Erro p261a golf TSI 1.4


Recommended Posts

Bom dia amigos ,estou entrando nesse forum para descobrir mais sobre esse fantastico automovel ,o Golf ,pois bem ,faz 3 semanas que adquiri um TSI 2014 manual e agora ele me acende a luz de injeção e acusa esse erro ,p261a ,bomba da agua :circuito aberto ,fui em algumas oficinas e descobri algo terrivel ,mesmo sendo um veiculo lançado em 2014 muitas não tem ferramental ou conhecimento para mexer nele ,fui na unica que tem e me pediram 1mil reais para troca dessa bomba auxiliar com mão de obra ,se não for feita a troca terei algum problema extra no motor logo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Ediomar disse:

Bom dia amigos ,estou entrando nesse forum para descobrir mais sobre esse fantastico automovel ,o Golf ,pois bem ,faz 3 semanas que adquiri um TSI 2014 manual e agora ele me acende a luz de injeção e acusa esse erro ,p261a ,bomba da agua :circuito aberto ,fui em algumas oficinas e descobri algo terrivel ,mesmo sendo um veiculo lançado em 2014 muitas não tem ferramental ou conhecimento para mexer nele ,fui na unica que tem e me pediram 1mil reais para troca dessa bomba auxiliar com mão de obra ,se não for feita a troca terei algum problema extra no motor logo ?

Se for mesmo problema na bomba d'água auxiliar (elétrica), você pode ter superaquecimento do mancal do eixo da turbina/compressor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ediomar bem vindo ao fórum!

Isso mesmo que o @Fernando Bardamu disse, após desligar o carro, ou mesmo quando o motor entra no start/stop, essa bomba auxiliar do liquido de arrefecimento começa a atuar, para poder refrigerar principalmente a turbina.

Aconselho a não ficar postergando essa manutenção.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anghinoni disse:

@Ediomar bem vindo ao fórum!

Isso mesmo que o @Fernando Bardamu disse, após desligar o carro, ou mesmo quando o motor entra no start/stop, essa bomba auxiliar do liquido de arrefecimento começa a atuar, para poder refrigerar principalmente a turbina.

Aconselho a não ficar postergando essa manutenção.

Boa sorte.

Pelo que entendi vendo um esquema do sistema de refrigeração desse motor, essa bomba elétrica deve funcionar também quando o motor está ligado. São dois circuitos de refrigeração praticamente independentes (só se comunicam por um T na mangueira que vai até o vaso de expansão), inclusive com um radiador para cada um deles. O principal (bomba acionada pelo comando de escape) refrigera o cabeçote e o bloco. O circuito auxiliar (bomba elétrica) refrigera o coletor de admissão e o mancal do turbocompressor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Fernando Bardamu disse:

Pelo que entendi vendo um esquema do sistema de refrigeração desse motor, essa bomba elétrica deve funcionar também quando o motor está ligado. São dois circuitos de refrigeração praticamente independentes (só se comunicam por um T na mangueira que vai até o vaso de expansão), inclusive com um radiador para cada um deles. O principal (bomba acionada pelo comando de escape) refrigera o cabeçote e o bloco. O circuito auxiliar (bomba elétrica) refrigera o coletor de admissão e o mancal do turbocompressor.

Eu tenho esse esquema:

7UZkkwU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos ,estou entrando nesse forum para descobrir mais sobre esse fantastico automovel ,o Golf ,pois bem ,faz 3 semanas que adquiri um TSI 2014 manual e agora ele me acende a luz de injeção e acusa esse erro ,p261a ,bomba da agua :circuito aberto ,fui em algumas oficinas e descobri algo terrivel ,mesmo sendo um veiculo lançado em 2014 muitas não tem ferramental ou conhecimento para mexer nele ,fui na unica que tem e me pediram 1mil reais para troca dessa bomba auxiliar com mão de obra ,se não for feita a troca terei algum problema extra no motor logo ?
Meu caro, qualquer carro que esteja com problema na bomba d'água vai dar galho no motor. Não importa a idade ou nível tecnológico do motor. Este acessório lida com o arrefecimento da máquina.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ,já pedi a peça na css e amanhã vai ser trocada ,vai me custar com a mão de obra que dá um belo trabalho mais água desmineralizada e aditivo já que o sistema será aberto ,total de 815 reais,assim que trocar e andar com o veículo passo minhas impressões.
Ótimo!

Vai dar tudo certo! [emoji6]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Boa tarde amigos.

Sou novo por aqui, e já entro pedindo uma ajuda. Tenho um Golf tsi comfortline 2014 há um ano e meio, apareceu a luz da injeção no painel, passei o scanner e acusou o erro P261a, comprei uma bomba elétrica chinesa, e erro voltou à aparecer, comprei uma outra da bosch, apaguei o erro e no dia seguinte apareceu novamente. Alguém conhece algum scanner (barato) que eu possa comprar para acionar a bomba elétrica via scanner e verificar se chega sinal positivo no plug da bomba?

Agradeço antecipadamente as colaborações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...