Remover aviso do painel


Recommended Posts

Pessoal, meu Golf está com 41mkm e acendeu a luz para "Verificar Pastilhas". Caso eu troque fora da css (o que é certeza devido a diferença de valor!), como apagar a luz de aviso do painel? Segundo o consultor da VW em que fiz a ultima revisão, eu teria que levar o carro até lá para passarem o scanner e zerarem, e isto teria um custo. Será que é realmente necessário?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu posso deduzir é o seguinte; Toda mensagem fica registrada na central. Agora, se é preciso deletar ou não, nesse caso específico, aí são outros quinhentos. Até um simples "silvo" de alerta de baixa pressão das chinelinhas ficam gravadas na central. Isso depois de calibrar e setar as novas pressões, fica tudo registrado lá sim!  Até porque, quando é um aviso(mensagem) intermitente, vai-se lá na bagaça do scanner, deleta e fica de migué, se o bagulho vai aparecer de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu posso deduzir é o seguinte; Toda mensagem fica registrada na central. Agora, se é preciso deletar ou não, nesse caso específico, aí são outros quinhentos. Até um simples "silvo" de alerta de baixa pressão das chinelinhas ficam gravadas na central. Isso depois de calibrar e setar as novas pressões, fica tudo registrado lá sim!  Até porque, quando é um aviso(mensagem) intermitente, vai-se lá na bagaça do scanner, deleta e fica de migué, se o bagulho vai aparecer de novo.
Eu já fiz alguns testes, tipo soltar um cabo de lâmpada, murchar um dos pneus e até soltar o conector do nível de água de arrefecimento e realmente fica gravado. Mas com um scanner simples de OBD você consegue resetar (pelo menos esses erros simulados). Acredito que o sistema trabalhe com níveis de prioridade: erros mais simples vão se sobrepondo ou apagando com o tempo, erros mais graves ou críticos acabam sendo priorizados pela memória da ECU e só podem ser removidos via scanner de Concessionária.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...