BMW 320i x Golf 1.4 TSI


Recommended Posts

1 hora atrás, Brunomri disse:

Talvez essa estratégia tenha sido precipitada. A revolta do público purista com a falta do oferecimento de câmbio MT para o 911 GT3 geração 991 fez a Porsche lançar 911 R. Acredito ser o carro mais purista do mercado: motor aspirado girador com 500cv a 8250rpm, câmbio manual de 6 marchas, tração traseira, ar-condicionado e som opcionais sem custo, apenas 1370kg.

Mesmo assim acho bem interessante a sua informação sobre o custo da transmissão manual para um carro com este nível de performance ser maior de que um PDK.

https://www.flatout.com.br/porsche-911-r-e-um-sonho-purista-com-cambio-manual-tracao-traseira-e-motor-aspirado-de-500-cv/

Complementando a sua informação, o GT3 deixou de ser fornecido com o MT, mas devido a grande procura dos clientes da marca, ele voltou a ser oferecido no GT3 como opcional, mas sem custo na escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que a discussão PDK x DSG está fervorosa neste fórum!

Pois bem, a maior diferença entre os PDK e o DSG é a sua disposição de instalação, pois nos Porsches os motores são sempre longitudinais, o que determina o PDK na mesma condição.

Nos VW os motores com DSG estão sempre na transversal, determinando assim a mesma condição para a transmissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que a discussão PDK x DSG está fervorosa neste fórum!

Pois bem, a maior diferença entre os PDK e o DSG é a sua disposição de instalação, pois nos Porsches os motores são sempre longitudinais, o que determina o PDK na mesma condição.

Nos VW os motores com DSG estão sempre na transversal, determinando assim a mesma condição para a transmissão.

 

Nem isso! Kkk...

 

Existe um DSG que é específico para aplicações longitudinais: o DL501. A Audi usa em seus carros, do A4 pra cima.

 

Concordo que, construtivamente falando, eles são parecidos. Assim como o 7G-DCT dos Mercedes e outros tantos por aí. Mas mesmo pra esse DL501 o projeto é outro: esse DSG também da BorgWarner, o PDK é da ZF.

 

Abraço

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que a discussão PDK x DSG está fervorosa neste fórum!
Pois bem, a maior diferença entre os PDK e o DSG é a sua disposição de instalação, pois nos Porsches os motores são sempre longitudinais, o que determina o PDK na mesma condição.
Nos VW os motores com DSG estão sempre na transversal, determinando assim a mesma condição para a transmissão.


Será que o S-tronic longitudinal do novo Audi A4 é mais próximo de um PDK?

Nesse aspecto o Passat tem motor e câmbio transversais, diferindo do A4.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Brunomri disse:

Talvez essa estratégia tenha sido precipitada. A revolta do público purista com a falta do oferecimento de câmbio MT para o 911 GT3 geração 991 fez a Porsche lançar 911 R. Acredito ser o carro mais purista do mercado: motor aspirado girador com 500cv a 8250rpm, câmbio manual de 6 marchas, tração traseira, ar-condicionado e som opcionais sem custo, apenas 1370kg.

Mesmo assim acho bem interessante a sua informação sobre o custo da transmissão manual para um carro com este nível de performance ser maior de que um PDK.

https://www.flatout.com.br/porsche-911-r-e-um-sonho-purista-com-cambio-manual-tracao-traseira-e-motor-aspirado-de-500-cv/

Ótima matéria! E os vídeos do carro são show também.. aquele ronco do motor nas reduzidas feitas na alavanca com aceleração interina é algo à parte!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RicW disse:

 

Nem isso! Kkk...

 

Existe um DSG que é específico para aplicações longitudinais: o DL501. A Audi usa em seus carros, do A4 pra cima.

 

Concordo que, construtivamente falando, eles são parecidos. Assim como o 7G-DCT dos Mercedes e outros tantos por aí. Mas mesmo pra esse DL501 o projeto é outro: esse DSG também da BorgWarner, o PDK é da ZF.

 

Abraço

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

Parceiro, eu esta falando entre VW e Porsche! A Audi estava de fora! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Brunomri disse:

 


Será que o S-tronic longitudinal do novo Audi A4 é mais próximo de um PDK?

