficiente quanto o da BMW. De motor o equilíbrio é tanto, que enquanto um tem injeção direta e indireta, o outro tem turbina de geometria variável, e ambas as soluções são pra disponibilizar bom torque em ampla faixa de giros, e não só em alta ou só em baixa.

Diferença da 328 pra 320 e a dimensao do escape e outro pistão e tem acerto eletrônico diferente bloco, turbina, cambio e demais tudo igual. E o Leone testou uma 320 ela libera 116cv só no remap e com risco de quebra bem baixo


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1 hora atrás, Glauco Bezerra disse:


Informação importante 328 tem pistão escape maior e reprogramação diferente da 320 e o carro testado no APC e uma 320, inclusive o leone fala e deixa bem claro e apenas reprogramada e anda mais que 335 6cc turbo da geração passada, devido à essa nova turbina que traz o torque muito mais cedo e o cambio zf8 que foi reprogramado.


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Tem um erro ai. Se tem pistão maior não é 2.0, a não ser que tenham aumentado o diâmetro e reduzido o curso, o que duvido que fariam, pois demanda alteração no bloco.

Acho que a diferença é só no software, no máximo uma turbina diferente.

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Tem um erro ai. Se tem pistão maior não é 2.0, a não ser que tenham aumentado o diâmetro e reduzido o curso, o que duvido que fariam, pois demanda alteração no bloco.
Acho que a diferença é só no software, no máximo uma turbina diferente.

Eu disse diferente não maior. Deve ter mais compressão com a mesma dimensão pode pesquisar


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Ambos os carros preparados ficam ótimos, isso não temos duvida, mas tem outro fator que deve ser lembrado....

Quando andei na BMW eu pensei em comprar a semi nova e preparar para ter um desempenho melhor, porem a semi-nova tem o valor perto de uma zero, a zero km voce por dar uma entrada e dividir em 18x sem juros, para quem não tem todo o dinheiro e vai financiar uma parte a semi nova não compensa, na ponta do lapis a zero sai mais barato se financiar.

Ai pegar uma zero não tenho coragem de modificar e correr o risco de perder a garantia...

Esse tambem foi um fator que determinou minha escolha no GTI.

 

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4 horas atrás, jf0 disse:

Ambos os carros preparados ficam ótimos, isso não temos duvida, mas tem outro fator que deve ser lembrado....

Quando andei na BMW eu pensei em comprar a semi nova e preparar para ter um desempenho melhor, porem a semi-nova tem o valor perto de uma zero, a zero km voce por dar uma entrada e dividir em 18x sem juros, para quem não tem todo o dinheiro e vai financiar uma parte a semi nova não compensa, na ponta do lapis a zero sai mais barato se financiar.

Ai pegar uma zero não tenho coragem de modificar e correr o risco de perder a garantia...

Esse tambem foi um fator que determinou minha escolha no GTI.

 

Golf GTI tá com taxa 0 em 18x tambem...

 

PS: o motor da 320 e 328 é o mesmo, turbina igual... muda o software, mas tem o porém... freio, suspensão, isolamento acustico e etc deve ser diferente tambem... não pense que uma 320 reprogramada vai ser uma 328, não vai... é como reprogramar um Golf 1.4 e falar que fica igual um GTI (se bem que a diferença nas 320 e 328 é menor do que o TSI pro GTI que aí já muda muita coisa, principalmente o motor, mas é por aí)...

 

Em uma 328 eu iria ficar em duvida, isso porque uma das coisas que mais gosto no Golf é o ACC (passei a gostar na verdade, já que meu Highline não tinha)...

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10 horas atrás, RED883 disse:

Tem um erro ai. Se tem pistão maior não é 2.0, a não ser que tenham aumentado o diâmetro e reduzido o curso, o que duvido que fariam, pois demanda alteração no bloco.

Acho que a diferença é só no software, no máximo uma turbina diferente.

E aí @RED883, firmeza? Não, a turbina é a mesma. Eu posso dizer com certeza que a taxa de compressão na 328 é maior, mas isso pode se fazer alterando alguma coisa na parte de cima, estou certo? Vi alguma coisa também sobre terem alterado biela, algo assim. A programação de software com certeza é totalmente diferente, e é a alteração mais determinante para a potência maior da 328. E como o Glauco falou, bloco e  turbina iguais na 320 e 328.

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11 minutos atrás, Rapts disse:

Em uma 328 eu iria ficar em duvida, isso porque uma das coisas que mais gosto no Golf é o ACC (passei a gostar na verdade, já que meu Highline não tinha)...

Mas aí é aquilo que a gente tava falando, a diferença de preço é fora do aceitável... teria que pegar uma 328 semi-nova pra se equiparar em preço. Aí, comparar um usado com um zero km fica complicado....

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211 mil a 328 se eu tivesse grana eu comprava, falando em bmw, meu irmão caiu de moto, uma bmw 1200 GS na mesma estrada sábado e quebrou os dois braços, ninguém sabe como ele caiu sozinho, ontem fui pegar a moto na PRF não tinha dano mas estava travado o câmbio, quase certo que foi algo na moto que fez ele cair. Bmw não é tudo isso que o povo pensa, a outra moto que ele teve antes dessa fundiu o motor com 5000km a bmw troucou o motor todo para não dizer o que aconteceu

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211 mil a 328 se eu tivesse grana eu comprava, falando em bmw, meu irmão caiu de moto, uma bmw 1200 GS na mesma estrada sábado e quebrou os dois braços, ninguém sabe como ele caiu sozinho, ontem fui pegar a moto na PRF não tinha dano mas estava travado o câmbio, quase certo que foi algo na moto que fez ele cair. Bmw não é tudo isso que o povo pensa, a outra moto que ele teve antes dessa fundiu o motor com 5000km a bmw troucou o motor todo para não dizer o que aconteceu

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Melhoras para seu irmão!
Olha amigo meu tsi come óleo, tem barulho na susp, no teto, pombinho no câmbio, forração interna com barulho também, amo o carro mas convivo com esses defeitinhos, o antigo a5 tinha uma interna perfeita sem nenhum barulho isso por 2 anos mas a cada 1000 ou 2000 km tinha que completar o óleo, bmw não tivemos nenhum problema por 3 anos e 50000km carro impecável , até a cayenne 6cc apresentou problema elétrico pq foi trocado o escape e quase queimou o módulo, por muita sorte o pessoal da stuttgard aqui de Curitiba e muito parceiro pois perderia a garantia do motor e elétrica!


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Por acaso alguém viu a nova M5. O sistema de tração dela é absurdo você escolhe nos modo de condução a distribuição de tração awd no Sport e awd mas com maior torque para a traseira e no Sport plus tração traseira apenas.... interior pela primeira vez conseguiu ser melhor que da concorrente E63. Não vi o comparativo com RS6 e RS7 Ainda


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18 horas atrás, Rapts disse:

Golf GTI tá com taxa 0 em 18x tambem...

 

PS: o motor da 320 e 328 é o mesmo, turbina igual... muda o software, mas tem o porém... freio, suspensão, isolamento acustico e etc deve ser diferente tambem... não pense que uma 320 reprogramada vai ser uma 328, não vai... é como reprogramar um Golf 1.4 e falar que fica igual um GTI (se bem que a diferença nas 320 e 328 é menor do que o TSI pro GTI que aí já muda muita coisa, principalmente o motor, mas é por aí)...

 

Em uma 328 eu iria ficar em duvida, isso porque uma das coisas que mais gosto no Golf é o ACC (passei a gostar na verdade, já que meu Highline não tinha)...

exatamente.... 

Antes do GTI pensei em modificar meu TSI, até tem topicos meu espalhado pelo forum perguntando sobre  isso.,.... hoje vejo que fiz a escolha correta, não estou falando pela potencia, mas todo conjundo, a direção bem direta do GTI é muito diferente, o cambio muda muito e principalmente a suspensão, não sei se meu TSI tinha algum problema e eu não sabia, mas o GTI consegue ser muito mais macio, nitido ao ponto da minha mulher perceber e falar kkkkkk isso que ela nao tem noçao nenhuma pra carro ahahaha

a 320 pode ficar divertida, mas nao será uma 328 com todos seus itens, assim como o TSI não será um GTI

 

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50 minutos atrás, jf0 disse:

exatamente.... 

Antes do GTI pensei em modificar meu TSI, até tem topicos meu espalhado pelo forum perguntando sobre  isso.,.... hoje vejo que fiz a escolha correta, não estou falando pela potencia, mas todo conjundo, a direção bem direta do GTI é muito diferente, o cambio muda muito e principalmente a suspensão, não sei se meu TSI tinha algum problema e eu não sabia, mas o GTI consegue ser muito mais macio, nitido ao ponto da minha mulher perceber e falar kkkkkk isso que ela nao tem noçao nenhuma pra carro ahahaha

a 320 pode ficar divertida, mas nao será uma 328 com todos seus itens, assim como o TSI não será um GTI

 

Vc não é o primeiro que ouço falar isto, de que o GTI é mais macio.

Eu tinha um TSI e passei o ano inteiro esperando sair o facelift, só que agora vendi meu atual carro e vou ter que encontrar um novo urgente, estou entre um GTI e um TSI usado, ambos mexicanos. Até pensei num GTI zero, achei a 126k o básico com teto, mas me incomoda o fato de ter faróis simples considerando o valor do carro e nao pretendo colocar as réplicas para nao ficar preocupado da polícia me parar.

Vc poderia fazer uma gentileza? Se possível me passe quais foram as diferenças que vc mais percebeu entre os dois veículos. E quais as versões de ambos os Golfs que vc teve (principalmente o aro de ambos e se era suspensão multilink no tsi) ... Se preferir pode mandar por MP.

Obrigado!

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1 hora atrás, jf0 disse:

exatamente.... 

Antes do GTI pensei em modificar meu TSI, até tem topicos meu espalhado pelo forum perguntando sobre  isso.,.... hoje vejo que fiz a escolha correta, não estou falando pela potencia, mas todo conjundo, a direção bem direta do GTI é muito diferente, o cambio muda muito e principalmente a suspensão, não sei se meu TSI tinha algum problema e eu não sabia, mas o GTI consegue ser muito mais macio, nitido ao ponto da minha mulher perceber e falar kkkkkk isso que ela nao tem noçao nenhuma pra carro ahahaha

a 320 pode ficar divertida, mas nao será uma 328 com todos seus itens, assim como o TSI não será um GTI

 

No meu Golf 1.4 eu usava molas Eibach e ele era bem confortavel... to usando Eibach agora no GTI e o conforto melhorou muito em relaçao as molas originais... não era desconfortavel era firme, agora com as Eibach ficou macio... o conforto ficou MUITO parecido com o 1.4 que eu tive... com a diferença que o 1.4 era mais mole e balançava mais, o GTI balança menos porque o amortecedor é mais firme... melhor... e olha que o GTI é aro 18" e perfil 40... não sei se no GTI "nacional" eles mudaram alguma coisa na suspensão ou molas em relação aos importados tambem...

 

Sobre a 320 x 328, nunca dirigi uma 328, mas quem já teve as duas fala que a 328 é outro carro em relação a 320, não é só mais forte... 

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3 horas atrás, Desbravador disse:

Vc não é o primeiro que ouço falar isto, de que o GTI é mais macio.

Eu tinha um TSI e passei o ano inteiro esperando sair o facelift, só que agora vendi meu atual carro e vou ter que encontrar um novo urgente, estou entre um GTI e um TSI usado, ambos mexicanos. Até pensei num GTI zero, achei a 126k o básico com teto, mas me incomoda o fato de ter faróis simples considerando o valor do carro e nao pretendo colocar as réplicas para nao ficar preocupado da polícia me parar.

Vc poderia fazer uma gentileza? Se possível me passe quais foram as diferenças que vc mais percebeu entre os dois veículos. E quais as versões de ambos os Golfs que vc teve (principalmente o aro de ambos e se era suspensão multilink no tsi) ... Se preferir pode mandar por MP.

Obrigado!

te mandei meu whatzap por MP, não vamos desviar o topico

mas é importante resaltar que o farol paralelo duplo U por exemplo não tem nenhum problema com blitz, no meu fazia até as revisoes com eles e ninguem nunca falou nada, quando vendi na concecionaria tambem estava com os farois e disse que ia entregar o carro sem eles, tambem nao falaram nada.

acredito que vc só terá problemas se acionar a garantia, nesse caso vao procurar pelo em ovo para recusar uma garantia, nesse caso trocar os farois demora umas 2hs, olha que eu nem trabalho com isso

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No meu Golf 1.4 eu usava molas Eibach e ele era bem confortavel... to usando Eibach agora no GTI e o conforto melhorou muito em relaçao as molas originais... não era desconfortavel era firme, agora com as Eibach ficou macio... o conforto ficou MUITO parecido com o 1.4 que eu tive... com a diferença que o 1.4 era mais mole e balançava mais, o GTI balança menos porque o amortecedor é mais firme... melhor... e olha que o GTI é aro 18" e perfil 40... não sei se no GTI "nacional" eles mudaram alguma coisa na suspensão ou molas em relação aos importados tambem...
 
Sobre a 320 x 328, nunca dirigi uma 328, mas quem já teve as duas fala que a 328 é outro carro em relação a 320, não é só mais forte... 
Exatamente, é outro carro, quem testou disse que chega a ser violento o tratamento que o motor te dá. Que é muito motor para pouco carro hehe


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