Recommended Posts

Postado

Pessoal,

Estava vendo de trocar a bateria de meu golf na concessionária e me ofereceram uma bateria da "própria VW".

Achei curioso, mas não sei avaliar se é melhor ou pior que colocar uma heliae efb.

Observe que essa é 69ah, igual a original, e não 72ah igual a heliar/moura..

82203aa27bbede18ab5fdba47fb69e0d.jpg18e6fd3a2e1afc04539a9120521e3c59.jpg5d70e8bbb67c94c11dbc139bf1baa394.jpg

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Postado

Pessoal,
Estava vendo de trocar a bateria de meu golf na concessionária e me ofereceram uma bateria da "própria VW".

Achei curioso, mas não sei avaliar se é melhor ou pior que colocar uma heliae efb.

Observe que essa é 69ah, igual a original, e não 72ah igual a heliar/moura..
82203aa27bbede18ab5fdba47fb69e0d.jpg18e6fd3a2e1afc04539a9120521e3c59.jpg5d70e8bbb67c94c11dbc139bf1baa394.jpg

Quanto tempo de garantia tem essa bateria?
Quando ela foi fabricada?

Eu quando trocar a minha vou de Moura EFB ou Heliar EFB mesmo com seus 2 anos de garantia...

Abraços.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Postado
Quanto tempo de garantia tem essa bateria?
Quando ela foi fabricada?

Eu quando trocar a minha vou de Moura EFB ou Heliar EFB mesmo com seus 2 anos de garantia...

Abraços.

Exatamente, essa é a pergunta certa: quantos anos de garantia?
E o preço? Na css, deve custar pelo menos 3x o preço de uma Moura ou Heliar, que deve estar por volta de 600,00 pratas.

A original que veio no meu carro era a Varta, que durou 6 anos e meio no alemão. Mas essa mesma marca durou apenas 3 anos no mexicano.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Postado
Vou perguntar o tempo de garantia dela. Nem tinha me tocado.

A minha é uma carta também. Está com quase 6 anos já na variant.

Eu troquei a minha Varta quando estava dando sinais de que estava morrendo. Mas não chegou a me deixar na mão.

Postado
A minha já parou o start stop há mais de um ano

Ops, há um ano?
Não acredito que seja bateria.
Uma bateria com problemas há um ano e continuar funcionando?
Estranho...

Postado

A bateria é original e o carro foi entregue em janeiro de 2016 kkkk

Eu já reparei que é carga mesmo. Eu tenho, no geral, trajetos curtos.

Há uns meses eu rodei durante horas em um dia. Naquele dia o start stop voltou kkkkk

Postado
A bateria é original e o carro foi entregue em janeiro de 2016 kkkk

Eu já reparei que é carga mesmo. Eu tenho, no geral, trajetos curtos.

Há uns meses eu rodei durante horas em um dia. Naquele dia o start stop voltou kkkkk

Ok, blz!

O meu foi comprado em outubro de 2014, substitui a bateria em abril desse ano, pois a partida já não estava tão rápida e o painel piscava. Essas características apareceram na semana da troca. Mas até a semana anterior o start stop funcionava. Na semana da troca, não lembro.

Quando o meu carro fica parado por dias, digo, mais de 3/4 dias, quando ligo deixo o start stop habilitado, só para ver se está funcionando. Funcionou a primeira vez, desabilito na hora, pois não gosto dele. É entrar no carro, ligar e dasabilitá-lo.

Postado
O meu nunca deu sinais assim (partida lenta, luzes fracas etc.).

A questão não é lenta, mas não é tão rápida como de costume. O painel deu piscadas que nunca aconteceu. O farol também.

Interessante, que com a nova bateria, no primeiro dia deu a partida como de costume, mas o painel piscou um pouco. Já no segundo dia, tudo 100%.
A bateria deveia não estar com carga total.

Postado

Tentei dar uma pesquisada na marca (banner) mas não achei muita coisa, pelo menos não no BR.

Difícil imaginar que valha mais do que 2 vezes uma heliar....

Postado
Tentei dar uma pesquisada na marca (banner) mas não achei muita coisa, pelo menos não no BR.

Difícil imaginar que valha mais do que 2 vezes uma heliar....

3 vezes!!!

