elton.sucek

Tranco em arrancada mais forte

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Tenho um Mk7 mecânico e algumas vezes percebo um tranco forte quando dou uma arrancada um pouco mais violenta, acontece somente em primeira, geralmente quando saio de boa e depois afundo o pé de uma vez.

Tenho a impressão que acontece quando o carro tá meio frio, mas não tenho certeza. Tb tenho a impressão que tem a ver com o controle de tração.

Alguém já sentiu isso? É normal ou devo me preocupar?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gti mk7 alemao 2014 só que automatico.! Seu carro é OEM? pois depois que fiz remap do meu, ele as vezes da esse tranco quando tira o pe do freio, a sensacao e de uma engasgada! Aconselho a ligar o carro deixar as luzes amarelas apagarem do painel esquentar +- 1 minuto e quando tirar o pe do freio tirar com cautela bem devargarzinho.. tenho sentido menos os tranco fazendo isso que falei. Talvez ajude... espero que tenha ajudado 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/11/2017 at 6:36 PM, elton.sucek disse:

Boa tarde pessoal.

Tenho um Mk7 mecânico e algumas vezes percebo um tranco forte quando dou uma arrancada um pouco mais violenta, acontece somente em primeira, geralmente quando saio de boa e depois afundo o pé de uma vez.

Tenho a impressão que acontece quando o carro tá meio frio, mas não tenho certeza. Tb tenho a impressão que tem a ver com o controle de tração.

Valeu!

elton.sucek, está parecendo um comportamento bem típico controle de tração (ASR e o EDS).

Como esse carro tem um torque muito forte em baixa rotação, ele tende a "destracionar" desde a baixa rotação e aí o ASR e EDS entram de forma abrupta.

Experimenta desligar o ASR e faça exatamente o mesmo procedimento em sua arrancada e veja o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde pessoal.

Valeu!
Sugiro que evite forçar o carro em arrancada com o motor frio. Não é bom para a durabilidade.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, estou com algo semelhante, o meu golf antigo ele patinava ao trocar primeira pra segunda, mas nunca acusou e a Volks dizia ser característico, ok , agora eu peguei esse igual alemão 14, ele não pátina uma agulha... Porém de primeira para segunda ele troca apenas com 3 a 4 mil giros na maioria das vezes pareço aquelas veia q esquece o carro em primeira.. com isso ele acaba bebendo feito a peste. Bom esses dias resolvi dar uma cutucada, geralmente ando na maciota, passei na lombada e acelerei , forte ele piscou a luz da tração e deu uns trancos assustador parecia que a roda estava saindo do carro até parei ... Depois diz se repetiu de novo o tranco eh muito forte parece que a suspensão vai sair pelas bielas... Aí resolvi testar na chuva, moço , pioro ele dava cada soco que é inesplolicavel pesado mesmo, parece que o carro está passando em um mataburro até a minha mãe q estava junto assustou  , um amigo que trabalha com reprogramação disse que pode ser a solenóide... Pqp não é possível que eu não consigo acertar um golf, esse está lindo único dona todas as revisões em agencia, 58 mil km original..... Já desliguei o controle persiste...

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, NARIGA44 disse:

Boa noite pessoal, estou com algo semelhante, o meu golf antigo ele patinava ao trocar primeira pra segunda, mas nunca acusou e a Volks dizia ser característico, ok , agora eu peguei esse igual alemão 14, ele não pátina uma agulha... Porém de primeira para segunda ele troca apenas com 3 a 4 mil giros na maioria das vezes pareço aquelas veia q esquece o carro em primeira.. com isso ele acaba bebendo feito a peste. Bom esses dias resolvi dar uma cutucada, geralmente ando na maciota, passei na lombada e acelerei , forte ele piscou a luz da tração e deu uns trancos assustador parecia que a roda estava saindo do carro até parei ... Depois diz se repetiu de novo o tranco eh muito forte parece que a suspensão vai sair pelas bielas... Aí resolvi testar na chuva, moço , pioro ele dava cada soco que é inesplolicavel pesado mesmo, parece que o carro está passando em um mataburro até a minha mãe q estava junto assustou  , um amigo que trabalha com reprogramação disse que pode ser a solenóide... Pqp não é possível que eu não consigo acertar um golf, esse está lindo único dona todas as revisões em agencia, 58 mil km original..... Já desliguei o controle persiste...

No meu acontece a mesma coisa.

Fica pior quando esta molhado o chão. O nome disso é Wheel Hop.

Ao destracionar, o controle de tração entra, que nao é nada mais nada menos que o freio dando uns leves toques, com isso a roda começa a pular.

Sim parece que a suspensão vai pular pra fora.

Tem alguns que colocam um suporte a mais no cambio pra evitar esse Wheel Hop.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/10/2018 at 8:22 PM, anghinoni1982 disse:

No meu acontece a mesma coisa.

Fica pior quando esta molhado o chão. O nome disso é Wheel Hop.

Ao destracionar, o controle de tração entra, que nao é nada mais nada menos que o freio dando uns leves toques, com isso a roda começa a pular.

Sim parece que a suspensão vai pular pra fora.

Tem alguns que colocam um suporte a mais no cambio pra evitar esse Wheel Hop.

Abraços.

vot quer dizer que isso eh normal ? , caraca ja ia reclamar na volkswagen

Compartilhar este post

Link para o post
vot quer dizer que isso eh normal ? , caraca ja ia reclamar na volkswagen
e quanto a demorar de trocar o seu tbm fica assim ?
eu só acho estranho que o meu antigo era bruto que cantava pneu a hora que saia em S, debulhou um jogo de RUINLOP, ja esse nao canta nao, ai se eu aperto mais ele treme na base! Ele me  Parece ate mais XOXO,, acho que a tia nao passava de 100!! segundo ela falou, nunca nem colocou no S! nem no E ..so no D a vida inteira! .. vai saber!

Sim é normal. A nao ser que vc desligue o controle de tração na Central Multimídia. Ai sim vc irá lixar os pneus dianteiros.
O controle de tração entra mas nem tanto.

Sobre a mudança em alta rpm, apenas quando o câmbio esta em modo S. Se ele estiver em D ou E, nem saio com o carro e ele ja joga 2° marcha.

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Sobre a mudança em alta rpm, apenas quando o câmbio esta em modo S. Se ele estiver em D ou E, nem saio com o carro e ele ja joga 2° marcha.

O meu é assim também. Ameaço começar a andar e ele já joga 2ª. A menos que esteja andando em ruas de paralelepípedos (ou pistas muito esburacadas), aí entra a famosa retenção de marcha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Thomate
      Boa tarde pessoal,
      Pesquisei bastante antes de postar este relato, pois nenhum tópico que encontrei chegou a uma conclusão.
      Vamos lá,
      Alguém de vocês sabe o que pode ser um barulho de arranhado, tipo escorregando quando damos uma arrancada com o carro? Seja com ele quente ou frio, na ladeira ou no plano, andando rápido ou devagar. Ele faz em toda situação.
      Como já troquei a mecatrônica uma vez, então pensei que pudesse não ser este problema novamente. Mesmo assim fui na CSS e o consultor disse que era problema na bucha da haste da embreagem.
      Peça trocada e tudo ok. No dia seguinte o barulho começa novamente.
      Alguém já passou por isso e sabe o que pode ser e como resolver?
      Obrigado!
      Abs,
    • Por Brunomri
      Boa noite, pessoal!

Gostaria de propor uma discussão pra quem gosta de comparar o desempenho do seu Golf em relação aos outros carros. Muitas vezes, uma ficha técnica e a "guerra dos números" não fornece a noção exata de como é o desempenho de um carro no uso. Principalmente no caso do Golf TSI, cujo motor 1.4 de apenas 140 cv faz muitos duvidarem do seu desempenho, mas nós sabemos que a realidade é bem diferente. Para revelar os fatos, nada melhor do que umas arrancadas ao lado de outros carros pra ver quem se sai melhor.

Das puxadas que eu fiz, a "vitória" que mais me surpreendeu foi contra uma CLA200. Cara não dava passagem na rodovia, eu reduzi pra 3ª e passei pela direita. Depois ele tentou me buscar. Só tentou. Acredito que o menor peso do Golf fez muita diferença, ainda mais por ser uma subida. Enquanto a Merça não fez valer seu visual esportivo e seu preço. Outra puxada legal foi contra um i30 2.0, que não dava passagem e depois de um radar decidiu acelerar tudo na subida que tinha à frente. Fui buscar, e no topo da subida passei ele a 200 km/h, enquanto ele parecia estar a 180. E a "derrota" mais frustrante foi contra um Dodge Charger da década de 70, haha! Tentei seguir ele na rodovia e só vi ele abrir distância enquanto eu pisava tudo. O ronco de V8 era muito brutal, deve estar preparado...

Tenho curiosidade de saber como anda o Golf TSI numa puxada contra um Focus 2.0, DS3, 116i, A3 1.4, A200... Ou então o GTI contra 125i e A250, por exemplo. Mesmo que o rival não seja concorrente, o resultado final pode ser interessante. Na hora de pisar fundo, seu Golf atendeu as expectativas, surpreendeu ou decepcionou? Enfim, seria legal ter os relatos de vocês!