Golf 1.4 TSI x Novo Polo Comfortline


Recommended Posts

Enquanto isso darão bons descontos no golf.

O que o pessoal não compreende é que o golf é caro para fazer - basta comparar com a concorrência IMPORTADA para perceber que o golf empata ou perde pouco.

O golf brasileiro (semi-importado por usar peças do méxico e alemanha) é muito mais barato do que o golf vendido em portugal ou espanha e muito próximo do golf vendido nos EUA.

Com o polo ocorre o mesmo e, acho, a vw tá perdendo $$$ para botar carro na rua. Um polo highline top em portugal sai por 25 mil euros. E olhe que não os mesmos opcionais oferecidos no Brasil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso darão bons descontos no golf.
O que o pessoal não compreende é que o golf é caro para fazer - basta comparar com a concorrência IMPORTADA para perceber que o golf empata ou perde pouco.
O golf brasileiro (semi-importado por usar peças do méxico e alemanha) é muito mais barato do que o golf vendido em portugal ou espanha e muito próximo do golf vendido nos EUA.
Com o polo ocorre o mesmo e, acho, a vw tá perdendo $$$ para botar carro na rua. Um polo highline top em portugal sai por 25 mil euros. E olhe que não os mesmos opcionais oferecidos no Brasil.
 
Não se engane. A VW não perde dinheiro aqui e nem em lugar nenhum.

O Polo europeu é mais sofisticado do que o brasileiro em diversos aspectos:
- Acabamento interno (materiais Soft touch, borrachas duplas nas portas, etc)
- Equipamentos (tem coisas como ACC, sensor de ponto cego, seletor de modos de condução e câmbio DSG, faróis em LED com DRLs, lanternas em LED, câmera de ré em logotipo escamoteavel, teto solar e por aí vai...)

Além disso, a mão de obra européia ainda é mais cara que a brasileira, ainda que por margem pequena.

Portanto, o custo por lá e maior.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:

Não se engane. A VW não perde dinheiro aqui e nem em lugar nenhum.

O Polo europeu é mais sofisticado do que o brasileiro em diversos aspectos:
- Acabamento interno (materiais Soft touch, borrachas duplas nas portas, etc)
- Equipamentos (tem coisas como ACC, sensor de ponto cego, seletor de modos de condução e câmbio DSG, faróis em LED com DRLs, lanternas em LED, câmera de ré em logotipo escamoteavel, teto solar e por aí vai...)

Além disso, a mão de obra européia ainda é mais cara que a brasileira, ainda que por margem pequena.

Portanto, o custo por lá e maior.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Então o Polo Europeu é realmente um Mini-Golf...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o polo highline inicia em 25 mil euros e termina em 27 mil e 200 numa versão próxima à nossa top sem teto solar e condução autônoma:

https://www.volkswagen.pt/app/configurador/vw-pt/pt/novo-polo/30230/39411/highline?page=engine

 

https://www.volkswagen.pt/app/configurador/vw-pt/pt/novo-polo/30230/39411/highline/AW14KZ-GPDEPDE-GPF2PF2-GPH3PH3-GPJ5PJ5-GPLAPLA-GPNDPND-GPU2PU2-MESSUQ5-GYOWYOW-GZEXZEX-MAUD9WX/2018/1/F14 5K5K/F56 FJ/GWD1WD1-MEPH7X5-MESI7W2-MSBR8SK-MTKV4F2-MVTV9IJ?page=summary

NÃO HÁ ACABAMENTO SOFT TOUCH que justifique sair pelo preço que sai por quase 100 mil (computando euro a 4 reais)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando as montadoras inventaram as plataformas globais (MQB é uma, há muitas outras) foi para ganhar muito dinheiro, estes projetos já estão pagos e agora e só colocar design em cima que tá pronto, não gastam mais em desenvolvimento, transmissão automatica que já existe desde os anos 2000, só fazer uma calibração nova, mais dinheiro, o que tem de realmente NOVO? Motor? só que não, ABS, ASR, Sensor isso, Sensor aquilo? só que não. Escrevo isso com muita dor no coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando as montadoras inventaram as plataformas globais (MQB é uma, há muitas outras) foi para ganhar muito dinheiro, estes projetos já estão pagos e agora e só colocar design em cima que tá pronto, não gastam mais em desenvolvimento, transmissão automatica que já existe desde os anos 2000, só fazer uma calibração nova, mais dinheiro, o que tem de realmente NOVO? Motor? só que não, ABS, ASR, Sensor isso, Sensor aquilo? só que não. Escrevo isso com muita dor no coração.
Concordo, as plataformas globais (em essência) servem para aumentar a versatilidade na produção e principalmente reduzir custos. Tanto que a propaganda já começa errada ao fazer referência ao Golf: ele usa a plataforma MQB enquanto Polo usa a MQB-A0. Não tenho idéia das diferenças entre as duas, mas por terem especificações distintas já determina que não é a mesma plataforma.
Só me permita uma correção: atualmente a atividade de calibração (transmissão, motor ou qualquer outro sistema) é o que mais consome tempo e custo em um novo projeto - já que consiste em atividades que envolvem mão-de-obra muito especializada (normalmente engenheiros seniores), sistemas computadorizados complexos e muito tempo entre testes, validações, aprovações, análise de desempenho, etc. E aqui cabe um a parte: não apenas na indústria automotiva, como em qualquer indústria de tecnologia.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente pra diminuir este custo que existem estas plataformas modulares.

