Recommended Posts

Bem  incomum  pra  um  carro  de  pouca  idade......vc  consegue  identificar onde quebrou ,pois  se  foi do  lado do  habitaculo  é  só desmontar o puxador  e  com  um  alicate  vc puxa o  cabo  para  abrir.....se  foi  no  lado  do motor tire  o  simbolo  da vw com cuidado q  por  ali  vc consegue  abrir  sem  quebrar nada....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ronaldo 
Parece que foi no motor.
obrigado pela dica , vou tentar 

Conseguiu resolver? O meu esta travado também.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Sim resolvi.

Levei em uma oficina de pintura e funilaria, retiraram o para choque dianteiro e a grade e só assim tiveram acesso à trava do capô. 

Levaram em torno de três horas para fazer isto. 

Deu bastante trabalho, mas pelo menos não precisei quebrar a grade.

A retirada do emblema pode quebra a trava do mesmo, que fica por dentro e mesmo assim vai ter muita dificuldade para acessar a trava.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Marco Túlio Dimas Diniz disse:

Sim resolvi.

Levei em uma oficina de pintura e funilaria, retiraram o para choque dianteiro e a grade e só assim tiveram acesso à trava do capô. 

Levaram em torno de três horas para fazer isto. 

Deu bastante trabalho, mas pelo menos não precisei quebrar a grade.

A retirada do emblema pode quebra a trava do mesmo, que fica por dentro e mesmo assim vai ter muita dificuldade para acessar a trava.

Afinal de contas o cabo rompeu ou se soltou de algum lugar?

Primeira vez que vejo esse problema num carro.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Marco Túlio Dimas Diniz disse:

Na verdade este carro tem dois cabos ligados por conector de plástico. 

Este conector quebrou . Ele faz parte do cabo que vai na trava do capô. 

Acho que ele resseca com a temperatura do motor.

Projeto frágil. 

Quanto tempo e quantos quilômetros rodados tem seu carro?

Pergunto isso, porque você disse projeto frágil.

"Projeto frágil" serial algo que apresentasse algum problema, tipo a quebra, conforme você relatou, mas com alta frequência. Deveria acontecer em diversos carros. Tem alguns Golfs aqui com mais de 100.000 km e o sistema se encontra integro.

Será que realmente é um "projeto frágil" ou um defeito de fabricação ou mesmo de montagem que sorteou o seu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom

O carro tem 30 mil km . 2014.

Não deveria haver uma falha tão precosse .

Mas há uma característica de uso desse sistema , que talvez não seja tão comum para a maioria. Na empresa que eu trabalho, há vistoria do veículo nas saídas de portaria e isto é bem constante, tem que abrir o capô em todas elas.

Mas isto só aconteceu no golf . Já tive outros carros e nunca tive este tipo.de problema, por isto acho que possa ser uma falha do projeto .

Compartilhar este post

Link para o post
Bom
Mas há uma característica de uso desse sistema , que talvez não seja tão comum para a maioria. Na empresa que eu trabalho, há vistoria do veículo nas saídas de portaria e isto é bem constante, tem que abrir o capô em todas elas.
Mas isto só aconteceu no golf . Já tive outros carros e nunca tive este tipo.de problema, por isto acho que possa ser uma falha do projeto .

Parabéns, você foi sorteado com um defeito de fabricação. Já a Mega-Sena da virada, essa fica pro ano que vem.
Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Marco Túlio Dimas Diniz disse:

Bom

No meu entendimento 3 anos de uso e 30.000 km é pouco para apresentar esse problema.

Mas pelo seu relato entendi que o seu capô é aberto diariamente. Talvez realmente o sistema não suporte isto.

Mas pare e pense. O capô de um carro não é feito para ser aberto todos os dias. Ele feito para ser aberto somente para manutenção e verificação, algo que ocorre no máximo uma vez por semana. Logo, o projeto do sistema não prevê essa frequência de uso que o seu carro tem..

Não considero que ele tenha uma tranca frágil. O que na realidade ocorre, é que o seu carro tem uma utilização atípica para ela, com alta frequência de uso, a qual ela não suportou.

Compartilhar este post

Link para o post
No meu entendimento 3 anos de uso e 30.000 km é pouco para apresentar esse problema.
Mas pelo seu relato entendi que o seu capô é aberto diariamente. Talvez realmente o sistema não suporte isto.
Mas pare e pense. O capô de um carro não é feito para ser aberto todos os dias. Ele feito para ser aberto somente para manutenção e verificação, algo que ocorre no máximo uma vez por semana. Logo, o projeto do sistema não prevê essa frequência de uso que o seu carro tem..
Não considero que ele tenha uma tranca frágil. O que na realidade ocorre, é que o seu carro tem uma utilização atípica para ela, com alta frequência de uso, a qual ela não suportou.
Esse lance aqui pra mim é muito simples: neste fórum deve ter uns 1000 caras com o Golf e esse problema nunca foi relatado. Entre esses 1000, tem carro novo e tem um bocado de gente que já rodou muito. Tem gente que só abre o capô na revisão e tem gente que já abriu o capô muito, nem que seja pra mostrar o motor do TSI praquele colega de trabalho que vive esticando o olho pro carro dele. Nessa população toda, não me lembrou de outro relato semelhante.

Sendo pragmático, a probabilidade do cidadão ter sido premiado com um simples defeito de fábrica é muito maior do que as chances da VW ter feito um "projeto frágil". Sinceramente, isso seria uma afronta à lógica. Mas, por algum motivo, criticar e julgar, mesmo conta os fatos, é sempre algo muito atraente.

O Golf tem lá seus problemas mas este, certamente, não é um deles.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li em algum lugar que é possível acessar removendo a proteção de plástico ali da parte interna do paralamas do lado do motorista... vou precisar fazer no meu.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Marco Túlio Dimas Diniz disse:

O meu caso sim. Foi resolvido assim.

Mas há um colega com o mesmo problema.

Putz! A bruxa está solta!

Melhor soltar o para choque, foi a coisa mais sensata que ouvi pra resolver este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui acessar a peça de plástico que une as duas seções de cabo de aço, desmontando apenas a proteção de plástico da caixa da roda e a roda. O espaço é bem pequeno, mas acessível. Infelizmente no meu caso o plástico quebrou em outras partes, pois mesmo encaixando de volta o cabo, o capô não abre e da sensação de que o cabo está preso. Demorei 15min pra fazer isso, agora só me resta desmontar o parachoque.

Compartilhar este post

Link para o post

Que azar.

O meu estava quebrado exatamente na junção, que é de plástico. 

Vc tentou puxar o cabo da frente com a mão ou uma ferramenta para tentar abrir.

?

A trava é um pouco pesada para puxar com a mão, talvez usando um alicate ou fazendo uma argola.de arame e emendando no cabo para puxar, vc consiga abrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui achar a peça de plástico, tentei puxar na mão, não deu. Depois tentei com um alicate, também não deu. Depois eu consegui encaixar o cabo na peça de plástico e puxei pela alavanca e também não foi, estava muito duro. Acho que está travado em outro ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando... consegui um alicate com bico em ângulo, conseguir abri o capô apenas tirando a proteção da caixa de roda. Demorei uns 30min pra fazer o trabalho todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu com o meu (GTI 2015) com menos de 40 mil km (meses atrás), e eu não abro o capô todos os dias. Levei na ccs que não quis resolver na garantia. Gastei uns R$600...

Deve ter um problema aí que não deveria existir.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/02/2018 at 8:47 AM, olive disse:

Aconteceu com o meu (GTI 2015) com menos de 40 mil km (meses atrás), e eu não abro o capô todos os dias. Levei na ccs que não quis resolver na garantia. Gastei uns R$600...

Deve ter um problema aí que não deveria existir.

Amigo, bom dia!

Se o seu carro estava em garantia a css era obrigada a resolver o problema!

Me desculpe a franqueza, mas acho que vc comeu mosca! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora