Bateria MK7


belotto

Recommended Posts

Pessoal,

Estava vendo de trocar a bateria de meu golf na concessionária e me ofereceram uma bateria da "própria VW".

 

Achei curioso, mas não sei avaliar se é melhor ou pior que colocar uma heliae efb.

 

Observe que essa é 69ah, igual a original, e não 72ah igual a heliar/moura..

82203aa27bbede18ab5fdba47fb69e0d.jpg18e6fd3a2e1afc04539a9120521e3c59.jpg5d70e8bbb67c94c11dbc139bf1baa394.jpg

 

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal,
Estava vendo de trocar a bateria de meu golf na concessionária e me ofereceram uma bateria da "própria VW".
 
Achei curioso, mas não sei avaliar se é melhor ou pior que colocar uma heliae efb.
 
Observe que essa é 69ah, igual a original, e não 72ah igual a heliar/moura..
82203aa27bbede18ab5fdba47fb69e0d.jpg18e6fd3a2e1afc04539a9120521e3c59.jpg5d70e8bbb67c94c11dbc139bf1baa394.jpg
 
Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
 
 
Quanto tempo de garantia tem essa bateria?
Quando ela foi fabricada?

Eu quando trocar a minha vou de Moura EFB ou Heliar EFB mesmo com seus 2 anos de garantia...

Abraços.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo de garantia tem essa bateria?
Quando ela foi fabricada?

Eu quando trocar a minha vou de Moura EFB ou Heliar EFB mesmo com seus 2 anos de garantia...

Abraços.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Exatamente, essa é a pergunta certa: quantos anos de garantia?
E o preço? Na css, deve custar pelo menos 3x o preço de uma Moura ou Heliar, que deve estar por volta de 600,00 pratas.

A original que veio no meu carro era a Varta, que durou 6 anos e meio no alemão. Mas essa mesma marca durou apenas 3 anos no mexicano.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou perguntar o tempo de garantia dela. Nem tinha me tocado.

A minha é uma carta também. Está com quase 6 anos já na variant.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


Eu troquei a minha Varta quando estava dando sinais de que estava morrendo. Mas não chegou a me deixar na mão.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria é original e o carro foi entregue em janeiro de 2016 kkkk

Eu já reparei que é carga mesmo. Eu tenho, no geral, trajetos curtos.

Há uns meses eu rodei durante horas em um dia. Naquele dia o start stop voltou kkkkk

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


Ok, blz!

O meu foi comprado em outubro de 2014, substitui a bateria em abril desse ano, pois a partida já não estava tão rápida e o painel piscava. Essas características apareceram na semana da troca. Mas até a semana anterior o start stop funcionava. Na semana da troca, não lembro.

Quando o meu carro fica parado por dias, digo, mais de 3/4 dias, quando ligo deixo o start stop habilitado, só para ver se está funcionando. Funcionou a primeira vez, desabilito na hora, pois não gosto dele. É entrar no carro, ligar e dasabilitá-lo.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu nunca deu sinais assim (partida lenta, luzes fracas etc.).

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


A questão não é lenta, mas não é tão rápida como de costume. O painel deu piscadas que nunca aconteceu. O farol também.

Interessante, que com a nova bateria, no primeiro dia deu a partida como de costume, mas o painel piscou um pouco. Já no segundo dia, tudo 100%.
A bateria deveia não estar com carga total.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui um anuncio da mesma css com a bateria.

 

https://sorana-pecas.mercadoshops.com.br/MLB-1005878709-bateria-efb-69ah-golf-passat-jetta-tiguan-original-vw-a-_JM

 

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

 

 

Parece com a Varta.

Exatamente o que imaginei, 3x o preço de uma nacional.

 

É a Moll. Vende no Mercado Livre.

 

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é 13/14 e a bateria morreu em Abril desse ano. Saio mais fds e pego estradas e na ocasião em que ficou 2 ou 3 semanas parado fui ligar e um monte de luzes piscando e dando alarmes sonoros. Achei que foi por causa do tempo parado, fiz uma chupeta, saí pegando um bom trecho de rodovia achando que iria carregar a bateria e no dia seguinte, nada. Comprei a Moura 72 A EFB Start Stop por R$ 650,00 na Mercadocar e coloquei eu mesmo. A css disse que tinha que dar um "reset de avarias pós troca de bateria " por R$ 350 pilas o que to duvidando até hoje, pois não deu nenhuma msg de erro, mas como a original era 69A e essa 72A, resolvi fazer. Foi minha última visita a css.  Vide tb tópico "Troca da bateria"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é 13/14 e a bateria morreu em Abril desse ano. Saio mais fds e pego estradas e na ocasião em que ficou 2 ou 3 semanas parado fui ligar e um monte de luzes piscando e dando alarmes sonoros. Achei que foi por causa do tempo parado, fiz uma chupeta, saí pegando um bom trecho de rodovia achando que iria carregar a bateria e no dia seguinte, nada. Comprei a Moura 72 A EFB Start Stop por R$ 650,00 na Mercadocar e coloquei eu mesmo. A css disse que tinha que dar um "reset de avarias pós troca de bateria " por R$ 350 pilas o que to duvidando até hoje, pois não deu nenhuma msg de erro, mas como a original era 69A e essa 72A, resolvi fazer. Foi minha última visita a css.  Vide tb tópico "Troca da bateria"
Durou muito. Mas muito mesmo!
Pelo tempo ela não vingaria mais. Ia te deixar na mão a qualquer momento.
Sobre os alertas após a troca, é simples.
Ligar o carro e virar o volante totalmente pra esquerda e totalmente pra direita. Ao fazer isso, no meu, só o restou o alarme do start stop, de muitos outros que apareceram. .
Desliguei, liguei novamente, andei um metro pra frente e um metro pra trás e sumiu o último alerta.

