Relato sobre Upgrade TSI -> GTI


Recommended Posts

A quem interessar, seguem mais algumas impressões de quase 2 semanas com o veículo.

Um detalhe que esqueci de mencionar, ao retirar da concessionária a porta do motorista veio com riscos, o qual não notei logo que peguei o carro. Liguei para lá e ficaram de resolver. Na próxima semana vou dar um pulo lá...  Segue link de uma foto --->>>> http://prntscr.com/hgko4i

Consumo usando Podium:

Consumo Urbano: Descobri que o carro é muito sensível ao trânsito, quando fluído consegui fazer até 10km/l, entretanto quando está pesado já cheguei a fazer 6km/l. Na média está dando 8,6km/l. Muito bom para um esportivo.

Consumo Rodoviário: Fazendo entre 15/16 km/l com bastante ultrapassagens em rodovia não duplicada. Acredito que dê pra chegar em 17/18 andando com piloto automático entre 100/110 km/h com trânsito limpo.

Desempenho: depois de quase 2 semanas continua impressionante e passa muita segurança em ultrapassagens.

Conforto: não há o que reclamar, eu tinha um certo receio antes de pegar. Mas este carro é perfeito tanto para ir na padaria, quanto para pegar 2 mil km de estrada.

Câmbio DSG: Aqui está minha maior dificuldade, ao contrário do DSG-7 que eu só sofria com retenções, parece que o DSG-6 (sem modos de condução) exige um pouco mais de "técnica". Não me entendam mal, o câmbio é excelente! Mas como estava acostumado com a versão de 7 velocidades, algumas coisas estão com curva maior de aprendizagem. A primeira é que ele retém muito a segunda marcha desnecessariamente... segura até uns 2300 independente da condição de pavimento. Isto atrapalha quando vc quer economizar gasolina sem pressionar o pedal do acelerador, ao invés de entrar na terceira, vc fica em segunda e o freio motor é muito forte fazendo com que o veículo perca velocidade muito rapidamente. Então me pego frequentemente trocando manualmente. Alguém que tenha GTI pode me confirmar se isto é normal?
A outra condição mais difícil é que ao entrar em uma descida, pelo que me recordo, no dsg-7 entendia muito bem as minhas intenções, Seja para reter marcha em descidas, seja para liberar. No Gti as vezes estou entrando em segunda em uma descida e preciso forçar acelerando até ele mandar uma terceira... Outra coisa é que as vezes, também em decidas, entro chutado em quarta ou quinta e tiro o pé do acelerador, mesmo ganhando velocidade ele não reduz uma marcha... Esta última situação não considero muito grave pq mesmo em alta marcha o freio-motor é bem forte. Se a decida é muito forte aí sim ele reduz. 
Acredito que o novo câmbio do gti deve unir o melhor destes dois câmbios.. muito curioso para testar se chegar por aqui.

Acabamento: O meu veio com barulhos em ambos os para-sóis... o motivo é que bate a ponta deles (é meio dura) no teto, posso simular este barulho ao puxar para baixo e soltar a ponta do para-sol, ele dá umas quicadas ali... Não sei pq no meu TSI não tinha este problema. a solução temporária, coloquei um papel entre o para-sol. De resto segue tudo perfeito.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo relato @Desbravador! Você é o cara!!!

Sempre leio que a direção do GTI é super leve em manobras e que em alta a direção se desmultiplica. A tempos atrás revirei o google e não encontrei algo que me fizesse entender como isso funciona na prática.

Lá diz que em baixa é super leve e em alta o volante fica rijo. Eu não sei se direção progressiva e desmultiplicada tem alguma correlação.

Vc, ou alguém aqui no clube já percebeu na prática o que significa essa tal de direção desmultiplicada e qual a diferença pertinente entre a direção do TSi e o GTI?

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaa @Sobrinho , então esta questão da direção

Não vou conseguir te dizer com 100% de precisão pq já vai para uns 10 meses que vendi o meu TSI... mas assim, a direção do GTI parece mais dura no modo normal (sempre lembrando que não possuo os modos de condução) se comparado ao TSI.

Mas ela é muito mais direta, você precisa virar menos para fazer as manobras. Eu gostei bastante assim, mesmo ela sendo um pouco mais dura para realizar balizas, está bem confortável.

Na estrada é muito bom, ela fica perfeitamente firme e precisa muito pouco movimento para realizar as curvas.

Uma curiosidade...

No meu TSI quando eu apertava o botão de ligar a luz do motorista, acendia também a luz do carona. Agora corrigiram isto, o botão do motorista acende somente a luz do lado esquerdo.

Outra coisa que notei é que o volante do GTI nacional tem uma textura diferente ao redor do símbolo da VW, antes era liso, agora tem uns detalhes que na minha opinião ficou mais interessante. Em compensação o porta-luvas pelado tá bem tosco kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que notei em um vídeo que vi. Um GTI stock saindo da inércia, com o pé atochado no porão, o danado sai destracionando por demais. Passa a nítida impressão que tem muita força nas rodas despejadas pelo motor/câmbio. O que torna algo até "bastante difícil" para o controle de tração domar e dosar a aceleração.  No TSi já assombra fincando o pé da inércia! Fico imaginando nesse aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gti é realmente muito forte, destraciona até de terceira, ainda não tive a oportunidade de sentar o pau no carro, vou esperar fechar uns 2mil km para brincar mais :D Mas deixando um pouco de lado a zuera ao volante, esta força toda do motor se traduz em uma ótima segurança em ultrapassagens.

O TSI é muito forte também, pela proposta de ser um carro confortável, o desempenho surpreende bastante. Particularmente sou fã deste motor 1.4, e se for monocombustível, melhor ainda :) Na verdade os 3 motores turbo da VW são incríveis, cada um com sua proposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Desbravador disse:

A quem interessar, seguem mais algumas impressões de quase 2 semanas com o veículo.

Um detalhe que esqueci de mencionar, ao retirar da concessionária a porta do motorista veio com riscos, o qual não notei logo que peguei o carro. Liguei para lá e ficaram de resolver. Na próxima semana vou dar um pulo lá...  Segue link de uma foto --->>>> http://prntscr.com/hgko4i

Consumo usando Podium:

Consumo Urbano: Descobri que o carro é muito sensível ao trânsito, quando fluído consegui fazer até 10km/l, entretanto quando está pesado já cheguei a fazer 6km/l. Na média está dando 8,6km/l. Muito bom para um esportivo.

Consumo Rodoviário: Fazendo entre 15/16 km/l com bastante ultrapassagens em rodovia não duplicada. Acredito que dê pra chegar em 17/18 andando com piloto automático entre 100/110 km/h com trânsito limpo.

Desempenho: depois de quase 2 semanas continua impressionante e passa muita segurança em ultrapassagens.

Conforto: não há o que reclamar, eu tinha um certo receio antes de pegar. Mas este carro é perfeito tanto para ir na padaria, quanto para pegar 2 mil km de estrada.

Câmbio DSG: Aqui está minha maior dificuldade, ao contrário do DSG-7 que eu só sofria com retenções, parece que o DSG-6 (sem modos de condução) exige um pouco mais de "técnica". Não me entendam mal, o câmbio é excelente! Mas como estava acostumado com a versão de 7 velocidades, algumas coisas estão com curva maior de aprendizagem. A primeira é que ele retém muito a segunda marcha desnecessariamente... segura até uns 2300 independente da condição de pavimento. Isto atrapalha quando vc quer economizar gasolina sem pressionar o pedal do acelerador, ao invés de entrar na terceira, vc fica em segunda e o freio motor é muito forte fazendo com que o veículo perca velocidade muito rapidamente. Então me pego frequentemente trocando manualmente. Alguém que tenha GTI pode me confirmar se isto é normal?
A outra condição mais difícil é que ao entrar em uma descida, pelo que me recordo, no dsg-7 entendia muito bem as minhas intenções, Seja para reter marcha em descidas, seja para liberar. No Gti as vezes estou entrando em segunda em uma descida e preciso forçar acelerando até ele mandar uma terceira... Outra coisa é que as vezes, também em decidas, entro chutado em quarta ou quinta e tiro o pé do acelerador, mesmo ganhando velocidade ele não reduz uma marcha... Esta última situação não considero muito grave pq mesmo em alta marcha o freio-motor é bem forte. Se a decida é muito forte aí sim ele reduz. 
Acredito que o novo câmbio do gti deve unir o melhor destes dois câmbios.. muito curioso para testar se chegar por aqui.

Acabamento: O meu veio com barulhos em ambos os para-sóis... o motivo é que bate a ponta deles (é meio dura) no teto, posso simular este barulho ao puxar para baixo e soltar a ponta do para-sol, ele dá umas quicadas ali... Não sei pq no meu TSI não tinha este problema. a solução temporária, coloquei um papel entre o para-sol. De resto segue tudo perfeito.

Abraços!

Percebi isso no cambio tambem, MUITO bruto e segura muito a 2ª marcha... pena que o seu carro não tem os modos de condução, porque no modo Eco melhora bem... o modo Eco no GTI fica bem usavel, diferente do 1.4T que ficava MUITO anestesiado, talvez pela diferença de potencia e torque. Nesse modo Eco ele muda as marchas em 1800rpm por aí, a 3ª principalmente entra antes dos 2000rpm.