Nesse aspecto o Passat tem motor e câmbio transversais, diferindo do A4.

 

O @RicW levantou uma bola: Audi é da BorgWarner e Porsche ZF

Eu acho que somente o Passat com tração dianteira (2.0) tem motor transversal. A versão 4x4 (3.2) tem motor longitudinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O@RicW levantou uma bola: Audi é da BorgWarner e Porsche ZF
Eu acho que somente o Passat com tração dianteira (2.0) tem motor transversal. A versão 4x4 (3.2) tem motor longitudinal.


O Passat, que usa a plataforma MQB, só pode usar motores transversais. A versão com tração integral inclusive, assim como o Golf R.
@Brunomri,

O Audi A4 não é MQB. Ele usa a plataforma MLB, destinada aos carros maiores do grupo e que só aceita motores longitudinais, mesmo quando a tração é dianteira, como é o caso do A4.

O A4 e o Passat são carros completamente distintos em sua concepção, apesar do porte parecido.

Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RicW disse:

 


O Passat, que usa a plataforma MQB, só pode usar motores transversais. A versão com tração integral inclusive, assim como o Golf R.
@Brunomri,

O Audi A4 não é MQB. Ele usa a plataforma MLB, destinada aos carros maiores do grupo e que só aceita motores longitudinais, mesmo quando a tração é dianteira, como é o caso do A4.

O A4 e o Passat são carros completamente distintos em sua concepção, apesar do porte parecido.

Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

O Passat 4x4 3.2 saiu de linha. Fiz confusão, e ele era transversal também, assim como o Gof R32 da época. 3.2 litros tranversal, com V de 15º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelpb disse:

Boa explicação.

Quando troquei o golf 2015 estudei compra no A4 e, para minha surpresa, custava menos do que o novo Passat por 180 mil reais.

Mas aí voce tem que analisar o que esse A4 oferece... qual A4 Attraction, Ambiente?

Passat vinha completão, até com som Dynaudio por 175k... agora perdeu o Dynaudio e outras coisas mais eu acho... mesmo assim prefiro ele a um A4 por varios motivos, desempenho principalmente...

 

A4 TOP mesmo é o Ambition, mas esse se for vendido aqui não vai sair por menos de 230k...

 

PS: nem sabia que a Audi tava vendendo o A4 Ambition aqui, é mosca branca de olho azul... motor 2.0T de 252cv e tração Quattro... aí já é outro mundo, preço no webmotors 250k...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse A4 novo ficou muito desejável, bem mais do que a geração anterior. O A4 Attraction tem um preço muito competitivo pra categoria, cerca de 150 mil reais.

Se pensar que temos na concorrência a 320i que foi lançada há 5 anos e uma C180 com apenas 156cv ambas custando mais, pagar esse valor num A4 recém lançado com mecânica de última geração incluindo o DSG7 com embreagens banhadas em óleo que todos esperavam, não parece um mau negócio. Porém faltam equipamentos que existem em carros de até 2 categorias abaixo como: ar-condicionado digital, saída de ar-condicionado traseira, apoio de braço central traseiro, GPS e conectividade com smartphone, lanternas traseiras em LED e sensor de estacionamento dianteiro. Falta também o Virtual Cockpit que vem a partir da linha Ambition.

Attraction a partir de 150 mil

https://www.webmotors.com.br/carros-novos/estoque/audi/a4/20-tfsi-attraction-gasolina-4p-s-tronic/de.2017?tipoveiculo=carros-novos&marca1=audi&modelo1=a4&versao1=2.0 tfsi attraction gasolina 4p s tronic&anode=2017&estadocidade=estoque&o=5&p=1

Ambiente começando em 177 mil

https://www.webmotors.com.br/carros-novos/estoque/audi/a4/20-tfsi-ambiente-gasolina-4p-s-tronic/de.2017?tipoveiculo=carros-novos&marca1=audi&modelo1=a4&versao1=2.0 tfsi ambiente gasolina 4p s tronic&anode=2017&estadocidade=estoque&o=5&p=1

Ambition a partir de 250 mil

https://www.webmotors.com.br/carros-novos/estoque/audi/a4/20-tfsi-ambition-quattro-gasolina-4p-s-tronic/de.2017?tipoveiculo=carros-novos&marca1=audi&modelo1=a4&versao1=2.0 tfsi ambition quattro gasolina 4p s tronic&anode=2017&estadocidade=estoque&o=5&p=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Brunomri disse:

Esse A4 novo ficou muito desejável, bem mais do que a geração anterior. O A4 Attraction tem um preço muito competitivo pra categoria, cerca de 150 mil reais.

