Erro injeçao P2177


rafaelharamita

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Olá, cara qual sei Golf? Eu tenho um 2016 Tsi, o nacional já. Eu estou tendo problemas com a injeção também. Já até trocaram elas há 1 mês atrás,porem hj a luz da injeção acendeu de novo. Eu acho isso bem estranho, o carro é novo tem 6.000 Km e eu só coloco álcool, nunca coloquei gasolina. O seu é o nacional também? Alguém mais teve esse tipo de problema? Vlw. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém ja teve o erro P2177 da injeção ?
Já levei na concessionária eles viram tudo não acharam nada, somente fizeram uma descarbonização.
Na concessionária eles zerão o erro e depois de uns 50KM a luz volta a acender.
O carro não falha e também o consumo está normal.
Help.
Esse erro significa que a mistura ar/combustível está pobre.

Existem diversas causas possíveis:
- Falha da sonda lambda
- Falha do sensor de massa de ar
- Baixa pressão na linha de combustível
- Bico injetor sujo

Como o desempenho do seu carro parece Ok, eu apostaria nos dois primeiros.

De qualquer maneira, quem tem que resolver isso pra você é a CCS. Ou um bom mecânico, daqueles que não tem medo de eletrônica, caso esteja fora da garantia.

Veja: https://www.yourmechanic.com/article/p2177-obd-ii-trouble-code-system-too-lean-off-idle-bank-1-by-spencer-clayton

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2017 at 10:21 PM, rafaelharamita disse:

Pessoal, alguém ja teve o erro P2177 da injeção ?
Já levei na concessionária eles viram tudo não acharam nada, somente fizeram uma descarbonização.
Na concessionária eles zerão o erro e depois de uns 50KM a luz volta a acender.
O carro não falha e também o consumo está normal.
Help.

Rafael, 

Fiquei curioso com uma coisa: como foi essa descarbonização feita na concessionária? Como é feito isso, máquina ou produto químico?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Sobrinho disse:

Fala Capo Mor de Águas Claras!(risos)

Vou dar um coice.....Deva ser aquele, mega fodástico e ultrassônico produto usado via tanque. A mundiça do AG2000.

Abraçaço.

Como você é inocente... Mas é claro que eles tiram fora o cabeçote e fazem uma limpeza detalhada com produtos Meguiar's e depois colocam de volta com o torque especifico nos parafusos... :lol::lol::lol:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
  • 2 weeks later...
  • 1 year later...

bom dia galera.. comprei a pouco um audi Q3 2014 e estava com esse erro.. foi trocado o diafragma e limpado a admissão, e foi feito o reparo dos bicos injetores.. antes era apagado o erro e em manos de 10km rodado já acendia novamente.. parece q o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Olá, pessoal. 
Estou com o mesmo erro. 
Golf tsi mexicano 14/15.

Após abastecer com gasolina comum, acendeu a luz da injeção, levei ao mecânico para passar o scanner e deu aquele erro que era mistura pobre e não sei o que, segundo ele era por conta da gasolina. Aí comecei a colocar somente V-Power, depois de +/- 1 mês, no dia posterior a eu encher o tanque com V-Power a luz acendeu novamente e no scanner apareceu o erro citado pelo amigo. 
 

Alguém já passou por algo parecido e conseguiu resolver?

O mecânico me recomendou voltar lá com o carro com 1/4 de tanque de combustível que ele iria colocar um aditivo que limparia os bicos injetores, alguém já viu procedimento parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Boa tarde, pessoal!

 

Também estou buscando entender esse problema, que já a uns dois meses aconteceu no meu Golf TSI 1.4 2017 Mexicano. O que notei de estranho foi que a luz da injeção acendeu pela primeira vez, logo após a troca do filtro de combustível , cujo troca eu acompanhei, notando que o mecânico ao retirar o filtro para trocar, deixou esvaziar todo o combustível que estava no duto. Depois de instalado o novo, ao dar partida, o carro deu umas boas engasgadas e pegou, mas, após cerca de 3 km a luz acendeu pela primeira vez. Retornei na oficina e o mecânico disse que não tinha nada a ver com esse esvaziamento do combustível, onde passando o scanner apresentou o erro P2177. Ele apagou o erro e após alguns poucos km voltou a acender como relatado por outros aqui. Levei em outra oficina e fizeram o mesmo diagnóstico com o scanner, dizendo que precisava fazer descarbonização e limpeza de bicos e tal. Paguei R$ 250,00 só para passar o scanner, porque o carro não apresenta nenhuma falha além desta luz da ignição. Procurei uma terceira oficina e não obtive uma resposta que não fosse futucar em tentativa de achar o erro, onde fui cobrado novamente apenas para passar o scanner. Comprei um OBD2, e ele me apresenta a mesma informação que aqueles aparelho mais sofisticados que usaram nas oficinas. Passei a usar aditivo (bardahl e koube) e aparentemente a luz está cada vez mais demorando a acender. Alguém sabe dizer se essa troca do filtro de combustível, onde deixou vazar toda a gasolina que estava na linha, pode ter alterado a leitura devido o ar que entrou no sistema, alterando os parâmetros de leitura? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...