Postado

O meu é 13/14 e a bateria morreu em Abril desse ano. Saio mais fds e pego estradas e na ocasião em que ficou 2 ou 3 semanas parado fui ligar e um monte de luzes piscando e dando alarmes sonoros. Achei que foi por causa do tempo parado, fiz uma chupeta, saí pegando um bom trecho de rodovia achando que iria carregar a bateria e no dia seguinte, nada. Comprei a Moura 72 A EFB Start Stop por R$ 650,00 na Mercadocar e coloquei eu mesmo. A css disse que tinha que dar um "reset de avarias pós troca de bateria " por R$ 350 pilas o que to duvidando até hoje, pois não deu nenhuma msg de erro, mas como a original era 69A e essa 72A, resolvi fazer. Foi minha última visita a css.  Vide tb tópico "Troca da bateria"

Postado
O meu é 13/14 e a bateria morreu em Abril desse ano. Saio mais fds e pego estradas e na ocasião em que ficou 2 ou 3 semanas parado fui ligar e um monte de luzes piscando e dando alarmes sonoros. Achei que foi por causa do tempo parado, fiz uma chupeta, saí pegando um bom trecho de rodovia achando que iria carregar a bateria e no dia seguinte, nada. Comprei a Moura 72 A EFB Start Stop por R$ 650,00 na Mercadocar e coloquei eu mesmo. A css disse que tinha que dar um "reset de avarias pós troca de bateria " por R$ 350 pilas o que to duvidando até hoje, pois não deu nenhuma msg de erro, mas como a original era 69A e essa 72A, resolvi fazer. Foi minha última visita a css.  Vide tb tópico "Troca da bateria"
Durou muito. Mas muito mesmo!
Pelo tempo ela não vingaria mais. Ia te deixar na mão a qualquer momento.
Sobre os alertas após a troca, é simples.
Ligar o carro e virar o volante totalmente pra esquerda e totalmente pra direita. Ao fazer isso, no meu, só o restou o alarme do start stop, de muitos outros que apareceram. .
Desliguei, liguei novamente, andei um metro pra frente e um metro pra trás e sumiu o último alerta.

Mas só em virar o volante para os dois lados e sair com o carro some tudo.

Por último, passei o VCDS e lá informei que a bateria tem os 72Ah.

Postado
Não tenho o cabo vcds para ajustar aqui para 72ah.

Alguém conhece uma casa de bateria onde eles já façam isso?

Dificilmente alguma casa de bateria faça isso.

Terá que levar em alguma mecânica que trabalhem com vag e tenham vcds...

• 2 weeks later...
Postado
Em 15/07/2021 at 10:58 AM, anghinoni disse:

Dificilmente alguma casa de bateria faça isso.

Terá que levar em alguma mecânica que trabalhem com vag e tenham vcds...

Fala aí parceiro! "Ói nóis aqui otra vez!"

Esse fds semana apareceu a temida mensagem "erro no cambio" e eu aqui no ABC sem saber a quem recorrer, alguma recomendação pessoal da área? 

Eu apertei o botão de partida mais umas duas vezes e o carro ligou e sumiu o erro, fiquei pensando na bateria que deve ser a original (Variant 15/16 adquirida pelo seu 1º dono em Fev/16). Agora vi que não é difícil essa bateria durar 6 anos, fiquei na dúvida... Mas estava curtindo não ter que desligar o start/stop.

Caramba! Espero que seja alarme falso o do câmbio, pq o funcionamento está perfeito.

Postado

Esse fds semana apareceu a temida mensagem "erro no cambio" e eu aqui no ABC sem saber a quem recorrer, alguma recomendação pessoal da área? 
Eu apertei o botão de partida mais umas duas vezes e o carro ligou e sumiu o erro, fiquei pensando na bateria que deve ser a original (Variant 15/16 adquirida pelo seu 1º dono em Fev/16). Agora vi que não é difícil essa bateria durar 6 anos, fiquei na dúvida... Mas estava curtindo não ter que desligar o start/stop.
Caramba! Espero que seja alarme falso o do câmbio, pq o funcionamento está perfeito.

Aqui no ABC eu vejo o pessoal levar na Hidramatico Nunes, fica em SBC.
Não conheço o serviço deles, mas no clube do Golf la no Facebook o pessoal fala bem dele!

Infelizmente a meca começa assim. Dando esses erros e sumindo.

Se fosse você ja ia procurar a solução.

Boa sorte.

Postado

Se a sua bateria ainda é a original, eu não descartaria a causa do problema estar nela, afinal, é 15/16, está velinha...
O sistema elétrico desse carro é muito sensível à variações elétrica.

• 3 weeks later...
Postado
Em 27/07/2021 at 9:46 PM, Jorge Jox disse:

Se a sua bateria ainda é a original, eu não descartaria a causa do problema estar nela, afinal, é 15/16, está velinha...
O sistema elétrico desse carro é muito sensível à variações elétrica.

Valeu Jorge! Até o momento tudo tranquilo, acho que ele estava com frio... hahaha

Até a bateria está funcionando melhor agora

Postado
Em 27/07/2021 at 6:32 PM, anghinoni disse:

Aqui no ABC eu vejo o pessoal levar na Hidramatico Nunes, fica em SBC.
Não conheço o serviço deles, mas no clube do Golf la no Facebook o pessoal fala bem dele!

Infelizmente a meca começa assim. Dando esses erros e sumindo.

Se fosse você ja ia procurar a solução.

Boa sorte.

Valeu, moro em SBC tb, de repente eu passo lá ver se tem algum erro registrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora