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Bem  incomum  pra  um  carro  de  pouca  idade......vc  consegue  identificar onde quebrou ,pois  se  foi do  lado do  habitaculo  é  só desmontar o puxador  e  com  um  alicate  vc puxa o  cabo  para  abrir.....se  foi  no  lado  do motor tire  o  simbolo  da vw com cuidado q  por  ali  vc consegue  abrir  sem  quebrar nada....

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Ronaldo 
Parece que foi no motor.
obrigado pela dica , vou tentar 


Conseguiu resolver? O meu esta travado também.


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Sim resolvi.

Levei em uma oficina de pintura e funilaria, retiraram o para choque dianteiro e a grade e só assim tiveram acesso à trava do capô. 

Levaram em torno de três horas para fazer isto. 

Deu bastante trabalho, mas pelo menos não precisei quebrar a grade.

A retirada do emblema pode quebra a trava do mesmo, que fica por dentro e mesmo assim vai ter muita dificuldade para acessar a trava.

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2 horas atrás, Marco Túlio Dimas Diniz disse:

Sim resolvi.

Levei em uma oficina de pintura e funilaria, retiraram o para choque dianteiro e a grade e só assim tiveram acesso à trava do capô. 

Levaram em torno de três horas para fazer isto. 

Deu bastante trabalho, mas pelo menos não precisei quebrar a grade.

A retirada do emblema pode quebra a trava do mesmo, que fica por dentro e mesmo assim vai ter muita dificuldade para acessar a trava.

Afinal de contas o cabo rompeu ou se soltou de algum lugar?

Primeira vez que vejo esse problema num carro.

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9 minutos atrás, Marco Túlio Dimas Diniz disse:

Na verdade este carro tem dois cabos ligados por conector de plástico. 

Este conector quebrou . Ele faz parte do cabo que vai na trava do capô. 

Acho que ele resseca com a temperatura do motor.

Projeto frágil. 

Quanto tempo e quantos quilômetros rodados tem seu carro?

Pergunto isso, porque você disse projeto frágil.

"Projeto frágil" serial algo que apresentasse algum problema, tipo a quebra, conforme você relatou, mas com alta frequência. Deveria acontecer em diversos carros. Tem alguns Golfs aqui com mais de 100.000 km e o sistema se encontra integro.

Será que realmente é um "projeto frágil" ou um defeito de fabricação ou mesmo de montagem que sorteou o seu carro?

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Bom

O carro tem 30 mil km . 2014.

Não deveria haver uma falha tão precosse .

Mas há uma característica de uso desse sistema , que talvez não seja tão comum para a maioria. Na empresa que eu trabalho, há vistoria do veículo nas saídas de portaria e isto é bem constante, tem que abrir o capô em todas elas.

Mas isto só aconteceu no golf . Já tive outros carros e nunca tive este tipo.de problema, por isto acho que possa ser uma falha do projeto .

 

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Bom
O carro tem 30 mil km . 2014.
Não deveria haver uma falha tão precosse .
Mas há uma característica de uso desse sistema , que talvez não seja tão comum para a maioria. Na empresa que eu trabalho, há vistoria do veículo nas saídas de portaria e isto é bem constante, tem que abrir o capô em todas elas.
Mas isto só aconteceu no golf . Já tive outros carros e nunca tive este tipo.de problema, por isto acho que possa ser uma falha do projeto .
 
Parabéns, você foi sorteado com um defeito de fabricação. Já a Mega-Sena da virada, essa fica pro ano que vem.
Abraço!

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6 minutos atrás, Marco Túlio Dimas Diniz disse:

Bom

O carro tem 30 mil km . 2014.

Não deveria haver uma falha tão precosse .

Mas há uma característica de uso desse sistema , que talvez não seja tão comum para a maioria. Na empresa que eu trabalho, há vistoria do veículo nas saídas de portaria e isto é bem constante, tem que abrir o capô em todas elas.

Mas isto só aconteceu no golf . Já tive outros carros e nunca tive este tipo.de problema, por isto acho que possa ser uma falha do projeto .

 

No meu entendimento 3 anos de uso e 30.000 km é pouco para apresentar esse problema.

Mas pelo seu relato entendi que o seu capô é aberto diariamente. Talvez realmente o sistema não suporte isto.

Mas pare e pense. O capô de um carro não é feito para ser aberto todos os dias. Ele feito para ser aberto somente para manutenção e verificação, algo que ocorre no máximo uma vez por semana. Logo, o projeto do sistema não prevê essa frequência de uso que o seu carro tem..

Não considero que ele tenha uma tranca frágil. O que na realidade ocorre, é que o seu carro tem uma utilização atípica para ela, com alta frequência de uso, a qual ela não suportou.

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No meu entendimento 3 anos de uso e 30.000 km é pouco para apresentar esse problema.
Mas pelo seu relato entendi que o seu capô é aberto diariamente. Talvez realmente o sistema não suporte isto.
Mas pare e pense. O capô de um carro não é feito para ser aberto todos os dias. Ele feito para ser aberto somente para manutenção e verificação, algo que ocorre no máximo uma vez por semana. Logo, o projeto do sistema não prevê essa frequência de uso que o seu carro tem..
Não considero que ele tenha uma tranca frágil. O que na realidade ocorre, é que o seu carro tem uma utilização atípica para ela, com alta frequência de uso, a qual ela não suportou.
Esse lance aqui pra mim é muito simples: neste fórum deve ter uns 1000 caras com o Golf e esse problema nunca foi relatado. Entre esses 1000, tem carro novo e tem um bocado de gente que já rodou muito. Tem gente que só abre o capô na revisão e tem gente que já abriu o capô muito, nem que seja pra mostrar o motor do TSI praquele colega de trabalho que vive esticando o olho pro carro dele. Nessa população toda, não me lembrou de outro relato semelhante.

Sendo pragmático, a probabilidade do cidadão ter sido premiado com um simples defeito de fábrica é muito maior do que as chances da VW ter feito um "projeto frágil". Sinceramente, isso seria uma afronta à lógica. Mas, por algum motivo, criticar e julgar, mesmo conta os fatos, é sempre algo muito atraente.

O Golf tem lá seus problemas mas este, certamente, não é um deles.

Abraço

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Eu li em algum lugar que é possível acessar removendo a proteção de plástico ali da parte interna do paralamas do lado do motorista... vou precisar fazer no meu.


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44 minutos atrás, Marco Túlio Dimas Diniz disse:

O meu caso sim. Foi resolvido assim.

Mas há um colega com o mesmo problema.

Putz! A bruxa está solta!

Melhor soltar o para choque, foi a coisa mais sensata que ouvi pra resolver este problema.

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