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VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018


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Pergunta

VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

Versões híbrida e elétrica do hatch médio chega ao nosso mercado nos próximos meses; anúncio foi feito durante apresentação do Volkswagen Virtus

por JULIO CABRAL E MICHELLE FERREIRAsine 

16/11/2017 11h46 - atualizado às 12h50 em 16/11/2017
Volkswagen Golf GTE 2017 (Foto: Divulgação)
VOLKSWAGEN GOLF GTE 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

As versões híbrida e elétrica do Volkswagen Golf vão, enfim, ser vendidas no Brasil. A informação foi confirmada por Pablo di Si, presidente da Volkswagen América Latina, durante a apresentação oficial do sedã do Polo, o Virtus. A chegada desses carros por aqui será nos próximos meses, em 2018, mas ainda sem data confirmada. “O Brasil precisa definir um ecossistema elétrico. Nós temos que estar preparados para o futuro. Trazer o e-Golf e o Golf GTE é um primeiro passo. A ideia é começar em áreas mais centralizadas, como SP, para áreas mais afastadas”, disse o executivo.

Ainda não há detalhes sobre preços, mas estas serão as versões mais caras do Golf. Atualmente, o hatch médio chega a caros R$ 132.250 na versão GTI. Mas, espere por preços ainda mais salgados em breve, quando o modelo for reestilizado ainda no começo do ano. Além dos preços, resta à Volkswagen esclarecer quais são as expectativas de vendas dos modelos por aqui. Eles poderão ser apenas vitrines da marca, com vendas baixas, afinal ainda não há políticas de incentivo a carros híbridos e elétricos no nosso mercado.

Volkswagen Golf GTE 2017 (Foto: Divulgação)VOLKSWAGEN GOLF GTE 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O namoro da Volkswagen do Brasil e do Golf GTE começou há tempos, mas não havia indícios de que o modelo seria, efetivamente, vendido por aqui. Desde o final de 2015, o modelo estava em testes no Brasil para testes de consumo, direção, aceitação e infraestrutura.

O Golf GTE tem dois motores: um 1.4 turbo a gasolina de 150 cv e um elétrico de 102 cv. Juntos, produzem potência combinada de 204 cv e torque máximo de 35,6 kgfm. Já o câmbio é um automático DSG de seis marchas com aletas atrás do volante. A autonomia em motor 100% elétrico é de apenas 50 km, mas esse alcance pode chegar a 900 km por conta do sistema de regeneração de energia em frenagens. A recarga da bateria pode ser feito conectando o carro à tomada a partir de um plug escondido atrás do logo da VW na dianteira. (Colaborou Guilherme Blanco Muniz)

 
Golf GTE (Foto: Autoesporte)
GOLF GTE (FOTO: AUTOESPORTE)
Volkswagen Golf GTE 2017 (Foto: Divulgação)
VOLKSWAGEN GOLF GTE 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
 
 
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Para bom entendedor, meio ponto basta. É óbvio que vai vir beirando os 200k, é óbvio que terá pouquíssimas unidades a venda, é óbvio que terá um custo benefício ridículo.
Porém... Primeiro que com essa notícia a VW deixa claro a vinda do MK7,5. Segundo que é um carro de imagem, um carro raro, caro e com manutenção difícil. A prioridade com vinda desse carro não é lucro, mas sim despertar o fator tecnologia e novidade, chamar a atenção dos Indígenas para a tendência lá fora, dos híbridos e elétricos.
Gostei da notícia e da "ousadia" que não víamos a tempos dentro da VWBR. Será um carro por deveras interessante em encontros e foruns/ grupos pela net.
 
Abraços!
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1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

Seria bastante atraente se a VW colocasse o motor 1.4 TSI flexível no lugar do só a gasolina. Sei que muitos vão me xingar, mas diante do preço do suco de dinossauro (como diz o querido@Sobrinho) subindo sem controle e a eminente ameaça de conflitos na Venezuela, seria bom ter a opção de ter o etanol pra mover a criança. Até entendo que nesse primeiro momento vira importado e em poucas unidades pra medir a aceitação do brasileiro.
A Toyota já está trabalhando forte no novo Corolla Híbrido e Flex, justamente pra ser á pioneira nesse novo modelo de veículo.

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li alguma matéria que parte do atraso seria pois estariam adaptando o modelo para ser flex...
Mas isso sinceramente me soa como orelhada pois o modelo do motor já é fabricado aqui no Brasil, sei lá viu..

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li alguma matéria que parte do atraso seria pois estariam adaptando o modelo para ser flex...
Mas isso sinceramente me soa como orelhada pois o modelo do motor já é fabricado aqui no Brasil, sei lá viu..
Talvez a adaptação seja pra nossa mijolina com 27,5% de etanol. Esses 66 km/l certamente não foram obtidos com a nossa gasolina.

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1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

Talvez a adaptação seja pra nossa mijolina com 27,5% de etanol. Esses 66 km/l certamente não foram obtidos com a nossa gasolina.

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mas o motor já é fabricado aqui em São Carlos. Esses que estão equipando o T-Plastico são provavelmente fruto da produção local ( chuto pois são flex )
Creio que eles já sabem de cor quais as mudanças a serem feitas.

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33 minutos atrás, Saldanha MQB disse:

mas o motor já é fabricado aqui em São Carlos. Esses que estão equipando o T-Plastico são provavelmente fruto da produção local ( chuto pois são flex )
Creio que eles já sabem de cor quais as mudanças a serem feitas.

Eu também gostaria muito que o motor fosse Flex, daí o IPI cairia de 10% para 8%.

 

Por isso a Toyota está correndo para também ter o Prius e o Corola Híbridos Flex, para pagar menos impostos...

 

Só para efeito de comparação o Golf GTI paga 25% de IPI, devido ao motor 2.0 a Gasolina

 

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39 minutos atrás, Bereba disse:

Eu também gostaria muito que o motor fosse Flex, daí o IPI cairia de 10% para 8%.

 

Por isso a Toyota está correndo para também ter o Prius e o Corola Híbridos Flex, para pagar menos impostos...

 

Só para efeito de comparação o Golf GTI paga 25% de IPI, devido ao motor 2.0 a Gasolina

 

então o GTE em 2043, quando estrear, tem tudo para ser um carro mais barato, por conta de impostos, certo?

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mas o motor já é fabricado aqui em São Carlos. Esses que estão equipando o T-Plastico são provavelmente fruto da produção local ( chuto pois são flex )

Creio que eles já sabem de cor quais as mudanças a serem feitas.

Não é tão simples assim. Eles certamente sabem quais são as adaptações no motor para torna-lo Flex porém daria muito trabalho pra fábrica da Alemanha introduzir na linha de montagem deles pra fornecer, digamos, 2 dúzias de GTE até o final do ano.

Tanto é assim que os motores 1.4 que equipam Jetta é Tiguan Allspace são produzidos aqui e enviados para o México, para depois retornarem como produto acabado para o Brasil.

 

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Segue uma reportagem falando um pouco das dificuldades da adaptação de um Híbrido para ser Flex:

 

Rodagem curta e frio são os maiores desafios do Prius Flex

Protótipos desenvolvidos pela Toyota estão sendo adaptados para as peculiaridades do etanol

Por Rodrigo Ribeiro
access_time29 mar 2018, 14h15 - Publicado em 29 mar 2018, 13h06

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 Protótipo do Prius Flex é idêntico às versões a gasolina do híbrido

Protótipo do Prius Flex é idêntico às versões a gasolina do híbrido (Divulgação/Toyota)

Conforme antecipado por QUATRO RODAS em dezembro de 2017, a Toyota revelou os primeiros protótipos do inédito Prius Flex.

Neste primeiro momento foram desenvolvidas duas unidades, usando como base o híbrido importado do Japão. A adaptação para rodar com etanol, porém, foi feita totalmente no Brasil.

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 O Prius, atualmente em sua quarta geração, é o carro híbrido mais vendido do mundo

O Prius, atualmente em sua quarta geração, é o carro híbrido mais vendido do mundo (Divulgação/Toyota)

“Todos os elementos que entram em contato com o combustível, como bomba, mangueiras, bicos injetores e velas, precisaram ser trocados”, explica Eduardo Bennacchio, chefe do departamento de engenharia da Toyota do Brasil.

O Prius, porém, adiciona um problema extra à equipe de desenvolvimento da marca, apesar do conhecimento acumulado em mais de uma década de motores flex no Brasil.

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 A Toyota precisou colocar um sistema de pré-aquecimento de etanol no Prius Flex

A Toyota precisou colocar um sistema de pré-aquecimento de etanol no Prius Flex (Divulgação/Toyota/Toyota)

Uma das dificuldades com motores a etanol e flex é a partida a frio. Atualmente essa questão é resolvida com a adoção de sistemas de pré-aquecimento, que substituíram os antiquados tanquinhos suplementares de gasolina.

Só que, enquanto em um modelo convencional a partida a frio ocorre somente uma vez a cada uso, no Prius ela ocorrerá por diversos momentos ao longo do dia. No Prius, o motor a combustão liga e desliga constantemente de acordo com o modo de condução.

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 O motor a combustão é ligado tanto para tracionar o carro, quanto para ajudar na recarga das baterias

O motor a combustão é ligado tanto para tracionar o carro, quanto para ajudar na recarga das baterias (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

“Desenvolvemos um mapa de injeção e controle do motor exclusivo para o Prius Flex. Mas, por enquanto, ainda não definimos qual sistema de pré-aquecimentoserá usado no modelo”, detalha Bennacchio.

As duas principais soluções disponíveis no mercado aquecem o etanol em lugares distintos: uma usa resistências dentro do bico injetor, enquanto outra esquenta o combustível na flauta de injeção, antes dos bicos.

Outro problema para o Prius Flex é o “ciclo dona de casa”.

De olho no óleo

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 Velas, mangueiras e até pistões precisaram ser trocados no Prius Flex

Velas, mangueiras e até pistões precisaram ser trocados no Prius Flex (Divulgação/Toyota)

O nome, antiquado para os dias atuais, se refere aos motoristas que usam o carro por poucos quilômetros, sem que haja tempo hábil para que o motor esquente corretamente.

É o chamado uso severo, condição em que a mecânica é mais exigida, e que acaba encurtando os intervalos necessários para a manutenção.

Motores movidos a etanol demoram mais para esquentar, também pelo fato do combustível vegetal ter menor poder calorífico. Enquanto no ciclo frio, a injeção eletrônica enriquece a mistura ar-combustível para aumentar rapidamente a temperatura dos cilindros.

Nessa situação, no entanto, a queima da mistura não é completa e o excesso de etanol escorre pela camisa do cilindro, chegando ao cárter, onde contamina o óleo lubrificante.

Esse cenário não é um problema quando o carro fica ligado o suficiente para que o óleo esquente e, com isso, faça o etanol evaporar e ser reingerido pelo motor por meio do sistema de coleta de vapores.

Só que, no Prius, o motor a combustão demora mais tempo para esquentar do que em carros convencionais. E a história mostra que rodagem curta em propulsores flex pode render problemas sérios para o motor.

 

https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/rodagem-curta-e-frio-sao-os-maiores-desafios-do-prius-flex/

 

 

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2 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Parece que o Prius é só a mula desse sistema híbrido Flex. O lançamento mesmo será no Corolla 2020, que terá a mesma plataforma global deste Prius. Ao que tudo indica o Prius deixará de ser vendido aqui assim que a Toyota lançar o Corolla Híbrido

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É isso mesmo.

O Prius não "pegou" aqui no Brasil, então vão colocar o sistema híbrido no carro chefe deles, o Corolla.

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É isso mesmo.
O Prius não "pegou" aqui no Brasil, então vão colocar o sistema híbrido no carro chefe deles, o Corolla.

O prius não pegou pq é feio, e também pq tem defeito na beleza! Sem esquecer o design que é fraco e digo mais se fosse bonito vendia mais...


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o que lançou mesmo foi o jetta GLI 144,900 com apenas 1 opcional que é o teto 4,900 ou seja agora o GTI despenca de vez! 
lindo por sinal... 
Acabamento bem inferior ao do Golf, incluindo aqueles plásticos horrorosos da porta traseira igual ao da versão mais básica. Eu ainda prefiro o Golf GTI, pela pequena diferença de preço (Isso só falando de tabela).

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2 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Acabamento bem inferior ao do Golf, incluindo aqueles plásticos horrorosos da porta traseira igual ao da versão mais básica. Eu ainda prefiro o Golf GTI, pela pequena diferença de preço (Isso só falando de tabela).

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veja bem, o jetta vem com aro 18, farol de led e com teto o preço fica em 150k que é o preço de entrada do gti... 

concordo com o acabamento, porem não é ruim achei interessante a proposta.. fiquei feliz em ver que a vw esta colocando a disposição esses produtos que só existia na gringa! 

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17 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

veja bem, o jetta vem com aro 18, farol de led e com teto o preço fica em 150k que é o preço de entrada do gti... 

concordo com o acabamento, porem não é ruim achei interessante a proposta.. fiquei feliz em ver que a vw esta colocando a disposição esses produtos que só existia na gringa! 

Alguns meses atrás encontrei Passat zero por 155 (não sei se ainda se encontra, não pesquisei)... nestas condições, não vejo motivo em pegar um Jetta GLI. Mesmo que possua desconto e saia por uns 140.

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1 minuto atrás, Desbravador disse:

Alguns meses atrás encontrei Passat zero por 155 (não sei se ainda se encontra, não pesquisei)... nestas condições, não vejo motivo em pegar um Jetta GLI. Mesmo que possua desconto e saia por uns 140.

vai descobrir na hora de vender kkkkk.... passat é muito superior mas a depreciação dele é absurdamente maior. E sabe pq o passat esta 155? pq não vende... 

o preço do passat era para ser acima de 170k concorrendo com bmw 320 que é muito inferior mas vende muito mais pelo logo no capô! 

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2 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

vai descobrir na hora de vender kkkkk.... passat é muito superior mas a depreciação dele é absurdamente maior. E sabe pq o passat esta 155? pq não vende... 

o preço do passat era para ser acima de 170k concorrendo com bmw 320 que é muito inferior mas vende muito mais pelo logo no capô! 

pode ser, mas não tem como saber.... 
nesta onda de SUV eu tenho minhas dúvidas se o Jetta GLI vai vender alguma coisa ( o que é triste) ... e às vezes pode encalhar tanto quanto um Passat, que como vc mesmo disse, é mto superior.
O GTI ainda tem um certo público de entusiastas que dá uma segurada nas vendas, tanto que foi o único modelo do Golf mantido.

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1 minuto atrás, Desbravador disse:

pode ser, mas não tem como saber.... 
nesta onda de SUV eu tenho minhas dúvidas se o Jetta GLI vai vender alguma coisa ( o que é triste) ... e às vezes pode encalhar tanto quanto um Passat, que como vc mesmo disse, é mto superior.
O GTI ainda tem um certo público de entusiastas que dá uma segurada nas vendas, tanto que foi o único modelo do Golf mantido.

os sedãs ainda são bem vendáveis, eu vou te dizer vi poucos jettas desse novo! pq concorrer com corolla e civic não é facil.. e não tem sedã com esse apelo do GLI nessa faixa de preço ( você vai achar apenas na BMW, AUDI E MERCEDES COM PREÇO MUITO ACIMA DOS 200K ), te pergunto quantos pais igual a eu existem por aí que acham o passat tiozão demais? apelo visual e esportivo sabendo que o carro é um gti sedã espaçoso leva a familia agrada a filha da puta da esposa.. 

estou botando fé massssssssssss, só vamos descobrir em breve! 

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1 hora atrás, Glauco Bezerra disse:

o que lançou mesmo foi o jetta GLI 144,900 com apenas 1 opcional que é o teto 4,900 ou seja agora o GTI despenca de vez! 

lindo por sinal... 

gostei muito do Jetta, a cor do lançamento apesar de dividir opiniões eu gostei demais.
Acho que o Jetta nesse preço mata de vez o Passat e o GTI. O Passat, segundo minha fonte realmente será descontinuado ( sua importação ), mas o GTI deverá continuar no mercado mesmo vendendo pouco.

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30 minutos atrás, Desbravador disse:

Alguns meses atrás encontrei Passat zero por 155 (não sei se ainda se encontra, não pesquisei)... nestas condições, não vejo motivo em pegar um Jetta GLI. Mesmo que possua desconto e saia por uns 140.

o motivo seria o fato do Passat ainda ser 18. O Jetta deve chegar como 19 ou 20. Isso já é motivo para muita gente barrar a compra.
Eu não me importei, mas só não esperei o Jetta pois eu realmente faço questão da saída traseira de AC

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1 minuto atrás, Saldanha MQB disse:

gostei muito do Jetta, a cor do lançamento apesar de dividir opiniões eu gostei demais.
Acho que o Jetta nesse preço mata de vez o Passat e o GTI. O Passat, segundo minha fonte realmente será descontinuado ( sua importação ), mas o GTI deverá continuar no mercado mesmo vendendo pouco.

somos dois que gostaram da cor, não só por estar em alta nos super carros! eu gosto dessa pegada valoriza faróis, lanternas e as linhas do carro bem como para-choques. 

se vai sair de linha o passat? concerteza vai, foi o melhor produto que a VW já entregou no brasil porem nosso consumidor prefere logo da bm com um carro muito inferior em todos os sentidos e ainda mais caro de manter só para se auto intitular RYCAH kkkkk disgraça kkk  

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3 minutos atrás, Saldanha MQB disse:

o motivo seria o fato do Passat ainda ser 18. O Jetta deve chegar como 19 ou 20. Isso já é motivo para muita gente barrar a compra.
Eu não me importei, mas só não esperei o Jetta pois eu realmente faço questão da saída traseira de AC

não existe comparação entre o passat e o jetta! desde que na hora da troca o dono esteja preparado para levar uma canelada.... é o único motivo para não comprar o carro...  tenho dois amigos que tem um é mais tiozão e o outro é tiozão igual eu tiozão jovem!  kkkk pintou rodas capa do espelho e colocou molas esportivas ficou jovial... e ambos não estão preocupados com depreciação 

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9 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

somos dois que gostaram da cor, não só por estar em alta nos super carros! eu gosto dessa pegada valoriza faróis, lanternas e as linhas do carro bem como para-choques. 

se vai sair de linha o passat? concerteza vai, foi o melhor produto que a VW já entregou no brasil porem nosso consumidor prefere logo da bm com um carro muito inferior em todos os sentidos e ainda mais caro de manter só para se auto intitular RYCAH kkkkk disgraça kkk  

meu vizinho é engenheiro da VW em SBC, ele disse que esse ano será o último desse Passat no BR. E faz sentido é um carro que nunca engrenou.
Ele que inclusive me disse para desistir do Tarok, pois ia atrasar pq não seria mais fabricado aqui..
 

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7 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

não existe comparação entre o passat e o jetta! desde que na hora da troca o dono esteja preparado para levar uma canelada.... é o único motivo para não comprar o carro...  tenho dois amigos que tem um é mais tiozão e o outro é tiozão igual eu tiozão jovem!  kkkk pintou rodas capa do espelho e colocou molas esportivas ficou jovial... e ambos não estão preocupados com depreciação 

eu quando comprei o meu estava também bem esclarecido quanto a altíssima depreciação ( ao contrário do Golf, ambos vendi bem e rápido ), vida que segue, comprar carro já faz muito tempo que não é questão de racionalidade para mim, se fosse eu estaria de Polo que é automático me leva do ponto A ao ponto B e é bem seguro.

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6 minutos atrás, Saldanha MQB disse:

meu vizinho é engenheiro da VW em SBC, ele disse que esse ano será o último desse Passat no BR. E faz sentido é um carro que nunca engrenou.
Ele que inclusive me disse para desistir do Tarok, pois ia atrasar pq não seria mais fabricado aqui..
 

vou dizer para você o maior pecado da VW no brasil hoje...  imagina tiguan V6 TDI da amarok 215k carro lindo fazendo 11km/l na cidade ( autonomia de 750km a 800km na estrada ) com torque de 55kgfm cambio automático, 7 lugares farol full led e durabilidade de mecânica diesel... meu eu daria um jeito de comprar uma amanhã! 

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