• 0

VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018


Yuri_RL

Pergunta

VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

Versões híbrida e elétrica do hatch médio chega ao nosso mercado nos próximos meses; anúncio foi feito durante apresentação do Volkswagen Virtus

por JULIO CABRAL E MICHELLE FERREIRAsine 

16/11/2017 11h46 - atualizado às 12h50 em 16/11/2017
Volkswagen Golf GTE 2017 (Foto: Divulgação)
VOLKSWAGEN GOLF GTE 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

As versões híbrida e elétrica do Volkswagen Golf vão, enfim, ser vendidas no Brasil. A informação foi confirmada por Pablo di Si, presidente da Volkswagen América Latina, durante a apresentação oficial do sedã do Polo, o Virtus. A chegada desses carros por aqui será nos próximos meses, em 2018, mas ainda sem data confirmada. “O Brasil precisa definir um ecossistema elétrico. Nós temos que estar preparados para o futuro. Trazer o e-Golf e o Golf GTE é um primeiro passo. A ideia é começar em áreas mais centralizadas, como SP, para áreas mais afastadas”, disse o executivo.

Ainda não há detalhes sobre preços, mas estas serão as versões mais caras do Golf. Atualmente, o hatch médio chega a caros R$ 132.250 na versão GTI. Mas, espere por preços ainda mais salgados em breve, quando o modelo for reestilizado ainda no começo do ano. Além dos preços, resta à Volkswagen esclarecer quais são as expectativas de vendas dos modelos por aqui. Eles poderão ser apenas vitrines da marca, com vendas baixas, afinal ainda não há políticas de incentivo a carros híbridos e elétricos no nosso mercado.

Volkswagen Golf GTE 2017 (Foto: Divulgação)VOLKSWAGEN GOLF GTE 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O namoro da Volkswagen do Brasil e do Golf GTE começou há tempos, mas não havia indícios de que o modelo seria, efetivamente, vendido por aqui. Desde o final de 2015, o modelo estava em testes no Brasil para testes de consumo, direção, aceitação e infraestrutura.

O Golf GTE tem dois motores: um 1.4 turbo a gasolina de 150 cv e um elétrico de 102 cv. Juntos, produzem potência combinada de 204 cv e torque máximo de 35,6 kgfm. Já o câmbio é um automático DSG de seis marchas com aletas atrás do volante. A autonomia em motor 100% elétrico é de apenas 50 km, mas esse alcance pode chegar a 900 km por conta do sistema de regeneração de energia em frenagens. A recarga da bateria pode ser feito conectando o carro à tomada a partir de um plug escondido atrás do logo da VW na dianteira. (Colaborou Guilherme Blanco Muniz)

 
Golf GTE (Foto: Autoesporte)
GOLF GTE (FOTO: AUTOESPORTE)
Volkswagen Golf GTE 2017 (Foto: Divulgação)
VOLKSWAGEN GOLF GTE 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
 
 
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
Para bom entendedor, meio ponto basta. É óbvio que vai vir beirando os 200k, é óbvio que terá pouquíssimas unidades a venda, é óbvio que terá um custo benefício ridículo.
Porém... Primeiro que com essa notícia a VW deixa claro a vinda do MK7,5. Segundo que é um carro de imagem, um carro raro, caro e com manutenção difícil. A prioridade com vinda desse carro não é lucro, mas sim despertar o fator tecnologia e novidade, chamar a atenção dos Indígenas para a tendência lá fora, dos híbridos e elétricos.
Gostei da notícia e da "ousadia" que não víamos a tempos dentro da VWBR. Será um carro por deveras interessante em encontros e foruns/ grupos pela net.
 
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recommended Posts

  • 0

fico feliz de ter a oportunidade de ter tido um golf tsi com dsg e multi link na traseira, e um gti mas pelo que vejo é o ultimo vw para meu uso.. 

não vejo eu de jetta GLI, seria uma regressão ao meu ver! como o GTE nem teve previsão confirmada é bem provável que não venha mesmo! 

não me vejo de passat nem de tiguan, eu teria uma amarok mas me conheço na hora de comprar entre uma amarok v6 top e uma bmw 330 ficaria com a bm 100% de certeza... porem desfrutei do melhor carro que a vw trouxe para o BR de meu Deus... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Atualmente o único carro do segmento do Golf que despertaria minha atenção em termos de desenho, motor e qualidade construtiva é o Volvo V40 momentum. Tá com um preço bom (aqui em SP sai por cerca de R$120 mil), seguro não é tão absurdo (Se bobear é o mesmo de um GTI) mas a desvalorização e o preço das revisões assusta. Também tem o inconveniente de ter somente 2 anos de garantia... mas pra quem é, como eu, aficionado por hatch médio dá pra ter uma sobrevida...


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Atualmente o único carro do segmento do Golf que despertaria minha atenção em termos de desenho, motor e qualidade construtiva é o Volvo V40 momentum. Tá com um preço bom (aqui em SP sai por cerca de R$120 mil), seguro não é tão absurdo (Se bobear é o mesmo de um GTI) mas a desvalorização e o preço das revisões assusta. Também tem o inconveniente de ter somente 2 anos de garantia... mas pra quem é, como eu, aficionado por hatch médio dá pra ter uma sobrevida...


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Atualmente o único carro do segmento do Golf que despertaria minha atenção em termos de desenho, motor e qualidade construtiva é o Volvo V40 momentum. Tá com um preço bom (aqui em SP sai por cerca de R$120 mil), seguro não é tão absurdo (Se bobear é o mesmo de um GTI) mas a desvalorização e o preço das revisões assusta. Também tem o inconveniente de ter somente 2 anos de garantia... mas pra quem é, como eu, aficionado por hatch médio dá pra ter uma sobrevida...


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

volvo não dá, baita carro, moderno, seguro e lindo! mas não tem condiçoes a desvalorização e para quem não tem medo de perde metade do valor em 24 meses!

eu iria de civic touring nesse valor, baita carro bonito demais!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
30 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

volvo não dá, baita carro, moderno, seguro e lindo! mas não tem condiçoes a desvalorização e para quem não tem medo de perde metade do valor em 24 meses!

eu iria de civic touring nesse valor, baita carro bonito demais!  

Como vc disse antes, o foda é regredir. 
Eu acho o Civic Touring um carro bacana, mas é uma regressão se comparado a um GTI, em praticamente tudo. Aliás, consideraria ele regressão até mesmo se comparado a um Highline DSG/Multilink, mas claro que não fica tão atrás assim.

O problema do Touring para mim é o acabamento mais simplificado, o tamanho, e o tal do câmbio de mobilete que apesar de eficiente tira todo o tesão do carro.

E o Civic SI também não dá... deixando de lado o preço salgado... é incrível como ele consegue andar menos que o Civic Touring em linha reta, ter um acabamento pior e ser mais feio (ok, aqui é preferência pessoal minha, mas não dá pra engolir aquela frente puro plástico e aquela entrada HDMI atrás). E de bônus, é um carro que vc quase não consegue usar no dia a dia de tão duro que é.
Em minha opinião, foi um grande erro da Honda este carro, se fosse pra ser um esportivo mesmo, que tivessem colocado um motor maior. Mas deixaram o carro com uma suspensão duríssima e que perde até pro Touring numa arrancada... vai entender..

Eu até tenho vontade de ir para BMW e Audi, mas o custo que estas marcas envolvem quando se trata de veículo 0 me fazem desistir do negócio.
Se as coisas continuarem assim, depois que o meu GTI se desmanchar, vou ter um carrinho que me leve do ponto A ao B com a maior segurança possível e deixo de lado esta coisa de ser um autoentusiasta, por pura falta de opção fora das marcas premium. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, Desbravador disse:

Como vc disse antes, o foda é regredir. 
Eu acho o Civic Touring um carro bacana, mas é uma regressão se comparado a um GTI, em praticamente tudo. Aliás, consideraria ele regressão até mesmo se comparado a um Highline DSG/Multilink, mas claro que não fica tão atrás assim.

O problema do Touring para mim é o acabamento mais simplificado, o tamanho, e o tal do câmbio de mobilete que apesar de eficiente tira todo o tesão do carro.

E o Civic SI também não dá... deixando de lado o preço salgado... é incrível como ele consegue andar menos que o Civic Touring em linha reta, ter um acabamento pior e ser mais feio (ok, aqui é preferência pessoal minha, mas não dá pra engolir aquela frente puro plástico e aquela entrada HDMI atrás). E de bônus, é um carro que vc quase não consegue usar no dia a dia de tão duro que é.
Em minha opinião, foi um grande erro da Honda este carro, se fosse pra ser um esportivo mesmo, que tivessem colocado um motor maior. Mas deixaram o carro com uma suspensão duríssima e que perde até pro Touring numa arrancada... vai entender..

Eu até tenho vontade de ir para BMW e Audi, mas o custo que estas marcas envolvem quando se trata de veículo 0 me fazem desistir do negócio.
Se as coisas continuarem assim, depois que o meu GTI se desmanchar, vou ter um carrinho que me leve do ponto A ao B com a maior segurança possível e deixo de lado esta coisa de ser um autoentusiasta, por pura falta de opção fora das marcas premium. 

entendo, eu gosto do civic pq ele é bem equipado, a revenda dele é muito boa é bonito e barato manter! perde feio pro highline mas é uma opção! 

a galera fala bem dele, até hoje não vi reclamação..

a classe A da mercedes é linda mas 160k em um carro 1.6 T não rola.

A bmw 120 é bonita mas a de entrada é mal equipada e apertada por dentro, é boa de dirigir mas muito básica por 140k, sem contar que vai sair de linha!

o A3 eu acho muito sem graça o interior e apertado, sem contar que o 2.0t é caro.. 

mini cooper se um filho meu me pedir um ja sei que tenho filho gay :D... sem chance kkkkk 

tem o lexus hybrido ch200 eu acho lindo mas deve ser manco demais, para quem não quer performance é uma opção!

prius horroso demais... 

hoje até 150k o GTI é ainda a melhor opção.. 

cruzes da gm não da, nissan só o gtr kkk, renault so o RS, frances nem de graça... 

POLO GTS a VW falou e não cumpriu tá bem fanfarrona, focus já era na minha opinião nunca foi também kk 

CIVIC SI MANCO E CARO SEM CONDIÇÕES NENHUMA.... 

volvo só onibus e caminhão hehe.. 

suziki só moto, 

CARRO BOM MESMO, seria a A250 da mercedes C 250 COUPE  CLA 250 UM PACOTE DE DINHEIRO E DOIS RINS, BM 330 230K A PARTIR, AUDI A5 e A4 ou TT.. mas ai é tudo canelada... CARROS DA NOVA GERAÇÃO RECHEADOS DE TUDO QUE TEM DE MELHOR... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
22 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

entendo, eu gosto do civic pq ele é bem equipado, a revenda dele é muito boa é bonito e barato manter! perde feio pro highline mas é uma opção! 

a galera fala bem dele, até hoje não vi reclamação..

a classe A da mercedes é linda mas 160k em um carro 1.6 T não rola.

A bmw 120 é bonita mas a de entrada é mal equipada e apertada por dentro, é boa de dirigir mas muito básica por 140k, sem contar que vai sair de linha!

o A3 eu acho muito sem graça o interior e apertado, sem contar que o 2.0t é caro.. 

mini cooper se um filho meu me pedir um ja sei que tenho filho gay :D... sem chance kkkkk 

tem o lexus hybrido ch200 eu acho lindo mas deve ser manco demais, para quem não quer performance é uma opção!

prius horroso demais... 

hoje até 150k o GTI é ainda a melhor opção.. 

cruzes da gm não da, nissan só o gtr kkk, renault so o RS, frances nem de graça... 

POLO GTS a VW falou e não cumpriu tá bem fanfarrona, focus já era na minha opinião nunca foi também kk 

CIVIC SI MANCO E CARO SEM CONDIÇÕES NENHUMA.... 

volvo só onibus e caminhão hehe.. 

suziki só moto, 

CARRO BOM MESMO, seria a A250 da mercedes C 250 COUPE  CLA 250 UM PACOTE DE DINHEIRO E DOIS RINS, BM 330 230K A PARTIR, AUDI A5 e A4 ou TT.. mas ai é tudo canelada... CARROS DA NOVA GERAÇÃO RECHEADOS DE TUDO QUE TEM DE MELHOR... 

atualizar as opções, a bmw 320i vai ser re-lançada bem provável com motor 2.0 T a mesma receita da antiga com 184 cv motor com torque bom e cavalaria satisfatória, o preço eu acredito que acima de 150k e abaixo de 200k.. vai depender do pacote de equipamentos eu acredito que seja melhor que a antiga e peladinha perto da 330... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hoje fui atrás de mais informações a respeito do GTI. Tenho um amigo que trabalha em concessionária, e este ligou para o contato dele na fábrica.

A informação é: não há mais Golf GTI, e não será mais fabricado, e não tem expectativa nenhuma de mais GTI para este ano, só ano que vem da Alemanha.

Não sei até que ponto este contato dele realmente sabe o que vai acontecer.

Mas o fato é... MK7 vai parar de ser fabricado em breve na Alemanha.


Então EU ACHO, que vai acontecer uma destas opções:
1 - Vai vir MK7 por um curto espaço de tempo.
2 - Vai vir o MK8 a partir do ano que vem. (duvido demais) 
3 - A VW vai descontinuar o Golf no Brasil

Considerando todos os fatos, eu acredito fortemente que nos próximos meses vamos ter a informação oficial de que o Golf foi definitivamente descontinuado no Brasil.
Lembrando que antes de a VW informar oficialmente a descontinuidade dos highline e confortline, era muito raro de se encontrar eles nas concessionárias já há alguns meses, que é o caso do GTI agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
39 minutos atrás, Desbravador disse:

Hoje fui atrás de mais informações a respeito do GTI. Tenho um amigo que trabalha em concessionária, e este ligou para o contato dele na fábrica.

A informação é: não há mais Golf GTI, e não será mais fabricado, e não tem expectativa nenhuma de mais GTI para este ano, só ano que vem da Alemanha.

Não sei até que ponto este contato dele realmente sabe o que vai acontecer.

Mas o fato é... MK7 vai parar de ser fabricado em breve na Alemanha.


Então EU ACHO, que vai acontecer uma destas opções:
1 - Vai vir MK7 por um curto espaço de tempo.
2 - Vai vir o MK8 a partir do ano que vem. (duvido demais) 
3 - A VW vai descontinuar o Golf no Brasil

Considerando todos os fatos, eu acredito fortemente que nos próximos meses vamos ter a informação oficial de que o Golf foi definitivamente descontinuado no Brasil.
Lembrando que antes de a VW informar oficialmente a descontinuidade dos highline e confortline, era muito raro de se encontrar eles nas concessionárias já há alguns meses, que é o caso do GTI agora.

no br tem uma legião de pessoas apaixonada pelo golf, sendo o carro mais vendido mundialmente não acredito na descontinuação dele por aqui! 

pode ate vir um mk8 tipo o golf mk4,5 mas descontinuar acho dificil... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

no br tem uma legião de pessoas apaixonada pelo golf, sendo o carro mais vendido mundialmente não acredito na descontinuação dele por aqui! 

pode ate vir um mk8 tipo o golf mk4,5 mas descontinuar acho dificil... 

Espero que vc esteja certo.

Mas pelo que sabemos de Fevereiro até agora foram vendidos apenas 500 GTI, reza lenda que a VW nem lucra com a venda deste carro.

Vou continuar aguardando as informações, até pq eu tinha intenção de trocar por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom lembrar que dessa fábrica saem / saiam 6 modelos: Golf, Fox, Audi A3 sedã e Q3, e agora o T-Cross. O Q3 nova geração deve chegar por aqui em 2020, não será montado lá a princípio, sem Golf e Q3 a fábrica fica ociosa (ainda que vendam pouco), T-Cross não tá vendendo tanto quanto o esperado, se bobear quem tá segurando a continuidade da fábrica é o Fox que vez ou outra entra nos Top 10 e quase sempre está no Top 20.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom lembrar que dessa fábrica saem / saiam 6 modelos: Golf, Fox, Audi A3 sedã e Q3, e agora o T-Cross. O Q3 nova geração deve chegar por aqui em 2020, não será montado lá a princípio, sem Golf e Q3 a fábrica fica ociosa (ainda que vendam pouco), T-Cross não tá vendendo tanto quanto o esperado, se bobear quem tá segurando a continuidade da fábrica é o Fox que vez ou outra entra nos Top 10 e quase sempre está no Top 20.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 minutos atrás, Desbravador disse:

Espero que vc esteja certo.

Mas pelo que sabemos de Fevereiro até agora foram vendidos apenas 500 GTI, reza lenda que a VW nem lucra com a venda deste carro.

Vou continuar aguardando as informações, até pq eu tinha intenção de trocar por outro.

kkkkk ah lucra né meu amigo, quanto voce acha que custa um carro desse para a VW? te garanto que não custa 35k... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Bom lembrar que dessa fábrica saem / saiam 6 modelos: Golf, Fox, Audi A3 sedã e Q3, e agora o T-Cross. O Q3 nova geração deve chegar por aqui em 2020, não será montado lá a princípio, sem Golf e Q3 a fábrica fica ociosa (ainda que vendam pouco), T-Cross não tá vendendo tanto quanto o esperado, se bobear quem tá segurando a continuidade da fábrica é o Fox que vez ou outra entra nos Top 10 e quase sempre está no Top 20.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

A T-CROS é um mulek de 10 anos entrando em um ringue contra gigantes, a COMPASS, HRV... se a VW não baixar o valor para fazer o cliente pensar em comprar pelo bolso não vai vender, pq quem compra ESSES LIXO NÃO ENTENDE DE CARRO COM ENTENDE DE MAQUIAGEM E BOLSA DE RAÇA.... 

ou seja TA FUDIDA... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
A T-CROS é um mulek de 10 anos entrando em um ringue contra gigantes, a COMPASS, HRV... se a VW não baixar o valor para fazer o cliente pensar em comprar pelo bolso não vai vender, pq quem compra ESSES LIXO NÃO ENTENDE DE CARRO COM ENTENDE DE MAQUIAGEM E BOLSA DE RAÇA.... 
ou seja TA FUDIDA... 
Na boa, sou louco de pagar R$100 mil até num Tiggo 5x mas não num T-Cross Comfortline. Pelo menos acabamento e conforto condizente com o preço ele tem.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
A T-CROS é um mulek de 10 anos entrando em um ringue contra gigantes, a COMPASS, HRV... se a VW não baixar o valor para fazer o cliente pensar em comprar pelo bolso não vai vender, pq quem compra ESSES LIXO NÃO ENTENDE DE CARRO COM ENTENDE DE MAQUIAGEM E BOLSA DE RAÇA.... 
ou seja TA FUDIDA... 
Na boa, sou louco de pagar R$100 mil até num Tiggo 5x mas não num T-Cross Comfortline. Pelo menos acabamento e conforto condizente com o preço ele tem.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Na boa, sou louco de pagar R$100 mil até num Tiggo 5x mas não num T-Cross Comfortline. Pelo menos acabamento e conforto condizente com o preço ele tem.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

se vai sentar é na cabeçççç kkkkk pega um compass de 114k e mais jogo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
se vai sentar é na cabeçççç kkkkk pega um compass de 114k e mais jogo... 
Kkkk tô zuando. Aluguei um Renegade recentemente e a última coisa que compraria é um SUV modinha que parece que estamos sentados num caixote de maçã. Citei o Tiggo mais pra humilhar o T-Cross mesmo kkkk

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
se vai sentar é na cabeçççç kkkkk pega um compass de 114k e mais jogo... 
Kkkk tô zuando. Aluguei um Renegade recentemente e a última coisa que compraria é um SUV modinha que parece que estamos sentados num caixote de maçã. Citei o Tiggo mais pra humilhar o T-Cross mesmo kkkk

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
13 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Kkkk tô zuando. Aluguei um Renegade recentemente e a última coisa que compraria é um SUV modinha que parece que estamos sentados num caixote de maçã. Citei o Tiggo mais pra humilhar o T-Cross mesmo kkkk

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

rapaiz GLÓRIA A JESUS CRISTO KKKKKK eu nem cito jac cherry aeihaeiuaehiuhae pra min a vida é muito curta pra anda nessas bosta kakakak 

e vale lembrar ja tenho o preço da nova 320 187,900 caro pra diabo oremos para estar bem equipada, mas eu não compraria nesse valor pegaria logo uma 330 anda muito quem ta fudido senta no colo do capiroto rebola e da um beijo logo kkk abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
rapaiz GLÓRIA A JESUS CRISTO KKKKKK eu nem cito jac cherry aeihaeiuaehiuhae pra min a vida é muito curta pra anda nessas bosta kakakak 
e vale lembrar ja tenho o preço da nova 320 187,900 caro pra diabo oremos para estar bem equipada, mas eu não compraria nesse valor pegaria logo uma 330 anda muito quem ta fudido senta no colo do capiroto rebola e da um beijo logo kkk abraço. 

16211fdbbae2b4ed4c511bc86781d7e8.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 24/07/2019 at 2:01 PM, RodrigoSP2 disse:

Atualmente o único carro do segmento do Golf que despertaria minha atenção em termos de desenho, motor e qualidade construtiva é o Volvo V40 momentum. Tá com um preço bom (aqui em SP sai por cerca de R$120 mil), seguro não é tão absurdo (Se bobear é o mesmo de um GTI) mas a desvalorização e o preço das revisões assusta. Também tem o inconveniente de ter somente 2 anos de garantia... mas pra quem é, como eu, aficionado por hatch médio dá pra ter uma sobrevida...


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Lembrei de você hoje, saiu este vídeo comparando o V40 com o GTI. Aliás, vídeo bem detalhado e bem feito.

https://www.youtube.com/watch?v=xXeCXL9i48o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...