BMW 320i x Golf 1.4 TSI


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Declaram menos porque amém componente tem limite... Oi paga o carro permanecer em isenção fiscal.
Por exemplo o DSG tem limite de 25 kgf....o cara testou no dinamômetro e deu uns 30 pelo que me lembro... E aí?

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E aí que ele testou umas quantas puxadas no dino. Essa transmissão não vai virar purpurina com 30 ou 35 m*kgf. Ela vai te deixar na mão em muito menos tempo, talvez uns 50.000 km, seja por desgaste excessivo ou quebra por fadiga mesmo. Mas isso, obviamente, o bonitão não conta.

Ai, que preguiça deste assunto...

Abraço

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4 minutos atrás, anghinoni disse:

Declaram menos porque amém componente tem limite... Oi paga o carro permanecer em isenção fiscal.
Por exemplo o DSG tem limite de 25 kgf....o cara testou no dinamômetro e deu uns 30 pelo que me lembro... E aí?

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anghinoni, isso é um assunto extenso... O meu deu 29kgfm no dinamômetro, se bem me lembro.

Quando se diz que um componente suporta 25kgfm, isso significa num padrão de utilização, com uma vida pré-determinada. Isso vale para muitas outras coisas. Há uma margem de segurança neste valor.

Se você aplicar um esforço maior que o determinado pelo fabricante de algum componente, não significa que ele irá romper. Ele poderá suportar o esforço extra, porém, terá sua vida encurtada. Tudo vai depender de quanto de força extra é aplicada e como ela é aplicada.

Alguns carros, para proteger o conjunto de transmissão, tem a potência e o torque "estrangulado" na 1a e 2a marchas, que são as que aplicam o maior esforço aos componentes de transmissão, devido a grande inércia inicial, que é tirar um carro de mais de 1 T da velocidade zero para 100 km/h, por exemplo. As marchas subsequentes tem o esforço abrandado, pois o carro já está embalado.

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anghinoni, isso é um assunto extenso... O meu deu 29kgfm no dinamômetro, se bem me lembro.
Quando se diz que um componente suporta 25kgfm, isso significa num padrão de utilização, com uma vida pré-determinada. Isso vale para muitas outras coisas. Há uma margem de segurança neste valor.
Se você aplicar um esforço maior que o determinado pelo fabricante de algum componente, não significa que ele irá romper. Ele poderá suportar o esforço extra, porém, terá sua vida encurtada. Tudo vai depender de quanto de força extra é aplicada e como ela é aplicada.
Alguns carros, para proteger o conjunto de transmissão, tem a potência e o torque "estrangulado" na 1a e 2a marchas, que são as que aplicam o maior esforço aos componentes de transmissão, devido a grande inércia inicial, que é tirar um carro de mais de 1 T da velocidade zero para 100 km/h, por exemplo. As marchas subsequentes tem o esforço abrandado, pois o carro já está embalado.
Sim, mas se o motor tem mais potência que o limite do câmbio, legalmente da para processar a vw... Por isso declarar menos .

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Sim, mas se o motor tem mais potência que o limite do câmbio, legalmente da para processar a vw... Por isso declarar menos .

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Por favor, descreva sobre quais bases seria esse processo, qual lei e quais artigos o fabricante estaria infringindo, etc.

Fiquei muito curioso!

Abraço

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Isso mesmo tem que ver que o método para determinar a potencia varia de fabricante para fabricante, fora uns que não declaram a potência real a fim de não pagar impostos

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Por favor, descreva como ele pagaria menos impostos ao declarar menor potência. Tenho esta dúvida há anos!

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Quanto a declarar, podem ser passíveis de processos judiciais declarar que tem mais que o real. Declarar menos, ninguém vai se queixar rsrs



Quem não se lembra do emblemático caso do Hyundai Veloster (carinhosamente apelidado de Lentoster) que a CAOA declarou a potência em 140 cv nos primeiros lotes erroneamente (pois o motor 1.6 que tinha essa potência nunca foi importado para o BR) mas na verdade rendia menos de 120 cv. Teve um cidadão que processou e ganhou o equivalente a 2 Veloster...

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12 horas atrás, anghinoni disse:

Sim, mas se o motor tem mais potência que o limite do câmbio, legalmente da para processar a vw... Por isso declarar menos .

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Não vejo dessa forma. A VW, assim como como qualquer outra montadora, vende o seu produto, carros, os quais tem algumas de suas especificações divulgadas parcialmente em propagandas e no manual de forma mais abrangente.

O produto dela é garantido por três anos, desde que respeitado os modos de utilização e realizadas as revisões programadas, conforme está escrito no manual.

Quanto aos questionamentos de durabilidade dos componentes de seus carros, acho uma briga com forte indício de perda para os insatisfeitos. A montadora tem vendido milhares de carros pelo mundo afora, que já ultrapassaram o período de garantia e não apresentaram problemas de durabilidade em seus componentes.

Alguns veículos realmente tem apresentados problemas em seus conjuntos de transmissão DSG, mas não está tão claro que seja por subdimensionamento, ainda assim, não temos os números exatos para sabermos o quanto isso representa no universo dos veículos vendidos com essa transmissão.

Acredito que no momento em que a VW apresentar carros com milhares de quilômetros rodados, algo acima de 200.000 km, sem apresentar problemas de durabilidade em seus componentes questionados, o processo vai por água abaixo.

Me entenda, não estou declarando que o DSG tenha que durar 200.000 km, entendo que tenha que durar muito mais que isso. Disse apenas como um número ilustrativo, talvez esperado de se atingir por alguns proprietários. Mas ainda assim, não conheço nenhum documento que determina a quilometragem mínima que um carro deve atingir.

Complicado... Acho causa perdida.

Claro, essa é a minha opinião.

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1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:


 

 


Quem não se lembra do emblemático caso do Hyundai Veloster (carinhosamente apelidado de Lentoster) que a CAOA declarou a potência em 140 cv nos primeiros lotes erroneamente (pois o motor 1.6 que tinha essa potência nunca foi importado para o BR) mas na verdade rendia menos de 120 cv. Teve um cidadão que processou e ganhou o equivalente a 2 Veloster...

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Sim, RodrigoSP2, lembro muito bem disto.

Acredito que a divulgação possa até ter sido feita erroneamente, mas no momento que descobriram que o carro comercializado aqui não tinha o motor de 140 CV, que era o GDI (injeção direta) e sim um de injeção comum, por volta de 120 CV, a CAOA (que está mais para caô), poderia ter publicada uma errata e alterada as suas  propagandas futuras, coisa que não fez.

Acompanhei isso bem de perto pela revista Quatro Rodas, a qual já desconfiou do carro no primeiro teste, pois ele foi mais lento que um Voyage 1.6, com câmbio I-Motion na prova de 0 a 100 km/h.

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20 horas atrás, anghinoni disse:

Não acho nada, só tô falando que já peguei três vezes na estrada e foi pega forte e nem de longe a bmw anda mais que o golf. É diferente de ficar citando teste em revista e pista curta e ficar fazendo suposição...

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Ainda esse assunto? Se tu tá falando do Golf 1.4 TSI, é evidente que a 320i anda mais. Agora se for o GTI, realmente, o GTI anda mais que a 320i. 

Novamente: É mais válido acreditar nos inúmeros testes de revista, que fazem aferições em condições controladas com equipamentos apropriados pra medir, do que uma mera opinião empírica como a tua. Que é baseada no que tu viu nos teus pegas de estrada. Metodologia altamente questionável, sem padronização nenhuma.

A tua "evidência" é muito mais fraca do que o que as revistas nos trazem, até porque elas nos trazem números objetivos e diretamente comparáveis. Não teve uma sequer que apontou o Golf 1.4 TSI como andando mais que a 320i. Aliás, tu deve ser a única pessoa no mundo que afirma isso. 

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Em 23/12/2017 at 8:10 PM, Glauco Bezerra disse:

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Segue a escolha entre a 320 e gti kkkkk


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Que coisa não... voce rasgou elogios pra BMW, tração traseira é isso e aquilo rsrs aí troca num GTI...

BMW 320 é um belo carro, mas pro GTI não dá... GTI no geral é mais carro (e nem falo só de potencia, porque nessa parte não tem como comparar, stockxstock/mexidoxmexido)...

 

Parabens pelo carro:wub:

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6 horas atrás, Rapts disse:

Que coisa não... voce rasgou elogios pra BMW, tração traseira é isso e aquilo rsrs aí troca num GTI...

BMW 320 é um belo carro, mas pro GTI não dá... GTI no geral é mais carro (e nem falo só de potencia, porque nessa parte não tem como comparar, stockxstock/mexidoxmexido)...

 

Parabens pelo carro:wub:

bom dia, como meu TSI foi roubado estava desprovido financeiramente pra 320 sport gp zero! 

minha vontade era a 320, mas ai vem o golf gti carbono com 11k de bônus + taxa zero  na cor dos sonhos e me deixou sem opção.. 

e realemente o GTI com a pro kit fica mais macio que original , estou curtindo muito os pipocos nas trocas. é um carro muito superior no quesito mecânica comparado ao TSI. e estou feliz é um sonho realizado. 

projeto em andamento , som, film top, e plotagem em alguns detalhes!

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4 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

bom dia, como meu TSI foi roubado estava desprovido financeiramente pra 320 sport gp zero! 

minha vontade era a 320, mas ai vem o golf gti carbono com 11k de bônus + taxa zero  na cor dos sonhos e me deixou sem opção.. 

e realemente o GTI com a pro kit fica mais macio que original , estou curtindo muito os pipocos nas trocas. é um carro muito superior no quesito mecânica comparado ao TSI. e estou feliz é um sonho realizado. 

projeto em andamento , som, film top, e plotagem em alguns detalhes!

Parabéns pelo carro, Glauco! Realmente uma bela máquina, e numa bela cor.

Seja feliz e prudente com o carro!

Abraço

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12 minutos atrás, CaUtz disse:

Parabéns pelo carro, Glauco! Realmente uma bela máquina, e numa bela cor.

Seja feliz e prudente com o carro!

Abraço

Prudência... Algo difícil em um carro que faz de 0 a 100 km/h na casa dos 6 seg rsrs

Se eu tivesse um GTI, eu ia gastar muito dinheiro com pneus!

No VW Experience que participei, deu pra ter uma pitada da capacidade desse carro! Show!

Mas contrariando muitos que tem aqui, se o tivesse, ele seria totalmente original, pois já tem uma performance elogiável! Na minha opinião, uma carro desse "mexido", só para autódromo. Ainda mais sendo tração dianteira, situação que desfavorece a tração em arrancadas.

Sem querer comparar a Paraty antiga com o GTI, pois há uma abismo de tecnologia separando os dois... Um amigo com uma Paraty turbinada, com o motor muito forte, fez uma arrancada comigo no banco do carona e até os 100 km/h, que foi o que ele conseguiu fazer no espaço que tinha, teve que corrigir a direção o tempo todo, pois o carro queria perder a trajetória o tempo todo, devido as rodas patinarem o tempo todo em 1a, 2a e 3a. Se fosse tração traseira, acredito que de 3a não patinasse.

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2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Prudência... Algo difícil em um carro que faz de 0 a 100 km/h na casa dos 6 seg rsrs

Se eu tivesse um GTI, eu ia gastar muito dinheiro com pneus!

No VW Experience que participei, deu pra ter uma pitada da capacidade desse carro! Show!

Mas contrariando muitos que tem aqui, se o tivesse, ele seria totalmente original, pois já tem uma performance elogiável! Na minha opinião, uma carro desse "mexido", só para autódromo. Ainda mais sendo tração dianteira, situação que desfavorece a tração em arrancadas.

Eu também, se tivesse um GTI (ou quando tiver um), não mexeria no carro... não tem porquê. Se até no meu 1.4 TSI, eu já não me animo muito, por várias razões, entre elas o fato de não usar quase nunca todo o desempenho que ele pode dar.

PS: Jorge, essa Parati turbo é das originais, ou é carro preparado?

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11 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Prudência... Algo difícil em um carro que faz de 0 a 100 km/h na casa dos 6 seg rsrs

Se eu tivesse um GTI, eu ia gastar muito dinheiro com pneus!

No VW Experience que participei, deu pra ter uma pitada da capacidade desse carro! Show!

Mas contrariando muitos que tem aqui, se o tivesse, ele seria totalmente original, pois já tem uma performance elogiável! Na minha opinião, uma carro desse "mexido", só para autódromo. Ainda mais sendo tração dianteira, situação que desfavorece a tração em arrancadas.

Sem querer comparar a Paraty antiga com o GTI, pois há uma abismo de tecnologia separando os dois... Um amigo com uma Paraty turbinada, com o motor muito forte, fez uma arrancada comigo no banco do carona e até os 100 km/h, que foi o que ele conseguiu fazer no espaço que tinha, teve que corrigir a direção o tempo todo, pois o carro queria perder a trajetória o tempo todo, devido as rodas patinarem o tempo todo em 1a, 2a e 3a. Se fosse tração traseira, acredito que de 3a não patinasse.

então existe modificações que só melhoram, ao meu ver molas esportivas ajudam a prevenir cagadas!

o carro fica preso no chão ao meu ver melhora uns 30% no quesito estabilidade. 

coloquei rodas 19x8,5 e pneus yokohama advan que deram uma amansada na fera colando ele no chão, mas ainda estou a procura das austin 18, nem que eu importe elas mas ainda esse gti vai andar de austin sou apaixonado nelas. mas por hora é niche targa.. 

