• 0

Volkswagen Gen.E: prévia do futuro Golf elétrico tem patente revelada na China


Bereba

Pergunta

 

 

https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-gen-e-previa-do-futuro-golf-eletrico-tem-patente-revelada-na-china/

Volkswagen Gen.E: prévia do futuro Golf elétrico tem patente revelada na China

3 Minutos de Leitura

vw-gen-e-patente-china-1 Volkswagen Gen.E: prévia do futuro Golf elétrico tem patente revelada na China

O Volkswagen Gen.E surgiu como um conceito de carro elétrico proposta pela marca alemã em um simpósio sobre essa tecnologia, que ocorreu em julho. Embora não tenha revelado o real objetivo por trás do veículo exibido, a montadora parece sugerir uma visão de um Golf de nona geração talvez, que obviamente deixaria a plataforma modular MQB para ostentar a base MEB.

Com estilo próprio da marca e uma carroceria hatchback, o Volkswagen Gen.E tinha faróis duplos em LED, LEDs diurnos em “L”, bem como total ausência de grade na parte superior, onde havia somente um friso cromado e o conector de recarga das baterias, que ficava sob o logotipo da VW. O para-choque ostentava, no entanto, uma vistosa grade.

vw-gen-e-patente-china-2 Volkswagen Gen.E: prévia do futuro Golf elétrico tem patente revelada na China

O Volkswagen Gen.E tinha também portas bem grandes (duas) com janelas divididas como em superesportivos, tendo ainda sistema de abertura vertical. Com colunas C bem largas, outra característica da marca, o conceito apresentava ainda traseira trucada, dotada de lanternas integradas ao desenho da tampa do bagageiro, toda preta.

De proposta interessante, agora o Volkswagen Gen.E reaparece novamente, mas em desenhos de registro de patentes na China. As imagens liberadas pelo serviço governamental daquele país, mostram o mesmo carro visto na Alemanha, mas em todas as vistas, incluindo o teto. Por ora, não se sabe de mais detalhes sobre o projeto, visto que a VW mostra-se mais interessada na divulgação da família ID, cujo primeiro modelo – também um hatch – será fabricado em Zwickau no final de 2019.

vw-gen-e-patente-china-3 Volkswagen Gen.E: prévia do futuro Golf elétrico tem patente revelada na China

Pelo que se sabe até agora, em relação ao Golf, é que o hatch mais vendido do mundo terá duas gerações sobre a plataforma modular MQB. A primeira é a atual e em 2019 surgirá a oitava, um mês antes do lançamento oficial da versão de produção do ID. Se o cronograma for mantido, por volta de 2025 o Golf IX será uma realidade e, como a Volkswagen quer vender um milhão de carros elétricos por ano a partir dessa data, as chances do modelo ostentar a MEB nessa fase são boas.

vw-gen-e-patente-china-4 Volkswagen Gen.E: prévia do futuro Golf elétrico tem patente revelada na China

Outro indicativo de que a Volkswagen pode mesmo partir para um Golf puramente elétrico no futuro é a recente motivação sustentada pela MEB que, segundo a empresa, possibilita criar vários tipos de carros sobre a mesma base e, por esta poder ter tração apenas traseira, ressuscitar modelos clássicos da marca, como a Kombi com o ID Buzz e a recente divulgação de que o Beetle (e o Scirocco) retornarão como carros elétricos. Assim, teremos também Passat e Polo elétricos? Caso positivo, qual seria o lugar do ID nessa história?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...