Recommended Posts

Agora não entendi o seu comentário "a VW é uma zona..."

Carros diferentes, pressões diferentes ! Qual a dúvida?

Sardelari, não são carros diferentes, são iguais.

Confortiline, Highline, sejam do México, Alemanha, são todos  a mesma coisa quando se fala nos pneus na mesma medida.

O que poderia diferenciar seria o GTI, unicamente pela suspensão mais esportiva e o maior peso na dianteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sardelari, não são carros diferentes, são iguais.

Confortiline, Highline, sejam do México, Alemanha, são todos a mesma coisa quando se fala nos pneus na mesma medida.

O que poderia diferenciar seria o GTI, unicamente pela suspensão mais esportiva e o maior peso na dianteira.

O do Sardelani é o GTI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não entendi o seu comentário "a VW é uma zona..."

Carros diferentes, pressões diferentes ! Qual a dúvida?

Sardelari, disse que a VW é uma zona, pq se vc der uma verificada por aqui e em outros posts vai ver que há vários Golf com indicação de pressão para os pneus com valores diferentes estampados na portinhola de acesso ao bocal de combustível.

Fica parecendo que a informação é aleatória.

Está claro que elas vem de fontes diferentes, mas não tiveram o cuidado de padronizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sardelari, disse que a VW é uma zona, pq se vc der uma verificada por aqui e em outros posts vai ver que há vários Golf com indicação de pressão para os pneus com valores diferentes estampados na portinhola de acesso ao bocal de combustível.

Fica parecendo que a informação é aleatória.

Está claro que elas vem de fontes diferentes, mas não tiveram o cuidado de padronizar.

 

Amigo, vc precisa ler um pouco mais antes de opinar!

 

TSi Alemão post-842-0-57791700-1434043154.jpg 

Pressão Diant 29  Tras. 29, respectivamente com carga 33 41
 
29 29 33 41
 
36 36 39 44
 
Independente da origem os carros possuem a mesma especificação!
 
O GTI é diferente sim do 1.4 TSI.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, vc precisa ler um pouco mais antes de opinar!

 

TSi Alemão post-842-0-57791700-1434043154.jpg 

Pressão Diant 29  Tras. 29, respectivamente com carga 33 41
 
29 29 33 41
 
36 36 39 44
 
Independente da origem os carros possuem a mesma especificação!
 
O GTI é diferente sim do 1.4 TSI.

 

Vc tem razão, fiz confusão!

Pode deixar, vou seguir a sua recomendação e vou ler mais antes de opinar na próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal ... Esses dias aconteceu uma coisa curiosa ... O aviso de perda de pressão nos pneus acusou o seguinte : perda de pressão pneu dianteiro lado direito . Até aí legal ... Parei no posto é realmente a pressão tinha abaixado 3 lbs. Calibrei e pronto . Depois de 1 semana ... Novamente veio o aviso .. Porém o aviso não informava em qual roda tinha baixado a pressão .E era na mesma roda pois percebi que estava com vazamento na válvula ...

Alguém sabe dizer pq no segundo aviso não foi informado em qual dos lados estava com problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde pessoal ... Esses dias aconteceu uma coisa curiosa ... O aviso de perda de pressão nos pneus acusou o seguinte : perda de pressão pneu dianteiro lado direito . Até aí legal ... Parei no posto é realmente a pressão tinha abaixado 3 lbs. Calibrei e pronto . Depois de 1 semana ... Novamente veio o aviso .. Porém o aviso não informava em qual roda tinha baixado a pressão .E era na mesma roda pois percebi que estava com vazamento na válvula ...

Alguém sabe dizer pq no segundo aviso não foi informado em qual dos lados estava com problema ?

 

Quando ocorreu comigo não avisou qual era o pneu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Bom gente, sempre tive essa dúvida, não só em relação ao Golf, mas outros carros também, porque penso ser meio controverso a montadora indicar a pressão que deve ser utilizada, se pneus tem sua pressão máxima diferente em cada marca.

Uso pneu original que veio 225/45 R17, atualmente marca Kuhmo, que indica 44psi de pressão máxima. Uso em 36psi. Acho que fica muito bom.. alguém diria que é duro, mas acho que a suspensão do Golf absorve legal os impactos, embora esportiva (digo isso porque tem carros de calibragem macia que conseguem ser piores que o GOlf pra absorver impactos). Eu realmente acho que fica muito bom entre conforto e estabilidade.

