Tamanho Da turbina Golf1.4TSI


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Em 24/11/2017 at 8:23 AM, arvani1 disse:

Oque que nos conta amigo, vamos ver se consigo te ajudar .!

tava com interesse em saber o tamanho da turbina eu ja vi o modelo dela mas n acho as proporções dessa turbina, to com um projeto em um TSI para fazer upgrade de turbina (projeto suicida) se poder me ajudar obrigado desde ja

 

 

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Incrível a diferença que uma pecinha pouco maior que uma moeda de R$1 faz na performance de um motor...

Aproveitando a "consultoria", li que a turbina do Golf 1.0 TSI é diferente do 1.4 e até da turbina do up! É verdade? Saberia dizer se é passível de upgrade e quanto em ganho de potência / torque geraria?

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4 horas atrás, arvani1 disse:

Esses upgrades já estão vindo 190 hp no motor, com remap e downpipe.. Voce não vai conseguir tirar muito mais que isso pelo fato da refrigeração do motor ser via Watercooler.. 

Acima disso só GTI..

 

Exatamente meu carro já está vindo 194hp isso ainda com o watercooler já estou com o projeto feito para o intercooler 

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Incrível a diferença que uma pecinha pouco maior que uma moeda de R$1 faz na performance de um motor...

 

Aproveitando a "consultoria", li que a turbina do Golf 1.0 TSI é diferente do 1.4 e até da turbina do up! É verdade? Saberia dizer se é passível de upgrade e quanto em ganho de potência / torque geraria?

 

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Fala Rodrigo. Entao.. ouvi dizer tb que a turbina eh diferente..ainda nao vi de ninguem..estou ate curioso em saber.. Pois a do UP eh uma IHI.. a do Golf 1.4 TSI tb sao IHI..ja os nacionais igual ao meu sao Mitsubishi..

 

Acho eu que talvez seja uma hibrida ou uma igual ao Up com o rotor compressor um pouco maior..

 

No UP o upgrade que fazemos eh colocar um rotor um pouco maior e deixamos o mesmo eixo pra nao dar lag..

 

O pessoal esta colocando a do Golf 1.4.. mas esta dando muito Lag na baixa rotacao..

 

 

 

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Exatamente meu carro já está vindo 194hp isso ainda com o watercooler já estou com o projeto feito para o intercooler 
Entao..ja foi um rapaz com um Up que refez o intercooler do UP e com a turbina do 1.4.. diz ele que esta com mais de 200 hp.. nao chegamos a ver os resultados.

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Esse motor 1.0 já tem o flat de torque em 2000 rpm, com essa turbininha do tamanho de uma moeda de 25 centavos. A turma já reclama um pouco de ter que encher o motor pra mais de 2000 pra sair do lugar. Requer alguma habituação.

Se puser a do 1.4 certamente o lag aumenta e, combinado com esse patamar em rpm maior, deve ficar meio ruim mesmo.

Abraço

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Esse motor 1.0 já tem o flat de torque em 2000 rpm, com essa turbininha do tamanho de uma moeda de 25 centavos. A turma já reclama um pouco de ter que encher o motor pra mais de 2000 pra sair do lugar. Requer alguma habituação.

Se puser a do 1.4 certamente o lag aumenta e, combinado com esse patamar em rpm maior, deve ficar meio ruim mesmo.

Abraço

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Uma informacao que tive dos Up sao que muitos estao babando oleo demais..

O meu golf 1.4 TSI 2017 com 10.000 km com a turbina Mitsubishi ja baba um pouco na saida compressora.. pra solucionar o problema vou colocar um reservatorio antes da entrada do respiro que liga na cara dela.. ai resolve o problema..

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Modificações promovidas no 1.0 TSI do Golf e Polo (em relação ao up):

"Para dar conta do aumento de potência e temperatura, a Volkswagen introduziu um novo sistema de resfriamento de ar do intercooler, agora posicionado junto ao radiador. Além disso, adotou materiais mais resistentes na carcaça do compressor e no rotor da turbina.

A temperatura elevada promoveu também um aumento no tamanho do radiador, tendo agora três sistemas de refrigeração líquida independentes (bloco, cabeçote e coletor de admissão). Fora isso, as válvulas de escape receberam injeção de sódio em seu interior para reduzir a temperatura.

A junta do cabeçote passa a ter três camadas e houve um atraso da ignição para ajustar o motor à nova temperatura. Por fim, velas de irídio foram introduzidas para melhorar a queima da mistura ar-combustível."

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