Golf 1.4 TSI x Novo Polo Comfortline


Recommended Posts

"Os carros vendidos no Brasil cumprem com rigorosos testes de segurança segundo a regulamentação local" (ANFAVEA).

 

O problema não é só o consumidor. O problema é que a legislação é fraca e desatualizada. Segundo um amigo meu que trabalha na Ford a regulamentação de crashtest aplicada a partir de 2013 aqui (a dos airbags e ABS obrigatórios) foi baseada em critérios europeus da década de 90, por puro lobby da própria indústria aqui instalada.

Daí vemos coisas como essa.

 

Esse acidente aconteceu essa semana aqui perto de casa. Nem preciso dizer que a motorista não sobreviveu.bb938c28ed70efbe5df99d045371134e.jpg

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Os carros vendidos no Brasil cumprem com rigorosos testes de segurança segundo a regulamentação local" (ANFAVEA).
 
O problema não é só o consumidor. O problema é que a legislação é fraca e desatualizada. Segundo um amigo meu que trabalha na Ford a regulamentação de crashtest aplicada a partir de 2013 aqui (a dos airbags e ABS obrigatórios) foi baseada em critérios europeus da década de 90, por puro lobby da própria indústria aqui instalada.
Daí vemos coisas como essa.
 
Esse acidente aconteceu essa semana aqui perto de casa. Nem preciso dizer que a motorista não sobreviveu.bb938c28ed70efbe5df99d045371134e.jpg
 
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
 
 
 
 
 
Não sei o que aconteceu aí mas, pela cara dos destroços, legislação nenhuma ia salvar o cara...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que aconteceu aí mas, pela cara dos destroços, legislação nenhuma ia salvar o cara...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Era uma garota de 22 anos... Não dá pra saber realmente o que aconteceu. O que dá pra ver é que ela sequer teve condições de frear. A velocidade máxima da via é 90 km/h e esse trecho é uma reta logo após uma curva. São 3 faixas de rolamento e essa é a da direita. Não dá pra saber se ela tentou ultrapassar pela direita ou se o ônibus a fechou ou mesmo se ela estava bem acima do limite de velocidade.
Mas da pra ver que o carro foi partido ao meio pelo efeito guilhotina da lataria do ônibus (que pela foto não foi tão afetado assim).
O que eu quero dizer com essa imagem é que na Europa esse mesmo carro é vendido (Não lembro se como Ka ou Figo), porém com muitos reforços estruturais e materiais de alta e ultra alta resistência não disponíveis no modelo daqui, além de múltiplos airbags, ESP e outros artifícios. Mas não pq o europeu seja só mais exigente, e sim porque a legislação lá é mais rigorosa.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era uma garota de 22 anos... Não dá pra saber realmente o que aconteceu. O que dá pra ver é que ela sequer teve condições de frear. A velocidade máxima da via é 90 km/h e esse trecho é uma reta logo após uma curva. São 3 faixas de rolamento e essa é a da direita. Não dá pra saber se ela tentou ultrapassar pela direita ou se o ônibus a fechou ou mesmo se ela estava bem acima do limite de velocidade.Mas da pra ver que o carro foi partido ao meio pelo efeito guilhotina da lataria do ônibus (que pela foto não foi tão afetado assim).

O que eu quero dizer com essa imagem é que na Europa esse mesmo carro é vendido (Não lembro se como Ka ou Figo), porém com muitos reforços estruturais e materiais de alta e ultra alta resistência não disponíveis no modelo daqui, além de múltiplos airbags, ESP e outros artifícios. Mas não pq o europeu seja só mais exigente, e sim porque a legislação lá é mais rigorosa.

 

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

Cara, muito triste isso. Gente nova, com toda a vida pela frente, morrendo de forma estúpida.

 

Pelo estado do Ka ela estava muito acima do limite de velocidade, a menos que esse limite fosse de uns 120 km/h. Pela quantidade de chapas rasgadas, foi muita energia cinética transformada em ruído, calor, deformação mecânica e ruptura de metais. Não tem como isso acontecer a 60 km/h, que é a velocidade em que os testes são feitos, aqui ou na Europa.  

Realmente, o Ka vendido por aquelas paragens é diferente. O Ka original dessa geração foi lançado na Índia, com o nome de Figo. Quando foi para a Europa eles avisaram que o carro não é igual, e que pesa uns 200kg a mais que o indiano em função de reforços estruturais. Não sabemos do brasileiro mas, tipicamente, ficamos no meio do caminho.

 

Mas voltando ao tema: o crash test frontal avalia impacto em barreira deformável, que distribui a carga em 40% da frente do carro, a 60 km/h. É uma situação completamente diferente de um impacto de alta energia em uma lâmina de aço, que foi o que aconteceu com essa jovem. Se duvidar, nem a bordo de um volvo V90 ela escapava dessa.

 

A legislação que poderia salvá-la é uma que obrigasse os ônibus e caminhões a terem, como para choques, barreiras deformáveis e que não se rompam expondo as chapas, como aconteceu com aquele ônibus.

 

Abraço!

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IIHS americano, em celebração aos seus 59 anos de existência, fez uma demonstração crucial de como as exigências em nível de engenharia devem compulsoriamente aumentar.

Pois bem, em 2009 o IIHS, em comemoração aos 59 anos de existência, decidiu colidir 2 Chevrolets, um contra o outro, à velocidade 60km/h.  O primeiro modelo, um Chevrolet Bel Air de 1959 e o segundo modelo (também da Chevrolet) o Malibu fabricado em 2009.

Do ponto de vista estrutural, não restou dúvidas de que os novos modelos (com  sua ampla exigência de engenharia aplicada e o seus diferentes tipos de material) conseguem lidar melhor com as energias e forças resultantes do evento de colisão.

Cá no Brasil, vergonhosamente, os freios com tecnologia ABS e os 2 míseros airbags se tornaram obrigatórios apenas em 2014. Interessante é que nos Estados Unidos a obrigatoriedade do air bags, por força de lei, é datada de 1998.

Na Europa a postura exigente do consumidor fez com que fossem desnecessárias muitas leis obrigando a inclusão dos dois itens de segurança nos automóveis. Em 2007 os airbags se tornaram ítem obrigatório, apenas para não cair no esquecimento.

Ainda com relação à Europa, por exemplo, acredita-se que o ESP (depois do cinto de segurança) é um recurso primordial para salvar vidas. Por lá, até meados de 2012, 65% dos veículos já possuíam o recurso de ESP. A partir de 2014, todos os veículos homologados em território europeu devem possuir o ESP por foça de lei.

Os Governos tem o papel fundamental aprovando as leis que obrigam as montadoras a melhorarem a segurança passiva e ativa dos seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Marcelpb disse:

Conheci o Polo TSI confortline e gostei do acabamento.

Achei bem honesto e proporcional ao preço de tabela.

 

 

Concordo com vc, é proporcional ao preço.

Mas quando falam que é um Mini-Golf, induz a um acabamento padrão Golf, o que não é verdade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida iria no golf, um projeto muito superior ao polo e com muito mais tecnologia embarcada (leia-se segurança e gama de opcionais). A questão é o tratamento dispensado com o carro, e nisso concordo com você, o golf tem que ter dono, se não a dor de cabeça será grande e cara no futuro caso ocorra um problema mais grave. Vi o polo ao vivo e sinceramente ele tem mais de gol do que de golf, principalmente no acabamento. Se fosse comprar o polo hightline, pensaria seriamente em pegar um golf 1.0 tsi, que possui grande similitude de valores, porém tem uma construção e acabamentos superiores como dito anteriormente, além de ainda te presentear com o câmbio manual, inexistente na versão 1.0 tsi do polo. Mas tudo é questão de gosto e de oportunidade, mas entre golf e polo, ia de golf sem dúvida, pois esse efeito novidade não funciona para mim não, tão pouco esse "merchan" de "mini golf" kkkkkkkk. Boa sorte e que, independentemente do carro que você compre, que o curta bastante e seja muito feliz com ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso a VW lance o golf 1.0 tsi automático por 80 mil dará uma estupenda jogada.
Trará de volta compradores de suves e atingirá as vendas do Cruze que inicia em 93 mil. 
Acho que por esse preço base não vem. Deve vir próximo de R$85 mil justamente pra não canibalizar vendas do Polo Highline. E parece que além do câmbio haverá também upgrade de equipamentos (como AC dualzone e volante multifuncional de serie). Os opcionais serão teto, couro, rodas 17 e CM maior com navegador.
Vamos ver se isso se confirma ou se é só papo de vendedor.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje saiu matéria no UOL sobre a restilização do golf.

A matéria fala em 1 semestre de 2018 (antes havia previsão para janeiro, mas neste mês virá o virtus) e diz que o golf GTI será lançado à parte com restilização noutro momento.

A matéria, no meu entender, errou ao falar em GOLF 2019, como se viesse um golf 2018 SEM RESTILIZAÇÃO.

 

https://carros.uol.com.br/listas/vw-vai-investir-r-7-bilhoes-em-20-novos-carros-ate-2020-veja-quais-sao.htm

 

Tirem suas conclusões

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2017 at 4:00 PM, Valente disse:

Sem dúvida iria no golf, um projeto muito superior ao polo e com muito mais tecnologia embarcada (leia-se segurança e gama de opcionais). A questão é o tratamento dispensado com o carro, e nisso concordo com você, o golf tem que ter dono, se não a dor de cabeça será grande e cara no futuro caso ocorra um problema mais grave. Vi o polo ao vivo e sinceramente ele tem mais de gol do que de golf, principalmente no acabamento. Se fosse comprar o polo hightline, pensaria seriamente em pegar um golf 1.0 tsi, que possui grande similitude de valores, porém tem uma construção e acabamentos superiores como dito anteriormente, além de ainda te presentear com o câmbio manual, inexistente na versão 1.0 tsi do polo. Mas tudo é questão de gosto e de oportunidade, mas entre golf e polo, ia de golf sem dúvida, pois esse efeito novidade não funciona para mim não, tão pouco esse "merchan" de "mini golf" kkkkkkkk. Boa sorte e que, independentemente do carro que você compre, que o curta bastante e seja muito feliz com ele. 

Estou pesquisando bem... agora sobre a manutenção do golf, que ouvi falar que é cara... minha preocupação é comprar um golf com procedência e quando ele tiver seus 90mil km começar a dar problema... Como uso bastante o carro.. se eu comprar um semi-novo de 30mil km em +-3 anos chega nos 90 mil km..  Não me importo do carro ser manual.. Gosto do automático mas ainda curto o manual.. E sobre o Polo, tmb estou com o pé atrás mesmo ele sendo novo e novidade fico desconfiado.. pq o acabamento dos plásticos ao meu ver parece do gol.. então imagina o carro com 70mil km.. e como é novidade, dificilmente não vai ter recall dos polo.. Me falaram uma vez que carro lançamento é bom comprar só depois de 2 anos, quando arrumaram os problemas que o carro deu e sem falar que eu não consigo confiar na pós venda da VW, mesmo tendo 3 anos de garantia... os mecânicos da css da VW (pelo menos aqui da minha cidade) não cuidam nem um pouco dos carros que entram lá para a manutenção.. sei disso pq já fui junto com a minha tia levar o voyage dela..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive nesse ultimo final de semana fazendo o TD no Polo e realmente me surpreendi positivamente com o carro, vou destacar algumas coisas que gostei.

Casamento cambio e motor, está sensacional, não acreditava no que eu lia a respeito sobre, chegando a não parecer o mesmo cambio AISIN.

Montagem no geral esta impecável, realmente, tem muito plástico duro mas para o nivel do carro está ótimo

Itens de série e opcionais estão otimos, estranhamente, a volks nao está cobrando tanto pelos opc

Suspenção calibrada em perfeita sintonia, conforto + "esportividade"

Carro no S muda da agua pro vinho, parece outro carro

 

Muitas outras coisas, no geral, achei ele um carrinho sensacional. Com muita tecnologia e qualidade. Obviamente nao se compara ao golf, mas é um bom competidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, anghinoni disse:

falando em GM e INMETRO, parece que agora tem a etiqueta nos carros, e fiquei intrigado, como pode o cruze gastar menos que a Equinox segundo o INMETRO?

 

Eficiência energética não é gastar menos no consumo simples, mas consumo X massa deslocada, por exemplo. Tem que se avaliar mais coisas. Deve ser isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2017 at 10:00 AM, MatheusOnzi disse:

Estou pesquisando bem... agora sobre a manutenção do golf, que ouvi falar que é cara... minha preocupação é comprar um golf com procedência e quando ele tiver seus 90mil km começar a dar problema... Como uso bastante o carro.. se eu comprar um semi-novo de 30mil km em +-3 anos chega nos 90 mil km..  Não me importo do carro ser manual.. Gosto do automático mas ainda curto o manual.. E sobre o Polo, tmb estou com o pé atrás mesmo ele sendo novo e novidade fico desconfiado.. pq o acabamento dos plásticos ao meu ver parece do gol.. então imagina o carro com 70mil km.. e como é novidade, dificilmente não vai ter recall dos polo.. Me falaram uma vez que carro lançamento é bom comprar só depois de 2 anos, quando arrumaram os problemas que o carro deu e sem falar que eu não consigo confiar na pós venda da VW, mesmo tendo 3 anos de garantia... os mecânicos da css da VW (pelo menos aqui da minha cidade) não cuidam nem um pouco dos carros que entram lá para a manutenção.. sei disso pq já fui junto com a minha tia levar o voyage dela..  

