Problema nos bicos injetores!!!


mathiasbs

Recommended Posts

Acendeu uma luz no painel, ai fui na css e eles falaram que eh problema nos bicos injetores, isso eh aproximadamente uns 8 mil pra trocar. Pedimos uma cortesia, pois a garantia acabou em maio, só que a VW pediu um monte de testes para ter certeza que eh isso mesmo, e um destes testes é a atualização do modulo do motor e a css me informou que isso pode dar pau e eu ficar sem carro por uns 20 dias, +-, pois se der pau na atualização vai ter q ser trocado o módulo do motor, já to até afim de deixar assim mesmo e nao arriscar a ficar sem carro. Alguém ai ja passou por algo parecido sobre os bicos injetores???

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mathiasbs foi a luz de injeção que acendeu? A minha acendeu a 1 mês atrás, levei em um desses centros automotivos (na verdade já estava lá para outro serviço), pedi para o cara passar o scanner, deu vários erros (falha combustão, relé de arranque, etc.), pedi para o cara zerar, a 1 semana acendeu novamente, liguei o OBD e ocorreu o erro "P217700 - Banco 1 Sistema de doseamento de combustível muito pobre a partir de rotação de marcha lenta", esse erro já havia aparecido da 1ª vez, você chegou a ver os erros que deu no seu? Vou levar semana que vem na CSS para diagnosticarem, já que o meu está fora de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mathiasbs foi a luz de injeção que acendeu? A minha acendeu a 1 mês atrás, levei em um desses centros automotivos (na verdade já estava lá para outro serviço), pedi para o cara passar o scanner, deu vários erros (falha combustão, relé de arranque, etc.), pedi para o cara zerar, a 1 semana acendeu novamente, liguei o OBD e ocorreu o erro "P217700 - Banco 1 Sistema de doseamento de combustível muito pobre a partir de rotação de marcha lenta", esse erro já havia aparecido da 1ª vez, você chegou a ver os erros que deu no seu? Vou levar semana que vem na CSS para diagnosticarem, já que o meu está fora de garantia.


Nao sei te informar qual foi o erro específico, mas foi a luz da injeção/catalisador. Ela começou logo após um longo período de chuvas aqui, mas logo apagou e depois voltou a acender. Então pode ser que nao seja nada. Deixei o carro lá hoje pra eles avaliarem tudo q foi pedido pela fabrica, visto que esta fora de garantia e como sempre fiz tudo na css, eles vai tentar uma cortesia pra trocar o que for. Aguardando p ver e uma vela p cada Santo para que dentudo certo nessa verificação do módulo do motor rsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, mathiasbs disse:

 

Acendeu uma luz no painel, ai fui na css e eles falaram que eh problema nos bicos injetores, isso eh aproximadamente uns 8 mil pra trocar. Pedimos uma cortesia, pois a garantia acabou em maio, só que a VW pediu um monte de testes para ter certeza que eh isso mesmo, e um destes testes é a atualização do modulo do motor e a css me informou que isso pode dar pau e eu ficar sem carro por uns 20 dias, +-, pois se der pau na atualização vai ter q ser trocado o módulo do motor, já to até afim de deixar assim mesmo e nao arriscar a ficar sem carro. Alguém ai ja passou por algo parecido sobre os bicos injetores???

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Mathias,

Eu passei por isso. Acendeu a luz da injeção e a ccs condenou os bicos injetores. Como eu tinha garantia estendida, acionei a seguradora, pediram algumas evidências para a ccs e autorizaram a troca. Levou 1 semana todo o processo e a NF foi de 2,5k com mão de obra. Meu carro estava com 40k km no ocorrido e alegaram que era a gasolina brasileira, mas sei lá, eu não confio muito na ccs da VW, lá qualquer falha vira motivo para troca de peça, nunca existe reparo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mathias,
Eu passei por isso. Acendeu a luz da injeção e a ccs condenou os bicos injetores. Como eu tinha garantia estendida, acionei a seguradora, pediram algumas evidências para a ccs e autorizaram a troca. Levou 1 semana todo o processo e a NF foi de 2,5k com mão de obra. Meu carro estava com 40k km no ocorrido e alegaram que era a gasolina brasileira, mas sei lá, eu não confio muito na ccs da VW, lá qualquer falha vira motivo para troca de peça, nunca existe reparo.
 
 

Ahahahhaha verdade... tem q trocar tudo. Se a fabrica nao der a cortesia ai vou levar numa oficina de confiança.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Amigos, estou com o mesmo problema, a css primeiramente resetou o carro e limparam a sonda lambda, depois o erro voltou. Levei novamente, então pediram pro carro ficar 3 dias para fazerem os testes com outro sonda lambda, após disseram que teriam que trocar a peça. Chegando a peça fiquei sem o carro novamente por 3 dias, eu peguei o veículo andei 30km e acendeu novamente a luz, então apareceu outro golf com o mesmo problema na css, o mecânico pediu pra aguardar ele descobrir o problema naquele. Então ele me ligou semana passada alegando que tinha que trocar os bicos, amanhã irei levar o carro pra ele realizar outro diagnóstico para poder pedir as peças para a fábrica, assim que tiver maiores informações posto aqui.

Carro Golf Highline 1.4 TSI 2015/2015

KM 66000 80% BR.

Em 23/11/2017 at 9:55 AM, fhirakawa disse:

@mathiasbs foi a luz de injeção que acendeu? A minha acendeu a 1 mês atrás, levei em um desses centros automotivos (na verdade já estava lá para outro serviço), pedi para o cara passar o scanner, deu vários erros (falha combustão, relé de arranque, etc.), pedi para o cara zerar, a 1 semana acendeu novamente, liguei o OBD e ocorreu o erro "P217700 - Banco 1 Sistema de doseamento de combustível muito pobre a partir de rotação de marcha lenta", esse erro já havia aparecido da 1ª vez, você chegou a ver os erros que deu no seu? Vou levar semana que vem na CSS para diagnosticarem, já que o meu está fora de garantia.

O erro que apareceu foi exatamente este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

@danielredante

Acabaram trocando os bicos? Resolveu o problema? Quanto foi a brincadeira?

O meu esta com erro P217700, na primeira oficina da Porto Seguro, que levo normalmente para as revisões, o cara condenou a sonda lambda também, mostrou no aparelho que ela não estava respondendo, dei uma pesquisada e encontrei a peça por cerca de R$500. Desconfiado, levei em outra oficina próxima de casa, o cara queria abrir e fazer a limpeza dos bicos, e se não conseguisse talvez teria que trocar (R$1.200 cada), como o carro não apresenta falha, achei estranho esse diagnóstico. Estou pensando em buscar uma 3ª opinião e buscar uma oficina especializada em injeção, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2018 at 6:36 PM, Eduardomanso disse:

Comprei meu carro ha dois meses usado, e a luz de injeçao acendeu, com o mesmo erro identificado pelo obd,217700.. ja levei em varias mecanicas mas nao acham o erro, alguem saberia de alguma possivel soluçao? Obrigado! 

Boa tarde tive esse erro no meu 2 vezes em 2 anos, abasteci com podium e aditivo de limpeza, e o erro se foi,. Obs. na segunda vez levei em uma oficina aqui em São Paulo, acostumada a arrumar carros importados ( DITOS PRIMIUS ), me disseram que esse codigo de falha abrange muitas coissa, mas que geralmente é o nosso querido combustivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

  Carros com injeção direta e bom usar gasolina do tipo aditivada ou gasolina premium de boa qualidade e usar aditivo de limpeza como direct clean a cada 3 meses para evitar este problemas de carbonização nas pontas do bico injetor. No caso de carros que já estão apresentando falhas nos bicos eu botaria 2 frascos de direct clean com o tanque cheio e rodaria com ele para ver se a falha sumisse.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar a minha novela no caso da "luz de injeção".

No final do ano passado, ela acendeu. Levei na CSS e deram um reset.

Andei um pouco e ela acendeu novamente, mas como já estava perto da revisão, deixei pra verificar na revisão.

Na revisão falei sobre a luz e que já tinham dado reset e não resolveu.

Então eles deram outro reset e atualizaram o software da central, para ver se não voltava. Depois de alguns quilômetros, a luz voltou a acender.

Levei de volta para a CSS e tive que deixar 2 dias para fazerem o diagnóstico com a fábrica.

Veredito: Necessário trocar os bicos injetores. Aguardar 8 dias úteis para chegar a peça.

Depois de 2 ou 3 semanas, chegaram os bicos.

Deixei o carro 3 dias para efetuarem a troca.

Agora o carro está perfeito, ficou até mais econômico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2018 at 7:34 AM, Bereba disse:

Vou contar a minha novela no caso da "luz de injeção".

 

Há umas 3 semanas essa luz de injeção acendeu  no meu 1.4 13/14. Meu irmão, que mora nos EUA estava visitando o Rio depois de 20 anos fora. Eu estava rodando direto com ele já que eu estava de férias e meu irmão logo falou que no carro dele (uma van que as vezes ele usa como Uber) acontece direto, que era para eu ignorar. Meu tanque estava quase cheio e eu torcendo para ser problema com o combustivel, embora eu sempre abastecer no mesmo posto e isso nunca ter acontecido. Durante 2 dias a luz ficou acesa e eu torcendo pro combustivel chegar perto da reserva para encher o tanque. E para minha surpresa, a luz simplesmente não voltou a acender mais. Continuei rodando com a mesma gasolina no tanque e nada. Durante todo esse período o carro apresentava basicamente o mesmo comportamento de performance e consumo. A unica coisa que eu mudei na minha forma de direção foi que passei a usar mais o modo S em locais como a estrada para a Vista Chinesa, parque da cidade, estrada das canoas, estrada das Paineiras, subidas fortes e cheias de curvas. Na proxima revisão vou pedir pra checarem que tipo de erro ficou registrado, se é que ficou algum registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, fhirakawa disse:

Atualização:

Troquei a sonda lambda, mas o erro P217700 permanece. Vou tentar um aditivo de limpeza antes de voltar para a oficina.

@Bereba, você notou algum comportamento estranho antes do diagnóstico da CSS? Foram trocados todos os bicos? Quanto foi a brincadeira?

 

O carro estava normal, só o consumo que parece que aumentou.

Segundo a consultora da css, trocaram todos os bicos, o que particularmente acho difícil, pois seria muito difícil ter dado problema em todos, mas pode ser que seja uma política de já trocar todos.

Foi dentro da garantia... Acaba agora em agosto de 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 3 weeks later...
  • 3 months later...
Em 03/05/2018 at 10:51 AM, fhirakawa disse:

Atualização:

Troquei a sonda lambda, mas o erro P217700 permanece. Vou tentar um aditivo de limpeza antes de voltar para a oficina.

@Bereba, você notou algum comportamento estranho antes do diagnóstico da CSS? Foram trocados todos os bicos? Quanto foi a brincadeira?

 

Olá, 

Eu notei alguma dificuldade na partida do carro, as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Boa tarde galera, estou com o mesmo problema que foi citado acima, erro P217700. Alguém conseguiu solucionar? Além da luz da injeção acessa, o meu está com consumo alto e o epc acende geralmente na primeira partida. Já fiz descarbonização, limpeza de bicos e troca da sonda lambda. Já não sei mais o q fazer pois ninguém resolve meu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 7/7/2020 at 3:45 PM, Victor liggero disse:

Boa tarde galera, estou com o mesmo problema que foi citado acima, erro P217700. Alguém conseguiu solucionar? Além da luz da injeção acessa, o meu está com consumo alto e o epc acende geralmente na primeira partida. Já fiz descarbonização, limpeza de bicos e troca da sonda lambda. Já não sei mais o q fazer pois ninguém resolve meu problema

Amigo, boa tarde

Peguei o meu a uma semana atras, abasteci e sai do posto acendeu a luz da injecao, voce conseguiu resolver o seu? Pode me dar uma luz de o que eu faco?  Ou deva fazer.

Agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/3/2018 at 10:51 AM, fhirakawa disse:

Atualização:

Troquei a sonda lambda, mas o erro P217700 permanece. Vou tentar um aditivo de limpeza antes de voltar para a oficina.

@Bereba, você notou algum comportamento estranho antes do diagnóstico da CSS? Foram trocados todos os bicos? Quanto foi a brincadeira?

 

Amigo boa tarde 

voce resolveu com o aditivo? Sumiu a luz da injecao ? Ou conseguiu com outro metodo? Pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/14/2018 at 2:14 PM, Carlinhos disse:

Boa tarde tive esse erro no meu 2 vezes em 2 anos, abasteci com podium e aditivo de limpeza, e o erro se foi,. Obs. na segunda vez levei em uma oficina aqui em São Paulo, acostumada a arrumar carros importados ( DITOS PRIMIUS ), me disseram que esse codigo de falha abrange muitas coissa, mas que geralmente é o nosso querido combustivel.

Cara, sua dica me salvou aqui, peguei um GTI 2014 e acendeu a luz, fiquei louco pensando que era algo mas coloquei aditivo conforme voce falou que fez no seu, rodei uns 30 km e parei no mercado, a hr que liguei denovo a luz sumiu, vlw msm. Vou tomar cuidado aonde abasteço agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...