Relato sobre Upgrade TSI -> GTI


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Pessoal, revisão dos 10.000 km concluída.

Vou passar rapidamente mais alguns relatos a quem interessar.

Consumo - Gasolina Shell V-Power Max (não estou usando Podium por que pararam de oferecer na minha região)

Urbano: 8 a 10km/l. O veículo apresentou uma melhora após os 5 mil km iniciais, mas ainda se mostra bem sensível a engarrafamentos. Muitas arrancadas fazem o consumo baixar rapidamente. O consumo médio tem sido na faixa de 9km/l com trânsito moderado.  Em cidades com bastante avenidas e trânsito fluído acredito que seria possível atingir entre 10/12 km/l., haja vista que onde eu moro há necessidade de parar praticamente a cada 100 metros e meus percursos são curtos, feitos com o motor frio.

Rodoviário: 100km/h - Entre 16 e 19 km/l; 110km/h entre 15 e 18km/l; 120km/h entre 14 a 15 km/l. 
Estas são as velocidades que consumo trafegar e os seus consumos médios respectivos.

Acredito que após a troca de óleo o consumo pode melhorar um pouco, volto a relatar daqui 5 mil km rodados.

Perfil de condução: Ando sempre na macioata, com o piloto automático ligado a maior parte do tempo, evito afundar o pé exageradamente em ultrapassagens. Obviamente brinco com o carro às vezes, e nestas situações o consumo vai lá embaixo. 

Conclusão: Apesar de ser um esportivo, o consumo é melhor do que muito veículo civil vendido atualmente e com desempenho bem superior. Obviamente não se deve esperar o mesmo consumo de um Golf 1.0/1.4 TSI, mas acredito que este seja o mesmo consumo, ou até melhor,  do que famigerado Golf 1.6, só que com o dobro do desempenho. 

Defeitos Apresentados

Sobre a parte mecânica, o carro está irrepreensível! Tudo funcionando perfeitamente bem.

Acabamentos já é outra história. A maioria dos defeitos vieram de fábrica.... Como estava mal acostumado com o meu antigo TSI Mexicano que veio irrepreensivelmente super bem montado e perfeito, eu não fiz uma análise tão profunda assim na hora de retirar o veículo por diversos motivos naquele dia. Mas vamos lá.

1 - Porta do motorista com diversos riscos profundos, concessionária se negou a resolver o problema. Não incomodei muito pq não estou com paciência no momento.

2 - Peça solta no encosto de braço traseiro. Se deixar o encosto abaixado com acesso ao porta malas fica batendo peças metálicas.

3 - Desalinhamento da tampinha de reboque do parachoque dianteiro. 

4 - Gaveta do banco do motorista não fecha. Parece que tem algo que impede a gaveta de fechar.

Todos estes defeitos foram apontados na revisão de 10.000 km, e nenhum deles foi resolvido. Marcarei nova visita a CSS para exigir que sejam arrumados.

Observações Residuais

1 - Chave da Bateria teve de ser substituída, concessionária se recusou a pedir à fabrica, não querendo me estressar e precisando da bateria paguei uma nova.  Custo R$ 40,00

2 - Pneu GoodYear F1 Assymetric 3 apresentou 2 bolhas no mesmo pneu. Não peguei nenhum super buraco, mas peguei 2 buracos que não chegaram a dar fundo de curso, em ambos saíram bolhas.  Vou tentar garantia junto a Goodyear, do contrário vou substituir todos os pneus por Michelin com índice de carga maior.

3 - Bancos Xadrez - Muito lindos! Mas já cogito para um próximo veículo pegar em couro. Estou achando a manutenção um pouco chata. Os bancos sujam facilmente e alguns caronas usam calças com enfeites metálicos e ao sentar no banco enroscam, já notei alguns fios dando umas puxadinhas. Presumo que se o banco fosse revestido em couro estes danos ficariam ainda mais feios. Então até o próximo veículo vou decidir.

4 - Volante em couro apresentou um risco mais aprofundado na base. Não uso anéis, e não faço ideia de como apareceu. Pedi para a concessionária passar algum produto revitalizador, é claro que não fizeram nada.... rsss A sorte é que só aparece se esterçar o volante.

5 - Sofri dois danos estéticos até o momento. Ambos foram enroscadas de garagem. A primeira consegui retirar 100% através de polimento. A segunda foi no parachoque dianteiro, onde foi feio., existe a necessidade de desamassar o parachoque e repintar uma parte dele.  A CSS se recusou a fazer o serviço alegando a que a cor do meu veículo é diferente (Cinza Platinum), achei um absurdo a desculpa, mas se já alegam isto melhor nem fazer o serviço com eles. Vou tentar em outra cidade. 