Creio que o lance é colocar abaixo do valor máximo do pneu, e aquela famosa regra de "28 na cidade e 30 na estrada" não se aplica pra um pneu de perfil baixo assim. Isso é regra que nossos pais aprenderam pra colocar em CHevettes kkk. De todo modo, acho que menos que 32, pra um aro 17 perfil baixo, são valores muiiiito baixos, ainda que os frentistas te confrontem e todo mundo use 30, irá aumentar consumo e comprometer estabilidade, penso eu. É só pensar que, quanto mais baixo o perfil, maior pressão é necessária.

Uma vez vi a seguinte tabela, talvez seja válida:

 

Máxima Pressão   Pressão Aceitável

32 PSI                        28 PSI 

44 PSI                        35 PSI

50 PSI                        44 PSI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, sempre tive essa dúvida, não só em relação ao Golf, mas outros carros também, porque penso ser meio controverso a montadora indicar a pressão que deve ser utilizada, se pneus tem sua pressão máxima diferente em cada marca.

Uso pneu original que veio 225/45 R17, atualmente marca Kuhmo, que indica 44psi de pressão máxima. Uso em 36psi. Acho que fica muito bom.. alguém diria que é duro, mas acho que a suspensão do Golf absorve legal os impactos, embora esportiva (digo isso porque tem carros de calibragem macia que conseguem ser piores que o GOlf pra absorver impactos). Eu realmente acho que fica muito bom entre conforto e estabilidade.

Creio que o lance é colocar abaixo do valor máximo do pneu, e aquela famosa regra de "28 na cidade e 30 na estrada" não se aplica pra um pneu de perfil baixo assim. Isso é regra que nossos pais aprenderam pra colocar em CHevettes kkk. De todo modo, acho que menos que 32, pra um aro 17 perfil baixo, são valores muiiiito baixos, ainda que os frentistas te confrontem e todo mundo use 30, irá aumentar consumo e comprometer estabilidade, penso eu. É só pensar que, quanto mais baixo o perfil, maior pressão é necessária.

Uma vez vi a seguinte tabela, talvez seja válida:

 

Máxima Pressão   Pressão Aceitável

32 PSI                        28 PSI 

44 PSI                        35 PSI

50 PSI                        44 PSI

Amigo, é simples.

A pressão que deve ser colocada nos pneus é a indicada pelo fabricante do carro.

Não há o que discutir.

Há n motivos envolvidos para ele chegar a aquele valor.

Se vc fugir muito desse valor poderá ter desde um simples desgaste irregular nos pneus a uma perda de estabilidade.

A pressão máxima indicada no pneu, é a pressão máxima que ele pode suportar sem risco de explosão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom gente, sempre tive essa dúvida, não só em relação ao Golf, mas outros carros também, porque penso ser meio controverso a montadora indicar a pressão que deve ser utilizada, se pneus tem sua pressão máxima diferente em cada marca.

Uso pneu original que veio 225/45 R17, atualmente marca Kuhmo, que indica 44psi de pressão máxima. Uso em 36psi. Acho que fica muito bom.. alguém diria que é duro, mas acho que a suspensão do Golf absorve legal os impactos, embora esportiva (digo isso porque tem carros de calibragem macia que conseguem ser piores que o GOlf pra absorver impactos). Eu realmente acho que fica muito bom entre conforto e estabilidade.

Creio que o lance é colocar abaixo do valor máximo do pneu, e aquela famosa regra de "28 na cidade e 30 na estrada" não se aplica pra um pneu de perfil baixo assim. Isso é regra que nossos pais aprenderam pra colocar em CHevettes kkk. De todo modo, acho que menos que 32, pra um aro 17 perfil baixo, são valores muiiiito baixos, ainda que os frentistas te confrontem e todo mundo use 30, irá aumentar consumo e comprometer estabilidade, penso eu. É só pensar que, quanto mais baixo o perfil, maior pressão é necessária.

Uma vez vi a seguinte tabela, talvez seja válida:

Máxima Pressão Pressão Aceitável

32 PSI 28 PSI

44 PSI 35 PSI

50 PSI 44 PSI

Desculpe, Rodela, mas você está muito equivocado! Cada carro tem um peso diferente, distribuído de forma diferente em cada eixo, com comportamento próprio da suspensão. O fabricante do pneu indica a pressão máxima que o pneu aguenta, por segurança.