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Sobre a questão dos pegas de estrada entre BMW e os Golfs, é difícil dizer.
Quando eu tinha uma 328i Sport GP, era um perigo ultrapassar Golf GTI ou Jetta TSI. Eu estava dirigindo de boa, ultrapassava, mas o pessoal às vezes ficava mordido e colava atrás, eu abria para ultrapassar e por varias vezes fui fechado depois, a única coisa é que eu não estava competindo e nunca competi, mas tem muito motorista competitivo e só dá para comparar algo que se os dois estão no mesmo clima. Acho que o GTI anda muito mais que a 320i e tem desempenho próximo ao da 328i, talvez até superior pois é uma versão mais “preparada” e com vocação esportiva. A 328i é muito forte, tem ótimo câmbio, mas é um sedan com perfomance. O GTI nasceu para ter desempenho diferenciado.


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Sobre a questão dos pegas de estrada entre BMW e os Golfs, é difícil dizer.
Quando eu tinha uma 328i Sport GP, era um perigo ultrapassar Golf GTI ou Jetta TSI. Eu estava dirigindo de boa, ultrapassava, mas o pessoal às vezes ficava mordido e colava atrás, eu abria para ultrapassar e por varias vezes fui fechado depois, a única coisa é que eu não estava competindo e nunca competi, mas tem muito motorista competitivo e só dá para comparar algo que se os dois estão no mesmo clima. Acho que o GTI anda muito mais que a 320i e tem desempenho próximo ao da 328i, talvez até superior pois é uma versão mais “preparada” e com vocação esportiva. A 328i é muito forte, tem ótimo câmbio, mas é um sedan com perfomance. O GTI nasceu para ter desempenho diferenciado.


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Uma vez eu passei um gti indo para o Paraguai, o cara ficou mordido e fez exatamente o que você falou, ele passou mas ai em vez de acelerar ficava fechando a porta para eu não passar, tipo andando devagar quando não dava pra ultrapassar e acelerando quando dava isso irrita


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3 horas atrás, CaUtz disse:

Eu também, se tivesse um GTI (ou quando tiver um), não mexeria no carro... não tem porquê. Se até no meu 1.4 TSI, eu já não me animo muito, por várias razões, entre elas o fato de não usar quase nunca todo o desempenho que ele pode dar.

PS: Jorge, essa Parati turbo é das originais, ou é carro preparado?

Era um carro preparado. Faz muitos anos.

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3 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

então existe modificações que só melhoram, ao meu ver molas esportivas ajudam a prevenir cagadas!

o carro fica preso no chão ao meu ver melhora uns 30% no quesito estabilidade. 

coloquei rodas 19x8,5 e pneus yokohama advan que deram uma amansada na fera colando ele no chão, mas ainda estou a procura das austin 18, nem que eu importe elas mas ainda esse gti vai andar de austin sou apaixonado nelas. mas por hora é niche targa.. 

Glauco Bezerra, deu para perceber a sua empolgação nas suas palavras. Você gosta disso, rsrs

Eu, como não sou endinheirado e só posso ter uma carro por vez, ele tem que me dar conforto, praticidade, confiabilidade e me permitir ir a qualquer lugar que eu frequente, mesmo que raramente, como estradas de terra da região serrana do Rio de Janeiro, por exemplo.

Esse é um dos motivos que prefiro manter o carro original. Quero entrar e sair de garagens, passar por quebra molas e desníveis, sem a preocupação de raspar a frente e o fundo do carro. Quero um carro que ande com 5 pessoas sem problema, embora normalmente viajo somente com uma gatinha do lado.

Acredito que o GTI original, mesmo sendo apenas 1 a 1,5 cm mais baixo que o meu TSI, me permita fazer todas as coisas que faço regularmente e ainda assim me daria um desempenho com sobra. Certamente que não tenho braço para explorar odo o potencial desse carro. Então pra que deixar esse demônio mais malvado ainda? rsrs 

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Eu sempre pensei que no dia que eu possuísse um GTI, eu não iria mexer no carro... e de fato... ele não precisa de mais nada em potência, original ele já empolga, e muito! Para quem já andou no Jetta TSI, recomendo dar uma volta no GTI, embora a potência seja próxima.. a diferença na tocada é totalmente diferente.

Para falar a verdade a potência do GTI é perfeita para viagens, é econômico (estou fazendo entre 15 a 18km/l) e vc pode tranquilamente fazer ultrapassagens sem subir muito o giro do motor, o que torna a viagem mais agradável... e se acontecer alguma emergencia, o GTI tem muita cavalaria para consertar alguma cagada alheia...

Como por exemplo me aconteceu na semana passada... era uma rodovia de pista única... um caminhão indo na minha frente, começo a realizar a ultrapassagem sem forçar muito, quando do absoluto nada o caminhão começa a invadir a pista para ultrapassar outro caminhão, que até então eu não tinha como visualizar, porque o primeiro caminhão estava andando extremamente colado.

Eu estava exatamente no meio da ultrapassagem e tentei dar umas buzinadas para alertar o motorista, mas o caminhão continuou a me empurrando pra fora da pista (wtf!!!)...  retornar seria ainda mais perigoso, então tive que dar kickdown e concluir a ultrapassagem, o GTI saiu cantando pneu e consegui passar os dois caminhões.... cara... tem muito idiota na estrada... :/

Enfim, ando de forma muito prudentemente e quase nunca dou aceleradas mais fortes, deixo estes momentos apenas quando estou sozinho em rodovia em ótimo estado de conservação, e é bom demais brincar com o carro.... agora, sabendo que é fácil e relativamente seguro jogar mais potência ali, me dá sim uma vontade de jogar um Downpipe e remapear, quem sabe mais para a frente...

Por enquanto, assim como o Glauco, espero encontrar uma roda Austin por aí.... 

Abraços

 

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9 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Glauco Bezerra, deu para perceber a sua empolgação nas suas palavras. Você gosta disso, rsrs

Eu, como não sou endinheirado e só posso ter uma carro por vez, ele tem que me dar conforto, praticidade, confiabilidade e me permitir ir a qualquer lugar que eu frequente, mesmo que raramente, como estradas de terra da região serrana do Rio de Janeiro, por exemplo.

Esse é um dos motivos que prefiro manter o carro original. Quero entrar e sair de garagens, passar por quebra molas e desníveis, sem a preocupação de raspar a frente e o fundo do carro. Quero um carro que ande com 5 pessoas sem problema, embora normalmente viajo somente com uma gatinha do lado.

Acredito que o GTI original, mesmo sendo apenas 1 a 1,5 cm mais baixo que o meu TSI, me permita fazer todas as coisas que faço regularmente e ainda assim me daria um desempenho com sobra. Certamente que não tenho braço para explorar odo o potencial desse carro. Então pra que deixar esse demônio mais malvado ainda? rsrs 

Realmente tem lugares principalmente garagens subterrâneas que é foda, moro em Curitiba só ando em asfalto bom então o carro baixo pra min não é problema. ( tem fotos do meu TSI prata, baixo também ) 

mas as molas deixam ele mais dócil, mais preso ao chão! de maneira que original já é um carro muito estável ( mas pra min que já tenho carro baixo a 8 anos da medo o gti original ) 

fim do ano que vem vou criar um tópico ou vou postar em um tópico já pronto ele pronto em detalhes de zero até o fim do projeto.. 

 

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8 minutos atrás, Desbravador disse:

Por enquanto, assim como o Glauco, espero encontrar uma roda Austin por aí.... 

Abraços

 

Deu na trave duas vezes já, pelo visto aqui no brasil quem tem põe o preço de ouro 10k no minimo. e no estrangeiro encontra novas por 3,5k mais taxas e frete vai custar quase 10k.. 

se alguém do fórum for trocar o gti por outro, eu tenho as brooklyn com pneus zero posso fazer uma proposta boa em grana pra pegar elas. pois pra quem vai pegar o gti se for lojista roda não muda o preço! as vezes é até um jeito bom de ajudar a não perder muito.. minha esperança de não importar é essa.. 

Acho que merece até um tópico essa ideia.. 

 

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2 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

Deu na trave duas vezes já, pelo visto aqui no brasil quem tem põe o preço de ouro 10k no minimo. e no estrangeiro encontra novas por 3,5k mais taxas e frete vai custar quase 10k.. 

se alguém do fórum for trocar o gti por outro, eu tenho as brooklyn com pneus zero posso fazer uma proposta boa em grana pra pegar elas. pois pra quem vai pegar o gti se for lojista roda não muda o preço! as vezes é até um jeito bom de ajudar a não perder muito.. minha esperança de não importar é essa.. 

Acho que merece até um tópico essa ideia.. 

 

to por fora mas porque que tem essa roda por 3.000 ou por 8 a 10 mil no ML?

qual a diferencam se for roda aralela x original tem diferenca usar uma ou outra?

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