6 - Ruídos internos.. Tirando o defeito do encosto de braço, só apresenta aleatoriamente no para-sol, mas é facilmente removível. Apresentou rangido nas borrachas de vedação, o que foi resolvido após lubrificar. Dá gosto de passar em ruas ruins e não escutar nenhum barulho.

Ps. Instalei os faróis Winpower do Golf R - Melhora absurda na iluminação e estética.
Sempre fui contra alterações do veículo original, mas os faróis originais halógenos do GTI sempre me incomodavam. Valeu muito a troca. 

UMA ÚLTIMA DÚVIDA:

Algum proprietário de GTI NACIONAL (acredito que os importados eram mais duros, devidos aos relatos no fórum) que fez a troca das rodas 17 para 18 sentiu alguma perceptível perda no conforto do veículo? 
Para quem usa rodas 18, algum relato de bolhas em pneus?

Abraços

 

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3 horas atrás, Desbravador disse:

Pessoal, revisão dos 10.000 km concluída.

Vou passar rapidamente mais alguns relatos a quem interessar.

Consumo - Gasolina Shell V-Power Max (não estou usando Podium por que pararam de oferecer na minha região)

Urbano: 8 a 10km/l. O veículo apresentou uma melhora após os 5 mil km iniciais, mas ainda se mostra bem sensível a engarrafamentos. Muitas arrancadas fazem o consumo baixar rapidamente. O consumo médio tem sido na faixa de 9km/l com trânsito moderado.  Em cidades com bastante avenidas e trânsito fluído acredito que seria possível atingir entre 10/12 km/l., haja vista que onde eu moro há necessidade de parar praticamente a cada 100 metros e meus percursos são curtos, feitos com o motor frio.

Rodoviário: 100km/h - Entre 16 e 19 km/l; 110km/h entre 15 e 18km/l; 120km/h entre 14 a 15 km/l. 
Estas são as velocidades que consumo trafegar e os seus consumos médios respectivos.

Acredito que após a troca de óleo o consumo pode melhorar um pouco, volto a relatar daqui 5 mil km rodados.

Perfil de condução: Ando sempre na macioata, com o piloto automático ligado a maior parte do tempo, evito afundar o pé exageradamente em ultrapassagens. Obviamente brinco com o carro às vezes, e nestas situações o consumo vai lá embaixo. 

Conclusão: Apesar de ser um esportivo, o consumo é melhor do que muito veículo civil vendido atualmente e com desempenho bem superior. Obviamente não se deve esperar o mesmo consumo de um Golf 1.0/1.4 TSI, mas acredito que este seja o mesmo consumo, ou até melhor,  do que famigerado Golf 1.6, só que com o dobro do desempenho. 

Defeitos Apresentados

Sobre a parte mecânica, o carro está irrepreensível! Tudo funcionando perfeitamente bem.

Acabamentos já é outra história. A maioria dos defeitos vieram de fábrica.... Como estava mal acostumado com o meu antigo TSI Mexicano que veio irrepreensivelmente super bem montado e perfeito, eu não fiz uma análise tão profunda assim na hora de retirar o veículo por diversos motivos naquele dia. Mas vamos lá.

1 - Porta do motorista com diversos riscos profundos, concessionária se negou a resolver o problema. Não incomodei muito pq não estou com paciência no momento.

2 - Peça solta no encosto de braço traseiro. Se deixar o encosto abaixado com acesso ao porta malas fica batendo peças metálicas.

3 - Desalinhamento da tampinha de reboque do parachoque dianteiro. 

4 - Gaveta do banco do motorista não fecha. Parece que tem algo que impede a gaveta de fechar.

Todos estes defeitos foram apontados na revisão de 10.000 km, e nenhum deles foi resolvido. Marcarei nova visita a CSS para exigir que sejam arrumados.

Observações Residuais

1 - Chave da Bateria teve de ser substituída, concessionária se recusou a pedir à fabrica, não querendo me estressar e precisando da bateria paguei uma nova.  Custo R$ 40,00

2 - Pneu GoodYear F1 Assymetric 3 apresentou 2 bolhas no mesmo pneu. Não peguei nenhum super buraco, mas peguei 2 buracos que não chegaram a dar fundo de curso, em ambos saíram bolhas.  Vou tentar garantia junto a Goodyear, do contrário vou substituir todos os pneus por Michelin com índice de carga maior.

