Bateria MK7


belotto

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Em 7/15/2021 at 7:14 AM, Falcon disse:

O meu é 13/14 e a bateria morreu em Abril desse ano. Saio mais fds e pego estradas e na ocasião em que ficou 2 ou 3 semanas parado fui ligar e um monte de luzes piscando e dando alarmes sonoros. Achei que foi por causa do tempo parado, fiz uma chupeta, saí pegando um bom trecho de rodovia achando que iria carregar a bateria e no dia seguinte, nada. Comprei a Moura 72 A EFB Start Stop por R$ 650,00 na Mercadocar e coloquei eu mesmo. A css disse que tinha que dar um "reset de avarias pós troca de bateria " por R$ 350 pilas o que to duvidando até hoje, pois não deu nenhuma msg de erro, mas como a original era 69A e essa 72A, resolvi fazer. Foi minha última visita a css.  Vide tb tópico "Troca da bateria"

Você trocou pela Moura EFB de 72Ah e ficou com msg no computador de bordo?pois meu Golf eh um Highline 14/15 DSG mexicano e ja faz 3 anos q troquei a bateria e nao keria correr o risco q corri qdo deu pau apos menos d 3 anos.tanto eh q reclamei no Reclameaqui e consegui a troca como "cortesia" pela VW. Mas a bateria nao havia dado nenhum sinal e acabou do nada em plena avenida. Tive q ser guinchado pois o cambio tbm tava travado no D(dpois fui ler o manual de como tirar a manopla do câmbio pra destravar). Enfim, consegui a troca e soh paguei o "serviço " q na época foi de R$150,00. E vendo agora, vi q eles trocaram pela original EXIDE espanhola mas de 59Ah...mas está no carro ate hj, com 3,5 anos. Como tbm sempre desligo o Start/Stop, creio q por isto q ela ainda boa e sem sinal..mas nao kero passar o sufuco q ja passei. Ja vi na css q a original esta R$ 1100,00 mas 01 ano de garantia. Este preco ja eh instalado. A da Moura, 72Ah EFB hj esta aki por R$850,00 instalado com 02 anos de garantia. Mas minha duvida eh se eh certeza q da certo ou q pode ficar com msg de anomalia por ter trocado a bateria.  Alguem sabe?

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Você trocou pela Moura EFB de 72Ah e ficou com msg no computador de bordo?pois meu Golf eh um Highline 14/15 DSG mexicano e ja faz 3 anos q troquei a bateria e nao keria correr o risco q corri qdo deu pau apos menos d 3 anos.tanto eh q reclamei no Reclameaqui e consegui a troca como "cortesia" pela VW. Mas a bateria nao havia dado nenhum sinal e acabou do nada em plena avenida. Tive q ser guinchado pois o cambio tbm tava travado no D(dpois fui ler o manual de como tirar a manopla do câmbio pra destravar). Enfim, consegui a troca e soh paguei o "serviço " q na época foi de R$150,00. E vendo agora, vi q eles trocaram pela original EXIDE espanhola mas de 59Ah...mas está no carro ate hj, com 3,5 anos. Como tbm sempre desligo o Start/Stop, creio q por isto q ela ainda boa e sem sinal..mas nao kero passar o sufuco q ja passei. Ja vi na css q a original esta R$ 1100,00 mas 01 ano de garantia. Este preco ja eh instalado. A da Moura, 72Ah EFB hj esta aki por R$850,00 instalado com 02 anos de garantia. Mas minha duvida eh se eh certeza q da certo ou q pode ficar com msg de anomalia por ter trocado a bateria.  Alguem sabe?
O carro vem com uma bateria de 69Ah.
Como substituem por uma de 59Ah?
Há algo de errado nesse reino da Dinamarca!
Já entrou em contato com o SAC da VW pedindo explicação?
Se quiser, peça uma explicação técnica por escrito.

Estou com uma Heliar EFB de 72Ah desde março. Zero alarme de falha.
As falhas duraram menos de 1 minuto depois da troca.
Dias depois configurei, via VCDS, para 72Ah.

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15 horas atrás, Jorge Jox disse:

O carro vem com uma bateria de 69Ah.
Como substituem por uma de 59Ah?
Há algo de errado nesse reino da Dinamarca!
Já entrou em contato com o SAC da VW pedindo explicação?
Se quiser, peça uma explicação técnica por escrito.

Estou com uma Heliar EFB de 72Ah desde março. Zero alarme de falha.
As falhas duraram menos de 1 minuto depois da troca.
Dias depois configurei, via VCDS, para 72Ah.