Mas só em virar o volante para os dois lados e sair com o carro some tudo.

Por último, passei o VCDS e lá informei que a bateria tem os 72Ah.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o cabo vcds para ajustar aqui para 72ah.

Alguém conhece uma casa de bateria onde eles já façam isso?

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


Dificilmente alguma casa de bateria faça isso.

Terá que levar em alguma mecânica que trabalhem com vag e tenham vcds...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 15/07/2021 at 10:58 AM, anghinoni disse:

Dificilmente alguma casa de bateria faça isso.

Terá que levar em alguma mecânica que trabalhem com vag e tenham vcds...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Fala aí parceiro! "Ói nóis aqui otra vez!"

Esse fds semana apareceu a temida mensagem "erro no cambio" e eu aqui no ABC sem saber a quem recorrer, alguma recomendação pessoal da área? 

Eu apertei o botão de partida mais umas duas vezes e o carro ligou e sumiu o erro, fiquei pensando na bateria que deve ser a original (Variant 15/16 adquirida pelo seu 1º dono em Fev/16). Agora vi que não é difícil essa bateria durar 6 anos, fiquei na dúvida... Mas estava curtindo não ter que desligar o start/stop.

Caramba! Espero que seja alarme falso o do câmbio, pq o funcionamento está perfeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Fala aí parceiro! "Ói nóis aqui otra vez!"
Esse fds semana apareceu a temida mensagem "erro no cambio" e eu aqui no ABC sem saber a quem recorrer, alguma recomendação pessoal da área? 
Eu apertei o botão de partida mais umas duas vezes e o carro ligou e sumiu o erro, fiquei pensando na bateria que deve ser a original (Variant 15/16 adquirida pelo seu 1º dono em Fev/16). Agora vi que não é difícil essa bateria durar 6 anos, fiquei na dúvida... Mas estava curtindo não ter que desligar o start/stop.
Caramba! Espero que seja alarme falso o do câmbio, pq o funcionamento está perfeito.
 


Aqui no ABC eu vejo o pessoal levar na Hidramatico Nunes, fica em SBC.
Não conheço o serviço deles, mas no clube do Golf la no Facebook o pessoal fala bem dele!

Infelizmente a meca começa assim. Dando esses erros e sumindo.

Se fosse você ja ia procurar a solução.

Boa sorte.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí parceiro! "Ói nóis aqui otra vez!"
Esse fds semana apareceu a temida mensagem "erro no cambio" e eu aqui no ABC sem saber a quem recorrer, alguma recomendação pessoal da área? 
Eu apertei o botão de partida mais umas duas vezes e o carro ligou e sumiu o erro, fiquei pensando na bateria que deve ser a original (Variant 15/16 adquirida pelo seu 1º dono em Fev/16). Agora vi que não é difícil essa bateria durar 6 anos, fiquei na dúvida... Mas estava curtindo não ter que desligar o start/stop.
Caramba! Espero que seja alarme falso o do câmbio, pq o funcionamento está perfeito.
 
Se a sua bateria ainda é a original, eu não descartaria a causa do problema estar nela, afinal, é 15/16, está velinha...
O sistema elétrico desse carro é muito sensível à variações elétrica.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 27/07/2021 at 9:46 PM, Jorge Jox disse:

Se a sua bateria ainda é a original, eu não descartaria a causa do problema estar nela, afinal, é 15/16, está velinha...
O sistema elétrico desse carro é muito sensível à variações elétrica.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Valeu Jorge! Até o momento tudo tranquilo, acho que ele estava com frio... hahaha

Até a bateria está funcionando melhor agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2021 at 6:32 PM, anghinoni disse:


 

 


Aqui no ABC eu vejo o pessoal levar na Hidramatico Nunes, fica em SBC.
Não conheço o serviço deles, mas no clube do Golf la no Facebook o pessoal fala bem dele!

Infelizmente a meca começa assim. Dando esses erros e sumindo.

Se fosse você ja ia procurar a solução.

Boa sorte.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

 

Valeu, moro em SBC tb, de repente eu passo lá ver se tem algum erro registrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...