Plataforma não é so chassi! Sistemas eletronicos, componentes de suspensao, eletronica, sistemas de seguranca (abs, controle de estabilidade, etc) e, logico, powertrain são compartilhados

Este é o grande trunfo da MQB, MQB0 e outras plataformar modulares existentes, este custo é dividido entre vários modelos

Eu considero sim o polo um mini Golf, eles tem muito em comum. No Brasil, é o mais próximo que um compacto já chegou de um modelo medio. Não é só pelo acabamento mais simples que não devemos reconhecer isto.

Se compararmos então o Golf 1.0 TSI com o Polo TSI, as semelhanças são enormes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o polo highline inicia em 25 mil euros e termina em 27 mil e 200 numa versão próxima à nossa top sem teto solar e condução autônoma:
https://www.volkswagen.pt/app/configurador/vw-pt/pt/novo-polo/30230/39411/highline?page=engine
 
https://www.volkswagen.pt/app/configurador/vw-pt/pt/novo-polo/30230/39411/highline/AW14KZ-GPDEPDE-GPF2PF2-GPH3PH3-GPJ5PJ5-GPLAPLA-GPNDPND-GPU2PU2-MESSUQ5-GYOWYOW-GZEXZEX-MAUD9WX/2018/1/F14 5K5K/F56 FJ/GWD1WD1-MEPH7X5-MESI7W2-MSBR8SK-MTKV4F2-MVTV9IJ?page=summary
NÃO HÁ ACABAMENTO SOFT TOUCH que justifique sair pelo preço que sai por quase 100 mil (computando euro a 4 reais)
 
Chefe, acredite em mim: essa turma não trabalha por amor. Eles não perdem dinheiro.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RicW disse:

Chefe, acredite em mim: essa turma não trabalha por amor. Eles não perdem dinheiro.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Vide a cagada que a Renault fez, cagou e ainda jogou merda no ventilador.

Aquela carnirça dos infernos do Kwid!

Enxugaram o máxima em peças e material. E não me venham falar que 40.000 é barato e tá bom. Tá não, é RIDÍCULO! Cheio de gambiarras empregada naquele pseudo Suve. Suve é o raios que o parta!

Tratam os consumidores com desdém, fizeram uns reforços na estrutura e só! Conseguiu três estrelas, e daí? E tem uns que dizem ainda que o preço tá condizente pela proposta do carro.

Eu até concordo que estaria, se fosse peças decentes. Vcs já viram essa desgraça por baixo?

Olha da medo viu! Tem arame e muitos enforca gato. Isso mesmo! Cômico se não fosse trágico. A visão aparenta muito a sala de estar do capeta. Passa a impressão que tá desmanchando. E realmente está, e disco de freios trincando e combustível vazando no cofre do motor. Deu um mega recall sobre esse tema.

Para que existe os testes de rodagem? Mas não, a dona Renault quis aproveitar a marola e surfar nas ondas dos pseudo Suve"s! Fez os reforços tudo nas coxas e manteve a espinha dorsal toda Made in Índia.

Olha, um suvezinho de quarenta picapauzinhos, é altinho e tá baratinho!

Esse Kwid é o barato do dia! Guincho ou Funeral?

Vivemos em uma nação extremamente capitalista e imediatista. O cobra engolindo cobra. Em rio que tem piranha, jacaré nada de costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Willy disse:

Plataforma não é so chassi! Sistemas eletronicos, componentes de suspensao, eletronica, sistemas de seguranca (abs, controle de estabilidade, etc) e, logico, powertrain são compartilhados

Então os donos do "mini Golf" estarão todos feitos. Quando o valor da "mini" cesta de peças cruciais se tornar público, haverão 2 possibilidades: Ou os proprietário do "mini golf' riem ou choram.  Ou será que a VW terá a audácia de também cobrar os R$ 7.000,00 pelo Kit de embreagem do Polo TSI, ou mesmo os R$ 1.400,00 em um par de discos de freio dianteiros do Polo de entrada? Se as peças cruciais do Polo forem realmente compatíveis com o Golf, podem chamá-lo de "mini o que quiser"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então os donos do "mini Golf" estarão todos feitos. Quando o valor da "mini" cesta de peças cruciais se tornar público, haverão 2 possibilidades: Ou os proprietário do "mini golf' riem ou choram.  Ou será que a VW terá a audácia de também cobrar os R$ 7.000,00 pelo Kit de embreagem do Polo TSI, ou mesmo os R$ 1.400,00 em um par de discos de freio dianteiros do Polo de entrada? Se as peças cruciais do Polo forem realmente compatíveis com o Golf, podem chamá-lo de "mini o que quiser"!