 

O meu tem barulho no para sol mas isso por causa do som do meu carro que é bem forte, treme tudo o para sol do lado do passageiro, resolvi isso colocando aquelas espumas automotivas tipo essa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680510315-fita-de-espuma-automotiva-25mm-x-5-mm-x-5-mts-auto-adesivada-_JM

 

Sobre o cambio DSG7 não deve chegar no GTI aqui, não nessa geração... na Alemanha ele equipa o Golf GTI Performance de 245cv, no de 230cv continua o DSG6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rapts disse:

Percebi isso no cambio tambem, MUITO bruto e segura muito a 2ª marcha... pena que o seu carro não tem os modos de condução, porque no modo Eco melhora bem... o modo Eco no GTI fica bem usavel, diferente do 1.4T que ficava MUITO anestesiado, talvez pela diferença de potencia e torque. Nesse modo Eco ele muda as marchas em 1800rpm por aí, a 3ª principalmente entra antes dos 2000rpm.

 

O meu tem barulho no para sol mas isso por causa do som do meu carro que é bem forte, treme tudo o para sol do lado do passageiro, resolvi isso colocando aquelas espumas automotivas tipo essa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680510315-fita-de-espuma-automotiva-25mm-x-5-mm-x-5-mts-auto-adesivada-_JM

 

Sobre o cambio DSG7 não deve chegar no GTI aqui, não nessa geração... na Alemanha ele equipa o Golf GTI Performance de 245cv, no de 230cv continua o DSG6.

Ótima dica! 

Vou comprar esta espuma. 

Teve um confrade aqui no fórum que conseguiu fazer o retrofit dos modos e. Condução. Vou cogitar isto. 

No modo eco o Gti tem ont curso roda livre?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Desbravador disse:

Ótima dica! 

Vou comprar esta espuma. 

Teve um confrade aqui no fórum que conseguiu fazer o retrofit dos modos e. Condução. Vou cogitar isto. 

No modo eco o Gti tem ont curso roda livre?

abraços

Verdade, tinha esquecido de comentar sobre isso... os modos de condução devem estar lá, só falta ativar e encontrar um modo de escolher entre eles.

No meu o roda livre não funciona não, já tentei algumas vezes e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:

Acho que a roda livre é um recurso só do DSG7. Me lembro da VW fazendo publicidade disso quando saiu esse TSI da série EA211.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Lembro que no vídeo de review da dupla dinâmica do Top Speed eles estavam em um GTI com esta função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que no vídeo de review da dupla dinâmica do Top Speed eles estavam em um GTI com esta função.
Pelo que pude averiguar, a situação é a mesma do TSI: os carros para o mercado europeu têm a função. Os pro mercado americano (e pro Brasil, por tabela...), não tem.

A razão eu ainda não descobri. Em um fórum por aí um gringo falou que em alguns estados americanos isso não seria permitido, mas não encontrei maiores referências disto.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah que curioso, uma galera achando o DSG6 mais suave que. 7, eu vim de um TSI com o 7 e acho o DSG6 bem mais suave, principalmente em pisos ruins (nao citando a retenção, eu sentia que o DSG7 as vezes se perdia quando passava por um buraco) Mas acho que o DSG7 é mais rapido nas reduções (tenho a impressão que no GTI o giro demora um pouco mais pra subir, nas trocas pra cima é nitido que o GTI é mais rapido, o TSI apos a troca parece que da uma morrida e alguns milesimos depois volta pra 100% aceleração... no gti eu não sinto isso, apenas a troca de 1 pra segunda que o GTI da um trancozinho que o TSI nao dava (acontece qdo tu ta no modo manual) (eu acho muito bala kkkkk)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 01/12/2017 at 3:11 AM, RafaelR disse:

Bah que curioso, uma galera achando o DSG6 mais suave que. 7, eu vim de um TSI com o 7 e acho o DSG6 bem mais suave, principalmente em pisos ruins (nao citando a retenção, eu sentia que o DSG7 as vezes se perdia quando passava por um buraco) Mas acho que o DSG7 é mais rapido nas reduções (tenho a impressão que no GTI o giro demora um pouco mais pra subir, nas trocas pra cima é nitido que o GTI é mais rapido, o TSI apos a troca parece que da uma morrida e alguns milesimos depois volta pra 100% aceleração... no gti eu não sinto isso, apenas a troca de 1 pra segunda que o GTI da um trancozinho que o TSI nao dava (acontece qdo tu ta no modo manual) (eu acho muito bala kkkkk)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em pisos ruins o dsg6 vai melhor sim, principalmente por não ter retenções. Mas em bom pavimento acho o dsg7 mais suave. E quanto a velocidade, tenho quase certeza de que o dsg7 é mais rápido em condução urbana,  ou pelo menos em eficiência ele é melhor. Na condução esportiva não sei dizer, ainda não afundei muito o pé no gti, principalmente pq não fiz nem 1500km, mas as trocas são totalmente satisfatórias.

