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VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018


Yuri_RL

Pergunta

VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

Versões híbrida e elétrica do hatch médio chega ao nosso mercado nos próximos meses; anúncio foi feito durante apresentação do Volkswagen Virtus

por JULIO CABRAL E MICHELLE FERREIRAsine 

16/11/2017 11h46 - atualizado às 12h50 em 16/11/2017
Volkswagen Golf GTE 2017 (Foto: Divulgação)
VOLKSWAGEN GOLF GTE 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

As versões híbrida e elétrica do Volkswagen Golf vão, enfim, ser vendidas no Brasil. A informação foi confirmada por Pablo di Si, presidente da Volkswagen América Latina, durante a apresentação oficial do sedã do Polo, o Virtus. A chegada desses carros por aqui será nos próximos meses, em 2018, mas ainda sem data confirmada. “O Brasil precisa definir um ecossistema elétrico. Nós temos que estar preparados para o futuro. Trazer o e-Golf e o Golf GTE é um primeiro passo. A ideia é começar em áreas mais centralizadas, como SP, para áreas mais afastadas”, disse o executivo.

Ainda não há detalhes sobre preços, mas estas serão as versões mais caras do Golf. Atualmente, o hatch médio chega a caros R$ 132.250 na versão GTI. Mas, espere por preços ainda mais salgados em breve, quando o modelo for reestilizado ainda no começo do ano. Além dos preços, resta à Volkswagen esclarecer quais são as expectativas de vendas dos modelos por aqui. Eles poderão ser apenas vitrines da marca, com vendas baixas, afinal ainda não há políticas de incentivo a carros híbridos e elétricos no nosso mercado.

Volkswagen Golf GTE 2017 (Foto: Divulgação)VOLKSWAGEN GOLF GTE 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O namoro da Volkswagen do Brasil e do Golf GTE começou há tempos, mas não havia indícios de que o modelo seria, efetivamente, vendido por aqui. Desde o final de 2015, o modelo estava em testes no Brasil para testes de consumo, direção, aceitação e infraestrutura.

O Golf GTE tem dois motores: um 1.4 turbo a gasolina de 150 cv e um elétrico de 102 cv. Juntos, produzem potência combinada de 204 cv e torque máximo de 35,6 kgfm. Já o câmbio é um automático DSG de seis marchas com aletas atrás do volante. A autonomia em motor 100% elétrico é de apenas 50 km, mas esse alcance pode chegar a 900 km por conta do sistema de regeneração de energia em frenagens. A recarga da bateria pode ser feito conectando o carro à tomada a partir de um plug escondido atrás do logo da VW na dianteira. (Colaborou Guilherme Blanco Muniz)

 
Golf GTE (Foto: Autoesporte)
GOLF GTE (FOTO: AUTOESPORTE)
Volkswagen Golf GTE 2017 (Foto: Divulgação)
VOLKSWAGEN GOLF GTE 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
 
 
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Para bom entendedor, meio ponto basta. É óbvio que vai vir beirando os 200k, é óbvio que terá pouquíssimas unidades a venda, é óbvio que terá um custo benefício ridículo.
Porém... Primeiro que com essa notícia a VW deixa claro a vinda do MK7,5. Segundo que é um carro de imagem, um carro raro, caro e com manutenção difícil. A prioridade com vinda desse carro não é lucro, mas sim despertar o fator tecnologia e novidade, chamar a atenção dos Indígenas para a tendência lá fora, dos híbridos e elétricos.
Gostei da notícia e da "ousadia" que não víamos a tempos dentro da VWBR. Será um carro por deveras interessante em encontros e foruns/ grupos pela net.
 
Abraços!
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52 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:


Galera não podemos esquecer que esse tipo de carro tem um abono fiscal por ser hybrido vou levantar os números e envio aqui


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Alíquota do IPI:

- Golf GTI = 25%

- Golf 1.4TSI = 11%

- Previsão Golf GTE Gasolina = 10%

- Previsão Golf GTE Flex = 8%

ipicarroseletricosehibridos.jpg

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Alíquota do IPI:

- Golf GTI = 25%

- Golf 1.4TSI = 11%

- Previsão Golf GTE Gasolina = 10%

- Previsão Golf GTE Flex = 8%

ipicarroseletricosehibridos.jpg

Além disso não dá pra desconsiderar que a VW aderiu ao mesmo modos operandi de outras montadoras (exceto algumas japonesas) de jogar o preço público sugerido lá em cima pra depois dar descontos na venda e tentar encantar, com esse canto de sereia, compradores menos informados. Ainda assim patina nessa estratégia tosca com os modelos que usa como vitrine.

Exemplo? Tiguan Allspace Comfortline que custa de tabela próximo os R$150 mil há vários anúncios por R$135 mil. Ok, são modelos de 2018 mas ainda assim zero km. Até fiz test Drive e considerei uma troca no Golf mas depois pensei melhor não faz sentido, neste momento, trocar por trocar - até porque não preciso de um carro deste tamanho com custos indiretos e desvalorização bem acima do Golf. Mas pra quem precisa de um carro familiar vale bem mais a pena que um T-Cross Highline.

E se continuar nesse patamar de vendas já dá pra adivinhar quem vai ser o próximo modelo a dizer Adeus às Concessionárias da marca aqui no Brasil. Só esperar a chegada do tal Tarek (mais simples, acabamento de Jetta) pra jogar a pá de cal. Definitivamente brasileiro não sabe comprar carro!

 

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Em 30/04/2019 at 1:58 PM, Glauco Bezerra disse:


Agora como podemos aplicar isso é converter um preço estimado?


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Lá em dezembro de 2018. No site da VW Alemanha atualmente não não tem o Golf GTE e nem o Golf GTI. Só tem o e-Golf e o Golf GTI Performance, além dos Golfs normais, a Diesel e o Golf R e TCR.

No site da VW Alemanha, em dez/18:

Golf GTE = E$ 36.900,00

Golf GTI = E$ 33.625,00

Convertendo com o Euro de 03/05/2019, Euro=R$4,43, teríamos:

Golf GTE = R$ 163.467,00

Golf GTI = R$ 148.958,75

 

No site da VW Brasil em 03/05/2019:

Golf GTI = R$ 151.530,00

 

Seguindo a mesma proporção seria:

Golf GTE = R$ 166.288,68

 

Se considerarmos a diferença de imposto entre o GTI e o GTE Gasolina ( 25% - 10%):

Golf GTE = R$ 141.345,38

 

Mas acho muito pouco provável que o Golf GTE seja oferecido mais barato que o Golf GTI, ainda que exista incentivo de menor Imposto.

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Lá em dezembro de 2018. No site da VW Alemanha atualmente não não tem o Golf GTE e nem o Golf GTI. Só tem o e-Golf e o Golf GTI Performance, além dos Golfs normais, a Diesel e o Golf R e TCR.
No site da VW Alemanha, em dez/18:

Golf GTE = E$ 36.900,00

Golf GTI = E$ 33.625,00

Convertendo com o Euro de 03/05/2019, Euro=R$4,43, teríamos:

Golf GTE = R$ 163.467,00

Golf GTI = R$ 148.958,75

 

No site da VW Brasil em 03/05/2019:

Golf GTI = R$ 151.530,00

 

Seguindo a mesma proporção seria:

Golf GTE = R$ 166.288,68

 

Se considerarmos a diferença de imposto entre o GTI e o GTE Gasolina ( 25% - 10%):

Golf GTE = R$ 141.345,38

 

Mas acho muito pouco provável que o Golf GTE seja oferecido mais barato que o Golf GTI, ainda que exista incentivo de menor Imposto.


Parabéns, sempre levei a crer com a diferença de imposto o carro seria mais barato que o GTI e se esse carro vier com esse preço vai vender muito


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TESTES E LANÇAMENTOS


Volkswagen Golf GTE testa pontos de recarga antes de lançamento no Brasil

 
Leonardo Celli Coelho/Colaboração para UOL Carros
 
Volkswagen Golf GTE apareceu pela primeira vez no Brasil no Salão do Automóvel de 2014Imagem: Leonardo Celli Coelho/Colaboração para UOL Carros
 
 
 
 
 
 
 

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/05/2019 07h00

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Unidade de testes foi flagrada em estações de recarga em SP e MG
  • VW já confirmou lançamento da versão híbrida plug-in para 2019
  • Versão virá importada com motor 1.4 turbo e elétrico
  • GTE tem aceleração de esportivo e promete até 70 km/l

O Golf GTE, versão híbrida plug-in do hatch médio da Volkswagen com pegada esportiva, tem lançamento no Brasil confirmado para 2019, segundo UOL Carros antecipou em março. Ao que parece, a estreia do modelo, exibido pela primeira vez no país no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, está perto de acontecer. Uma unidade de testes com placa verde de São Bernardo do Campo (SP) foi fotografada esta semana em pontos de recarga de veículos elétricos no interior de São Paulo e Minas Gerais.

Fotos do Golf GTE "plugado" para recarregar as baterias foram tiradas por Leonardo Celli Coelho, administrador de empresas, entusiasta de carros elétricos e sócio da Abravei (Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores). De acordo com Coelho, a unidade foi flagrado em ponto de recarga defronte um restaurante de Holambra (SP) na segunda-feira (6) e também hoje (7) na cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí.

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Leonardo Celli Coelho/Colaboração para UOL Carros
 
Ponto para recarga do híbrido plug-in fica embutido no logotipo da VW na dianteira; foto foi feita em Holambra (SP)Imagem: Leonardo Celli Coelho/Colaboração para UOL Carros O administrador diz ter conversado com o motorista do Golf híbrido, o qual teria relatado que a Volkswagen está confirmando a existência de estações de recarga no país cadastradas no aplicativo PlugShare, com o objetivo de repassar a informação a futuros clientes do GTE. Procurada pela reportagem, a montadora não deu retorno até a publicação desta reportagem.

 

 

Unidades de teste do Golf GTE têm sido fotografadas rodando no país pelo menos desde pelo menos o início de 2016, antes de a linha Golf passar por uma reestilização em 2017 na Europa e no ano seguinte no Brasil -- o hatch ganhou alterações pontuais nos faróis, nas lanternas e nos para-choques, além de alterações na central multimídia e a incorporação de painel de instrumentos digital. No ano passado, a VW confirmou um programa de testes de modelos eletrificados no país durante 2019.

 

Leonardo Celli Coelho/Colaboração para UOL Carros
 
Unidade com placa verde de São Bernardo do Campo (SP) foi fotografada durante recarga no interior de MGImagem: Leonardo Celli Coelho/Colaboração para UOL Carros

 

A Volkswagen deve apresentar em outubro a oitava geração do Golf. Portanto, o Golf GTE prestes a desembarcar no Brasil, via importação, virá na plataforma da sétima e atual geração. Aqui, vai conviver com a versão GTI do hatch médio, atualmente a única oferecida aqui após o recente lançamento do T-Cross. Fabricado em São José dos Pinhais, o GTI hoje tem preços sugeridos a partir de R$ 151.530 e o GTE deverá ser posicionado acima desse valor, pois também é mais caro na Europa.

 

Leonardo Celli Coelho/Colaboração para UOL Carros
 
Logotipo da VW se movimenta para permitir o encaixe de cabo para recarga; faróis são full-LED e grade traz friso azulImagem: Leonardo Celli Coelho/Colaboração para UOL Carros

 

O que o GTE traz

O Golf GTE é um híbrido plug-in, portanto, suas baterias de 8,8 kWh são recarregadas na tomada ou em um carregador rápido -- diferentemente do Toyota Prius e do futuro Corolla híbrido flex, cuja recarga acontece com a própria movimentação do veículo, inclusive as frenagens. O conjunto mecânico do GTE é formado pelo conhecido motor 1.4 TSI turbo, que rende sozinho 150 cv, e outro elétrico de 102 cv. A tração é dianteira, com gerenciamento de câmbio de dupla embreagem e seis marchas, como no Golf GTI.

A Volks informa que a potência combinada do GTE é de 204 cv, menos que os 230 cv do GTI, com torque idêntico: 35,7 kgfm. Com suspensões rebaixadas em 1 cm e rodas de 18 polegadas, o Golf híbrido acelera de zero a 100 km/h em 7,6 segundos, tempo de esportivo, com velocidade máxima de 222 km/h. Tudo com baixíssimo consumo de gasolina: a montadora informa algo em torno de impressionantes 70 km/l.

Por ser híbrido plug-in, o Golf GTE traz baterias maiores que híbridos como o Prius e permite rodar até aproximadamente 50 km no modo 100% elétrico, com zero emissões de poluentes. Também por conta das baterias, posicionadas sob o banco traseiro, o GTE também é mais pesado, com 1.599 kg, contra 1.368 kg da configuração GTI. Uma considerável diferença de cerca de 230 kg.

https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/05/08/vw-golf-gte-testa-pontos-de-recarga-antes-de-lancamento-no-brasil.htm

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eu juro que não entendo esses postos de recarga, porra nos temos energia elétrica em casa! tem que ser uma solução para o dia a dia uma simples tomada! mil anos de teste, como se fosse a ultima novidade do mundo! coloca a venda preço bom e vai vender bem, se esse carro vier mais barato que o GTI eu compro um ano que vem com certeza.... 

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eu juro que não entendo esses postos de recarga, porra nos temos energia elétrica em casa! tem que ser uma solução para o dia a dia uma simples tomada! mil anos de teste, como se fosse a ultima novidade do mundo! coloca a venda preço bom e vai vender bem, se esse carro vier mais barato que o GTI eu compro um ano que vem com certeza.... 
Até onde entendo os pontos de recarga são diferentes das tomadas comuns, precisam ter uma tensão e corrente diferentes pra poderem recarregar mais rápido. Mas acredito que com a difusão da tecnologia logo mais vão inventar algo mais eficiente e padronizado.
Outra questão absurda (pra mim) é a questão dos tipos de tomadas... acredite: a palhaçada de padronização das tomadas de recarga chega também aos elétricos / híbridos plug-in. Europa tem um tipo, EUA tem outro, etc. Isso em pleno século XXI. É impressionante como o ser humano complica coisas simples...

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1 minuto atrás, RodrigoSP2 disse:

Até onde entendo os pontos de recarga são diferentes das tomadas comuns, precisam ter uma tensão e corrente diferentes pra poderem recarregar mais rápido. Mas acredito que com a difusão da tecnologia logo mais vão inventar algo mais eficiente e padronizado.
Outra questão absurda (pra mim) é a questão dos tipos de tomadas... acredite: a palhaçada de padronização das tomadas de recarga chega também aos elétricos / híbridos plug-in. Europa tem um tipo, EUA tem outro, etc. Isso em pleno século XXI. É impressionante como o ser humano complica coisas simples...

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total de acordo, por min poderia ser o mundo todo no mesmo padrão! essas normativas são criadas por poderosos da industria visando lucro! 

algo tão simples sendo alvo de dificuldades, veja a Porsche ela entrega o carro já com "poste de recarga" o que é perfeito com a garantia junto ao veiculo, 

outra por se tratar de Híbrido não tem necessidade de uma carga tão rápida em uma emergência enche o tanque e deixa o 1.4 trabalhar....    