3 - Bancos Xadrez - Muito lindos! Mas já cogito para um próximo veículo pegar em couro. Estou achando a manutenção um pouco chata. Os bancos sujam facilmente e alguns caronas usam calças com enfeites metálicos e ao sentar no banco enroscam, já notei alguns fios dando umas puxadinhas. Presumo que se o banco fosse revestido em couro estes danos ficariam ainda mais feios. Então até o próximo veículo vou decidir.

4 - Volante em couro apresentou um risco mais aprofundado na base. Não uso anéis, e não faço ideia de como apareceu. Pedi para a concessionária passar algum produto revitalizador, é claro que não fizeram nada.... rsss A sorte é que só aparece se esterçar o volante.

5 - Sofri dois danos estéticos até o momento. Ambos foram enroscadas de garagem. A primeira consegui retirar 100% através de polimento. A segunda foi no parachoque dianteiro, onde foi feio., existe a necessidade de desamassar o parachoque e repintar uma parte dele.  A CSS se recusou a fazer o serviço alegando a que a cor do meu veículo é diferente (Cinza Platinum), achei um absurdo a desculpa, mas se já alegam isto melhor nem fazer o serviço com eles. Vou tentar em outra cidade. 

6 - Ruídos internos.. Tirando o defeito do encosto de braço, só apresenta aleatoriamente no para-sol, mas é facilmente removível. Apresentou rangido nas borrachas de vedação, o que foi resolvido após lubrificar. Dá gosto de passar em ruas ruins e não escutar nenhum barulho.

Ps. Instalei os faróis Winpower do Golf R - Melhora absurda na iluminação e estética.
Sempre fui contra alterações do veículo original, mas os faróis originais halógenos do GTI sempre me incomodavam. Valeu muito a troca. 

UMA ÚLTIMA DÚVIDA:

Algum proprietário de GTI NACIONAL (acredito que os importados eram mais duros, devidos aos relatos no fórum) que fez a troca das rodas 17 para 18 sentiu alguma perceptível perda no conforto do veículo? 
Para quem usa rodas 18, algum relato de bolhas em pneus?

Abraços

 

Voce deu azar do seu GTI vir com esses pneus hein... um dos piores, junto com o P7...

 

Banco xadrez penso exatamente igual a voce, é lindo... no carro dos outros... muito facil limpar o couro, daí é só passar um hidratante e pronto... e o couro do GTI tem boa qualidade...

 

Meu carro já veio com 18"/40 de fabrica... acho o carro comfortavel... o meu além da 18" tem molas Eibach então já viu... voce sente TUDO... tem que andar com cuidado dobrado... mas nenhum pneu do meu carro tem bolha (já são quase 25k kms rodados) até agora... no meu antigo Golf Highline que usava 17" e Eibach apareceu uma bolha porque eu cai num buraco a 80km/h, foi a unica bolha... daí só troquei pelo estepe e pronto, no GTI não dá pra fazer isso e ainda tem o agravante do Golf GTI com pacote sport vir com pneu importado (Bridgestone S001)... ou seja, se perder um pneu ou troca os 4 ou roda com um pneu diferente...

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Voce deu azar do seu GTI vir com esses pneus hein... um dos piores, junto com o P7...
 
Banco xadrez penso exatamente igual a voce, é lindo... no carro dos outros... muito facil limpar o couro, daí é só passar um hidratante e pronto... e o couro do GTI tem boa qualidade...
 
Meu carro já veio com 18"/40 de fabrica... acho o carro comfortavel... o meu além da 18" tem molas Eibach então já viu... voce sente TUDO... tem que andar com cuidado dobrado... mas nenhum pneu do meu carro tem bolha (já são quase 25k kms rodados) até agora... no meu antigo Golf Highline que usava 17" e Eibach apareceu uma bolha porque eu cai num buraco a 80km/h, foi a unica bolha... daí só troquei pelo estepe e pronto, no GTI não dá pra fazer isso e ainda tem o agravante do Golf GTI com pacote sport vir com pneu importado (Bridgestone S001)... ou seja, se perder um pneu ou troca os 4 ou roda com um pneu diferente...


Fala ae @Rapts blzzz!?! Cara vc notou muito desconforto das 17” pras 18”?!? Estou quase pra trocar meus pneus e claro, pensando em calçá-lo melhor quem sabe 18” ou 19” mas estou na dúvida, se puder detalhar mais impressões após a troca!


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2 horas atrás, Ailton Almeida disse:

 


Fala ae @Rapts blzzz!?! Cara vc notou muito desconforto das 17” pras 18”?!? Estou quase pra trocar meus pneus e claro, pensando em calçá-lo melhor quem sabe 18” ou 19” mas estou na dúvida, se puder detalhar mais impressões após a troca!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ailton, eu usava 17" no meu Golf Highline e no GTI já veio com as 18", e sempre com molas Eibach os dois carros... considerando a diferença de suspensão do Highline pro GTI, eu acho que o GTI com as 18" tá muito proximo ao Highline com as 17" em conforto... a diferença é que como o perfil no aro 18" é menor voce sente muito mais os buracos, ondulações, tartarugas e etc... então o cuidado tem que ser maior. Lembrando que meu Golf GTI é nacional.

Aro 18" eu acho que é o maximo pra não comprometer o comforto...

 

Abraço

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Muito bom seu relato Desbravador.

Tive um highline + elegante + teto MANUAL que comprei no lançamento e vendi 3 anos depois sem nenhuma crítica, com 60 mil km. Na época do lançamento dirigi o GTI e o 1.4 manual no vw drive experience e apaixonei com o carro. Pesou o fator preço e cambio manual para fechar o golf highline. Bom, como sempre fiz questão do cambio manual comprei um civic Si coupe, ótimo carro, econômico, só ando na maciota, porém o fator duas portas que eu não achava que iria me incomodar no dia-a-dia é pouco prático. Em relação ao desempenho era pouco melhor que o 1.4, apesar de menos girador era legal ver a rotação subindo e o carro pedindo mais. O 1.4 morria após 4500 +-. Como o Lobin comentou, sempre sonhei com o GTI na garagem, ainda mais porque o meu não tinha os faróis de Xenon que sempre achei um máximo (Nunca modifico meus carros). Aproveitei o desconto pré-facelift e comprei um cinza carbono + exclusive + teto. Pensei que não ia ficar tão empolgado, mas é outro carro! Está com 300 km, o modo sport é realmente muito arisco. 

Minhas observações sobre o meu gti nacional e 1.4 alemão:

No gti o porta-luvas não tem acabamento, coloquei poucas coisas mas está fazendo muito barulho. A porta do motorista tb tem um barulhinho chato. Aos olhos não observei desalinhamentos externos, os materiais internos parecem ser da mesma qualidade e com bom encaixes. Não ligo para o freio de mao eletrônico, não usava auto-hold ( meu era manual), mas o porta-copos central do alemão era fechado por uma "persiana", bem mais bonito e prático. Farol de xenon é um espetáculo, sem comentários. Sempre curti o banco xadrez, mas ao toque prefiro o do highline. Interior preto do GTI é bem mais bonito. A nova central tem apple car play e finalmente uma entrada USB, no meu anterior só tinha entrada para cabo de ipod. O retrovisor interno do gti é bem mais bonito, com "bordas mais finas" e sem aquela luzinha/sensor do sistema eletrocrômico.

Acho que fiz um bom negócio em ter comprado com desconto esse GTI. Vendo as matérias do 7.5 percebi que perdeu o acabamento em carpete do compartimento do estepe, as rodas 17 continuam as mesmas (prefiro raio menor apesar das austin serem lindas; o modelo 18 novo é muito feio); apesar de aparentar cansaço ainda prefiro o farol em U original; acabamento interno do 7,5 é em black-piano (igual do meu antigo highline, não acho lindo o acabamento do gti mk7, mas pelo menos dá a sensação de novidade para mim), painel digital também não faço questão nenhuma (depois que você escolhe a melhor opção perde a graça, uso sempre Waze devido ao transito em tempo real.) Gostei muito das novas lanternas traseiras, com efeito dynamic, e da nova central multimídia, mais moderna.

Em relação ao consumo, fiz a primeira viagem de 200 km e no computador de bordo deu 12,2 com algumas esticadas. No 1.4 fazia 15.

Espero ter sorte com esse modelo igual com o 1.4.

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2 horas atrás, fsbelem disse:

Muito bom seu relato Desbravador.

Tive um highline + elegante + teto MANUAL que comprei no lançamento e vendi 3 anos depois sem nenhuma crítica, com 60 mil km. Na época do lançamento dirigi o GTI e o 1.4 manual no vw drive experience e apaixonei com o carro. Pesou o fator preço e cambio manual para fechar o golf highline. Bom, como sempre fiz questão do cambio manual comprei um civic Si coupe, ótimo carro, econômico, só ando na maciota, porém o fator duas portas que eu não achava que iria me incomodar no dia-a-dia é pouco prático. Em relação ao desempenho era pouco melhor que o 1.4, apesar de menos girador era legal ver a rotação subindo e o carro pedindo mais. O 1.4 morria após 4500 +-. Como o Lobin comentou, sempre sonhei com o GTI na garagem, ainda mais porque o meu não tinha os faróis de Xenon que sempre achei um máximo (Nunca modifico meus carros). Aproveitei o desconto pré-facelift e comprei um cinza carbono + exclusive + teto. Pensei que não ia ficar tão empolgado, mas é outro carro! Está com 300 km, o modo sport é realmente muito arisco. 