Se pensar que temos na concorrência a 320i que foi lançada há 5 anos e uma C180 com apenas 156cv ambas custando mais, pagar esse valor num A4 recém lançado com mecânica de última geração incluindo o DSG7 com embreagens banhadas em óleo que todos esperavam, não parece um mau negócio. Porém faltam equipamentos que existem em carros de até 2 categorias abaixo como: ar-condicionado digital, saída de ar-condicionado traseira, apoio de braço central traseiro, GPS e conectividade com smartphone, lanternas traseiras em LED e sensor de estacionamento dianteiro. Falta também o Virtual Cockpit que vem a partir da linha Ambition.

Attraction a partir de 150 mil

https://www.webmotors.com.br/carros-novos/estoque/audi/a4/20-tfsi-attraction-gasolina-4p-s-tronic/de.2017?tipoveiculo=carros-novos&marca1=audi&modelo1=a4&versao1=2.0 tfsi attraction gasolina 4p s tronic&anode=2017&estadocidade=estoque&o=5&p=1

Ambiente começando em 177 mil

https://www.webmotors.com.br/carros-novos/estoque/audi/a4/20-tfsi-ambiente-gasolina-4p-s-tronic/de.2017?tipoveiculo=carros-novos&marca1=audi&modelo1=a4&versao1=2.0 tfsi ambiente gasolina 4p s tronic&anode=2017&estadocidade=estoque&o=5&p=1

Ambition a partir de 250 mil

https://www.webmotors.com.br/carros-novos/estoque/audi/a4/20-tfsi-ambition-quattro-gasolina-4p-s-tronic/de.2017?tipoveiculo=carros-novos&marca1=audi&modelo1=a4&versao1=2.0 tfsi ambition quattro gasolina 4p s tronic&anode=2017&estadocidade=estoque&o=5&p=1

Esse A4 Attraction é tenso, peladissimo... mas esse modelo é pra concorrer com C180 e 320i...

 

O Ambiente já vem com algumas coisas a mais, mas o ACC se não me engano é vendido num pacotinho a parte, igual no A3... deve custar uns 20k.

 

Audi A4 Attraction - R$ 159.990 reais

Esta versão de acesso traz partida do motor por botão; faróis bixenônio com luzes diurnas em LED; rodas de liga leve aro 17; bancos em couro sintético; sensores de chuva e luminosidade; assistente de partida em rampas; sistema multimídia com conectividade básica; e sensor de estacionamento traseiro.

Audi A4 Ambiente - R$ 182.990 reais

Todos os itens do Attracion e acrescenta rodas de liga leve aro 18; acabamento esportivo da linha Sport; navegador GPS; e pacote de luz para climatização interna.

Audi A4 Lauch Edition - R$ 172.990 reais

A série especial de lançamento  Launch Edition, com 500 unidades, traz de série Audi Drive Select, Audi Virtual Cockpit, faróis Full-LED, ajuste elétrico do banco do motorista, sistema de limpador de faróis e travamento central Keyless-go, com partida do motor por botão.

 

Opcionalmente, pode contar com ar-condicionado automático com três zonas independentes de temperatura, bancos dianteiros com ajustes elétricos, controle de cruzeiro, rodas de liga leve com 18 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros e teto solar elétrico, disponibilizados no Pacote Plus.

 

Ou seja, o ACC pelo que parece vem no pacote a parte igual no A3, custa uns 20k vem ACC, painel digital e mais algumas coisas...

 

O Passat custa 175k e já vem com tudo que tem direito, e motorzão de GTI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rapts Esse Controle de Cruzeiro acho que é o "Piloto Automático" convencional, que em inglês chama Cruise Control. Pra ser ACC, tem que ser Controle de Cruzeiro Adaptativo. E nem sei se o A4 disponibiliza nem como opcional o ACC nas versões mais de entrada.

