ENGIE, alguém sabe algo sobre?


mathiasbs

Recommended Posts

Alguém ai conhece isso? Sabe se funciona? Se nao da nenhum problema depois? Está começando a pré-venda no Brasil agora.IMG_3238.JPG

https://m.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/124772-chega-enganado-novo-app-examina-carro-diz-problema.htm?f&utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega de ser enganado??!!!! a propaganda já começa enganando!!!! Examina o carro e diz qual problema? Anos e anos de experiência e muitas vezes os mecânicos tem dificuldade. Aí vem um cara cria um leitor de códigos de falhas e pronto acha que descobriu a Ámerica!!!! A propaganda diz tudo: 'Chega de ser enganado'!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso acho que os mecânicos têm preguiça. Já pedi para descobrirem alguns erros de painel do meu carro e na concessionária nunca me dizem o que é, só resetam as falhas.

Outras oficinas me trazem respostas esquisitas dizendo que não podem me fazer um orçamento preciso pois não fazem de ideia de quantas horas de trabalho vão empregar até "descobrir" o erro.

Como eu não sou mecânico para saber a veracidade dessas declarações, um dispositivo bluetooth OBD2 que me informa os códigos de erro no aplicativo pode ser útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, por exemplo no leitor de codigo de falhas te apresenta:

P0302 Misfire Detected, vc vai dizer que diabo é isso?? Vai apagar pq vc não é bobo, e logo ele volta, e agora??

O mecânico vai com certeza te cobrar 1 hora ou mais para descobrir o que está causando o problema, e isso é legal pq tem q desmontar, usar ferramentas, então ele 'deve' te cobrar.

Saber qual codigo é legal sim, mas muitas vezes o codigo é gerado por um defeito qualquer que não tem nada a ver com ele.

Não adianta em nada tem um bom, digo "otimo scanner" e não saber interpretar as informações, já vi por experiência própria a troca de peças e o cara quebrar a cara. (cara quebrar a cara) ficou legal isso.

Então conselho de mecânico: relaxa, e paga o cara,  hahahá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi no site, ele vai fazer mais do que dar código de erro.

Pelo visto ele irá relacionar também com as condições do carro em relação a outros dados (velocidade, localização, aceleração, RPM, consumo, temperatura e etc...).

Ou seja, ele irá tentar determinar melhor o defeito associando ao código de erro, com demais dados do veículo.

E ainda lhe recomendará a oficina especializada mais perto de vc.

Aposto que deva ter algum software de Inteligência Artificial que irá relacionar o código de erro, condições do veículo e tipo de veículo (marca, modelo, ano, tipo de motor, tipo de câmbio, opcionais e etc... ) e o defeito informado pela oficina. 

 

Esse aparelho tinha que ser de graça, já que o software recomenda oficinas especializadas cadastradas... E ainda estará montando um banco de dados de possíveis defeitos para cada tipo de código de erro e tipo de carro, que será comercializado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Bereba disse:

Pelo que eu vi no site, ele vai fazer mais do que dar código de erro.

Pelo visto ele irá relacionar também com as condições do carro em relação a outros dados (velocidade, localização, aceleração, RPM, consumo, temperatura e etc...).

Ou seja, ele irá tentar determinar melhor o defeito associando ao código de erro, com demais dados do veículo.

E ainda lhe recomendará a oficina especializada mais perto de vc.

Aposto que deva ter algum software de Inteligência Artificial que irá relacionar o código de erro, condições do veículo e tipo de veículo (marca, modelo, ano, tipo de motor, tipo de câmbio, opcionais e etc... ) e o defeito informado pela oficina. 

 

Esse aparelho tinha que ser de graça, já que o software recomenda oficinas especializadas cadastradas... E ainda estará montando um banco de dados de possíveis defeitos para cada tipo de código de erro e tipo de carro, que será comercializado.

 

Opa, 

isso é a panaceia?! sera?!!

sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
Em 02/12/2017 at 10:41 AM, Valdecir disse:

Chega de ser enganado??!!!! a propaganda já começa enganando!!!! Examina o carro e diz qual problema? Anos e anos de experiência e muitas vezes os mecânicos tem dificuldade. Aí vem um cara cria um leitor de códigos de falhas e pronto acha que descobriu a Ámerica!!!! A propaganda diz tudo: 'Chega de ser enganado'!!!!

Valdecir,  

Corroborando o seu ponto de vista, veja a opinião do ADG sobre o Engie, a partir de 21'15":

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande @Thiagocs!

Delegado do Condado De Águas Claras! Sempre com temas polêmcios.

Sinceramente , achei o A.D.G. muito do mal agradecido. Os camaradas mandam free o bregueço, no 0800 e ele nem faz um jabá.

Só que não chefe!

Aí não queimou o filme do biriguinyte, derreteu igual isopor.

 

Abraçaço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...