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Pois eh Jorge.  Confesso q nem me atentei a isto pois afinal se a manutenção esta sendo feita na CSS, a gente deveria confiar q estao usando as peças originais e corretas, nao eh? Mas vale ai outro estudo de case...A troca foi feita ha 3 anos e meio e a bateria esta OK. E vou alem. Fiz ontem a 13a revisao(todas feitas apenas  na CSS) e pedi para darem uma verificada na bateria. O consultor me enviou o report do equipamento (segundo ele , aferido pela fabrica) e o status eh de q a bateria esta OK( tensao 12,6 VDC e 636 CCA). Ele ate imprimiu este relatorio pra mim...o mesmo ele fez com as velas e me mandou a foto das mesmas dizendo q ainda estao ok e que nao precisa trocar agora(ate estranhei pois normalmente eu penso q os caras kerem trocar tudo). Mas eu acredito q isto tudo se deve ao jeito "civil" q dirijo: meu carro eh 14/15 mexicano DSG com apenas 40k km rodados e uso mais no fds.E sempre desligo o start/stop pois prefiro pagar mais combustível do q  trocar a bateria mais cedo..rs.e tudo isto com uma bateria de marca original EFB mas de 59Ah. Mas pelo fator "cagaço", eh provavel q eu troque assim mesmo no preventivo por ainda estar traumatizado pelo sufoco de ter ficado na mao numa av movimentada aki da minha cidade.

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Pois eh Jorge.  Confesso q nem me atentei a isto pois afinal se a manutenção esta sendo feita na CSS, a gente deveria confiar q estao usando as peças originais e corretas, nao eh? Mas vale ai outro estudo de case...A troca foi feita ha 3 anos e meio e a bateria esta OK. E vou alem. Fiz ontem a 13a revisao(todas feitas apenas  na CSS) e pedi para darem uma verificada na bateria. O consultor me enviou o report do equipamento (segundo ele , aferido pela fabrica) e o status eh de q a bateria esta OK( tensao 12,6 VDC e 636 CCA). Ele ate imprimiu este relatorio pra mim...o mesmo ele fez com as velas e me mandou a foto das mesmas dizendo q ainda estao ok e que nao precisa trocar agora(ate estranhei pois normalmente eu penso q os caras kerem trocar tudo). Mas eu acredito q isto tudo se deve ao jeito "civil" q dirijo: meu carro eh 14/15 mexicano DSG com apenas 40k km rodados e uso mais no fds.E sempre desligo o start/stop pois prefiro pagar mais combustível do q  trocar a bateria mais cedo..rs.e tudo isto com uma bateria de marca original EFB mas de 59Ah. Mas pelo fator "cagaço", eh provavel q eu troque assim mesmo no preventivo por ainda estar traumatizado pelo sufoco de ter ficado na mao numa av movimentada aki da minha cidade.
Muito legal o relatório que te deram.

O meu é um alemão 14/15 com 55k km.
A bateria original durou 6,5 anos.
Já percebi com esse carro e outro que tive, que carro pouco rodado a bateria dura mais. Um Polo 2.0 02/02 durou exatos 6 anos.

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Muito legal o relatório que te deram.

O meu é um alemão 14/15 com 55k km.
A bateria original durou 6,5 anos.
Já percebi com esse carro e outro que tive, que carro pouco rodado a bateria dura mais. Um Polo 2.0 02/02 durou exatos 6 anos.

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Eu tenho um aparelho que faz essa medição na bateria.

Comprei no Aliexpress mesmo.

Já fazem uns 2 anos, primeiro testei no carro do meu pai e deu ok.

No meu falou que esta na hora de substituir, mas como disse já passou 2 anos e ainda esta com o funcionamento normal.

Uso algumas regrinhas ao ligar o carro, primeiro a ignição, espero a bomba parar de pressurizar e depois ligo o carro.
Aí vou ligar farol, ar, radio, dashcam e etc.

Na hora de desligar mesma coisa.
Se eu tiver com os vidros baixados, levanto eles, desligo radio, ar, dashcam, tiro o cinto, pego minhas coisas (carteira, cel, chave da casa) aí vou desligar o carro...

Se isso prevalece algo na bateria, eu não sei, mas o carro tá chegando nos 6 anos com bateria original ainda...

Abraços.

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Eu tenho um aparelho que faz essa medição na bateria.

Comprei no Aliexpress mesmo.

Já fazem uns 2 anos, primeiro testei no carro do meu pai e deu ok.

No meu falou que esta na hora de substituir, mas como disse já passou 2 anos e ainda esta com o funcionamento normal.

Uso algumas regrinhas ao ligar o carro, primeiro a ignição, espero a bomba parar de pressurizar e depois ligo o carro.
Aí vou ligar farol, ar, radio, dashcam e etc.

Na hora de desligar mesma coisa.
Se eu tiver com os vidros baixados, levanto eles, desligo radio, ar, dashcam, tiro o cinto, pego minhas coisas (carteira, cel, chave da casa) aí vou desligar o carro...

Se isso prevalece algo na bateria, eu não sei, mas o carro tá chegando nos 6 anos com bateria original ainda...

Abraços.

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Em todos os carros que tive, a última coisa que faço é desligar o motor.
Antigamente era muito importante preservar a bateria, pois durava bem menos que as de hoje.
Era raro durar 2 anos.

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