Golf 1.4 TSI Alemão Vazamento na Turbina e Cavalete de água


Recommended Posts

Boa Tarde, estou extremamente decepcionado hoje, adquiri meu Golf TSI 1.4 Alemão 13/14 com 41.5000kms  há 3 semanas, estava muito contente até então, mas hoje fui realizar uma manutenção básica pela primeira vez e ao tirar o protetor havia  liquido do radiador empoçado no protetor, era pouco e nunca chegou a vazar na garagem,  mas de fato está vazando. E outra surpresa extremamente negativa foi a a turbina estava melecada de óleo, não chega vazar mas estava melecada. O carro não fuma em nenhum momento e nunca deu nenhum aviso de erro, nem andando no limite, o turbo funciona normalmente e tal. Estou preocupado, e gostaria de saber se alguém já passou por isso, ou  saberia me informar o que pode ser feito, sei lá alguma ajuda.

Obrigado amigos, seguem as fotos abaixo para ilustrar melhor a situação.  :(

GacBwap.jpg

kCheNWx.jpg

0qojn50.jpg

5BSM49U.jpg

fQ4XYFD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc com certeza vai ter que trocar a bomba de água, e quanto a turbina com certeza é apenas o anel oring que já pode estar quadrado, nada complicado em ambos os casos, como são partes mêcanicas esqueça avisos no painel, pq vc não terá. Só neste mês (outubro) já troquei a bomba de 2 alemães, 1 com mais de 100mil KM, e outro com 45.000KM. Se quiser ajuda verifique no topido sobre vazamento de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Valdecir disse:

Vc com certeza vai ter que trocar a bomba de água, e quanto a turbina com certeza é apenas o anel oring que já pode estar quadrado, nada complicado em ambos os casos, como são partes mêcanicas esqueça avisos no painel, pq vc não terá. Só neste mês (outubro) já troquei a bomba de 2 alemães, 1 com mais de 100mil KM, e outro com 45.000KM. Se quiser ajuda verifique no topido sobre vazamento de água.

@Valdecir

Obrigado pela resposta, li página por página do tópico da bomba de água deu uma iluminada na grande, vi que deve ser a bomba mesmo, ruim é que mesmo que não dá pra ver da onde ela vem escorrendo, e sim já no final quando ela já está na parte final do escorrimento pra pingar, ainda mais no meu que é bem pouco.

Quanto a esse  "anel oring" da turbina, ele fica no eixo ou ali na carcaça? sabe especificar mais ou menos onde ele fica situado?

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Valdecir disse:

Fica na parte de fora, na peça plástica que se encaixa na parte fria da turbina. Todas as peças plásticas que se encaixam na turbina tem anéis de borracha que com o tempo ficam quadrados.

Entendi, esses anéis que podem ser a causa do problema, eles vendem separados por exemplo na concessionária para que possam ser trocados somente eles? Ou numa concessionária por exemplo eles não trocam os anéis e sim a turbina inteira?

Obrigado @Valdecir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, ronaldoplopes disse:

Entendi, esses anéis que podem ser a causa do problema, eles vendem separados por exemplo na concessionária para que possam ser trocados somente eles? Ou numa concessionária por exemplo eles não trocam os anéis e sim a turbina inteira?

Obrigado @Valdecir

A turbina inteira, custa algo em torno de R$ 20.000,00. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ronaldoplopes disse:

Mas é possível a troca somente desses anéis da turbina? Existem eles disponíveis nas concessionária ou de outros fabricantes ?

Boa noite,

nessa região fica dificil definir onde exatamente ocorre  o vazamento, pois ali com o carro em movimento acontece  muita turbulencia e espalha os liquidos dificultando determinar onde exatamente vazam!

já fiz assim: com o motor frio lavo muito bem toda a região , para isso uso sabão liquido e pouquissima agua, espero secar,  dou partida e observo onde começa  a merejar tanto oleo qto liquido de arrefecimento!  no seu caso parece estar claro onde ocorre o o vazamento do liquido.( para verificar vazamento deste liquido, ha a opção da bombinha de pressurização do sistema de arrefecimento)

Num primeiro momento, é um absurdo cogitar a troca da turbina, ainda mais porque se troca apenas o conjunto rotativo, e em lojas especializadas essa troca sai por volta de 1/10 da autorizada! e aparentemente no seu caso trata -se apenas de vedação!

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não... se tivesse vazando mesmo algo da turbina... ela estaria toda preta...isso aí nem se considera vazamento... 

Se eu fosse você mandava limpar em um lugar bom...sem ser lava jato que vai meter jato de água ai...algum lugar que façam com cuidado... e depois monitora se vai sujar novamente... 

Trocar turbina você pode descartar essa possibilidade, cuidado para não ir em um lugar que quer te arrancar dinheiro e diga que você precisa trocar uma turbina por causa disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tenho uma Variant 2013 com 56.000 kms...  após a revisão dela notei óleo no lugar onde dorme na garagem... pensei comigo: fodeu! se der merda ja meto uma GTX 3071R só de raiva...  nada disso... tava tudo perfeito... a concessionária não consegue trocar o óleo sem lambuzar o cofre... ainda mais que é refil do filtro... é muita gente ruim junto... 

 dica: mande lavar o motor ( por mais que nunca tenha gostado dessa prática ) e após tudo estar limpo e seco monitore as peças... 99% das vezes tira a pulga atrás da orelha...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Só para atualizar, a bomba d'agua estava realmente vazando, foi trocada na garantia da loja que comprei o carro, e o óleo da turbina era provavelmente óleo que escorreu da troca de óleo, eu limpei a turbina e rodei bastante e nada de sujar de novo.

Obrigado e agradeço á todos que me ajudaram aqui de alguma forma aqui.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 20/11/2017 at 8:32 PM, ronaldoplopes disse:

Só para atualizar, a bomba d'agua estava realmente vazando, foi trocada na garantia da loja que comprei o carro, e o óleo da turbina era provavelmente óleo que escorreu da troca de óleo, eu limpei a turbina e rodei bastante e nada de sujar de novo.

Obrigado e agradeço á todos que me ajudaram aqui de alguma forma aqui.

Abraço!

Resolveu o problema da turbina o meu tbm tem o mesmo é bem  pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 16/06/2019 at 9:21 PM, Bruno Roberto disse:

Resolveu o problema da turbina o meu tbm tem o mesmo é bem  pouco.

@Bruno Roberto Bom dia, na verdade após um acompanhamento da situação foi constatado que o óleo ali na região da turbina não vinha em si dela, provavelmente quando foi feita a troca de oleo padrão na css, a pessoa não se atentou e deixou escorrer o oleo, por isso foi parar lá em baixo na turbina. Pode reparar ao trocar óleo que tem que colocar ele bem devagar, se colocar rápido ele transborda, foi isso que aconteceu.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2019 at 10:18 AM, ronaldoplopes disse:

@Bruno Roberto Bom dia, na verdade após um acompanhamento da situação foi constatado que o óleo ali na região da turbina não vinha em si dela, provavelmente quando foi feita a troca de oleo padrão na css, a pessoa não se atentou e deixou escorrer o oleo, por isso foi parar lá em baixo na turbina. Pode reparar ao trocar óleo que tem que colocar ele bem devagar, se colocar rápido ele transborda, foi isso que aconteceu.

Abraço!

Acho que o meu foi o mesmo problema kkk, eu limpei sequei tirei todo o óleo, coloquei água morna pra tirar todo o óleo e até hj tudo certo, já se faz 4 semanas, detalhe carro não baixa óleo por isso estranhava aquele bendito óleo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...