Se você optar por usar uma pressão diferente nos pneus, o faz sabendo das consequências:

1) pressão MENOR que a recomendada:

- desgaste irregular (maior desgaste nas laterais do que no centro da banda de rodagem)

- maior possibilidade de furo nos pneus

- maior possibilidade de dano à roda, caso passe em um buraco

- maior instabilidade (o pneu murcho "deita" mais numa curva, comportando-se de forma diferente do projetado)

2) pressão MAIOR que a recomendada:

- desgaste irregular: maior desgaste no centro da banda

- menos aderência: somente uma parte da banda de rodagem toca o solo

- maior desconforto

- pneu aquece mais durante a rodagem, podendo ter danos ao longo do tempo

O pneu de mesma medida e marca pode ter pressões diferentes para carros diferentes; por isso, vale seguir o recomendado pelo fabricante!

____________________

Alexandre Kohl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 28 de agosto de 2015 at 8:14 PM, Sardelari disse:

 

Amigo, vc precisa ler um pouco mais antes de opinar!

 

TSi Alemão post-842-0-57791700-1434043154.jpg 

Pressão Diant 29  Tras. 29, respectivamente com carga 33 41
 
29 29 33 41
 
36 36 39 44
 
Independente da origem os carros possuem a mesma especificação!
 
O GTI é diferente sim do 1.4 TSI.

A etiqueta dos TSI mexicanos não distingue rodas nem pneus.. já a dos TSI alemães distingue rodas e pneus, mas coloca como mesmo valores tanto com 205/55 R16 quanto com 225/45 R17.

O meu veio com as rodas Dover 16 mas troquei pelas rodas Madrid 17.. to mantendo a mesma calibragem de 29 psi nos quatro pneus q usava nas Dover 16. Tô certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus pneus originais estão com 85.000km, hanhook R16, e devem atingir os 100.000km tranquilamente.

De 0km até os 60.000km, utilizei 31 psi. De 60.000 para cá, 32 psi. O porta-malas sempre anda com cerca de 30kg de carga. 

Quando atingir 90.000km vou subir a pressão para 33 psi, em todos os pneus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, 

Eu estava na duvida sobre calibragem dos pneus. Eu comprei o meu carro há 1 mês e o funcionário ficou uma hora me falando como funciona o carro. Disse para respeitar a calibragem da porta do tanque (29 psi nos 4 pneus com 2 pessoas e uma mala) e ele encheu o pneu. Depois disso, não calibrei mais. Vou viajar amanhã e resolvi conferir a calibragem. Para minha surpresa, estava 33psi. Pedi para o frentista retirar o ar e perguntei várias vezes se a máquina do posto está descativada. E agora, o que vocês fariam? Eu pensei em ir em outro posto amanhã para conferir em outra máquina de calibragem. 

 

     Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

Eu estava na duvida sobre calibragem dos pneus. Eu comprei o meu carro há 1 mês e o funcionário ficou uma hora me falando como funciona o carro. Disse para respeitar a calibragem da porta do tanque (29 psi nos 4 pneus com 2 pessoas e uma mala) e ele encheu o pneu. Depois disso, não calibrei mais. Vou viajar amanhã e resolvi conferir a calibragem. Para minha surpresa, estava 33psi. Pedi para o frentista retirar o ar e perguntei várias vezes se a máquina do posto está descativada. E agora, o que vocês fariam? Eu pensei em ir em outro posto amanhã para conferir em outra máquina de calibragem. 

 

     Abraços

Fala aí Hulmide... td bem? Pelo que avaliei, infelizmente os postos nao fazem aferição com a frequência correta, por isso muitos equipamentos medem de forma incorreta. La pode marcar 35, mas na verdade esta colocando 30. Comprei um medidor de PSI de qualidade por 50.00 ( certificado de aferição ) e sempre que vou calibrar percebo que o equipto do posto esta desregulado.

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/19682/11/753/302/medidor-de-pressao-com-bico-simples-steula-ms27

Exemplo: No posto q coloco marca 32, mas no meu medidor consta 29. O correto é calibrar de manha antes de rodar 3km com o carrro, se nao o pneu vai esquentar, e a calibragem fica mascarada no visor do equipamento.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...