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eu acho o GTE interessante demais, mas acredito que é um carro que não valerá a pena com mais de 2 anos de uso ( por conta das baterias ) a manutenção aqui no Brasil com certeza será cara pois o veículo será importado a conta gotas ( Hatchs morreram ), e também acho que 160 mil valor que acredito que ele se aproximará não pago nele!

Outra questão também que acho importante, hoje vemos uma certa verticalização nas grandes metrópoles, em apartamentos de auto padrão, o cidadão terá ponto de recarga? E caso tenha uma tomada disponível, o condomínio permitirá utilizar?
A ideia de Híbrido Plug In é boa, mas dependendo do preço são muitos poréns que a pessoa colocará na balança.

Eu compraria sem dúvida mas só se tivesse o bolso fundo.

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2 minutos atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

eu acho o GTE interessante demais, mas acredito que é um carro que não valerá a pena com mais de 2 anos de uso ( por conta das baterias ) a manutenção aqui no Brasil com certeza será cara pois o veículo será importado a conta gotas ( Hatchs morreram ), e também acho que 160 mil valor que acredito que ele se aproximará não pago nele!

Outra questão também que acho importante, hoje vemos uma certa verticalização nas grandes metrópoles, em apartamentos de auto padrão, o cidadão terá ponto de recarga? E caso tenha uma tomada disponível, o condomínio permitirá utilizar?
A ideia de Híbrido Plug In é boa, mas dependendo do preço são muitos poréns que a pessoa colocará na balança.

Eu compraria sem dúvida mas só se tivesse o bolso fundo.

veja bem, eu hoje ando de gti rodo fácil 20 25kkm ano se eu considerar 50km/l a manutenção dele para de um gti deve fica muito próxima, ainda sairia de graça pq combustível no BRHUE TA ZUERA! 

esse caso das baterias " cansarem "  em dois três anos de uso não acredito, toda via sera o tempo que ficarei com o carro! depois entrega e pega outro... 

o que me preocupa e essa boiolagem de recarregar o carro, porra pede uma tomada 220v que demore 4 6 horas pra recarregar azar mas tem que ser fácil e estar disponível para recarregar em qualquer tomada

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8 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

veja bem, eu hoje ando de gti rodo fácil 20 25kkm ano se eu considerar 50km/l a manutenção dele para de um gti deve fica muito próxima, ainda sairia de graça pq combustível no BRHUE TA ZUERA! 

esse caso das baterias " cansarem "  em dois três anos de uso não acredito, toda via sera o tempo que ficarei com o carro! depois entrega e pega outro... 

o que me preocupa e essa boiolagem de recarregar o carro, porra pede uma tomada 220v que demore 4 6 horas pra recarregar azar mas tem que ser fácil e estar disponível para recarregar em qualquer tomada

correto, concordo com você..
Meu ponto de vista foi mais para o lado de eu comprar um GTE com 2 anos de uso, pois eu não pagaria o provável valor pedido nele zero.
E talvez comprar um GTE usado seria um pouco complexo por conta da manutenção.
Mas realmente para quem comprar um zero sem dúvidas irá desfrutar de um carro sem manutenção ( porém muito caro acho ).
No meu dia a dia seria um excelente carro, pois rodo 24 km por dia. Acredito que utilizaria 2 dias sem recarga e fds modo GTE direto para dar uma acelerada!!!
Pena que não sou rico, mas quem sabe hoje anoite não acerto esses benditos 6 números.

 

A parte dos pontos de recarga acho que seria mais para quem não tem como recarregar em casa ou roda muito com a criança, mas acho que esse público não teria um Plug In justamente por isso. Ninguém que esperar 40 minutos em um lugar para dar uma carga rápida...
Mas quem mora em casa e tem garagem é excelente, chegou em casa, conecta e boa noite.

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Eu acredito que os híbridos Plug-in são o futuro de curto prazo para o Brasil, até os 100% elétricos num futuro de longo prazo, justamente por conta dos pontos de recarga.

O bom do Híbrido Plug-in é justamente a flexibilidade de usar ponto de recarga ou não.

Uma tomada comum demora muito para carregar, já um ponto de recarga carrega mais rápido.

O custo de deslocamento qdo se usa Energia Elétrica é muito menor do que usando combustível, então usar recarga sempre que possível economiza no bolso.

Imagina só ter um ponto de recarga próxima ao trabalho ou no próprio trabalho... Enquanto vc trabalha está "enchendo a bateria" para poder rodar, e se abastecimento for grátis, significa que vc rodará "de graça".

E qdo for no shopping, se ele tiver ponto de recarga, vale a pena colocá-lo para carregar, enquanto vc faz compra a bateria do carro vais carregando. E normalmente é de graça essa recarga no shopping...

Mesmo qdo se carrega a bateria em casa pagando pela Energia Elétrica, é muito mais barato do que abastecer com Gasolina.

 

Qto a garantia, acredito que a VW deverá fazer como a Toyota que dar 8 anos de garantia no sistema híbrido do Prius.... Enquanto a garantia do carro é de 3 anos.

 

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39 minutos atrás, Bereba disse:

 

Eu acredito que os híbridos Plug-in são o futuro de curto prazo para o Brasil, até os 100% elétricos num futuro de longo prazo, justamente por conta dos pontos de recarga.

O bom do Híbrido Plug-in é justamente a flexibilidade de usar ponto de recarga ou não.

Uma tomada comum demora muito para carregar, já um ponto de recarga carrega mais rápido.

O custo de deslocamento qdo se usa Energia Elétrica é muito menor do que usando combustível, então usar recarga sempre que possível economiza no bolso.

Imagina só ter um ponto de recarga próxima ao trabalho ou no próprio trabalho... Enquanto vc trabalha está "enchendo a bateria" para poder rodar, e se abastecimento for grátis, significa que vc rodará "de graça".

E qdo for no shopping, se ele tiver ponto de recarga, vale a pena colocá-lo para carregar, enquanto vc faz compra a bateria do carro vais carregando. E normalmente é de graça essa recarga no shopping...

Mesmo qdo se carrega a bateria em casa pagando pela Energia Elétrica, é muito mais barato do que abastecer com Gasolina.

 

Qto a garantia, acredito que a VW deverá fazer como a Toyota que dar 8 anos de garantia no sistema híbrido do Prius.... Enquanto a garantia do carro é de 3 anos.

 

se a recarga em uma tomada normal 220/110 demorar mais que 8 horas ( o certo seria umas 3 4 horas para dar a carga completa em uma tomada comun ) ( assim poderia carregar até na empresa )  é item de desclassificação pra min, esse negocio de ficar correndo atras de ponto de recarga ao meu ver é ridículo tempo é dinheiro, não vou sair da empresa larga o carro na tomada e voltar pra empresa.. o certo é o carro estar no período da noite em casa carregando e eu ter autonomia para 1 dia ou mais .. se não for desse jeito desconsidero a compra fico de gti até trocar por outro carro.. 

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16 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

se a recarga em uma tomada normal 220/110 demorar mais que 8 horas ( o certo seria umas 3 4 horas para dar a carga completa em uma tomada comun ) ( assim poderia carregar até na empresa )  é item de desclassificação pra min, esse negocio de ficar correndo atras de ponto de recarga ao meu ver é ridículo tempo é dinheiro, não vou sair da empresa larga o carro na tomada e voltar pra empresa.. o certo é o carro estar no período da noite em casa carregando e eu ter autonomia para 1 dia ou mais .. se não for desse jeito desconsidero a compra fico de gti até trocar por outro carro.. 

Essa é a vantagem do híbrido plug-in, vc não precisa carregar em tomada nenhuma se não quiser...

Só estou dizendo, que se fizer, economizará dinheiro. Tempo é dinheiro e cabe a cada um avaliar o preço do seu tempo.

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3 horas atrás, Bereba disse:

Essa é a vantagem do híbrido plug-in, vc não precisa carregar em tomada nenhuma se não quiser...

Só estou dizendo, que se fizer, economizará dinheiro. Tempo é dinheiro e cabe a cada um avaliar o preço do seu tempo.

a pergunta é, será que vou conseguir carregar em casa na tomada? 

se não é a mesma coisa que comprar um golf highline 1.4

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20 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

a pergunta é, será que vou conseguir carregar em casa na tomada? 

se não é a mesma coisa que comprar um golf highline 1.4

Ele será mais econômico que um Golf 1.4TSI por ser híbrido.

Apesar de não carregar na tomada, por ser um híbrido, existe o ganho no consumo de combustível pela recarga da bateria nas frenagens e desacelerações.

Por exemplo: o Toyota Prius não é plug-in, mas por ser híbrido tem o melhor consumo entre os carros nacionais.

E olha que ele tem um motor a combustão 1.8L, o Golf GTE com o motor a combustão 1.4 turbo, deve ser mais econômico que ele.

https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/05/os-20-carros-mais-economicos-do-brasil.html

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1 hora atrás, Bereba disse:

Ele será mais econômico que um Golf 1.4TSI por ser híbrido.

Apesar de não carregar na tomada, por ser um híbrido, existe o ganho no consumo de combustível pela recarga da bateria nas frenagens e desacelerações.

Por exemplo: o Toyota Prius não é plug-in, mas por ser híbrido tem o melhor consumo entre os carros nacionais.

E olha que ele tem um motor a combustão 1.8L, o Golf GTE com o motor a combustão 1.4 turbo, deve ser mais econômico que ele.

https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/05/os-20-carros-mais-economicos-do-brasil.html

entendi, ele tem capacidade minima de regenerar as baterias! mas se quiser carga máxima tem que ficar correndo atrás do poste de recarga... 

se não o carro fica intermitente entre gasolina/elétrico conforme a demanda de energia do carro exige, assim andar apenas a eletricidade e fazer os 65 km/l seria impossível o carro vai acabar fazendo de 15 a 25km/l  

como diria minha finada nona BELA ROBA....  

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19 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

entendi, ele tem capacidade minima de regenerar as baterias! mas se quiser carga máxima tem que ficar correndo atrás do poste de recarga... 

se não o carro fica intermitente entre gasolina/elétrico conforme a demanda de energia do carro exige, assim andar apenas a eletricidade e fazer os 65 km/l seria impossível o carro vai acabar fazendo de 15 a 25km/l  

como diria minha finada nona BELA ROBA....  

Não, a capacidade da bateria no Golf GTE tem autonomia para até 50Km. E sua carga pode ser feita através da regeneração, tomada ou motor a combustão.

E ainda, no Golf GTE é possível andar até 130Km/h só com o motor elétrico, e chega a 215 Km/h com os dois motores.

E acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

 

Dê uma olhada como funciona no Toyota Prius pra vc entender melhor como funciona a tecnologia híbrida:

 

 

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com certeza não... pois serão poucas unidades ( não vai ter demanda entre a bandidagem ), o perfil dos donos sera o cara ultra sossegado! contrario do GTI 
Mas grande parte do seguro não está associado somente a roubos ou furtos.
Pelo fato de ser importado e por ter componentes elétricos complexos, a chance de ter PT (em um alagamento ou chuva forte) aumenta consideravelmente.
Além da suposta esportividade associada aos números de desempenho e a sigla "GT" no nome.

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1 minuto atrás, RodrigoSP2 disse:

Mas grande parte do seguro não está associado somente a roubos ou furtos.
Pelo fato de ser importado e por ter componentes elétricos complexos, a chance de ter PT (em um alagamento ou chuva forte) aumenta consideravelmente.
Além da suposta esportividade associada aos números de desempenho e a sigla "GT" no nome.

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a chance de dar pt em um gti é muito maior! kkkkkk  

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