Agora as reduções do dsg6 são notoriamente mais truncadas. inclusive na redução de terceira para segunda eu sinto o carro desengrenar por um instante, o que faz ele dar uma espécie de  embalada já que não está mais no freio motor durante este breve momento. E estranhei bastante este comportamento nas primeiras vezes que aconteceu. 

O interessante é que noto o gti fazendo punta taco, e acho animal ... será mesmo que ele faz ou é só impressão minha? no tsi não me recordo, ou se faz é bem sútil.  

Mais duas situações que me chamaram atenção.

As vezes sinto um escorregar de embreagem em trocas de segunda para terceira. Ocorre aleatoriamente. 

E quando paro o veículo em aclive muito forte e ele aciona o hill holder, se eu tento sair rápido o carro força mas não sai do lugar, então dá um estalo metálico e aí sim sai da inércia. Este comportamento me deixou um pouco preocupado. Acho que o carro não está liberando o freio, e  para contornar isto preciso tirar o pé do freio e esperar sentir que o carro saiu do lugar para então começar a acelerar  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em pisos ruins o dsg6 vai melhor sim, principalmente por não ter retenções. Mas em bom pavimento acho o dsg7 mais suave. E quanto a velocidade, tenho quase certeza de que o dsg7 é mais rápido em condução urbana,  ou pelo menos em eficiência ele é melhor. Na condução esportiva não sei dizer, ainda não afundei muito o pé no gti, principalmente pq não fiz nem 1500km, mas as trocas são totalmente satisfatórias.
Agora as reduções do dsg6 são notoriamente mais truncadas. inclusive na redução de terceira para segunda eu sinto o carro desengrenar por um instante, o que faz ele dar uma espécie de  embalada já que não está mais no freio motor durante este breve momento. E estranhei bastante este comportamento nas primeiras vezes que aconteceu. 
O interessante é que noto o gti fazendo punta taco, e acho animal ... será mesmo que ele faz ou é só impressão minha? no tsi não me recordo, ou se faz é bem sútil.  
Mais duas situações que me chamaram atenção.
As vezes sinto um escorregar de embreagem em trocas de segunda para terceira. Ocorre aleatoriamente. 
E quando paro o veículo em aclive muito forte e ele aciona o hill holder, se eu tento sair rápido o carro força mas não sai do lugar, então dá um estalo metálico e aí sim sai da inércia. Este comportamento me deixou um pouco preocupado. Acho que o carro não está liberando o freio, e  para contornar isto preciso tirar o pé do freio e esperar sentir que o carro saiu do lugar para então começar a acelerar  
 
É frescura mas, tecnicamente falando, nenhum dos sóis faz "punta taco", mas ambos fazem aceleração interina.

No GTI isso deve ser mais perceptível porque o câmbio tem 6 marchas, contra 7 do TSI. Com menos marchas disponíveis a distância entre elas é maior. A aceleração interina é maior por isso e portanto fica mais aparente.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as "cabeçadas", nas reduções de marcha do Golf GTI, na minha opinião, pelo motor ter um baita torque, bem mais alto que o do TSI, provavelmente as molas de pressão dos discos das embreagens são bem mais fortes que as do TSI, pois estamos na casa de 35 kgfm. Acredito que a VW não tenha conseguido ajustar o sistema para um acoplamento suave, pois existe uma relação entre a suavidade do acoplamento X durabilidade dos discos. Quanto mais suave o acoplamento, maior o tempo de deslizamento dos discos das embreagens e consequentemente maior desgaste.

Essa característica de "cabeçada" pode ser acentuada com a maior diferença de velocidade entre as marchas (maior diferença de rotação). O GTI tem 6 marchas, mas são 5 velocidades e uma final próxima de 250 km/h. Isso tem como resultado uma diferença entre velocidades das marchas bem maior que as do TSI.

O TSI tem um único disco seco para cada embreagem, já o GTI tem 4 discos externos (marchas ímpares) e 5 discos internos (marchas pares e ré), banhados em óleo. Mas essa diferença de engenharia, creio que não interfira na suavidade dos acoplamentos.

Essa é a minha opinião! Tirei da minha cabeça! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

E aí pessoal, GTI com 5.500 km rodados, e chegou a hora de uma nova atualização. O Post vai ser longo, só para quem ter paciência e curiosidade mesmo. Espero que gostem.

O nosso amigo sorveteiro @Sobrinho tinha até me cobrado uma atualização na última semana, resolvi esperar por que eu tinha uma viagem para fazer e assim poderia dar mais detalhes sobre dados de consumo entre outras coisas. Inclusive passei na concessionária para ver o que ia dar sobre os riscos que tinham no acabamento da porta, riscos que eu não percebi no momento da entrega devido as condições de iluminação daquele momento.

Vamos lá..

1 - Consumo - Dados de Computador de Bordo - Gasolina Shell V-POWER

Consumo Urbano: Até agora tudo certo, carro confortável, fazendo consumo entre 8.6 e 9 km/l em trânsito moderado urbano. 

Consumo em Rodovia: Fiz algumas viagens nesta última semana. Um ponto a salientar é o step de bicicletinha que me ajudou a acomodar muito bem a bagagem de 4 pessoas para passar fora 1 semana. Quanto eu tinha o TSI sempre ficava sobrando uma bagagem ou outra para levar dentro do habitáculo, desta vez só rebaixei a altura do porta-malas e coube tudo e até sobrou um espaço.

Viagem 1 - Percurso de 350km. Iniciei com 3 pessoas a bordo e suas respectivas bagagens.  Velocidade: comecei a viagem a 120km/h durante uns 100km, o restante fiz entre 100-110km/h, peguei serra, fiz até uns peguinhas com alguma SUV enorme da JEEP e devo ter feito umas 5 ultrapassagens com kickdown (nem precisa, mas eu gosto de sentir a puxada). 
Consumo: Exatos 15km/l
Fiz mais uns 20km de percurso urbano com trânsito puxado e o consumo caiu para 14,3 km/l

Viagem 2 - 200km com 4 pessoas e bagagens. andando 90% do tempo com piloto automático em 120km/h - 14km/l
O resto do tanque fiz em percurso urbano, terminando numa média de 12.3 km/l. Este tanque entrou na reserva com 610 km rodados e o PC de bordo marcava autonomia de 50km.

Viagem 3 - Novamente 200km, 4 pessoas com bagagens, 120km/h - 14km/l novamente

Viagem 4 - 2 Pessoas e bagagens, 400km, 120km/h na maior parte do tempo, mas com um porém... vim tirando 2 pegas por uns 50km. Vou relatar detalhado abaixo estes incidentes.
Consumo: 13,5 km/l

Este tanque vai render algo próximo a 680k/700km. 

Em percursos rodoviários menores (até 50km) andando entre 100/110 sozinho ou com mais 1 pessoa a bordo tenho feito entre 15 e 16km/l.

Concluo que até o momento (ainda não fiz a primeira troca de óleo) o GTI consome algo entre 15 e 20% a mais que o 1.4 TSI DSG-7.

2 - Suspensão

Esta viagem foi excelente para testar o GTI, na parte de suspensão é exemplar, faz curvas com muita segurança. A suspensão é firme, mas não chega a ser dura a ponto de incomodar, como já comentei antes, acho mais confortável do que a do meu antigo tsi mexicano.

3 - Câmbio

O câmbio é uma obra prima, no trajeto urbano ainda me incomoda um pouco a segunda marcha reter um pouco, vou fazer o retrofit dos modos de condução mais para frente para ver se andar no modo ECO ajuda.
Na rodovia o câmbio é um deleite, trocas rápidas, suaves e precisas. De diferente do TSI vou citar estes pontos: 1 - dsg-6 parece ser mais rápido em tocada esportiva, e o dsg-7 parece ser mais suave e rápido em tocada urbana, acho que por ter 7 marchas dá esta impressão. 2 - Em declives fortes o dsg-6 não reduz muitas marchas, para falar a verdade ele no máximo baixava 1 marcha, tenho a impressão que meu antigo mexicano baixava mais marchas e segurava mais no freio-motor. Então no GTI me pegava várias vezes colocando em modo S para ter mais freio motor.

Ps. O DSG-6 apresenta ruídos também, mas muito baixos mesmo, só é possível escutar andando em ruas de paralelepípedo e com total silêncio a bordo, e mesmo assim tem que prestar atenção.

Ps 2. Dá impressão que o GTI tem folga para ter uma sétima marcha, inclusive pesquisando em vídeos estrangeiros do novo GTI com DSG-7 (não é o mesmo do TSI) a última marcha tem relação mais longa para girar mais baixo em velocidades de cruzeiro dando um pouco mais de economia.

4 - Desempenho

O desempenho do GTI original é irrepreensível. Quem anda junto fica impressionado quando cola as costas no banco.

Na viagem foi excelente, o motor gira a exatos 2000 rpm em 110/km. O barulho do motor fica muito baixo e não é necessário subir muito o giro para fazer ultrapassagens com segurança. Entretanto em vários momentos faço questão de afundar o pé só para sentir a força. Subindo a serra esta potência extra faz toda a diferença para ultrapassar rapidamente caminhões e assim conseguir retomar uma velocidade maior de cruzeiro.

Tive a oportunidade de andar mais forte com 3 veículos: 1 - Alguma SUV da JEEP, não sei o nome e também não pesquisei, é enorme e anda forte. Eu não estava em modus-operadi Toretto, então fui só seguindo o pique dela tentando me ultrapassar, quando o declive ficou forte e tinha muitas curvas aí vi toda a diferença entre os dois veículos, enquanto no gti eu descia a 140km/h em freio motor fazendo curvas com excelência a SUV tinha que invadir a pista contrária e ficava cada vez mais distante no retrovisor. Depois deixei ela passar pq eu não tava no clima.

2 - Um Jetta 2.0 TSI - Dei muita sorte de encontrar este carro, era bem no começo da mesma serra que eu encontrei a SUV, mas aqui estavamos subindo. Comecei na cola, abriu a terceira faixa e o Jetta foi ganhando velocidade, fui aumentando e pedindo passagem. Ele não abriu e foi tentando abrir vantagem, aí passei para o modo S e fui seguindo até terminar a terceira faixa. Em um novo trecho abriu outra faixa e já meti a seta novamente, ele saiu para a direita e começou a acelerar forte, dei kickdown e o GTI foi abrindo e passou, depois fui maneirando no pé até pq as curvas eram difíceis e eu não sou o melhor piloto do mundo, o Jetta foi ficando para trás mesmo sem eu pisar muita coisa. Ou o Jetta faz relativamente menos curva que o GTI ou o piloto não era dos melhores, ou ele tinha cansado da brincadeira. 

3 - Um Sandero 1.6 - Sim!!!! kkkkk No final da viagem um Sandero maldito começou a me dar seta, e eu fui ver até onde ele iria. O mais impressionante é que acompanhou legal por um bom tempo. Não cheguei a dar kickdown, mas eu realmente estava andando mais forte. Cheguei a 180km/h em uma subida e só assim consegui me distanciar com uma boa distância do Sandero. Fiquei até sem entender, achei que este carro era manco e não fazia muita curva. Mas acompanhou legalzinho dentro das limitações dele. Claro que estou longe de ser um bom piloto, mas tenho 10 anos de carteira com pelo menos uns 200 mil km de rodovia nas costas.

Final

Atendimento na Concessionária...

Tenho conversado com eles por telefone sobre os riscos no acabamento da minha porta há algum tempo. Então cheguei lá, mostrei os riscos, falaram que eu "deveria ter visto isto na hora de retirar o veículo"... aí tive que falar toda a história.. de que os riscos ficavam em local de difícil localização, que as condições de iluminação no momento da vistoria não permitiam a visualização e que formalizei via e-mail no dia posterior ao da retira o problema, inclusive com fotos. Enfim, o dono da CSS disse que se tivesse outro GTI lá ele até fazia a troca pq "ninguém nota estes riscos"... mas que não tinha, e aí pegou o meu carro, levou até um setor lá e um carinha estava passando uma graxa.. um tal de : revitalizador de plásticos. Deu uma ótima disfarçada nos riscos... e aí fui procurar o dono da css e sumiu... enfim, eu não estava a fim de me aborrecer e peguei a estrada de volta para casa.
Agora vou pensar se entro com uma ação na justiça por conta disto ou se deixo quieto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Desbravador,

O EA888 3G, tá bebendo igual um pardal. Bom de consumo heim!

47 minutos atrás, Desbravador disse:

Ps 2. Dá impressão que o GTI tem folga para ter uma sétima marcha, inclusive pesquisando em vídeos estrangeiros do novo GTI com DSG-7 (não é o mesmo do TSI) a última marcha tem relação mais longa para girar mais baixo em velocidades de cruzeiro dando um pouco mais de economia.

Também concordo!

47 minutos atrás, Desbravador disse:

Tive a oportunidade de andar mais forte com 3 veículos: 1 - Alguma SUV da JEEP, não sei o nome e também não pesquisei, é enorme e anda forte. Eu não estava em modus-operadi Toretto, então fui só seguindo o pique dela tentando me ultrapassar, quando o aclive ficou forte e tinha muitas curvas aí vi toda a diferença entre os dois veículos, enquanto no gti eu descia a 140km/h em freio motor fazendo curvas com excelência a SUV tinha que invadir a pista contrária e ficava cada vez mais distante no retrovisor. Depois deixei ela passar pq eu não tava no clima.

Também observo muito isso pelo retrovisor, principalmente caminhonetes. O que aqui tem a Miguelão! Ao quererem andar na mesma toada do MK7. Mesmo dentro da velocidade permitida da via, dependendo do ângulo da curva, elas queimam faixa, fácil, fácil.