Interessante esse seu comentário, mas acredito que peças de desgaste natural não sejam as mesmas do Golf (exceto na versão 1.0 TSI, que é a única com disco e pastilha nas 4 rodas - em contrapartida não tem embreagem pois é só automatica.

Na época da primeira revisão do meu Golf eu cotei em 3 Concessionárias quanto sairia a troca do kit de embreagem para meu carro (preocupado com os valores do seu relato). A mais barata saiu por R$1800 e a mais cara por R$2500, com m.o. inclusa. Golf TSI 1.0. Não achei um preço tão exorbitante para uma manutenção deste tipo em Concessionária. Em carros populares esse valor gira em torno de R$1500.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Interessante esse seu comentário, mas acredito que peças de desgaste natural não sejam as mesmas do Golf (exceto na versão 1.0 TSI, que é a única com disco e pastilha nas 4 rodas - em contrapartida não tem embreagem pois é só automatica.

Na época da primeira revisão do meu Golf eu cotei em 3 Concessionárias quanto sairia a troca do kit de embreagem para meu carro (preocupado com os valores do seu relato). A mais barata saiu por R$1800 e a mais cara por R$2500, com m.o. inclusa. Golf TSI 1.0. Não achei um preço tão exorbitante para uma manutenção deste tipo em Concessionária. Em carros populares esse valor gira em torno de R$1500.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

@RodrigoSP2 você teria uma cópia desse orçamento, incluindo os part numbers para o kit de embreagem do TSI 1.0?

Questiono isso porque achismos por achismos de mexânicos não creio que tenha lá muita validade. Na hora de executar o serviço é que surgem as verdadeiras surpresas no orçamento. Lembrando que apenas atuador da embreagem sozinho custava R$ 1.500,00.

Há que ser uma cotação completa, incluindo os parafusos de fixação, e tudo mais quanto for necessário para zerar o sistema.

7sQNTHz.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=5719]RodrigoSP2[/mention] você teria uma cópia desse orçamento, incluindo os part numbers para o kit de embreagem do TSI 1.0?
Questiono isso porque achismos por achismos de mexânicos não creio que tenha lá muita validade. Na hora de executar o serviço é que surgem as verdadeiras surpresas no orçamento. Lembrando que apenas atuador da embreagem sozinho custava R$ 1.500,00.
Há que ser uma cotação completa, incluindo os parafusos de fixação, e tudo mais quanto for necessário para zerar o sistema.
7sQNTHz.png
 
iCardeX infelizmente não tenho, pois foi mais uma pesquisa de boca do que um orçamento (até pq o carro está com 12 mil km). Não sei se pra fazer um orçamento completo se eu teria que deixar o carro lá pra verificar o que precisaria ser trocado, mas segundo os consultores contatados (Alta VW, Carrera Alphaville e Discovel) os valores sairiam em torno disso.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RodrigoSP2 disse:

iCardeX infelizmente não tenho, pois foi mais uma pesquisa de boca do que um orçamento (até pq o carro está com 12 mil km). Não sei se pra fazer um orçamento completo se eu teria que deixar o carro lá pra verificar o que precisaria ser trocado, mas segundo os consultores contatados (Alta VW, Carrera Alphaville e Discovel) os valores sairiam em torno disso.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Mas você não precisaria deixar o veículo no concessionário autorizado para estimar um orçamento. Basta apenas informar o part number. Isso pode ser feito a qualquer momento. No meu caso, pedi que zerassem o conjunto de embreagem, menos o volante do motor. Já pensou, se troco o Kit de embreagem, e depois de 5000km me vem a alavanca apresentar defeito?  E depois, sei lá quando, o atuador da embreagem? Outro tempo, outro custo com peça de reposição, e também outro custo para desmontagem e remontagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, iCardeX disse:

Então os donos do "mini Golf" estarão todos feitos. Quando o valor da "mini" cesta de peças cruciais se tornar público, haverão 2 possibilidades: Ou os proprietário do "mini golf' riem ou choram.  Ou será que a VW terá a audácia de também cobrar os R$ 7.000,00 pelo Kit de embreagem do Polo TSI, ou mesmo os R$ 1.400,00 em um par de discos de freio dianteiros do Polo de entrada? Se as peças cruciais do Polo forem realmente compatíveis com o Golf, podem chamá-lo de "mini o que quiser"!

