GPS - Alguma alma caridosa pode me ajudar?


Recommended Posts

Olá galera

 

Fui fazer a revisão do meu Golf e o consultor solicitou que eu removesse o cartão SD do GPS e levasse embora comigo, pois já tiveram problemas de perda na CSS. Levei ele comigo e adivinhem... Eu perdi...  :unsure: Sei que um cartão SD novo do GPS custa horrores, valor pelo qual eu não gostaria de pagar.

 

Peguei um cartão SD que eu tenho, e formatei ele e tentei colocar os arquivos do GPS baixados do site da VW no meu cartão SD e adivinhem... Não funcionou. Ao ligar o GPS, recebo a mensagem "Inserir um suporte de dados com dados de navegação válidos".

 

Eu imagino (e espero) que o problema possam ser dois. Ou eu formatei o meu cartão SD em algum formato não suportado pelo GPS (e preciso descobrir qual é o formato certo) ou o cartão SD da VW possui arquivos a mais que ficam escondidos.

 

Ai vem o meu pedido a alguma alma caridosa que esteja disposta a me ajudar. Alguém poderia me ajudar a verificar essas informações, olhando em seu próprio cartão do GPS? Aqui vai:

 

- Ir em Meu Computador, clicar com o botão direito no cartão SD e entrar em Propriedades

adf1611b500db69d28e021205da8b3d2b366de85

 

- Checar o tipo de sistema de arquivo no campo indicado na imagem abaixo

f9987767ac8a23679ad5c6194f64d8575868369e

 

- Ir no Painel de Controle e buscar as opções de pastas, como indicado abaixo. O painel de controle pode estar em algum dos layouts mostrados abaixo

5282dbbdb36a6c7ecd491471d430622f80792f38

 

- Selecionar a opção de mostrar as pastas e arquivos escondidos e desmarcar a opção de esconder arquivos do sistema

8ff45e9ab8dcdc1b054eaeea846027d9a7c5cd01

 

- Voltar para o SD do GPS e verificar se há algum arquivo que estava escondido e que foi mostrado agora

1220af550d559a3fb6adebf4fb388b8880050b6d

 

Agradeço a quem tiver a paciência e disposição para isso. Ou se tiverem alguma ideia melhor de como fazer o GPS funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera

 

Fui fazer a revisão do meu Golf e o consultor solicitou que eu removesse o cartão SD do GPS e levasse embora comigo, pois já tiveram problemas de perda na CSS. Levei ele comigo e adivinhem... Eu perdi...  :unsure: Sei que um cartão SD novo do GPS custa horrores, valor pelo qual eu não gostaria de pagar.

 

Peguei um cartão SD que eu tenho, e formatei ele e tentei colocar os arquivos do GPS baixados do site da VW no meu cartão SD e adivinhem... Não funcionou. Ao ligar o GPS, recebo a mensagem "Inserir um suporte de dados com dados de navegação válidos".

 

Eu imagino (e espero) que o problema possam ser dois. Ou eu formatei o meu cartão SD em algum formato não suportado pelo GPS (e preciso descobrir qual é o formato certo) ou o cartão SD da VW possui arquivos a mais que ficam escondidos.

 

Ai vem o meu pedido a alguma alma caridosa que esteja disposta a me ajudar. Alguém poderia me ajudar a verificar essas informações, olhando em seu próprio cartão do GPS? Aqui vai:

 

- Ir em Meu Computador, clicar com o botão direito no cartão SD e entrar em Propriedades

adf1611b500db69d28e021205da8b3d2b366de85

 

- Checar o tipo de sistema de arquivo no campo indicado na imagem abaixo

f9987767ac8a23679ad5c6194f64d8575868369e

 

- Ir no Painel de Controle e buscar as opções de pastas, como indicado abaixo. O painel de controle pode estar em algum dos layouts mostrados abaixo

5282dbbdb36a6c7ecd491471d430622f80792f38

 

- Selecionar a opção de mostrar as pastas e arquivos escondidos e desmarcar a opção de esconder arquivos do sistema

8ff45e9ab8dcdc1b054eaeea846027d9a7c5cd01

 

- Voltar para o SD do GPS e verificar se há algum arquivo que estava escondido e que foi mostrado agora

1220af550d559a3fb6adebf4fb388b8880050b6d

 

Agradeço a quem tiver a paciência e disposição para isso. Ou se tiverem alguma ideia melhor de como fazer o GPS funcionar.

Com SD comum não ira funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o SD original tem proteção CPRM, eu já tentei copiar o SD do cruze pelo mesmo motivo (garantia se perder ou roubarem) e na época pesquisei bastante.

 

CPRM é uma proteção por hardware, ele grava numa "trilha" escondida através de hardware especifico, ou seja, precisaria de uma gravadora especial para copiar, e ai também quebrar a proteção.

 

Eu achei essa gravadora (Ricoh ou Panasonic não lembro) no Amazon mas eles não entregavam aqui no brasil aí desencanei e não pesquisei mais. Hoje vi que se eu tivesse ido em frente tava rico hoje eheh.

 

Imagina vender SD com com iGO, aviso de radares, TCM e o escambau "baratinho" :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com SD comum não ira funcionar.

 

 

o SD original tem proteção CPRM, eu já tentei copiar o SD do cruze pelo mesmo motivo (garantia se perder ou roubarem) e na época pesquisei bastante.

 

CPRM é uma proteção por hardware, ele grava numa "trilha" escondida através de hardware especifico, ou seja, precisaria de uma gravadora especial para copiar, e ai também quebrar a proteção.

 

Eu achei essa gravadora (Ricoh ou Panasonic não lembro) no Amazon mas eles não entregavam aqui no brasil aí desencanei e não pesquisei mais. Hoje vi que se eu tivesse ido em frente tava rico hoje eheh.

 

Imagina vender SD com com iGO, aviso de radares, TCM e o escambau "baratinho" :-)

De onde vocês tiraram essa informação? =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso de MUITA pesquisa em fóruns da europa/states de como copiar SD de GPS que vem no carro juntando o fato que eu trabalho com TI e sei como funciona os esquemas de proteção por hardlock

Saquei... Tmb pesquisei um monte (acho que não tanto quanto você) e não achei ninguem que tenha tido sucesso. Encontrei em sites como o Amazon algumas pessoas vendendo um SD que suspostamente funciona... Já viu algo assim?

 

Ola Spiel ! Desculpe minha ignorância. Se eu copiar todos arquivos do meu Sd Card para outro Sd Card e te enviar, sera que funciona ? Abs

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Pelo que o pessoal tá falando aqui no forum, não funciona x( Mas obrigado pela intenção =)

 

Além do bloqueio por hardware comentado acima, o cartão não é um SD comum, o SD é "SD-CDA", é um tipo especifico de SD para indústria automobilística pelo que pesquisei.

Muita sacanagem x(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é babaquice, por isso ei já falei que não fiz questão de GPS de fabrica no meu carro, não copia o SD, não avisa radar, não atualiza, não tem o trafego.

O Garmin que comprei avulso por uns 800 é 100 vezes melhor. 

 

E uma coisa boa do golf é vir com multimídia completa desde a versão básica, mesmo se comprar sem o GPS a multimida de 5.8 já é bem completinha.

 

Os outros carros vem uma multimídia meia boca (so ver como é no cruze LT, focus que não o titanium).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 years later...
Em 11/06/2015 at 1:22 PM, Spielwurfel disse:

Olá galera

 

Fui fazer a revisão do meu Golf e o consultor solicitou que eu removesse o cartão SD do GPS e levasse embora comigo, pois já tiveram problemas de perda na CSS. Levei ele comigo e adivinhem... Eu perdi...  :unsure: Sei que um cartão SD novo do GPS custa horrores, valor pelo qual eu não gostaria de pagar.

 

Peguei um cartão SD que eu tenho, e formatei ele e tentei colocar os arquivos do GPS baixados do site da VW no meu cartão SD e adivinhem... Não funcionou. Ao ligar o GPS, recebo a mensagem "Inserir um suporte de dados com dados de navegação válidos".

 

Eu imagino (e espero) que o problema possam ser dois. Ou eu formatei o meu cartão SD em algum formato não suportado pelo GPS (e preciso descobrir qual é o formato certo) ou o cartão SD da VW possui arquivos a mais que ficam escondidos.

 

Ai vem o meu pedido a alguma alma caridosa que esteja disposta a me ajudar. Alguém poderia me ajudar a verificar essas informações, olhando em seu próprio cartão do GPS? Aqui vai:

 

- Ir em Meu Computador, clicar com o botão direito no cartão SD e entrar em Propriedades

adf1611b500db69d28e021205da8b3d2b366de85

 

- Checar o tipo de sistema de arquivo no campo indicado na imagem abaixo

f9987767ac8a23679ad5c6194f64d8575868369e

 

- Ir no Painel de Controle e buscar as opções de pastas, como indicado abaixo. O painel de controle pode estar em algum dos layouts mostrados abaixo

5282dbbdb36a6c7ecd491471d430622f80792f38

 

- Selecionar a opção de mostrar as pastas e arquivos escondidos e desmarcar a opção de esconder arquivos do sistema

8ff45e9ab8dcdc1b054eaeea846027d9a7c5cd01

 

- Voltar para o SD do GPS e verificar se há algum arquivo que estava escondido e que foi mostrado agora

1220af550d559a3fb6adebf4fb388b8880050b6d

 

Agradeço a quem tiver a paciência e disposição para isso. Ou se tiverem alguma ideia melhor de como fazer o GPS funcionar.

Olá amigo, hj 21/12/18, pergunto:  você consegui arrumar o problema na sua multimídia GPS ? Agradeço a atenção e ótimas festas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 12/21/2018 at 11:53 PM, Silas sabia junior disse:

Olá amigo, hj 21/12/18, pergunto:  você consegui arrumar o problema na sua multimídia GPS ? Agradeço a atenção e ótimas festas .

Infelizmente não consegui, simplesmente impossível. Comprei um que estava "sobrando" na concessionária, por um preço mais em conta. Puro preciosismo, porque minha utilização do GPS do carro é bem baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...