Aí fica complicado seu caso hein... Quer novidade que não seja lançamento e carro usado com 30 mil é muito rodado

Indicaria um Corolla pra você... Ou um Civic 9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falando em GM e INMETRO, parece que agora tem a etiqueta nos carros, e fiquei intrigado, como pode o cruze gastar menos que a Equinox segundo o INMETRO?
 
Por que não? Mais leve e mais aerodinâmico... parece natural! Se fosse o contrário seria mais surpreendente.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não? Mais leve e mais aerodinâmico... parece natural! Se fosse o contrário seria mais surpreendente.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Troquei as bolas... Era o contrário, na CSS que tive a etiqueta dizia que a equinox gasta menos que o cruze... A vendedora disse o mesmo

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estranho... No site do inmetro não aparece a equinox ainda ou eu que não consegui encontrar. O cruze aparece como Novo Cruze, por exemplo

http://pbeveicular.petrobras.com.br/TabelaConsumo.aspx

Parece papo de vendedor, mas estranho haver a etiqueta demonstrando

O Cruze está avaliado com A no segmento dele e B no geral, que é uma avaliação muito boa

Melhor que a do Golf com cambio aisin (B e B )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-novo-polo-1-0-tsi-x-fiat-argo-1-8-x-hyundai-hb20-1-6/

Com Gasolina:      
                                Polo 1.0 TSI Argo 1.8 HB20 1.6
Aceleração de 0 a 100 km/h 10,6 s 11,3 s 12 s
Aceleração de 0 a 1.000 m 32,1 s – 162,2 km/h 32,7 s – 159,5 km/h 33,5 s – 155,7 km/h
Retomada de 40 a 80 km/h (em 3ª) 4,7 s 4,9 s 5,7 s
Retomada de 60 a 100 km/h (em 4ª) 5,9 s 6,2 s 7,3 s
Retomada de 80 a 120 km/h (em 5ª) 7,4 s 8 s 9,1 s
Frenagem de 60 / 80 / 120 km/h a 0 15,6/27,7/61,9 m 16,5/28/64,9m 16,7/29,6/70,1 m
Consumo urbano 12,1 km/l 12,1 km/l 10,8 km/l
Consumo rodoviário 16 km/l 14,3 km/l 14,3 km/l
   

https://motor1.uol.com.br/reviews/181301/comparativo-novo-polo-desafia-argo-fit-e-208/

Com Etanol:

Medições Motor1.com Brasil 
  Fiat Argo 1.8 AT Honda Fit EXL Peugeot 208 Griffe VW Polo TSI
ico-perf-b.png  Aceleração
0 a 60 km/h 4,9 s 5,6 s 5,5 s 4,3 s 
0 a 80 km/h 7,6 s 8,2 s 8,6 s 6,6 s
0 a 100 km/h

11,2 s

11,6 s 12,3 s 9,7 s
ico-gear.png  Retomada
40 a 100 km/h em D  8,4 s 9,5 s 9,7 s  7,3 s 
80 a 120 km/h em D  8,1 s 8,6 s 9,0 s  6,9 s 
ico-brake-b.png  Frenagem
100 km/h a 0

41,7 m

41,1 m  42,2 m  41,6 m
80 km/h a 0 26,1 m 26,0 m  26,7 m  26,6 m 
60 km/h a 0 14,7 m 14,5 m  15,1 m 14,7 m
ico-cons-b.png  Consumo
Ciclo cidade  7,6 km/l 7,8 km/l 7,2 km/l  8,5 km/l
Ciclo estrada  12,1 km/l 12,5 km/l 10,3 km/l  12,1 km/l
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de mini-golf do novo polo só serviu para lascar valor de golfs usados.
O polo venderia fácil mesmo sem esse adjetivo. 

Vw está se cagando pro golf, não vende quase nada. Se foder com o golf alavancar as vendas do polo, eles fazem sem pensar duas vezes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, sighup disse:


Vw está se cagando pro golf, não vende quase nada. Se foder com o golf alavancar as vendas do polo, eles fazem sem pensar duas vezes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso é por enquanto, pois estão focando no Polo.

Em janeiro vão focar na campanha do Virtus.

E depois acho que entram com o facelift do Golf... E com uma campanha para o Golf 7,5, e talvez com o Golf GTE e eGolf também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...