Além disso, essa Launch Edition não existe mais. Foi série limitada do lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ikemaroneze disse:

@Rapts Esse Controle de Cruzeiro acho que é o "Piloto Automático" convencional, que em inglês chama Cruise Control. Pra ser ACC, tem que ser Controle de Cruzeiro Adaptativo. E nem sei se o A4 disponibiliza nem como opcional o ACC nas versões mais de entrada.

Além disso, essa Launch Edition não existe mais. Foi série limitada do lançamento.

Pois é... acho que a partir do Ambiente deve disponibilizar o ACC sim, eu acho... no A3 ele é opcional, só não sei a partir de qual versão... não sei se a partir da Ambition (que é o 2.0T) ou é igual o Golf e tem como colocar nos modelos com motor 1.4 tambem (Ambiente).

Se vier só na Ambition aí o buraco é bem mais embaixo, porque custa 250k (e não sei se vem de serie ou é opcional).

Passat sai muito na frente no CxB, e deve ser mais gostoso de dirigir tambem (será que o Passat tá vindo com a suspensão adaptiva DCC?, Se vier vish).

 

Essa Launch Edition foi limitada mesmo... tirei essa ficha do VW blog rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no A3 só na Ambition é opcional. Cara, tu sabe que acho que nem no A4 Ambition vem ACC. Dei uma olhada no site da Audi e nenhuma versão do A4 tem ACC. Talvez seja um pacote opcional, mas não achei nenhum lugar informando os opcionais. Esse site da Audi é muito ruim pra avaliar isso. haha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite.

Talvez eu tenha chego meio atrasado no assunto, mas eu posso comentar bastante sobre a 320i e a 328i, ambas F30 (geração atual). De 2013 até 2017 eu tive duas 320i GP e duas 328i Sport GP, como rodo bastante (50/60 mil km por ano) não podia ficar muito tempo com o carro, este foi um dos motivos que me fizeram comprar um Golf Highline TSI 13/14, é um carro muito bom, com tecnologias de primeiro mundo.

De cara, tenho que falar que a Volks tem mais opcionais, porém, a BMW da versão GP para cima não falta muita coisa também, talvez um sensor na dianteira do carro e nas versões anteriores a 2014, um voltante mais atraente.

No dia a dia, a série é um carro excelente, confortável, bem mais macia que a geração anterior, tem potência de sobra e no modo Eco Pro é muito econômica, fazendo com facilidade 18 km/l em estrada (meu pé é leve). 

No total, rodei quase 200 mil km com esta geração da série 3, nunca tive qualquer tipo de problema, defeito, absolutamente nada, só seguia o que o computador de óleo pedia nas manutenções e sempre tive um carro perfeito. Caso não queira ser explorado por concessionárias, existem muitos locais aonde é possível realizar uma revisão e no caso da troca de óleo, é tão simples que tem gente que faz por contra própria. Apesar de muita gente pensar, não é um carro de manutenção cara, sabendo negociar na css, cheguei a fazer revisões por 560 reais (Agulhas Negras). Sempre quando precisei trocar pastilha de freio, comprei original, porém, existem muitas marcas paralelas e/ou OEM de qualidade.

Os pneus, por ser do tipo runflat, custam mais que um pneu 17" de Golf TSI, porém, não é o vim do mundo. Vale lembrar que nestes carros, a km alta pesa bastante na hora da revenda, jogando o preço para baixo e infelizmente tem muita gente que volta a km, e seu carro mesmo com um uso normal acaba ficando como o mais rodado (no caso de quem roda muito).

Em termos de dinâmica, a tração traseira é um prazer a parte, é muito legal entrar em curvas e pisar com força na saída da apex. O Golf também é ótimo para isto, mas ele patina mais, a BMW é muito boa em jogar e manter a tração nas rodas, não é fácil fazer ela patinar.

O sistema iDrive é bacana, assim como o sistema da Volks. Cada um tem pontos fortes e fracos.

