[GTI] Apavorado com relatos de bomba d'agua


hoguga

Recommended Posts

e ai galera..blz?

 

vendi meu saudoso azera 2010 esse mês e agora comecei a pesquisar sobre o substituto...

Dei uma passada rápida no reclameaqui e vi dezenas de relatos sobre bomba d'agua... Inclusive carros que já foram para a ccs 5x.... o.O

 

Pergunto...esse defeito é tão comum assim? Quais anos/modelos são problemáticos? 

 

Vlww

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral nao sei te dizer, mas vou dizer minha experiencia, Possuo um GTI nacional e tenho 3 amigos que possuem também, 2 nacionais e 1 mexicano. Nenhum nunca apresentou problema de bomba, todos estao mais ou menos com 20 mil km. Nao me recordo de ter visto no forum sobre esse problema. Abs

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RafaelR disse:

No geral nao sei te dizer, mas vou dizer minha experiencia, Possuo um GTI nacional e tenho 3 amigos que possuem também, 2 nacionais e 1 mexicano. Nenhum nunca apresentou problema de bomba, todos estao mais ou menos com 20 mil km. Nao me recordo de ter visto no forum sobre esse problema. Abs

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Pois é ...no reclame aqui tem dezenas de relatos... 

eu digitei "gti" na busca e vários relatos apareceram....O ultimo q eu li foi esse:

https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/problema-sem-solucao-vazamento-do-liquido-de-arrefecimento_SEeZBKujwW6avsFQ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce é o mesmo que tava tumultuando lá no HT Forum falando que o dono de revenda gastou 25k pra arrumar o cambio do Golf né? Uhaushauhaush zuera...

 

Teve bastante problema de bomba d'agua sim, turbina tambem... mas mais nos alemães, e a essa altura as que tavam com problema já foram trocadas em garantia... e mesmo fora de garantia, com as revisões ok a VW deve trocar em "cortesia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rapts disse:

Voce é o mesmo que tava tumultuando lá no HT Forum falando que o dono de revenda gastou 25k pra arrumar o cambio do Golf né? Uhaushauhaush zuera...

 

 

 

Eu contei o q o cara falou.... E agora a pouco eu achei um gti no reclame aqui com problema no cambio e a volks pediu 40k pra ele.. claro q no gti é um caso isolado..provavelmente estava chipado... 

mas não foi tumulto não... apenas uns baba ovos de marca que ficaram ofendidos...kkkkkk

 

4 minutos atrás, Rapts disse:

Teve bastante problema de bomba d'agua sim, turbina tambem... mas mais nos alemães, e a essa altura as que tavam com problema já foram trocadas em garantia... e mesmo fora de garantia, com as revisões ok a VW deve trocar em "cortesia".

 

A turbina eu sabia, mas foram poucos casos, pelo oq eu pude pesquisar.... 
Agora a bomba d'agua tem mtos relatos... 

Vou prestar atenção nisso na hora da compra então... srs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, betoutp disse:

Tenho um Gti alemão , 2013 com bomba de água e turbina original .

45 mil km de alegria , pé no porão e tchau reclamação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Opa

 

Bom saber...

Deve ter algum fator externo que causa esse problema da bomba dagua..

 

Vlww

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o relato da pessoa que foi 5x na ccs:

https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/problemas-sem-solucao-vw-golf-gti-bomba-d-agua_15077437/

 

Estranho que q a VW não deu carro reserva tb, segundo ele pq a marca não considera o GTI um carro premium....

Mas no própria site da VW o GTI consta na lista de carros "premiuns".. ¬¬

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, hoguga disse:

Esse é o relato da pessoa que foi 5x na ccs:

https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/problemas-sem-solucao-vw-golf-gti-bomba-d-agua_15077437/

 

Estranho que q a VW não deu carro reserva tb, segundo ele pq a marca não considera o GTI um carro premium....

Mas no própria site da VW o GTI consta na lista de carros "premiuns".. ¬¬

 

 

 

Se um carro de 160 mil não é premium, não sei o que é então. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, hoguga disse:

 

Opa

 

Bom saber...

Deve ter algum fator externo que causa esse problema da bomba dagua..

 

Vlww

 

Minha teoria: a galera insiste em socar água da torneira acima do limite máximo do reservatório de expansão do líquido de arrefecimento. O manual é claro ao alertar para não ultrapassar a marca máxima e não usar água da torneira. Simples assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lobin disse:

Minha teoria: a galera insiste em socar água da torneira acima do limite máximo do reservatório de expansão do líquido de arrefecimento. O manual é claro ao alertar para não ultrapassar a marca máxima e não usar água da torneira. Simples assim!

