Upgrade central multimidia


Recommended Posts

2 horas atrás, RicW disse:

Acho que aquelas da Alpine são excelentes também. Mas o investimento fica bizarro. Uma coisa que ainda quero avaliar é instalar uma Composition MIB2, simples porém com Android Auto, comprada do eBay.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Com certeza, Alpine, Kenwood, Clarion... todas de qualidade mas custam muito caro...

Sobre a MIB2 (é a que vem nos Golf nacionais né?) em comparação com a CM que tinha no meu Golf mexicano, é uma CM melhor, mais rapida, resolução melhor... mas isso tudo é de menos, o importante mesmo é o Android Auto/Waze/Google Maps... que tranquilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, Alpine, Kenwood, Clarion... todas de qualidade mas custam muito caro...

Sobre a MIB2 (é a que vem nos Golf nacionais né?) em comparação com a CM que tinha no meu Golf mexicano, é uma CM melhor, mais rapida, resolução melhor... mas isso tudo é de menos, o importante mesmo é o Android Auto/Waze/Google Maps... que tranquilidade...

No meu Golf veio a Composition com App Conect. Ao meu ver é muito bacana para o Android Auto e só. CarPlay é um lixo (desculpem aos fãs da Apple) sequer o Maps pode usar e o Mirror Link é um cocô, deixa a interface muito feia e limitada.

Falando do Android Auto o que posso dizer é que é relativamente estável. Descobri recentemente que de tempos em tempos precisa entrar nas configurações do aplicativo e limpar o cache pra poder melhorar a fluidez e remover alguns bugs (tipo o widget de clima que vez ou outra muda de graus Celsius para Farenheit).

Outro "defeito" que percebi é que tanto no CarPlay quanto no Android Auto o volume das músicas fica bem mais baixo que se o rádio, o CD, Bluetooth ou mesmo as músicas salvas no celular. Isso independe de configuração. Deduzo que o volume diminui pela metade, daí se vc quiser mudar dele para uma outra fonte de áudio toma aquele susto.

 

Se valeria a pena investir em uma nova CM só por causa dessa conectividade extra? Eu diria que depende do preço. Mais de R$2 mil acho que não vale tanto a pena assim. A menos que viesse DVD, módulo melhor, etc. Só pelo Android Auto não vale até porque se vc quiser os comandos de voz saindo pelos falantes do carro é só acessar o App pelo bluetooth.

Outro ponto importante é que se vc plugar o celular no USB para usar o Android auto tem que esquecer dele, pois fica uma tela preta escrito "Android Auto" que vc não faz mais nada com o celular enquanto ele estiver plugado (medida de segurança muito válida, mas um inferno pra quem for viciado em mexer no cel quando no transito).

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

No meu Golf veio a Composition com App Conect. Ao meu ver é muito bacana para o Android Auto e só. CarPlay é um lixo (desculpem aos fãs da Apple) sequer o Maps pode usar e o Mirror Link é um cocô, deixa a interface muito feia e limitada.
Falando do Android Auto o que posso dizer é que é relativamente estável. Descobri recentemente que de tempos em tempos precisa entrar nas configurações do aplicativo e limpar o cache pra poder melhorar a fluidez e remover alguns bugs (tipo o widget de clima que vez ou outra muda de graus Celsius para Farenheit).
Outro "defeito" que percebi é que tanto no CarPlay quanto no Android Auto o volume das músicas fica bem mais baixo que se o rádio, o CD, Bluetooth ou mesmo nas músicas salvas no celular. Isso independe de configuração. Deduzo que o volume diminui pela metade, daí se vc quiser mudar dele para uma outra fonte de áudio toma aquele susto.

Se valeria a pena investir em uma nova CM só por causa dessa conectividade extra? Eu diria que depende do preço. Mais de R$2 mil já acho que não vale tanto a pena assim. A menos que viesse DVD, módulo melhor, etc. Só pelo Android Auto não vale.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Interessante... de uns dias pra cá tenho percebido a temperatura em "F" mesmo hehe mas nem faço questão... tambem não uso o android auto pra musica... só pro Waze mesmo, e como eu ando muito em rodovia o Waze é muito importante... além de bem atualizado, mostra tudo ao redor (posto de combustivel, acidente, policia, radar, telefone de SOS e etc).

 

Sobre a CM não sei como é essa Composition (não deve mudar muita coisa, só GPS, comando de voz e tal), mas a CM que vem nos Highline e GTI são bem ok pra uma CM original... fica devendo na qualidade/regulagem de som (e saida RCA), mas como eu uso processador de audio a qualidade do som fica muito boa e eu tenho todas as regulagens que teria numa CM de uma marca TOP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Composition acho que vem no GTI básico, o interessante é que tem comando de voz e não tem o GPS... a qualidade de som eu acho bem legal, só falta um subwoofer mesmo. 

O Apple Carplay fica devendo os mapas, e isto é uma bosta! A princípio acho que a culpada é a Apple que não liberou, sem Waze ali é foda...

Uma coisa que eu notei é que quando plugo meu Iphone a qualidade de som fica muito boa, mas quando coloco um zenfone 3 que tenho aqui a qualidade de som fica pior, e fica muito mais fácil notar a diferença se a conexão é via Bluetooth. Ainda não testei as outras fontes de mídia para ver se existe a tal diferença de volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoSP2 Maizá sonzeira, bon jovi é massa!

Então cara, fiz um teste agora aqui, e no meu não dá diferença com o Iphone, mas dá diferença com o Zenfone... 

Tenho duas teorias... o cabo do meu zenfone é meio vagabundo... ou a outra teoria é que o sistema está melhor otimizado para o apple car play.

Uma dica pra te dar que eu fiz para minimizar isto... no spotify existe um amplificador nativo, deixa configurado lá que já dá uma boa ajuda.

Nas configurações da minha multimídia, eu gosto de deixar o grave no máximo, médio ali pelo 7, e agudo pelo 8... achei o melhorzinho para escutar rock/metal, que pelo jeito é o que vc curte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=5719]RodrigoSP2[/mention] Maizá sonzeira, bon jovi é massa!
Então cara, fiz um teste agora aqui, e no meu não dá diferença com o Iphone, mas dá diferença com o Zenfone... 

Tenho duas teorias... o cabo do meu zenfone é meio vagabundo... ou a outra teoria é que o sistema está melhor otimizado para o apple car play.
Uma dica pra te dar que eu fiz para minimizar isto... no spotify existe um amplificador nativo, deixa configurado lá que já dá uma boa ajuda.
Nas configurações da minha multimídia, eu gosto de deixar o grave no máximo, médio ali pelo 7, e agudo pelo 8... achei o melhorzinho para escutar rock/metal, que pelo jeito é o que vc curte também.
Tenho uma terceira teoria: pode ser o DSP do celular mesmo. Eu Tenho a MIB1, mas percebo diferença na conexão por bluetooth também.

Eu tinha um Motorola Moto X2 e um iPhone 5s da firma. Ligado no iPhone, o som era bem melhor que no X2.

Troquei o meu telefone por um Samsung Galaxy S7 e o de trabalho por um iPhone 7. Hoje, o som pelo Galaxy S7 me parece melhor...

Se o Android for rooteado, talvez você consiga aumentar o volume da conexão.

Abraço!!!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=5719]RodrigoSP2[/mention] Maizá sonzeira, bon jovi é massa!
Então cara, fiz um teste agora aqui, e no meu não dá diferença com o Iphone, mas dá diferença com o Zenfone... 

Tenho duas teorias... o cabo do meu zenfone é meio vagabundo... ou a outra teoria é que o sistema está melhor otimizado para o apple car play.
Uma dica pra te dar que eu fiz para minimizar isto... no spotify existe um amplificador nativo, deixa configurado lá que já dá uma boa ajuda.
Nas configurações da minha multimídia, eu gosto de deixar o grave no máximo, médio ali pelo 7, e agudo pelo 8... achei o melhorzinho para escutar rock/metal, que pelo jeito é o que vc curte também.
Rock E metal nunca saem de moda, clássicos.
Então, meu Spotify já está com o preamp selecionado, acho que não é isso. O cabo é o original da Samsung (tinha um cabo xingling antes que não funcionava direito). Outro fato curioso que esqueci de mencionar é que se eu ligar o Spotify via Bluetooth o volume fica normal. É só via USB e Android Auto que acontece isso. Mas não chega a ser "O problema", basta aumentar o volume.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma terceira teoria: pode ser o DSP do celular mesmo. Eu Tenho a MIB1, mas percebo diferença na conexão por bluetooth também.

Eu tinha um Motorola Moto X2 e um iPhone 5s da firma. Ligado no iPhone, o som era bem melhor que no X2.

Troquei o meu telefone por um Samsung Galaxy S7 e o de trabalho por um iPhone 7. Hoje, o som pelo Galaxy S7 me parece melhor...

Se o Android for rooteado, talvez você consiga aumentar o volume da conexão.

Abraço!!!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Meu cel pessoal é justamente o S7 Edge (estava usando pra gravar o video). O som é bem melhor que esse J5 da firma.
Quando tinha iPhone eu notava que o som era bem melhor via funcionalidade iPod (pelo USB) do que CarPlay.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém usa o deezer?

Junto com o S7 consigo uma qualidade de som que considero boa! Meu único porém é que o Android insiste e matar o App e não retomar a execução das músicas na conexão com o Bluetooth. Então toda vez tenho q desbloquear a tela e clicar num atalho pro Flow...

Alguma dica?

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém usa o deezer?

Junto com o S7 consigo uma qualidade de som que considero boa! Meu único porém é que o Android insiste e matar o App e não retomar a execução das músicas na conexão com o Bluetooth. Então toda vez tenho q desbloquear a tela e clicar num atalho pro Flow...

Alguma dica?

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk


Me acontece isso com o Spotify também. O que faço é abrir ele enquanto ando em direção ao carro...

O Android se embanana nessas coisas, especialmente quando tem um skin bronco como o da Samsung rodando por cima. Não que o iOS seja melhor, também fecha, mas ele reabre sozinho em alguns casos e fica transparente para o usuário. Você fica achando apenas que "demorou um pouco para abrir".

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

O menu é configurável, pois ele é android puro... Quanto tiver um tempo eu faço um vídeo.

Comprei na loja do ebay desse fabricante: http://www.hot-audio.com/

Eu mesmo instalei vendo alguns videos no Youtube. Paguei em outubro do ano passado R$ 1200 + R$ 200 de impostos.

Tinha um Avic F-80TV no meu outro carro, e estou gostando muito mais deste do que o CarPlay/Android Auto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O menu é configurável, pois ele é android puro... Quanto tiver um tempo eu faço um vídeo.
Comprei na loja do ebay desse fabricante: http://www.hot-audio.com/
Eu mesmo instalei vendo alguns videos no Youtube. Paguei em outubro do ano passado R$ 1200 + R$ 200 de impostos.
Tinha um Avic F-80TV no meu outro carro, e estou gostando muito mais deste do que o CarPlay/Android Auto.
Parece legal. Seria bacana se, nesse vídeo, você mostrar como funcionam as configurações do carro através dessa central.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá, boa tarde.

Tenho um Golf Alemão 2014 Hignline com pacote Premium e a minha central e Discover Pro. Tem como fazer upgrade para Mib2? vale a pena? Queria mesmo a central de 9´ do Passat novo, muito top!!!

Sinto falta do espelhamento do celular e usar o Wase com Car Play (agota ta liberado pela apple).

Alguem ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde.
Tenho um Golf Alemão 2014 Hignline com pacote Premium e a minha central e Discover Pro. Tem como fazer upgrade para Mib2? vale a pena? Queria mesmo a central de 9´ do Passat novo, muito top!!!
Sinto falta do espelhamento do celular e usar o Wase com Car Play (agota ta liberado pela apple).
Alguem ajuda?
Procura pela fmc.coding no instagram

Eles tem a mib2 por 8.500 dinheiros, active info display e mais algumas guloseimas...

Abraços cd1d21ddccd2215ca3ce6b40067d50d3.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, anghinoni1982 disse:

Que eu saiba, é o unico aqui no Brasil que consegue fazer esses up's...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

e vdd! vi no ML a central mas niguem se atrave a fazer... não sei vale o investimento no carro...

Os caras foram os primeiros a fazer o painel digital no golf, ficou TOP! eles ativaram tudo! achei bem legal! o problema e o preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e vdd! vi no ML a central mas niguem se atrave a fazer... não sei vale o investimento no carro...
Os caras foram os primeiros a fazer o painel digital no golf, ficou TOP! eles ativaram tudo! achei bem legal! o problema e o preço...
Sim, fizeram acc, painel, freio de mao eletronico no Mexicano, sensor de fadiga, colisão, park assist 3.0 que estaciona de frente.

Falaram que tudo isso foi 40.000 realezas...

Adoraria fazer o ACC no meu, mas tenho medo de dar merda depois...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, anghinoni1982 disse:

Sim, fizeram acc, painel, freio de mao eletronico no Mexicano, sensor de fadiga, colisão, park assist 3.0 que estaciona de frente.

Falaram que tudo isso foi 40.000 realezas...

Adoraria fazer o ACC no meu, mas tenho medo de dar merda depois...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Caraca, 40 mil temers!!! grana hein!!!

Eu queria só a central com app connect. Se tivesse facil o ACC e Park Assist seria bom! mas no meu casos seria só para ingles ver... 

Em SP acho que não tem nenhuma empresa do novel dos caras né? vc sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, 40 mil temers!!! grana hein!!!
Eu queria só a central com app connect. Se tivesse facil o ACC e Park Assist seria bom! mas no meu casos seria só para ingles ver... 
Em SP acho que não tem nenhuma empresa do novel dos caras né? vc sabe?
Eu acho que não... eles eram de sbc senao me engano, mas agora estao no RJ...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...