O farol digno (angel eyes) da BMW é muito bonito, durante a noite o farol também dá um espetáculo e diferente do que vi em muitos Golfs, incluso o meu, não é comum ver as lentes trincadas ou ressecadas. Com marcas de pedra até é possível, mas ressecado igual ao do Golf nunca vi. O farol das minhas não era dinâmico, mas eles eram excelentes! Motivo este que me fez conhecer e entrar no fórum, pois meu Golf mesmo com faróis originais em xenon não está iluminado nada, o contraste entre os dois faróis está demais.

Caso queira alguma resposta sobre algo específico, só me perguntar.

Abraços.

P. S. 1: Esqueci de comentar sobre o câmbio. É um ZF8, de oito marchas, incrível, muito bom, aguenta potência, é rápido (mesmo para quem usa DSG) e muito confiável. Talvez não seja tão rápido quanto a um DSG, mas é ótimo, ainda mais se você comprar um modelo que for 2014/2015, o que tem a manopla do câmbio com formato diferente, estes já tem o câmbio com programação esportiva, com isto você ganha trocas mais rápidas e se colocar no sport+ e partir para os paddles, vai ter até uns trancos nas costas ao trocas as marchas com o pé embaixo.

P. S. 2: Além de tudo que falei, o carro é lindo. Abaixo uma foto de uma 328i Sport GP que eu tive, o interior era marfim, muito bonito!

328iSportGP_DSC2991.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JorgeQ disse:

Boa noite.

Talvez eu tenha chego meio atrasado no assunto, mas eu posso comentar bastante sobre a 320i e a 328i, ambas F30 (geração atual). De 2013 até 2017 eu tive duas 320i GP e duas 328i Sport GP, como rodo bastante (50/60 mil km por ano) não podia ficar muito tempo com o carro, este foi um dos motivos que me fizeram comprar um Golf Highline TSI 13/14, é um carro muito bom, com tecnologias de primeiro mundo.

De cara, tenho que falar que a Volks tem mais opcionais, porém, a BMW da versão GP para cima não falta muita coisa também, talvez um sensor na dianteira do carro e nas versões anteriores a 2014, um voltante mais atraente.

No dia a dia, a série é um carro excelente, confortável, bem mais macia que a geração anterior, tem potência de sobra e no modo Eco Pro é muito econômica, fazendo com facilidade 18 km/l em estrada (meu pé é leve). 

No total, rodei quase 200 mil km com esta geração da série 3, nunca tive qualquer tipo de problema, defeito, absolutamente nada, só seguia o que o computador de óleo pedia nas manutenções e sempre tive um carro perfeito. Caso não queira ser explorado por concessionárias, existem muitos locais aonde é possível realizar uma revisão e no caso da troca de óleo, é tão simples que tem gente que faz por contra própria. Apesar de muita gente pensar, não é um carro de manutenção cara, sabendo negociar na css, cheguei a fazer revisões por 560 reais (Agulhas Negras). Sempre quando precisei trocar pastilha de freio, comprei original, porém, existem muitas marcas paralelas e/ou OEM de qualidade.

Os pneus, por ser do tipo runflat, custam mais que um pneu 17" de Golf TSI, porém, não é o vim do mundo. Vale lembrar que nestes carros, a km alta pesa bastante na hora da revenda, jogando o preço para baixo e infelizmente tem muita gente que volta a km, e seu carro mesmo com um uso normal acaba ficando como o mais rodado (no caso de quem roda muito).

Em termos de dinâmica, a tração traseira é um prazer a parte, é muito legal entrar em curvas e pisar com força na saída da apex. O Golf também é ótimo para isto, mas ele patina mais, a BMW é muito boa em jogar e manter a tração nas rodas, não é fácil fazer ela patinar.

O sistema iDrive é bacana, assim como o sistema da Volks. Cada um tem pontos fortes e fracos.

O farol digno (angel eyes) da BMW é muito bonito, durante a noite o farol também dá um espetáculo e diferente do que vi em muitos Golfs, incluso o meu, não é comum ver as lentes trincadas ou ressecadas. Com marcas de pedra até é possível, mas ressecado igual ao do Golf nunca vi. O farol das minhas não era dinâmico, mas eles eram excelentes! Motivo este que me fez conhecer e entrar no fórum, pois meu Golf mesmo com faróis originais em xenon não está iluminado nada, o contraste entre os dois faróis está demais.

Caso queira alguma resposta sobre algo específico, só me perguntar.

