• 0

VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018


Yuri_RL

Pergunta

VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

Versões híbrida e elétrica do hatch médio chega ao nosso mercado nos próximos meses; anúncio foi feito durante apresentação do Volkswagen Virtus

por JULIO CABRAL E MICHELLE FERREIRAsine 

16/11/2017 11h46 - atualizado às 12h50 em 16/11/2017
Volkswagen Golf GTE 2017 (Foto: Divulgação)
VOLKSWAGEN GOLF GTE 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

As versões híbrida e elétrica do Volkswagen Golf vão, enfim, ser vendidas no Brasil. A informação foi confirmada por Pablo di Si, presidente da Volkswagen América Latina, durante a apresentação oficial do sedã do Polo, o Virtus. A chegada desses carros por aqui será nos próximos meses, em 2018, mas ainda sem data confirmada. “O Brasil precisa definir um ecossistema elétrico. Nós temos que estar preparados para o futuro. Trazer o e-Golf e o Golf GTE é um primeiro passo. A ideia é começar em áreas mais centralizadas, como SP, para áreas mais afastadas”, disse o executivo.

Ainda não há detalhes sobre preços, mas estas serão as versões mais caras do Golf. Atualmente, o hatch médio chega a caros R$ 132.250 na versão GTI. Mas, espere por preços ainda mais salgados em breve, quando o modelo for reestilizado ainda no começo do ano. Além dos preços, resta à Volkswagen esclarecer quais são as expectativas de vendas dos modelos por aqui. Eles poderão ser apenas vitrines da marca, com vendas baixas, afinal ainda não há políticas de incentivo a carros híbridos e elétricos no nosso mercado.

Volkswagen Golf GTE 2017 (Foto: Divulgação)VOLKSWAGEN GOLF GTE 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O namoro da Volkswagen do Brasil e do Golf GTE começou há tempos, mas não havia indícios de que o modelo seria, efetivamente, vendido por aqui. Desde o final de 2015, o modelo estava em testes no Brasil para testes de consumo, direção, aceitação e infraestrutura.

O Golf GTE tem dois motores: um 1.4 turbo a gasolina de 150 cv e um elétrico de 102 cv. Juntos, produzem potência combinada de 204 cv e torque máximo de 35,6 kgfm. Já o câmbio é um automático DSG de seis marchas com aletas atrás do volante. A autonomia em motor 100% elétrico é de apenas 50 km, mas esse alcance pode chegar a 900 km por conta do sistema de regeneração de energia em frenagens. A recarga da bateria pode ser feito conectando o carro à tomada a partir de um plug escondido atrás do logo da VW na dianteira. (Colaborou Guilherme Blanco Muniz)

 
Golf GTE (Foto: Autoesporte)
GOLF GTE (FOTO: AUTOESPORTE)
Volkswagen Golf GTE 2017 (Foto: Divulgação)
VOLKSWAGEN GOLF GTE 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
 
 
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
Para bom entendedor, meio ponto basta. É óbvio que vai vir beirando os 200k, é óbvio que terá pouquíssimas unidades a venda, é óbvio que terá um custo benefício ridículo.
Porém... Primeiro que com essa notícia a VW deixa claro a vinda do MK7,5. Segundo que é um carro de imagem, um carro raro, caro e com manutenção difícil. A prioridade com vinda desse carro não é lucro, mas sim despertar o fator tecnologia e novidade, chamar a atenção dos Indígenas para a tendência lá fora, dos híbridos e elétricos.
Gostei da notícia e da "ousadia" que não víamos a tempos dentro da VWBR. Será um carro por deveras interessante em encontros e foruns/ grupos pela net.
 
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recommended Posts

  • 0
5 minutos atrás, Saldanha MQB disse:

eu quando comprei o meu estava também bem esclarecido quanto a altíssima depreciação ( ao contrário do Golf, ambos vendi bem e rápido ), vida que segue, comprar carro já faz muito tempo que não é questão de racionalidade para mim, se fosse eu estaria de Polo que é automático me leva do ponto A ao ponto B e é bem seguro.

então é o tipo de cliente que vai aceitar a canelada na hora da troca. kkkk entrega na CSS pega outro e ainda agradece kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Glauco Bezerra disse:

vou dizer para você o maior pecado da VW no brasil hoje...  imagina tiguan V6 TDI da amarok 215k carro lindo fazendo 11km/l na cidade ( autonomia de 750km a 800km na estrada ) com torque de 55kgfm cambio automático, 7 lugares farol full led e durabilidade de mecânica diesel... meu eu daria um jeito de comprar uma amanhã! 

realmente é um carro que por conta do peso merecia um diesel..
Vejo proprietários rodando em SP "de boa" fazendo 4,5 km / l na gasolina, ok transito pesado...mas é um consumo pornográfico.
O Passat tem feito 8 na bomba..
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
23 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

os sedãs ainda são bem vendáveis, eu vou te dizer vi poucos jettas desse novo! pq concorrer com corolla e civic não é facil.. e não tem sedã com esse apelo do GLI nessa faixa de preço ( você vai achar apenas na BMW, AUDI E MERCEDES COM PREÇO MUITO ACIMA DOS 200K ), te pergunto quantos pais igual a eu existem por aí que acham o passat tiozão demais? apelo visual e esportivo sabendo que o carro é um gti sedã espaçoso leva a familia agrada a filha da puta da esposa.. 

estou botando fé massssssssssss, só vamos descobrir em breve! 

Ontem vi algumas avaliações do Jetta, confesso que ficou melhor do que eu esperava.
A cor de lançamento achei bonita,  é a mesma cor do GTI TCR lançado neste ano.

Tem alguns pontos negativos que pesam um pouco para mim, mas não me afastam totalmente da ideia de ter um no futuro.
1 - Sem saídas de ar nos bancos traseiros (WTF!)
2 - Sem farol de neblina (WTF2) 
3 - Acabamento mais simplificado do que o Golf, por exemplo, luzes internas não são Led, portas atrás quase não tem revestimento, etc etc.
4 - Os bancos não são tão bons quanto o do Golf, em qualidade e no design (aqui é subjetivo, mas acho os do GTI bem mais bonitos). Ainda não vi ao vivo o GLI, mas o couro do 1.4 (presumo que seja o mesmo) tá mto mais pra qualidade do Polo, do que para a qualidade do couro do Golf. Sem falar que não abraça tão bem.
5 - Apoio de braço central sem qualquer regulagem. 

Pontos positivos. 
1 - Até agora melhor custo/benefício na faixa de preço.
2 - Refrigeração/aquecimento nos bancos
3 - Som melhor 
4 - Freio de estacionamento eletrônico
5 - Pneus um pouco mais altos deve ajudar no conforto (não que o GTI calçado em R18 seja desconfortável)

Não sei a intenção da VW, mas pq diabos o Jetta sai com som Beets e aquecimento nos bancos, freio de estacionamento eletrônico... e o GTI não tem nada disto e ainda custa mais caro? Só lembrando que Som "Premium", aquecimento nos bancos e freio eletrônico eram funções que o carro já teve. 

Espero que com o lançamento do GTE, o GTI deixe de ser produzido aqui, e venha da Alemanha com todas estas funções, aí sim, se tornaria um carro atrativo para uma compra futura. O que não levo muita fé que vá acontecer, até por conta do lançamento do MK8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

VW terá 99 unidades do Golf híbrido no Brasil, a partir do segundo semestre

1
 

Por Carlos Guimarães | 10/06/2019 18:43 - Atualizada às 10/06/2019 18:47

Tamanho do texto
    1. Home iG
    2.  
    3.  Carros

Versão GTE do hatch médio será importada e começará a ser vendida em algumas cidades no País. Depois, poderá ter maior volume de oferta

VW Golf GTE branco Divulgação
VW Golf GTE, versão híbrida do hatch médio chegará em volume reduzido ao Brasil, pelo menos, inicialmente

Que a Volkswagen vai lançar uma versão híbrida no Golf no Brasil já havia sido anunciado. Mas, conforme apurou a reportagem de iG Carros, a novidade chegará ao País, pelo menos num primeiro momento, em volume limitado e em apenas algumas praças, como costuma dizer o departamento de marketing da fabricante.

 LEIA MAIS: Morre o VW Golf 1.0 TSI. Mas será que ele valia a compra? Assista ao vídeo

Serão inicialmente 99 unidades que estão previstas para chegarem no fim do ano,de acordo com Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. O executivo também comentou que, a partir dos resultados colhidos com essa primeira leva, a marca irá analisar se aumentará o volume e oferta do carro no mercado brasileiro. O GTE tem motor 1.4 TSI e outro elétrico, de 50 cv, somando 201 cv ao todo.

Portanto, o Golf GTE será um dos lançamentos da Volkswagen no segundo semestre. Outros dois ficarão por conta da dupla Polo e Virtus GTS, que chegarão às lojas num intervalo de tempo bem próximo, mas, separadamente. Ambos contarão com motor 1.4, turbo flex e câmbio automático de seis marchas, além um acerto mais voltado para o desempenho esportivo e itens exclusivos das parte estética.

Golf GTE branco Divulgação
VW Golf GTE tem desempenho tão bom quanto o do esportivo GTI. Novidade vai chamar atenção no Brasil no fim do ano

 Entre as diferenças, o carro terá bancos esportivos e detalhes na cor vermelha, entre os principais destaque, assim como rodas parecidas com as usadas no Golf GTI e defletores de ar maiores que os atualmente disponíveis nas demais versões da dupla da Volkswagen.

LEIA MAIS:  Volkswagen Gol e Voyage começam a serem vendidos na linha 2020

Mudanças no VW T-Cross

VW T-Cross laranja Divulgação
VW T-Cross Highline tem tido mais procura do que o esperado e já tem fila de espera nas concessionárias do País

 Ainda entre as novidades na linha Volkswagen, o SUV T-Cross terá mudanças no mix de produção e no pacote de equipamentos, uma vez que as versões mais equipadas estão vendendo bem mais do que o previsto. Conforme a fabricante, a previsão é de que a topo de linha Highline fosse representar em torno de 40% das vendas mas, em maio último, esse percentual ficou ao redor de 55%. Em São Paulo, chega a 65%.

LEIA MAIS: O Volkswagen T-Cross é o melhor SUV compacto do país? Veja vídeo

Os pacotes de equipamentos mais sofisticados também têm tido boa procura. Por isso, o sistema Kessy, que inclui botão de partida e trancamento automático das portas sem que seja necessário de utilizar a chave, passará a ser de série em toda linha. Além disso, a procura bem maior que o esperado pela versão Highline acabou gerando uma fila de espera, que pode chegar a 60 dias.

 

Fonte: Carros - iG @ https://carros.ig.com.br/2019-06-10/vw-tera-99-unidades-do-golf-hibrido-no-brasil-no-fim-do-ano.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

VW T-Cross sucesso de vendas, fila de espera? Hahahahaha bullshit como dizem os americanos.
Em São Paulo eu vejo mais Tiguan que T-Cross, HR-V modelo novo então, é igual mato. Se eu vi uns 3 ou 4 T-Cross até hoje foi muito.
VW precisa vestir as sandálias da humildade e admitir que pesou a mão nos preços desse carro. Tira 10 mil de cada versão que vai ser sucesso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

VW T-Cross sucesso de vendas, fila de espera? Hahahahaha bullshit como dizem os americanos.
Em São Paulo eu vejo mais Tiguan que T-Cross, HR-V modelo novo então, é igual mato. Se eu vi uns 3 ou 4 T-Cross até hoje foi muito.
VW precisa vestir as sandálias da humildade e admitir que pesou a mão nos preços desse carro. Tira 10 mil de cada versão que vai ser sucesso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

realmente ví muito pouco T-Cross nas ruas, mas me pergunto existe um porque da VW querer alavancar de forma mentirosa as vendas?
Não estou desconfiando só gostaria de saber o intuito.

Eu acompanho as vendas de carros mensais, e no último mês o T-Cross superou a Ecosport, porém as vendas ainda não são tudo aquilo.
A matéria parece ser no mínimo contraditória com os números de venda.
Acho que para sucesso a VW precisa de uma versão mais bosta ainda ( que é onde o Renegade e Kicks brilham ), lança uma 1.6 16V AT com valor de 69990.00
Aí sim eu apostaria em filas.
 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Com relação ao Golf, com 99 unidades iniciais eu não arriscaria a compra, prefiro esperar uma importação mais robusta.
Aí eu me pergunto, porque a VW quer "testar" o público? porque provavelmente vai ignorar tudo e pesar a mão, encostando no i3. Pelo menos essa é minha aposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
realmente ví muito pouco T-Cross nas ruas, mas me pergunto existe um porque da VW querer alavancar de forma mentirosa as vendas?
Não estou desconfiando só gostaria de saber o intuito.

Eu acompanho as vendas de carros mensais, e no último mês o T-Cross superou a Ecosport, porém as vendas ainda não são tudo aquilo.
A matéria parece ser no mínimo contraditória com os números de venda.
Acho que para sucesso a VW precisa de uma versão mais bosta ainda ( que é onde o Renegade e Kicks brilham ), lança uma 1.6 16V AT com valor de 69990.00
Aí sim eu apostaria em filas.
 
----------------------------------------------------------------------------------------------
Com relação ao Golf, com 99 unidades iniciais eu não arriscaria a compra, prefiro esperar uma importação mais robusta.
Aí eu me pergunto, porque a VW quer "testar" o público? porque provavelmente vai ignorar tudo e pesar a mão, encostando no i3. Pelo menos essa é minha aposta.
Acredito que existe uma pressão muito forte pra fazer o T-Cross pegar no mercado, não apenas pelo investimento, mas também pelo simbolismo: primeiro carro da VW nesse segmento e também (pelo menos pra mim) ter tirado de produção um carro tão bom como o Golf. Fora todo o marketing envolvido, ouso dizer que esse foi o lançamento mais emblemático do mercado nacional desde sua apresentação no Salão de São Paulo no ano passado.
Lógico que ninguém esperaria que o T-Cross teria as qualidades construtivas de um Golf, especialmente acabamento, mas pelo preço cobrado pela VW atualmente fica nítido e claro que ela foi com muita sede ao pote. Se lançarem mão da verdade (não está vendendo) vão endossar que o carro realmente vale menos do que custa. Então segura um pouco a produção pra dar a impressão que tem fila de espera.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 minutos atrás, Saldanha MQB disse:

realmente ví muito pouco T-Cross nas ruas, mas me pergunto existe um porque da VW querer alavancar de forma mentirosa as vendas?
Não estou desconfiando só gostaria de saber o intuito.

Eu acompanho as vendas de carros mensais, e no último mês o T-Cross superou a Ecosport, porém as vendas ainda não são tudo aquilo.
A matéria parece ser no mínimo contraditória com os números de venda.
Acho que para sucesso a VW precisa de uma versão mais bosta ainda ( que é onde o Renegade e Kicks brilham ), lança uma 1.6 16V AT com valor de 69990.00
Aí sim eu apostaria em filas.
 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Com relação ao Golf, com 99 unidades iniciais eu não arriscaria a compra, prefiro esperar uma importação mais robusta.
Aí eu me pergunto, porque a VW quer "testar" o público? porque provavelmente vai ignorar tudo e pesar a mão, encostando no i3. Pelo menos essa é minha aposta.

eu compraria agora, esse carro já roda la fora a um bom tempo, não vejo problema! o preço estimado já temos quero ver o preço de venda anunciado oficial... isso é que vai determinar a vendabilidade do modelo... 

T-cross eu garanto que vendeu bem as primeiras unidades... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

eu compraria agora, esse carro já roda la fora a um bom tempo, não vejo problema! o preço estimado já temos quero ver o preço de venda anunciado oficial... isso é que vai determinar a vendabilidade do modelo... 

T-cross eu garanto que vendeu bem as primeiras unidades... 

Também vejo poucos P-Cross por aí, eu mesmo que resido na cidade ao lado da VW, vejo muito pouco!

Outro dia, meu ex chefe me manda um Whatsapp: Que carro é esse? (Era uma foto do T-Cross que ele fotografou na rua).

Aí eu respondo: É um Polo.

Ele: Tá me zuando?

Eu: Não, é um Polo com suspensão elevada e uns tapas pra dar uma diferenciada, mas por dentro é um Polo...

Ele: O que é o 250 escrito no porta malas?

E a conversa foi longa quando eu disse o valor dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

eu compraria agora, esse carro já roda la fora a um bom tempo, não vejo problema! o preço estimado já temos quero ver o preço de venda anunciado oficial... isso é que vai determinar a vendabilidade do modelo... 

T-cross eu garanto que vendeu bem as primeiras unidades... 

Rodo o DF inteiro, todos os dias. Não atoa, meu Golf está beirando os 180.000Km. Eu ainda não vi um único exemplar do T-cross nessas pistas. Acho que a estratégia de marketing VW fracassou novamente. Aliás, lembro de ter visto propaganda estampada do T-cross S até dentro do espetáculo do círculo de solei, cujas cadeiras não paguei menos de R$ 600,00 cada. Diga-se de passagem, o showzinho do Solei é uma bela bosta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
57 minutos atrás, iCardeX disse:

Rodo o DF inteiro, todos os dias. Não atoa, meu Golf está beirando os 180.000Km. Eu ainda não vi um único exemplar do T-cross nessas pistas. Acho que a estratégia de marketing VW fracassou novamente. Aliás, lembro de ter visto propaganda estampada do T-cross S até dentro do espetáculo do círculo de solei, cujas cadeiras não paguei menos de R$ 600,00 cada. Diga-se de passagem, o showzinho do Solei é uma bela bosta. 

Você ta brincando que gastou 600 mangos x 2 (Pois foi vc e sua dignissima, no minimo). Ai sim hein! E o pior de tudo é que o show é uma meleca?

Ahhhh não se esqueça também que o retorno de Sandy e Junior foi patrocinado pelo P-Cross também, onde ambos ganharam um exemplar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, iCardeX disse:

Rodo o DF inteiro, todos os dias. Não atoa, meu Golf está beirando os 180.000Km. Eu ainda não vi um único exemplar do T-cross nessas pistas. Acho que a estratégia de marketing VW fracassou novamente. Aliás, lembro de ter visto propaganda estampada do T-cross S até dentro do espetáculo do círculo de solei, cujas cadeiras não paguei menos de R$ 600,00 cada. Diga-se de passagem, o showzinho do Solei é uma bela bosta. 

sim o carro lançou a pouco tempo, eu já vi algumas umas 20 pelas ruas de Curitiba, com relação ao circo de solei dinheiro mal empregado da porra em....

vai na boate scandallo em são paulo, compra uma garrafa de 700 paga mais 200 de entrada e não precisa levar a patroa... te garanto que a diversão é garantida! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você ta brincando que gastou 600 mangos x 2 (Pois foi vc e sua dignissima, no minimo). Ai sim hein! E o pior de tudo é que o show é uma meleca?

Ahhhh não se esqueça também que o retorno de Sandy e Junior foi patrocinado pelo P-Cross também, onde ambos ganharam um exemplar!

Ela falou que o "show" seria estádio, mas foi no Ginásio.  Estacionei justamente no estádio e quase fui extorquido por um bandido que soltou a seguinte deixa: "Bem vigiado, bem vigiado. Mas tem que deixar adiantado apenas os R$ 40,00 para a gente garantir o patrimônio do senhor". Quase fui extorquido! Saí de lá dando de uma de joão sem braço, e ainda liguei para polícia e expliquei a situação do crime, e mandei a exata localização de GPS do carro.  No ginásio não tinha cadeiras, mas aquela arquibancada de concreto sem apoio algum para a coluna.  R$ 600,00 para sequer ter uma cadeira confortável? Pipoca? R$ 120,00 o baldinho. Tá com sede? Tinha lá água de garrafa de 500Mls por R$ 10,00. O que é um peido para quem tava cagado? Ainda bem que ela não teve a audácia de pedir para comprar nada para ela comer. Eu poderia ter ignorado a série de fatos anteriores porque era o sonho da dona encrenca assistir com as amigas aquele porcaria toda. Mas o show é muito ruim. Enfadonho. Apresentações uma mais insonsa que a outra. Sem despertar emoção nenhuma sequer em crianças. Umas piadas gestuais meio que fora de nexo. Tava quase rezando para aquela porcaria terminar logo porque era uma verdadeira tortura sem apoio para coluna. Assisti 90% do tempo, em pé, escorado numa viga lá do ginásio. Eu ainda costumo frequentar shows de circos até hoje, sem grandes expectativas, é claro, mas com apresentações menos desonestas. Esse "show" do Solei considerei simplesmente enganativo. Nada a ver com o que eu já havia assistido pela televisão. Quanto ao preço da cadeira, acho que o valor absurdo se deve ao fato de culturalmente o brasileiro utilizar carteira estudantil falsa para todos os eventos e shows. Alguém sempre acaba pagando a conta.

 

74f8a2e5f5ece0f0aac7265eb225af01.jpg

36ecc64b1001ee09ab1cd6f6d40cfc84.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
23 minutos atrás, iCardeX disse:

Ela falou que o "show" seria estádio, mas foi no Ginásio.  Estacionei justamente no estádio e quase fui extorquido por um bandido que soltou a seguinte deixa: "Bem vigiado, bem vigiado. Mas tem que deixar adiantado apenas os R$ 40,00 para a gente garantir o patrimônio do senhor". Quase fui extorquido! Saí de lá dando de uma de joão sem braço, e ainda liguei para polícia e expliquei a situação do crime, e mandei a exata localização de GPS do carro.  No ginásio não tinha cadeiras, mas aquela arquibancada de concreto sem apoio algum para a coluna.  R$ 600,00 para sequer ter uma cadeira confortável? Pipoca? R$ 120,00 o baldinho. Tá com sede? Tinha lá água de garrafa de 500Mls por R$ 10,00. O que é um peido para quem tava cagado? Ainda bem que ela não teve a audácia de pedir para comprar nada para ela comer. Eu poderia ter ignorado a série de fatos anteriores porque era o sonho da dona encrenca assistir com as amigas aquele porcaria toda. Mas o show é muito ruim. Enfadonho. Apresentações uma mais insonsa que a outra. Sem despertar emoção nenhuma sequer em crianças. Umas piadas gestuais meio que fora de nexo. Tava quase rezando para aquela porcaria terminar logo porque era uma verdadeira tortura sem apoio para coluna. Assisti 90% do tempo, em pé, escorado numa viga lá do ginásio. Eu ainda costumo frequentar shows de circos até hoje, sem grandes expectativas, é claro, mas com apresentações menos desonestas. Esse "show" do Solei considerei simplesmente enganativo. Nada a ver com o que eu já havia assistido pela televisão. Quanto ao preço da cadeira, acho que o valor absurdo se deve ao fato de culturalmente o brasileiro utilizar carteira estudantil falsa para todos os eventos e shows. Alguém sempre acaba pagando a conta.

 

74f8a2e5f5ece0f0aac7265eb225af01.jpg

36ecc64b1001ee09ab1cd6f6d40cfc84.jpg

Caramba!

Cadê o Sr. @Sobrinho uma hora dessas pra vi falar algo! rs rs

Desse do estacionamento, já passei por isso quando fui no show do Metallica há alguns anos atras, ainda bem que fui com o carro do vizinho! e se não me engano o valor era 80 reais. Pague pra não ver o que acontece!

Bom saber que a PM aí no DF tem WhatsApp, não sabia disso! Depois vou dar uma pesquisada pra saber se tem por aqui! Isso é de grande valia!

E calma jovem, pelo menos a dona encrenca gostou??? rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Cadê o Sr. @Sobrinho uma hora dessas pra vi falar algo! rs rs

Deve que está encantado com o sorvete de tapioca.

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Desse do estacionamento, já passei por isso quando fui no show do Metallica há alguns anos atras, ainda bem que fui com o carro do vizinho! e se não me engano o valor era 80 reais. Pague pra não ver o que acontece!

Tenho um vaga privativa no centro de Brasília. Quando tenho que sair para algum show noturno, deixo o meu  carro lá e sigo de Uber. Gasto nem vintão direito. 

 

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Bom saber que a PM aí no DF tem WhatsApp, não sabia disso! Depois vou dar uma pesquisada pra saber se tem por aqui! Isso é de grande valia!

Eu liguei no 190. Daí caí na triagem da polícia.  Constataram que não era trote. Depois de uns 20 minutos um policial me ligou para saber exatamente aonde foi o incidente porque eles estavam com dificuldades de encontrar o endereço do fato. Eu tentei orientar, mas o local era imenso e abarrotado de veículos. Eu desliguei e disse que ia tentar compartilhar a localização de GPS do meu carro. Daí eu soltei um simples e belo: "E aí Siri! Aonde estacionei o meu carro?". A Siri deu-me a última localização do veículo. Peguei o número do policial que me ligou, verifiquei ele tinha WhatsApp, daí enviei mastigadinho a posição exata do Golf.

 

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

E calma jovem, pelo menos a dona encrenca gostou??? rs rs

Gostou porra nenhuma. Se sentiu enganada também. No dia que ela foi comprar os ingressos, e pegou uma fila de mais de 2 horas, eu avisei ao telefone que a verba era, no máximo, de R$ 700,00. Ela pagou o resto, mas com o meu cartão de crédito. Ela costuma me dar uns presentes usando o meu próprio dinheiro, e eu fico só observando. Aliás, até hoje eu jogo na cara dela que ela comprou um XBOX de presente para mim, e nunca me reembolsou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
11 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Será verdade?
 

 


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

 

Vi este vídeo ontem. Ele não apresentou nenhuma informação concreta além de informar que não há mais veículos na fábrica  

o que não significa muita coisa, já que q a fábrica poderia fazer um novo lote a qualquer momento.

Há quem diga que o gti voltaria a ser importado, junto com o GTE. 

Eu já acho que o gte nem vem mais, afinal desde 2016 que a vwbr promete o carro e até agora nada  

 Com a aproximação do mk8 duvido muito que a vw alemã continue fabricando o gti e o gte mk7. E duvido ainda mais que continuem a fabricar aqui.

Mas estou aguardando, caso venha um alemão e o valor não suba mais até cogito pegar um gti.

Agora, se ele for extinto do mercado, sinceramente, meus tempos de entusiasta estarão terminados e meu próximo carro será um bem mais simples.

Nunca que eu vou pagar mais de 100 mil em um suv de brinquedo, já que fora os hatchs de entrada é só isto que vai sobrar no mercado, e alguns poucos sedans que não fazem o meu estilo apesar de eu reconhecer as qualidades  

Enfim, acho que a vwbr vai encerrar o Golf por aqui definitivamente em breve pra focar nos suv de shopping. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Vi este vídeo ontem. Ele não apresentou nenhuma informação concreta além de informar que não há mais veículos na fábrica  
o que não significa muita coisa, já que q a fábrica poderia fazer um novo lote a qualquer momento.
Há quem diga que o gti voltaria a ser importado, junto com o GTE. 
Eu já acho que o gte nem vem mais, afinal desde 2016 que a vwbr promete o carro e até agora nada  
 Com a aproximação do mk8 duvido muito que a vw alemã continue fabricando o gti e o gte mk7. E duvido ainda mais que continuem a fabricar aqui.
Mas estou aguardando, caso venha um alemão e o valor não suba mais até cogito pegar um gti.
Agora, se ele for extinto do mercado, sinceramente, meus tempos de entusiasta estarão terminados e meu próximo carro será um bem mais simples.
Nunca que eu vou pagar mais de 100 mil em um suv de brinquedo, já que fora os hatchs de entrada é só isto que vai sobrar no mercado, e alguns poucos sedans que não fazem o meu estilo apesar de eu reconhecer as qualidades  
Enfim, acho que a vwbr vai encerrar o Golf por aqui definitivamente em breve pra focar nos suv de shopping. 
Eu também não quis fazer juízo de valor sobre a notícia, já que não acompanho muito o canal do Dudu (depois que ele saiu do Top Speed) mais por não gostar muito do jeito dele, embora sei que nesse meio eles devem ter muitos contatos.
Concordo contigo, tb acho que a VW está enrolando muito no lançamento do GTE e agora com o acordo com a UE talvez valha mais a pena pra ela importar o carro de lá. E também acho um absurdo pagar mais de 100 mil em pseudos SUVs. O jeito é continuar com o Golf até que esse acordo comercial com a UE se efetive e nos favoreça de alguma forma.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

Eu também não quis fazer juízo de valor sobre a notícia, já que não acompanho muito o canal do Dudu (depois que ele saiu do Top Speed) mais por não gostar muito do jeito dele, embora sei que nesse meio eles devem ter muitos contatos.
Concordo contigo, tb acho que a VW está enrolando muito no lançamento do GTE e agora com o acordo com a UE talvez valha mais a pena pra ela importar o carro de lá. E também acho um absurdo pagar mais de 100 mil em pseudos SUVs. O jeito é continuar com o Golf até que esse acordo comercial com a UE se efetive e nos favoreça de alguma forma.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

A cada vez que eu dou uma olhada no mercado automotivo atual me dá uma tristeza.

Que opção restou dentre as marcas generalistas? 
Ou vc compra um Hatch compacto super mal acabado, com motores fraquinhos e a maioria com níveis de segurança inaceitáveis.
Ou vc tem que ir para SUVs de brinquedo caríssimas, mancas e mal acabadas.

De opções razoáveis ainda temos o Civic Touring e o Jetta TSI e GLI, mas ambos são duas banheironas. 
O tamanho destes dois veículos, no meu caso, atrapalharia muito como Daily Drivers, então desconsidero eles como futura opção de compra.

Aí para quem quer um carro com melhor qualidade, só indo para bmw, Audi, mini... que, como todos sabemos, o custo/benefício não é o ponto fortes deles, e eu não estou disposto a bancar os custos, por vezes até bizarros, de manutenção destes carros, sem falar na desvalorização. 

Uma opção que no passado considerei razoável era o Polo e o Virtus, mas depois de algum tempo com estes veículos no mercado já percebi que eles tem problemas sérios mecânicos e de acabamento, além do câmbio AISIN ter matado o desempenho e consumo, ficando muito aquém da eficiência energética conseguida pelo UP e Golf 1.0 TSI manual.

Falando em UP TSI, este também deve estar com os dias contados, e que na minha opinião, tirando o fato de ser um pote de sorvete, é um carro BEM melhor que o Polo. 
Aliás, o projeto do UP GTI que o Dudu está fazendo ficou bem bonito esteticamente. 

E pra finalizar, é até engraçado de lembrar que em 2013 quando chegou o MK7 no Brasil, com muito mais tecnologia que os concorrentes e custando menos, até hoje ainda não tivemos por parte da concorrência, e da própria VWBR,  um carro que se equiparasse em qualidade  e tecnologia com aquele Golf Alemão de 6 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 horas atrás, Desbravador disse:

 Com a aproximação do mk8 duvido muito que a vw alemã continue fabricando o gti e o gte mk7. E duvido ainda mais que continuem a fabricar aqui.

 

A VW não fabrica mais o GTI MK7 na Alemanha por questão de adaptação as novas normas de emissão europeia. Como o MK8 já está pra ser lançado, eles não investiram no motor do GTI MK7. E parece que todos os Golfs MK8 serão produzidos somente na Alemanha por causa de um acordo com o sindicato dos trabalhadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, chrisarec disse:

A VW não fabrica mais o GTI MK7 na Alemanha por questão de adaptação as novas normas de emissão europeia. Como o MK8 já está pra ser lançado, eles não investiram no motor do GTI MK7. E parece que todos os Golfs MK8 serão produzidos somente na Alemanha por causa de um acordo com o sindicato dos trabalhadores.

Ou seja, o GTE MK7 provavelmente não vai dar o ar da graça por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...