Substituir a bateria da chave


Recommended Posts

vixe custa uns 5 reais por aí... ah, não pode deixar ela estocada, muito menos no porta luvas

baterias de lítio tem validade, qto mais velha, pior, acho que é 2 anos a vida util 

eu sei que não pode deixar no porta luvas porque as baterias do meu IC que deixava lá, iam pro vinagre em poucos dias, estouravam ou simplesmente não funcionavam qdo eu ia usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quem quer comprar pilha barato e em quantidade:

 

www.microbattery.com

 

pilha do meu IC ali custa 70 dólares 300 pilhas, 20 dólares o frete e chegava aqui em Curitiba em 3 a 5 dias na minha casa.

 

 

aqui no Brasil custa 5 a 10 reais CADA pilha.

Facam as contas, com o dólar a 3 já é 5 a 10 vezes mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
Bom dia Pessoal ; uma ajuda por favor !

Troquei a bateria da minha chave principal só que não está dando resposta alguma . Porque será ? É necessário codificar alguma coisa ?

Não deveria. 3 hipóteses:

1) A bateria nova está descarregada (é velha ou falsificada)

2) O problema não era a bateria, então só a CCS resolve

3) Pode parecer bobo e não fique ofendido, mas verifique se a bateria não foi instalada invertida.

Abraço!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pra mim tb aconteceu isso, mas foi pq eu troquei a bateria muito longe do carro... e apertei nos botões pra testar... dai as 18h qdo cheguei no carro não funcionou, não dava nem sinal, dai fui em casa peguei a chave reserva e dai funcional. Chegando em casa, tirei a bateria nova e coloquei de novo.. tando perto do carro.. ai deu certo... e até hoje ta funcionando... não entendi, mas pelo que vi tem que estar perto do carro para fazer essa troca.... só que a minha bateria nova que coloquei de marca comum, não duro 3 semanas e começou a pedir para trocar de novo.. hoje tenho a segunda revisão, dai já vou ver isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, então não deve ter nada haver isso de trocar perto ou longe, pior ainda, agora sim que não entendi o que deu com a minha chave, muito estranho... mas vou comentar isso na concessionária, pois já ta pedindo pra trocar a bateria novamente, isso depois de 3 semanas só, porém como retratei acima, coloquei uma bateria marca comum,,, pode ser isso também, vou solicitar pra eles colocarem uma original...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hhahahahah sério @anghinoni ? obrigado, nem tinha ideia cara, vou deixar guardadas em casa então, isso se ainda estiverem boas, vou abrir fazer a aferição e guardar em um lugar longe do calor e sol.

Abraço!

@Luis Guilherme Saldanha

Cara hoje troquei a bateria da chave! Bateria2025

Achei fácil e resolvi rápido! Tudo funcionando...

Estava vendo um video para aprender a trocar a bateria e pela minha surpresa tinha uma dica de como ligar o carro sem a bateria da chave... Não testei mas no video funcionou...

https://youtu.be/EFkjNPxuBBE

Abraco a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
9 horas atrás, RenanFranco disse:

Galera, troquei a bateria da chave, coloquei uma nova, porém o aviso no painel "Substituir a bateria da chave" continua aparecendo! Preciso zerar algo ou era pra sumir automaticamente?

Não, provavelmente a bateria "nova" que você colocou seja falsificada.

Bateria de 3V estilo moeda, se medir no multímetro, deve ter por volta de 3.2 volts senão me engano...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei de novo a bateria da minha chave, comprei uma cartela logo com 5 pilhas sony por 22 reais. Substitui longe do carro, quando cheguei no carro, o carro não destravou segurando na maçaneta, tive que abrir pelo botão da chave e quando tentei ligar o carro também não funcionou, apareceu "chave não reconhecida". Tentei configurar na hora mas não deu certo, então encostei a chave do lado da coluna do volante, liguei o carro e vim pra casa, mas a cada 30 segundos o CB apitava e aparecia a mensagem, "chave não encontrada" ( ou reconhecida, não lembro).

Estacionei o carro aqui na minha garagem e a chave continuava com o mesmo problema (não travava e nem destravava o carro pela maçaneta e o carro só ligava com a chave encostada na coluna do volante), então entrei no carro, tirei a bateria e a coloquei novamente na chave, tudo voltou a funcionar normalmente e a mensagem de bateria fraca sumiu. Ou seja, não entendi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ismael disse:

Troquei de novo a bateria da minha chave, comprei uma cartela logo com 5 pilhas sony por 22 reais. Substitui longe do carro, quando cheguei no carro, o carro não destravou segurando na maçaneta, tive que abrir pelo botão da chave e quando tentei ligar o carro também não funcionou, apareceu "chave não reconhecida". Tentei configurar na hora mas não deu certo, então encostei a chave do lado da coluna do volante, liguei o carro e vim pra casa, mas a cada 30 segundos o CB apitava e aparecia a mensagem, "chave não encontrada" ( ou reconhecida, não lembro).

Estacionei o carro aqui na minha garagem e a chave continuava com o mesmo problema (não travava e nem destravava o carro pela maçaneta e o carro só ligava com a chave encostada na coluna do volante), então entrei no carro, tirei a bateria e a coloquei novamente na chave, tudo voltou a funcionar normalmente e a mensagem de bateria fraca sumiu. Ou seja, não entendi nada.

Provavelmente a pilha não estava encaixada direito. Lembro que quando o meu apareceu pela primeira vez a mensagem eu abri para ver o tipo de pilha que era e logo que montei novamente a mensagem parou de aparecer e durou mais uma ou duas semanas e então voltou aparecer a mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, tsi_higor disse:

Provavelmente a pilha não estava encaixada direito. Lembro que quando o meu apareceu pela primeira vez a mensagem eu abri para ver o tipo de pilha que era e logo que montei novamente a mensagem parou de aparecer e durou mais uma ou duas semanas e então voltou aparecer a mensagem.

Não cara, tu não entendeu. O problema da bateria foi resolvido com a bateria nova, da sony, depois que substitui é que começou o rolo todo, a bateria velha eu tirei e descartei, não voltei com ela em momento algum. E a bateria nova foi bem encaixada já da primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2016 at 7:57 AM, Ismael disse:

A Bateria da minha chave foi trocada em cortesia na 2ª revisão... Eu vi eles fazendo quando fui pegar o carro, e estavam beeem longe do carro, e não deu nada, funcionou normal...

Em 23/05/2016 at 8:13 AM, RicW disse:

A minha eu troquei a 14 km do carro, pois fui ao centro da cidade usando o transporte público. No dia seguinte, funcionou normalmente.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Essas baterias as vezes devam sofrer do mal de Alzheimer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que o confrade tsi_higor se referiu justamente em relação à bateria nova. Pois já tivemos muitos casos aqui que, após a colocação da bateria nova ela não "funcione" de imediato. Inclusive o Truc, já deu um depoimento aqui dizendo que só depois que deu uns "catiripapos" no controle, a luizinha de led bem como o controle funcionou de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...