Eu, eu zinho aqui, vi com os meus próprios olhos, na Saga do Park Shopping, um mecânico lerdo colocar óleo de câmbio dentro do reservatório de água do Jetta de um cliente. Outro fato é que perdi as contas de quantas vezes presenciei eles repondo água (da torneira) em carros alheios, bem acima do limite máximo do reservatório. É que como o meu Golf já completou os 140.000km, estive por lá bem mais que 14 vezes para realizar todas as revisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lobin disse:

Minha teoria: a galera insiste em socar água da torneira acima do limite máximo do reservatório de expansão do líquido de arrefecimento. O manual é claro ao alertar para não ultrapassar a marca máxima e não usar água da torneira. Simples assim!

 

será  q existe algum dono de gti q faça isso? hehe

mas é uma teoria valida mesmo..

4 horas atrás, iCardeX disse:

Eu, eu zinho aqui, vi com os meus próprios olhos, na Saga do Park Shopping, um mecânico lerdo colocar óleo de câmbio dentro do reservatório de água do Jetta de um cliente. Outro fato é que perdi as contas de quantas vezes presenciei eles repondo água (da torneira) em carros alheios, bem acima do limite máximo do reservatório. É que como o meu Golf já completou os 140.000km, estive por lá bem mais que 14 vezes para realizar todas as revisões.

afff

ta loko.... css  é fod@... os caras só sabem vender o carro... 

4 horas atrás, Marcelpb disse:

Publiquei video guia de compra A3 e Golf tsi que dirime dúvidas sobre a bomba dágua, dsg, suspensão.

opa

tem o link?

Eu olhei o pré compra do APC agora a pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Marcelpb disse:

Não deixaria de comprar GTI por eventual problema na bomba d´água.

Caso o carro tenha todas as revisões a VW não se furtará em dar-lhe uma bomba nova.

digo mais :

 

se um problema de bomba de água ou turbina causa panico você não deve comprar um Golf Importado USADO e sim qualquer popular zero .

 

 

Hoje uma bomba de água fora de garantia vai custar uns 3 mil , a turbina uns 5 ... se ISSO te assusta desista de comprar um Gti .

 

um carro de 100 mil tem manutenção BEM mais cara que um popular , e se 5 mil de uma manutenção corretiva chega a inviabilizar a compra  ele não vai ser o carro certo para vc .

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, mathiasbs disse:

Ja tive problema com a bomba d’água, porém a css pediu uma cortesia para a fábrica e eles deram.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Pelo visto é bem comum mesmo... 

 

2 horas atrás, Marcelpb disse:

Não deixaria de comprar GTI por eventual problema na bomba d´água.

Caso o carro tenha todas as revisões a VW não se furtará em dar-lhe uma bomba nova.

 

Com certeza não é o caso para desistir da compra... 

 

1 hora atrás, betoutp disse:

digo mais :

 

se um problema de bomba de água ou turbina causa panico você não deve comprar um Golf Importado USADO e sim qualquer popular zero .

 

 

Hoje uma bomba de água fora de garantia vai custar uns 3 mil , a turbina uns 5 ... se ISSO te assusta desista de comprar um Gti .

 

um carro de 100 mil tem manutenção BEM mais cara que um popular , e se 5 mil de uma manutenção corretiva chega a inviabilizar a compra  ele não vai ser o carro certo para vc .

 

 

 

 

Quem aqui falou em panico? Quem disse q inviabiliza a compra? 

Calma o coração, apenas fiquei assustado com a grande quantidade de relatos e vim aqui pesquisar sobre o assunto... é mto melhor estar preparado para o problema do q ser pego de surpresa... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Mais um GTI com bomba queimada para conta! O meu é 13/14, alemão, e veio a queimar com 41 mil Km pessoal. O carro nunca deu nada de problema. Até hoje os gastos foram so com revisões na concessionária. Não houve nada de cortesia pela VW por todas as revisões estarem em dia na css mesmo após o fim da garantia. O valor do serviço? incluíram a bomba dagua, uma tal de valvula, troca do fluido do radiador, correia, e por ai vai.... um total de R$ 5.600,00, incluindo R$ 1.100,00 de mão de obra. Só espero que seja o primeiro e ultimo defeito dele antes dos 100mil km !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lpccosta disse:

Mais um GTI com bomba queimada para conta! O meu é 13/14, alemão, e veio a queimar com 41 mil Km pessoal. O carro nunca deu nada de problema. Até hoje os gastos foram so com revisões na concessionária. Não houve nada de cortesia pela VW por todas as revisões estarem em dia na css mesmo após o fim da garantia. O valor do serviço? incluíram a bomba dagua, uma tal de valvula, troca do fluido do radiador, correia, e por ai vai.... um total de R$ 5.600,00, incluindo R$ 1.100,00 de mão de obra. Só espero que seja o primeiro e ultimo defeito dele antes dos 100mil km !!!

Boa noite, 

seria interessante postar a nota com códigos e valores !

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...