47 minutos atrás, Desbravador disse:

2 - Um Jetta 2.0 TSI - Dei muita sorte de encontrar este carro, era bem no começo da mesma serra que eu encontrei a SUV, mas aqui estavamos subindo. Comecei na cola, abriu a terceira faixa e o Jetta foi ganhando velocidade, fui aumentando e pedindo passagem. Ele não abriu e foi tentando abrir vantagem, aí passei para o modo S e fui seguindo até terminar a terceira faixa. Em um novo trecho abriu outra faixa e já meti a seta novamente, ele saiu para a direita e começou a acelerar forte, dei kickdown e o GTI foi abrindo e passou, depois fui maneirando no pé até pq as curvas eram difíceis e eu não sou o melhor piloto do mundo, o Jetta foi ficando para trás mesmo sem eu pisar muita coisa. Ou o Jetta faz relativamente menos curva que o GTI ou o piloto não era dos melhores, ou ele tinha cansado da brincadeira. 

Porque vc não citou a outra opção.....Motor menos torcudo e haras menor. Tomou uma bela de uma sabugada o Jetta.

Você é muito modesto! Mas, também não descarto as opções citadas por ti.

47 minutos atrás, Desbravador disse:

3 - Um Sandero 1.6 - Sim!!!! kkkkk No final da viagem um Sandero maldito começou a me dar seta

Já desencanei.....Por essas bandas tem muitos pilotos bengadores. Até aquelas kombis do Ceasa tem me chamado na seta. Eu agradeço e dispenso! O Golf desperta/instiga, muito ódio/inveja/ira/competitividade, nas estradas. Já pude perceber isso, eu não dou corda para esses asnos.

47 minutos atrás, Desbravador disse:

Agora vou pensar se entro com uma ação na justiça por conta disto ou se deixo quieto.

Opinião vale algo? Se valer, segunda opção.

 

Forte abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Sobrinho disse:

Fala @Desbravador,

O EA888 3G, tá bebendo igual um pardal. Bom de consumo heim!

Também concordo!

Também observo muito isso pelo retrovisor, principalmente caminhonetes. O que aqui tem a Miguelão! Ao quererem andar na mesma toada do MK7. Mesmo dentro da velocidade permitida da via, dependendo do ângulo da curva, elas queimam faixa, fácil, fácil.

Porque vc não citou a outra opção.....Motor menos torcudo e haras menor. Tomou uma bela de uma sabugada o Jetta.

Você é muito modesto! Mas, também não descarto as opções citadas por ti.

Já desencanei.....Por essas bandas tem muitos pilotos bengadores. Até aquelas kombis do Ceasa tem me chamado na seta. Eu agradeço e dispenso! O Golf desperta/instiga, muito ódio/inveja/ira/competitividade, nas estradas. Já pude perceber isso, eu não dou corda para esses asnos.

Opinião vale algo? Se valer, segunda opção.

 

Forte abraçaço.

Fala Sobrinho  Quando emparelhamos e afundamos o pé acho que foi o torque sim que fez o GTI andar na frente, a diferença de peso não sei se considero, pois eu estava em 2 + bagagens e pelo que vi o Jetta estava com 1 ocupante apenas. Então deve dar meio parelho. Acho que a diferença de desempenho entre os dois modelos é pequena, mas no GTI é mais perceptível os coices, tem aquela pegada mais arisca. Sei pq já andei num Jetta, vc sente que é forte, mas é mais civilizado. Até pela proposta de cada modelo né.


Uma coisa legal de se observar é quando se dá um kickdown, e depois de já estar em velocidade elevada  retirar o pé do acelerador, os ocupantes são jogados para a frente só pelo fato do motor ter parado de jogar potência hahah 

 

Sobre os Miguelões andando com seus veículos altos se achando os bons de curva, é por aí mesmo, tem vez que não conseguem nem fazer a curva dentro do limite legal de velocidade. Teve um figura que estava tentando acompanhar o meu antigo Xicano com a sua F-250, dava até medo de ver aquela coisa rolando a 120km/h em curvas fechadas, parecia que a cada curva se pegasse uma pedrinha no caminho ia capotar...  Sou mais um destes que não entende esta moda dos altinhos para andar em cidade/rodovia. Se fosse para andar em estrada de chão eu até entenderia... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Desbravador disse:

andei num Jetta, vc sente que é forte, mas é mais civilizado.

....Há controvérsias(risos).

Vejo muito vídeos do Jetta 2.0, galera SEMPRE observa que o bicho destraciona por demais. Sempre falam da força despejada nas rodas, fico imaginando no GTI.

Galera aqui do TSi 1.4, zoa pneus com 30KKm. No Jetta 2.0 vão torrar com uns 15Kkm,  no GTI TSi 2.0, vão esfarelar em uns 10Kkm. A Michelin e outras, agradecem a colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sobrinho disse:

....Há controvérsias(risos).

Vejo muito vídeos do Jetta 2.0, galera SEMPRE observa que o bicho destraciona por demais. Sempre falam da força despejada nas rodas, fico imaginando no GTI.

Galera aqui do TSi 1.4, zoa pneus com 30KKm. No Jetta 2.0 vão torrar com uns 15Kkm,  no GTI TSi 2.0, vão esfarelar em uns 10Kkm. A Michelin e outras, agradecem a colaboração.

No 1.4 eu esfarelava muito sem querer.... abria o sinal, dava um toto no acelerador e quase não se movia, afundava uns 30% de pedal e o bicho acordava devorando asfalto. Depois aprendi a lidar melhor com esta situação kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sobrinho disse:

Sim perfeito! A velha tese do cavalo disparado, igual burro quando vira os arreios e ganha a invernada. Todos nós passamos a lidar com isso, e pelo visto no GTI é um novo aprendizado.

 

 

 

Sim, cada veículo tem as suas características que vamos aprendendo no dia-a-dia.

Embora o GTI seja teoricamente 1 patamar acima, vou te falar que sinto saudades do 1.4 TSI viu. Eu não sentiria muita falta em um downgrade não, este motorzinho 1.4 faz milagres em performance e economia. Além da tocada do dsg-7 ser boa demais. Te falar que se o Highline tivesse as mesmas qualidades mecânicas dos importados eu teria optado por ele ao GTI, e sem medo de ser feliz...  seja pelo maior "urbanismo" do comportamento do carro, da economia de combustível e do valor de IPVA e Seguro mais em conta. Em potencia o 1.4 TSI nunca me deixou na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Desbravador disse:

Sim, cada veículo tem as suas características que vamos aprendendo no dia-a-dia.

Embora o GTI seja teoricamente 1 patamar acima, vou te falar que sinto saudades do 1.4 TSI viu. Eu não sentiria muita falta em um downgrade não, este motorzinho 1.4 faz milagres em performance e economia. Além da tocada do dsg-7 ser boa demais. Te falar que se o Highline tivesse as mesmas qualidades mecânicas dos importados eu teria optado por ele ao GTI, e sem medo de ser feliz...  seja pelo maior "urbanismo" do comportamento do carro, da economia de combustível e do valor de IPVA e Seguro mais em conta. Em potencia o 1.4 TSI nunca me deixou na mão.

Pois é, valores de carros novos tá pela hora da morte. As vezes me pego pensando K com meus botões, tô numa verdadeira encruzilhada com O Capiroto. Peguemos por exemplo o Polo, lançado a menos de 05 meses, na época foi elogiado pelo $ competitivo e agora essa semana, tem alta de quase 03 mil reais. Isso é de doer! Mas falar de altas e preços exorbitantes é mijar no oceano.

Muitos querem elevar o patamar dos atuais carros, mas um carro novo hoje passar de 100 contos, tá difícil de engolir. Parece que virou a coisa mais normal do mundo.

Quem mandou eu não estudar, agora, chupa essa manga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Desbravador disse:

Sim, cada veículo tem as suas características que vamos aprendendo no dia-a-dia.

Embora o GTI seja teoricamente 1 patamar acima, vou te falar que sinto saudades do 1.4 TSI viu. Eu não sentiria muita falta em um downgrade não, este motorzinho 1.4 faz milagres em performance e economia. Além da tocada do dsg-7 ser boa demais. Te falar que se o Highline tivesse as mesmas qualidades mecânicas dos importados eu teria optado por ele ao GTI, e sem medo de ser feliz...  seja pelo maior "urbanismo" do comportamento do carro, da economia de combustível e do valor de IPVA e Seguro mais em conta. Em potencia o 1.4 TSI nunca me deixou na mão.

Rapaz, toda vez que dirijo o TSi vejo o tanto que a galera está bem servida com esse carro. Se o GTi não for uma parada de sonho, algo que o cara ficou a vida inteira desejando, definitivamente não vale o investimento absurdo que é preciso fazer em um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha me rachando de rir com os "pilotos" miguelões imaginando a cena.

É realmente curiosa a forma como os Golfs instigam. Ontem um miguelão em um Onix vermelho veio pra cima de mim querendo pega. Como eu estava na frente e era uma avenida de pista única sem canteiro, via que a todo momento ele forçava uma ultrapassagem perigosa mas eu não deixava. Parei num semáforo, fechei as janelas e liguei o AC, depois do cruzamento vinha uma subida bacana (ótima pra testar o fôlego do Onix, até liguei o ar pra humilhação ser maior). O semáforo abriu e sai. Acho que no topo da subida eu já estava uns 100m na frente dele, kkkkk. Depois a avenida se tornou dupla e deixei ele passar, se bater o meu carro é 5 estrelas, já o dele... rsss.

Outro dia foi a porra de um Versa CVT na estrada, mas como tinha muito radar nessa estrada resolvi não arriscar.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...