Abraços.

P. S. 1: Esqueci de comentar sobre o câmbio. É um ZF8, de oito marchas, incrível, muito bom, aguenta potência, é rápido (mesmo para quem usa DSG) e muito confiável. Talvez não seja tão rápido quanto a um DSG, mas é ótimo, ainda mais se você comprar um modelo que for 2014/2015, o que tem a manopla do câmbio com formato diferente, estes já tem o câmbio com programação esportiva, com isto você ganha trocas mais rápidas e se colocar no sport+ e partir para os paddles, vai ter até uns trancos nas costas ao trocas as marchas com o pé embaixo.

P. S. 2: Além de tudo que falei, o carro é lindo. Abaixo uma foto de uma 328i Sport GP que eu tive, o interior era marfim, muito bonito!

328iSportGP_DSC2991.jpg

e nesse tempo de uso alguma delas apresentou algum ruido ou grilinho? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

e nesse tempo de uso alguma delas apresentou algum ruido ou grilinho? 

 

Glauco, tudo bem?

As versões que eu tive que eram 2013 e 2014 apresentavam barulho feitos pelos pinos de fechamento das portas, já na verão 2015 o problema parou de existir. Além disto, o barulho do motor nas 2015 mudou, melhorou (rsrs), não parecia mais um carro a diesel.

Das 4 que eu tive, todas faziam um estralo leve ao dar ré. Creio que seja algo do projeto do carro (não um acerto, mas também não um erro), pois começavam a fazer já com km baixa e levei em alguns lugares para tentar descobrir o que era e nada. Nunca aumentou e nunca atrapalhou no uso, só deu um susto a primeira vez que ouvi. Tenho um primo e um amigo que tem 320i e a deles também faz isto.

Tirando estes barulhos relatados, não notei nenhum outro tipo de ruído ou grilo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar, sobre a sensação de colar no banco e ter sensação de aceleração, a 320i por ter tração traseira não empina ao acelerar, isto já diminui a sensação de aceleração, mas no que importa, que seria o tempo de aceleração de 0 a 100 era é uns 2 ou 2,5 segundos mais rápidos que o Golf. Além disto, para aumentar a sensação de arrancada, o ideal seria quem está dirigindo ter o câmbio com programação sport e reduzir um pouco a marcha para pisar com motor mais cheio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha que só você pega estrada nesse mundo? aqui ninguém pega estrada e você sabe de tudo e aqui todos são leigos  , e Você esta tão convicto de suas verdades que não percebe que você é uma piada. que sua palavras não tem relevância nenhuma. continue assim! 
Não acho nada, só tô falando que já peguei três vezes na estrada e foi pega forte e nem de longe a bmw anda mais que o golf. É diferente de ficar citando teste em revista e pista curta e ficar fazendo suposição...

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brunomri, tem que partir do pressuposto que as informações passadas pelas montadoras sobre potência e torque são verdadeiras, uma vez que elas as vezes estão muito diferentes quando se passa o carro no dinamômetro! 
Isso mesmo tem que ver que o método para determinar a potencia varia de fabricante para fabricante, fora uns que não declaram a potência real a fim de não pagar impostos

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, anghinoni disse:

Isso mesmo tem que ver que o método para determinar a potencia varia de fabricante para fabricante, fora uns que não declaram a potência real a fim de não pagar impostos

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

anghinoni, o método para determinar a potência não varia e nem pode, pois são padronizados e determinados por normas. Todas são são reconhecidas internacionalmente, porém, nem sempre são aceitas.

A Europa, geralmente utiliza uma mesma norma para todo o continente, mas os bestas americanos utilizam as deles. No final a diferença é pequena e nem chega a 5%.

Quanto a declarar, podem ser passíveis de processos judiciais declarar que tem mais que o real. Declarar menos, ninguém vai se queixar rsrs

Mas os motivos de declarar menos podem ser muitos... Vou elucubrar: novas alterações e ajustes que aplicam nos motores podem aumentar a potência, porém, pode ser que seja necessário passar por avaliação de algum órgão oficial em algum país. Isso demanda tempo, dinheiro e talvez espera para liberação de comercialização.

Volto a dizer, estou elucubrando...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...