Cardex, sinceramente eu só consigo imaginar que o único fato para sua embreagem ter custado tão cara é por ter sido importada, por eles não terem usado uma compatível nacionalizada (se é que existe) e sim a especificada pro chassi do seu carro, que deve ser importada...

Parte do investimento da VW no Polo e na MQB0 tem que ter sido em nacionalizar parte da produção das peças ou pelo menos barateá-las, para tornar o carro viável comercialmente e também a sua manutenção.

O golf nunca foi um carro de volume no Brasil, funcionou mais como uma vitrine tecnologica. Já o Polo é um carro de volume e a VW deixou isso claro ao divulgá-lo.

Lançar um carro de volume que os clientes não consigam manter é um tiro no pé, mancharia fortemente a imagem da VW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, anghinoni disse:

Podem falar o que quiserem mas o Polo está para Max gol do que pra mini golf. Tô dentro de um agora, até os comandos do ar são mecânicosed94413432b4cb2789afed8697b49a3b.jpg

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

Nas versões mais basicas é literalmente um gol power, nas mais caras, não é um "mini-golf", mas é muito bem montado, acabado e com qualidade. Só faltando o requinte, mas acredito nao ser a proposto do carro, sem falar que muito requinte aumenta os preços e levaria ele a outro patamar, proximo do golf realmente, acabando com qualquer venda do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, festugatto disse:

Nas versões mais basicas é literalmente um gol power, nas mais caras, não é um "mini-golf", mas é muito bem montado, acabado e com qualidade. Só faltando o requinte, mas acredito nao ser a proposto do carro, sem falar que muito requinte aumenta os preços e levaria ele a outro patamar, proximo do golf realmente, acabando com qualquer venda do mesmo.

fui la dentro ver o TSI, se voces ficarem meia hora mexendo em tudo la dentro da pra ver de cara que é um Gol reestilizado e nao tem conversa, nada remete ao golf, da para ver claramente que tudo é mais simples e barato, apertem os botoes, acionem os comandos, setas, etc, mexam em tudo... sabem a diferenca de uma lapiseira Pentel legitima para aquelas copias baratas? é a mesma sensacao que eu tive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, anghinoni disse:

fui la dentro ver o TSI, se voces ficarem meia hora mexendo em tudo la dentro da pra ver de cara que é um Gol reestilizado e nao tem conversa, nada remete ao golf, da para ver claramente que tudo é mais simples e barato, apertem os botoes, acionem os comandos, setas, etc, mexam em tudo... sabem a diferenca de uma lapiseira Pentel legitima para aquelas copias baratas? é a mesma sensacao que eu tive

Nao falei nada sobre remeter a um golf, apenas falei em acabamento e qualidade de montagem pro segmento que supostamente deve ser encaixado. É um carro para vender em volume, por um preço SUPOSTAMENTE justo, porque tudo hoje em dia voltado a carros está ridiculamente abusivo. É uma heresia chamar de mini-golf, totalmente desnecessário e ridiculo, é realmente para diminuir o golf e aumentar as vendas do polo por ser "mais barato".

Fiz dois test-drives, apertei deus e o mundo, e ainda acredito que pro nivel que ele foi encaixado, está muito bom, vide argo por exemplo, que aquilo sim é horrivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou morando perto de uma CSS da VW, e tenho visto muitos Polos novos saindo.. 

Pelo jeito o carrinho caiu no gosto do povo, está vendendo bastante por aqui.

Aconteceu algo esta semana que me deixou intrigado... Lá vinha um Polo branco, mas precisei de um bom tempo para identificar se tratava-se de um Gol ou não.... não consegui identificar qual a versão era... mas alguma destas mais baratas... 

E ao final do mesmo dia sou surpreendido por um Polo Prata que me chamou a atenção pela beleza, era um disponibilizado pela concessionária para Test Drive, em sua versão Highline possivelmente com direito a todos opcionais disponíveis.

Esteticamente as belas rodas 17 dão um ar mais imponente ao veículo distanciando-o de ser um Gol.  E aquele friso prateado na grade dá toda a diferença para quem olha de longe o carro.

Da outra vez que estive na concessionária não me animei em fazer um test drive, mas como vou ter que dar um pulo lá pra resolver uma pendenga de uma porta que veio de fábrica com 2 riscos enormes na parte inferior, vou dar um rolê com o Polinho e depois faço um review por aqui.

A propósito tenho escutado muitos comentários de que as versões TSI estão beberronas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...