Minhas observações sobre o meu gti nacional e 1.4 alemão:

No gti o porta-luvas não tem acabamento, coloquei poucas coisas mas está fazendo muito barulho. A porta do motorista tb tem um barulhinho chato. Aos olhos não observei desalinhamentos externos, os materiais internos parecem ser da mesma qualidade e com bom encaixes. Não ligo para o freio de mao eletrônico, não usava auto-hold ( meu era manual), mas o porta-copos central do alemão era fechado por uma "persiana", bem mais bonito e prático. Farol de xenon é um espetáculo, sem comentários. Sempre curti o banco xadrez, mas ao toque prefiro o do highline. Interior preto do GTI é bem mais bonito. A nova central tem apple car play e finalmente uma entrada USB, no meu anterior só tinha entrada para cabo de ipod. O retrovisor interno do gti é bem mais bonito, com "bordas mais finas" e sem aquela luzinha/sensor do sistema eletrocrômico.

Acho que fiz um bom negócio em ter comprado com desconto esse GTI. Vendo as matérias do 7.5 percebi que perdeu o acabamento em carpete do compartimento do estepe, as rodas 17 continuam as mesmas (prefiro raio menor apesar das austin serem lindas; o modelo 18 novo é muito feio); apesar de aparentar cansaço ainda prefiro o farol em U original; acabamento interno do 7,5 é em black-piano (igual do meu antigo highline, não acho lindo o acabamento do gti mk7, mas pelo menos dá a sensação de novidade para mim), painel digital também não faço questão nenhuma (depois que você escolhe a melhor opção perde a graça, uso sempre Waze devido ao transito em tempo real.) Gostei muito das novas lanternas traseiras, com efeito dynamic, e da nova central multimídia, mais moderna.

Em relação ao consumo, fiz a primeira viagem de 200 km e no computador de bordo deu 12,2 com algumas esticadas. No 1.4 fazia 15.

Espero ter sorte com esse modelo igual com o 1.4.

Parabéns pela aquisição!!! Infelizmente na época o único modelo que estava saindo com grandes descontos era o básico, e o que eu queria mesmo é exatamente a versão que você pegou, talvez + pacote SPORT por conta das rodas Austin.

Todas estas diferenças que você citou como retrovisor sem bordas, central com usb, falta do revestimento no porta-luvas, retirada do freio de mão eletrônico foram acontecendo em todas as versões do veículo (confortline, highline, gti, msi) entre 2015 e 2016. Pequenas perdas que no fim eu senti um pouco de falta.

Sobre o porta-luvas, eu pretendo revestir ele, o @RicW revestiu a gaveta que fica à esquerda do motorista e ficou bem bacana. Queria saber onde achar o tecido mais próximo do originai para revestir o porta-luvas, mas ainda to achando frescura, no meu caso não escuto barulho quando coloco algo lá dentro.

Sobre os bancos é uma dúvida que eu ainda tenho, acho muito bonito o Xadrez, que é o mais estiloso de todos. Mas às vezes sinto um pouco de falta do couro que deixa o veículo com ar mais luxuoso e tem facilidade de limpeza. E ao mesmo tempo sinto falta dos bancos em Alcântara do Highline, que além de lindo é super fácil de limpar.

Cara, sobre o MK7.5... acho que quem pegou o MK7 Exclusive ali por 127/138 pegou MUITO bem.
De vantagem para o MK7.5, apenas a "novidade" das lanternas e parachoques, que achei que ficou um pouco mais bonito, mas não tanto assim. As novas dão um ar mais moderno, mas o u.U acho mais invocado, e gosto da lanterna traseira em pontinhos. A central multimídia nova é melhor, mas pelo jeito não veio aquela mais bonita que foi lançada na Europa (que não tem botões físicos), e o black piano eu achei mais bonito do que aquela imitação de carbono. Ou seja, pouca coisa a favor.

O painel digital é bacana, mas ainda acho mais bonito o analógico. As rodas Austin dão de 10 naquelas novas. E trocaram o acabamento dos filetes das portas o que na minha opinião ficou meio estranho. E como vc mencionou, perdeu a forração no estepe.

Outro ponto negativo é que os faróis Full Led somente na versão Premium. 

Com o tempo vai nos atualizando sobre o carro! Com certeza você vai curtir muito! Já tenho o meu há 7 meses e ainda sinto muito tesão em dirigir. Só não rodo mais por que não quero que a quilometragem suba muito depressa!

Fazendo mais uma conclusão aqui sobre o GTI: acho que é um perfeito esportivo daily driver. O visual chama atenção, mas não a ponto de você não poder deixar estacionando na rua. O conforto não é prejudicado pela esportividade, 4 portas e bom espaço interno e porta-malas razoável que tem a possibilidade de aumentar a litragem graças ao estepe fino. Andando na maciota é bem econômico e a potência é muito viceral. Manutenção relativamente barata para um esportivo e mecânica robusta. Claro que tudo isto acaba tendo o seu preço.. é um veículo visado e o seguro é altíssimo.

Abrassss

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Eu nunca gostei de bancos em couro, acho o de tecido mais confortável além de segurar mais o corpo nas curvas tb (apesar que o formato do banco do GTI pode colocar até vaselina que não escorrega hehe). Nunca tive problemas com sujeira porque não tenho filhos nem animais, então um aspirador já resolve fácil.

acho legal esse pessoal que manda forrar o carro, mas pra mim não precisa tanto. Problema que fiquei mal acostumado com o acabamento do alemão, ainda bem que mantiveram o forro dos porta-objetos das portas dianteiras. Não me importo tanto com a beleza, uma simples toalhinha já resolve o problema do porta-luvas. Gosto de proteger mais o assoalho, fica mais mais de limpar depois. Comprei o jogo de tapetes Monster Mats® e guardei os de carpete originais. Agora quero procurar um do tipo "inteiriço" para colocar por baixo do traseiro para proteger o carpete do túnel central. Nos porta-malas sempre improviso algum protetor, no meu outro carro tenho uma cortina do tipo black-out que ia pro lixo, ajuda a proteger o carpete quando vou na roça, etc. No golf por enquanto coloquei um pedaço de courvin que tinha sobrando lá em casa.

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  • 1 month later...

Bacana demais o tópico, parabéns !

Vi em um dos posts que você pensa em colocar os modos de condução no seu Golf (eu tbm quero muito fazer o mesmo).

Já pesquisei a respeito e existe isso a venda na Europa e é relativamente simples a instalação.

Encontrei o código 5G1927137P que se refere ao botão de modos de condução;

 

Vamos nos falando para tentar fazer acontecer esse upgrade (vi também que é necessário acessar o ODIS para habilitar o botão).

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Primeira revisão do Gteco, depois de 1 ano de uso e 7000km!!!!

B07LRA.jpg

2KOOyN.jpg

6u8pcz.jpg

Sempre critiquei as revisões semestrais... apesar disso, vou continuar trocando o óleo a cada seis meses...

 

Em 14/06/2018 at 12:13 PM, Desbravador disse:

Pessoal, revisão dos 10.000 km concluída.

Vou passar rapidamente mais alguns relatos a quem interessar.

Consumo - Gasolina Shell V-Power Max (não estou usando Podium por que pararam de oferecer na minha região)

Urbano: 8 a 10km/l. O veículo apresentou uma melhora após os 5 mil km iniciais, mas ainda se mostra bem sensível a engarrafamentos. Muitas arrancadas fazem o consumo baixar rapidamente. O consumo médio tem sido na faixa de 9km/l com trânsito moderado.  Em cidades com bastante avenidas e trânsito fluído acredito que seria possível atingir entre 10/12 km/l., haja vista que onde eu moro há necessidade de parar praticamente a cada 100 metros e meus percursos são curtos, feitos com o motor frio.

Rodoviário: 100km/h - Entre 16 e 19 km/l; 110km/h entre 15 e 18km/l; 120km/h entre 14 a 15 km/l. 
Estas são as velocidades que consumo trafegar e os seus consumos médios respectivos.

Acredito que após a troca de óleo o consumo pode melhorar um pouco, volto a relatar daqui 5 mil km rodados.

Perfil de condução: Ando sempre na macioata, com o piloto automático ligado a maior parte do tempo, evito afundar o pé exageradamente em ultrapassagens. Obviamente brinco com o carro às vezes, e nestas situações o consumo vai lá embaixo. 

Conclusão: Apesar de ser um esportivo, o consumo é melhor do que muito veículo civil vendido atualmente e com desempenho bem superior. Obviamente não se deve esperar o mesmo consumo de um Golf 1.0/1.4 TSI, mas acredito que este seja o mesmo consumo, ou até melhor,  do que famigerado Golf 1.6, só que com o dobro do desempenho. 

Defeitos Apresentados

Sobre a parte mecânica, o carro está irrepreensível! Tudo funcionando perfeitamente bem.

Acabamentos já é outra história. A maioria dos defeitos vieram de fábrica.... Como estava mal acostumado com o meu antigo TSI Mexicano que veio irrepreensivelmente super bem montado e perfeito, eu não fiz uma análise tão profunda assim na hora de retirar o veículo por diversos motivos naquele dia. Mas vamos lá.

1 - Porta do motorista com diversos riscos profundos, concessionária se negou a resolver o problema. Não incomodei muito pq não estou com paciência no momento.

2 - Peça solta no encosto de braço traseiro. Se deixar o encosto abaixado com acesso ao porta malas fica batendo peças metálicas.

3 - Desalinhamento da tampinha de reboque do parachoque dianteiro. 

4 - Gaveta do banco do motorista não fecha. Parece que tem algo que impede a gaveta de fechar.

Todos estes defeitos foram apontados na revisão de 10.000 km, e nenhum deles foi resolvido. Marcarei nova visita a CSS para exigir que sejam arrumados.

Observações Residuais

1 - Chave da Bateria teve de ser substituída, concessionária se recusou a pedir à fabrica, não querendo me estressar e precisando da bateria paguei uma nova.  Custo R$ 40,00

2 - Pneu GoodYear F1 Assymetric 3 apresentou 2 bolhas no mesmo pneu. Não peguei nenhum super buraco, mas peguei 2 buracos que não chegaram a dar fundo de curso, em ambos saíram bolhas.  Vou tentar garantia junto a Goodyear, do contrário vou substituir todos os pneus por Michelin com índice de carga maior.

3 - Bancos Xadrez - Muito lindos! Mas já cogito para um próximo veículo pegar em couro. Estou achando a manutenção um pouco chata. Os bancos sujam facilmente e alguns caronas usam calças com enfeites metálicos e ao sentar no banco enroscam, já notei alguns fios dando umas puxadinhas. Presumo que se o banco fosse revestido em couro estes danos ficariam ainda mais feios. Então até o próximo veículo vou decidir.

4 - Volante em couro apresentou um risco mais aprofundado na base. Não uso anéis, e não faço ideia de como apareceu. Pedi para a concessionária passar algum produto revitalizador, é claro que não fizeram nada.... rsss A sorte é que só aparece se esterçar o volante.

5 - Sofri dois danos estéticos até o momento. Ambos foram enroscadas de garagem. A primeira consegui retirar 100% através de polimento. A segunda foi no parachoque dianteiro, onde foi feio., existe a necessidade de desamassar o parachoque e repintar uma parte dele.  A CSS se recusou a fazer o serviço alegando a que a cor do meu veículo é diferente (Cinza Platinum), achei um absurdo a desculpa, mas se já alegam isto melhor nem fazer o serviço com eles. Vou tentar em outra cidade. 

6 - Ruídos internos.. Tirando o defeito do encosto de braço, só apresenta aleatoriamente no para-sol, mas é facilmente removível. Apresentou rangido nas borrachas de vedação, o que foi resolvido após lubrificar. Dá gosto de passar em ruas ruins e não escutar nenhum barulho.

Ps. Instalei os faróis Winpower do Golf R - Melhora absurda na iluminação e estética.
Sempre fui contra alterações do veículo original, mas os faróis originais halógenos do GTI sempre me incomodavam. Valeu muito a troca. 

UMA ÚLTIMA DÚVIDA:

Algum proprietário de GTI NACIONAL (acredito que os importados eram mais duros, devidos aos relatos no fórum) que fez a troca das rodas 17 para 18 sentiu alguma perceptível perda no conforto do veículo? 
Para quem usa rodas 18, algum relato de bolhas em pneus?

Abraços

 

Até agora, nenhum problema com as rodas e pneus aro 18... graças a Deus, não catei nenhum buraco significativo...

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Em 15/06/2018 at 10:13 PM, fsbelem disse:

Eu nunca gostei de bancos em couro, acho o de tecido mais confortável além de segurar mais o corpo nas curvas tb (apesar que o formato do banco do GTI pode colocar até vaselina que não escorrega hehe). Nunca tive problemas com sujeira porque não tenho filhos nem animais, então um aspirador já resolve fácil.

acho legal esse pessoal que manda forrar o carro, mas pra mim não precisa tanto. Problema que fiquei mal acostumado com o acabamento do alemão, ainda bem que mantiveram o forro dos porta-objetos das portas dianteiras. Não me importo tanto com a beleza, uma simples toalhinha já resolve o problema do porta-luvas. Gosto de proteger mais o assoalho, fica mais mais de limpar depois. Comprei o jogo de tapetes Monster Mats® e guardei os de carpete originais. Agora quero procurar um do tipo "inteiriço" para colocar por baixo do traseiro para proteger o carpete do túnel central. Nos porta-malas sempre improviso algum protetor, no meu outro carro tenho uma cortina do tipo black-out que ia pro lixo, ajuda a proteger o carpete quando vou na roça, etc. No golf por enquanto coloquei um pedaço de courvin que tinha sobrando lá em casa.

fsbelem, onde você encontrou o jogo de tapetes de borracha? Estou sondando a possibilidade de uma amiga trazer dos EUA mas confesso que talvez viesse a comprar se encontrasse no Brasil.

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6 horas atrás, alexandre.ce disse:

fsbelem, onde você encontrou o jogo de tapetes de borracha? Estou sondando a possibilidade de uma amiga trazer dos EUA mas confesso que talvez viesse a comprar se encontrasse no Brasil.

Olá Alexandre, eu comprei no Canadá. Antes de viajar fiz uma pesquisa rápida no ebay/amazon/google mas acabei não comprando. Já em solo canadense enviei um e-mail para as concessionárias VW da região em que estava e responderam muito rápido, com preço e até desconto no produto por não oferecerem o serviço de entrega. Vale a pena tentar o contato com as concessionárias dos EUA. Segue o código da peça. Único porém é não cobrir o túnel central, mas é grosso e de excelente qualidade. Cabe em uma mala grande tranquilo.

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Em 24/07/2018 at 7:49 AM, fsbelem disse:

Olá Alexandre, eu comprei no Canadá. Antes de viajar fiz uma pesquisa rápida no ebay/amazon/google mas acabei não comprando. Já em solo canadense enviei um e-mail para as concessionárias VW da região em que estava e responderam muito rápido, com preço e até desconto no produto por não oferecerem o serviço de entrega. Vale a pena tentar o contato com as concessionárias dos EUA. Segue o código da peça. Único porém é não cobrir o túnel central, mas é grosso e de excelente qualidade. Cabe em uma mala grande tranquilo.

Você me respondeu lá no HTFórum há algumas semanas... hehehe... desculpe-me  pelo vacilo de não observar que se tratava do mesmo usuário. Estou batalhando para conseguir que uma prima traga. O item, inclusive, está em "promoção" numa loja online dos EUA especializada em produtos VW.

No mais, muito obrigado pela atenção.

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  • 3 years later...
Em 18/11/2017 at 3:28 AM, Lobin disse:

Desbravador, muito maneiro o comparativo. Estou com um GTi 17/17 e com o TSi alemão 2014 MT, o qual recentemente coloquei as molas do GTi europeu. Rapaz, por incrível que pareça, o TSi ficou bem mais macio com essas molas. A única diferença que percebo ao entrar no GTi é que o Highline está quicando um pouco mais - os amortecedores são muito macios para as molas que estão no TSi. Acredito que os caras vacilaram na tropicalização do Golf, pois as molas maiores realmente deixam a suspensão muito dura.

No que diz respeito ao DSG6, percebo que ele fica anestesiado demais no modo ECO e muito áspero no SPORT. Como não gosto de câmbio automático, estou rodando somente no NORMAL, pois considero esse modo de condução o que promove um comportamento mais condizente com meu padrão de tolerância. Não posso comparar com o DSG7 porque o TSi é manual... Oh VW, porque não disponibiliza o GTi manual aqui no Brasil?!

Com relação ao consumo, consegui fazer uma média de 17km/L no GTi, andando igual a uma véia e no modo ECO. O trajeto era curto, praticamente plano, e de aproximadamente 25km. Foi a única vez que usei o modo ECO, pois como mencionei, achei o câmbio muito anestesiado. Esse modo deve realizar alguma bruxaria, pois nem no TSi consigo tamanha economia.

Por fim, não posso deixar de mencionar a questão do acabamento. O Golf alemão é pouca coisa mais bem acabado, sendo aceitável a perda de qualidade com a nacionalização.

Parabéns pela iniciativa... Me encorajou a relatar aqui alguns pontos da experiência que estou tendo.

Amigo onde encontrou as molas de gti europeu, quero colocar no meu tsi alemão, tem o part number? desde ja agradeço

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