Tranco em arrancada mais forte


elton.sucek

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Tenho um Mk7 mecânico e algumas vezes percebo um tranco forte quando dou uma arrancada um pouco mais violenta, acontece somente em primeira, geralmente quando saio de boa e depois afundo o pé de uma vez.

Tenho a impressão que acontece quando o carro tá meio frio, mas não tenho certeza. Tb tenho a impressão que tem a ver com o controle de tração.

Alguém já sentiu isso? É normal ou devo me preocupar?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tenho um gti mk7 alemao 2014 só que automatico.! Seu carro é OEM? pois depois que fiz remap do meu, ele as vezes da esse tranco quando tira o pe do freio, a sensacao e de uma engasgada! Aconselho a ligar o carro deixar as luzes amarelas apagarem do painel esquentar +- 1 minuto e quando tirar o pe do freio tirar com cautela bem devargarzinho.. tenho sentido menos os tranco fazendo isso que falei. Talvez ajude... espero que tenha ajudado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2017 at 6:36 PM, elton.sucek disse:

Boa tarde pessoal.

Tenho um Mk7 mecânico e algumas vezes percebo um tranco forte quando dou uma arrancada um pouco mais violenta, acontece somente em primeira, geralmente quando saio de boa e depois afundo o pé de uma vez.

Tenho a impressão que acontece quando o carro tá meio frio, mas não tenho certeza. Tb tenho a impressão que tem a ver com o controle de tração.

Alguém já sentiu isso? É normal ou devo me preocupar?

 

Valeu!

elton.sucek, está parecendo um comportamento bem típico controle de tração (ASR e o EDS).

Como esse carro tem um torque muito forte em baixa rotação, ele tende a "destracionar" desde a baixa rotação e aí o ASR e EDS entram de forma abrupta.

Experimenta desligar o ASR e faça exatamente o mesmo procedimento em sua arrancada e veja o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.
Tenho um Mk7 mecânico e algumas vezes percebo um tranco forte quando dou uma arrancada um pouco mais violenta, acontece somente em primeira, geralmente quando saio de boa e depois afundo o pé de uma vez.
Tenho a impressão que acontece quando o carro tá meio frio, mas não tenho certeza. Tb tenho a impressão que tem a ver com o controle de tração.
Alguém já sentiu isso? É normal ou devo me preocupar?
 
Valeu!
Sugiro que evite forçar o carro em arrancada com o motor frio. Não é bom para a durabilidade.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 7 months later...

Boa noite pessoal, estou com algo semelhante, o meu golf antigo ele patinava ao trocar primeira pra segunda, mas nunca acusou e a Volks dizia ser característico, ok , agora eu peguei esse igual alemão 14, ele não pátina uma agulha... Porém de primeira para segunda ele troca apenas com 3 a 4 mil giros na maioria das vezes pareço aquelas veia q esquece o carro em primeira.. com isso ele acaba bebendo feito a peste. Bom esses dias resolvi dar uma cutucada, geralmente ando na maciota, passei na lombada e acelerei , forte ele piscou a luz da tração e deu uns trancos assustador parecia que a roda estava saindo do carro até parei ... Depois diz se repetiu de novo o tranco eh muito forte parece que a suspensão vai sair pelas bielas... Aí resolvi testar na chuva, moço , pioro ele dava cada soco que é inesplolicavel pesado mesmo, parece que o carro está passando em um mataburro até a minha mãe q estava junto assustou  , um amigo que trabalha com reprogramação disse que pode ser a solenóide... Pqp não é possível que eu não consigo acertar um golf, esse está lindo único dona todas as revisões em agencia, 58 mil km original..... Já desliguei o controle persiste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, NARIGA44 disse:

Boa noite pessoal, estou com algo semelhante, o meu golf antigo ele patinava ao trocar primeira pra segunda, mas nunca acusou e a Volks dizia ser característico, ok , agora eu peguei esse igual alemão 14, ele não pátina uma agulha... Porém de primeira para segunda ele troca apenas com 3 a 4 mil giros na maioria das vezes pareço aquelas veia q esquece o carro em primeira.. com isso ele acaba bebendo feito a peste. Bom esses dias resolvi dar uma cutucada, geralmente ando na maciota, passei na lombada e acelerei , forte ele piscou a luz da tração e deu uns trancos assustador parecia que a roda estava saindo do carro até parei ... Depois diz se repetiu de novo o tranco eh muito forte parece que a suspensão vai sair pelas bielas... Aí resolvi testar na chuva, moço , pioro ele dava cada soco que é inesplolicavel pesado mesmo, parece que o carro está passando em um mataburro até a minha mãe q estava junto assustou  , um amigo que trabalha com reprogramação disse que pode ser a solenóide... Pqp não é possível que eu não consigo acertar um golf, esse está lindo único dona todas as revisões em agencia, 58 mil km original..... Já desliguei o controle persiste...

No meu acontece a mesma coisa.

Fica pior quando esta molhado o chão. O nome disso é Wheel Hop.

Ao destracionar, o controle de tração entra, que nao é nada mais nada menos que o freio dando uns leves toques, com isso a roda começa a pular.

Sim parece que a suspensão vai pular pra fora.

Tem alguns que colocam um suporte a mais no cambio pra evitar esse Wheel Hop.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2018 at 8:22 PM, anghinoni1982 disse:

No meu acontece a mesma coisa.

Fica pior quando esta molhado o chão. O nome disso é Wheel Hop.

Ao destracionar, o controle de tração entra, que nao é nada mais nada menos que o freio dando uns leves toques, com isso a roda começa a pular.

Sim parece que a suspensão vai pular pra fora.

Tem alguns que colocam um suporte a mais no cambio pra evitar esse Wheel Hop.

Abraços.

vot quer dizer que isso eh normal ? , caraca ja ia reclamar na volkswagen

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vot quer dizer que isso eh normal ? , caraca ja ia reclamar na volkswagen
e quanto a demorar de trocar o seu tbm fica assim ?
eu só acho estranho que o meu antigo era bruto que cantava pneu a hora que saia em S, debulhou um jogo de RUINLOP, ja esse nao canta nao, ai se eu aperto mais ele treme na base! Ele me  Parece ate mais XOXO,, acho que a tia nao passava de 100!! segundo ela falou, nunca nem colocou no S! nem no E ..so no D a vida inteira! .. vai saber!
 
Sim é normal. A nao ser que vc desligue o controle de tração na Central Multimídia. Ai sim vc irá lixar os pneus dianteiros.
O controle de tração entra mas nem tanto.

Sobre a mudança em alta rpm, apenas quando o câmbio esta em modo S. Se ele estiver em D ou E, nem saio com o carro e ele ja joga 2° marcha.

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Sobre a mudança em alta rpm, apenas quando o câmbio esta em modo S. Se ele estiver em D ou E, nem saio com o carro e ele ja joga 2° marcha.
 

O meu é assim também. Ameaço começar a andar e ele já joga 2ª. A menos que esteja andando em ruas de paralelepípedos (ou pistas muito esburacadas), aí entra a famosa retenção de marcha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 year later...
Em 03/10/2018 at 11:20 PM, anghinoni disse:

Sim é normal. A nao ser que vc desligue o controle de tração na Central Multimídia. Ai sim vc irá lixar os pneus dianteiros.
O controle de tração entra mas nem tanto.

Sobre a mudança em alta rpm, apenas quando o câmbio esta em modo S. Se ele estiver em D ou E, nem saio com o carro e ele ja joga 2° marcha.

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Ligar o Esc Sport creio q ajudaria pq intervém mais tardiamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...