• 0

VW revela todos os lançamentos até 2020


Bereba

Pergunta

https://motor1.uol.com.br/news/223502/volkswagen-lancamentos-2020-brasil/

VW revela todos os lançamentos até 2020

DEZ 05, 2017 em 07:53
 
 
 
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
POR: NICOLAS TAVARES, Repórter
 

Marca confirma SUV médio, versão esportiva do Polo e até o sucessor do Gol

Há alguns meses a Volkswagen vem prometendo 20 lançamentos até 2020. Só isso já levou a muita especulação sobre essa lista (até nós fizemos uma), com alguns modelos óbvios como o sedã Virtus e o SUV compacto T-Cross. Outros foram descobertos no meio do caminho, como o crossover médio baseado no Skoda Karoq. Eis que a Volkswagen Argentina revela a lista completa durante a festa de fim de ano. E com alguns modelos bem interessantes, como a nova geração do Gol.

 

A imagem, divulgada no Twitter pelo jornalista argentino Guido Tonelli, mostra cada um dos lançamentos, divididos entre produção no Brasil, na Argentina ou importação de outros lugares do mundo. O primeiro deles é o novo Polo, que já está nas lojas. Outro será o sedã Virtus, prometido para fevereiro de 2018. Confira os outros carros:

VW Amarok V6 2017
fotos
VW Amarok V6 2017VW Amarok V6 2017VW Amarok V6 2017VW Amarok V6 2017VW Amarok V6 2017VW Amarok V6 2017VW Amarok V6 2017VW Amarok V6 2017VW Amarok V6 2017
 
 

Amarok 

A picape Amarok terá novidades. Nesta terça-feira (5), a marca está apresentado a versão com motor V6 diesel para a imprensa brasileira, e deve chegar às concessionárias em breve. É fabricada em Pacheco (Argentina) e que, em breve, será o único veículo a sair daquela linha de produção, pois a SpaceFox (lá chamada de Suran) deixará de ser fabricada. Quando isso acontecer, a VW começará a renovar o complexo para produzir carros com a plataforma modular MQB.

Flagra linha VW Golf 2018
6 fotos
Flagra linha VW Golf 2018Flagra linha VW Golf 2018Flagra linha VW Golf 2018Flagra linha VW Golf 2018Flagra linha VW Golf 2018Flagra linha VW Golf 2018
 
 

Golf e Golf Variant

Reestilizado na Europa, o Golf renovado chegará ao Brasil em 2018. Foi avistado diversas vezes em testes pelas ruas, inclusive nas versões Variant (perua) e GTI (esportiva). A marca trata o Variant como um carro separado, por ter uma carroceria diferente. Ganha mudanças discretas no para-choque, faróis e lanternas. O importante está do lado de dentro, que recebe novas tecnologias como o painel digital (oferecido como opcional no Polo), nova central multimídia e mais itens de segurança. Infelizmente, tudo indica que ficaremos sem o moderno 1.5 TSI com desativação de cilindro, mantendo o 1.4 TSI de 150 cv produzido em São Carlos (SP). Como importado, o Brasil terá ainda as versões híbrida GTE e elétrica e-Golf.

2018 Volkswagen Atlas: Second Drive
33 fotos
2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive2018 Volkswagen Atlas: Second Drive
 
 

Atlas

No Salão de Frankfurt, executivos da VW já nos disseram que estudavam vender o enorme Atlas na América Latina. O SUV feito especialmente para o mercado norte-americano não é o mais luxuoso da fabricante, porém é o maior que já criaram, com capacidade para sete passageiros. Virá importado dos EUA. A dúvida é qual a motorização escolhida para cá. Pode ser o 2.0 turbo de 240 cv ou o 3.6 V6 de 280 cv.

Nova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preços
36 fotos
Nova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preçosNova VW Saveiro 2017 aposta em visual diferente do Gol - veja preços
 

Saveiro NF

Há tempos a imprensa fala sobre uma nova picape da Volkswagen, para peitar a Fiat Toro. Só que não será um modelo inédito, mas sim uma mudança para a Saveiro. A nova geração deixará de fazer parte da família Gol para se juntar à gama Polo. Com isso, adotará a plataforma MQB-A0 e ficará maior, para que possa ter cabine dupla com quatro portas (ao invés de uma cabine extra-estendida). Resta saber se a atual picape será mantida em versão específica para trabalho (Robust).

Volkswagen Gol 2018
7 fotos
Volkswagen Gol 2018Volkswagen Gol chega a 8 milhões de unidadesVolkswagen Gol 2018Volkswagen Gol 2018Volkswagen Gol 2018Volkswagen Gol 2018Volkswagen Gol 2018
 
 

Gol e Voyage AQ

Em poucas palavras: é a despedida do Gol atual. Herbert Diess, CEO global da Volkswagen, disse recentemente que o compacto terá novidades em 2018 e era disso que ele falava. Tanto o hatch quanto o sedã Voyage terão uma atualização para mantê-los vivos no mercado por mais dois anos, possivelmente uma mexida em versões e conteúdos. A sigla AQ indica que deve receber o câmbio automático AQ-250-6F da Aisin, que conhecemos como Tiptronic, acoplado ao motor 1.6 8V.

Cuando digo "Tharu" digo TAREK pic.twitter.com/zz0JSzqGpI

— Guido Tonelli (@GuidoTonelli) December 5, 2017

Gol A00

A verdadeira nova geração do Gol, que aparece nos planos da marca com o nome de A00. Irá trocar de plataforma e um dos caminhos é o uso de uma nova base, chamada MQB-A00, uma versão simplificada da MQB-A0 do Polo (que, por sua vez, é uma versão menor do MQB-A do Golf). Continuará a ser o carro de entrada da Volkswagen. Outro caminho é usar uma arquitetura baseada no up!. De qualquer forma, o novo Gol será o carrasco do Up!, modelo que tem destino incerto até mesmo na Europa, por não fechar a conta.

VW Polo 200 TSI Highline 2018
40 fotos
VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018VW Polo 200 TSI Highline 2018
 
 

Polo e Virtus GTS

No lançamento do novo Polo, a Volkswagen já havia descartado a vinda do Polo GTI. E tem uma explicação. Ao invés de apostar na versão europeia, farão seu próprio modelo com pegada esportiva, usando o nome GTS. Não deram detalhes de como será esse carro, mas a aposta mais segura é que equipem tanto o hatch quanto o sedã com o motor 1.4 TSI de 150 cv do Golf, inexistente na linha de ambos. Esperamos que não seja uma mera versão enfeitada dos atuais 1.0 TSI.

VW T-Cross Concept live in Geneva
40 fotos
VW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Concept live in GenevaVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze conceptVW T-Cross Breeze concept
 

T-Cross

A tão aguardada entrada da Volkswagen no segmento dos SUVs compactos já tem data para acontecer: 2º semestre de 2018. Será com o T-Cross, modelo baseado no novo Polo e que usa a mesma plataforma MQB-A0. Mostrado como conceito no Salão de SP em 2016, entrará na faixa de preço de Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade e Nissan Kicks, entre R$ 70 mil e R$ 100 mil, usando os mesmos motores que o Polo: 1.6 e 1.0 TSI.

2018 Skoda Karoq
108 fotos
2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda KaroqCompteur digital2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq live in Frankfurt2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq live in Frankfurt2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq live in Frankfurt2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq live in Frankfurt2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq live in Frankfurt2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq live in Frankfurt2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq live in Frankfurt2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq live in Frankfurt2018 Skoda Karoq live in Frankfurt2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq2018 Skoda Karoq
 
 

Tharu/Tarek

Se você acompanha o Motor1.com, já sabe que a VW do Brasil descartou o T-Roc, SUV baseado no Golf, para investir em outro crossover, este sim de tamanho médio e que é chamado internamente de Tharu. Agora a marca fala que vai se chamar Tarek, o mesmo nome usado pelo primeiro protótipo da marca a competir no Rally Dakar. Será produzido na Argentina em meados de 2020, com a plataforma MQB, e irá competir com o Jeep Compass, com tamanho e construção semelhante ao do Skoda Karoq.

7th generation Volkswagen Jetta
3 fotos
7th generation Volkswagen Jetta7th generation Volkswagen Jetta7th generation Volkswagen Jetta
 

Jetta NF

A nova geração do Jetta será revelada no Salão de Detroit (EUA), em janeiro. Ela já apareceu na internet, em fotos que foram publicadas pela mídia mexicana. Ganha design inspirado no irmão maior Arteon e porte bem superior, para se distanciar do Virtus, que tem tamanho próximo ao da geração atual do Jetta. Além disso, ficará mais tecnológico, possivelmente com o painel digital da marca.

Essai Volkswagen Tiguan Allspace
65 fotos
Essai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan AllspaceEssai Volkswagen Tiguan Allspace
 
 

Tiguan

Sabemos que a nova geração do Tiguan virá ao Brasil. Até agora, falaram somente da versão Allspace, com capacidade para sete pessoas e que o modelo de cinco assentos não viria (para não brigar com o Tharu/Tarek). Porém, a apresentação feita pela VW Argentina cita o Tiguan sem falar sobre versões, gerando especulações sobre a chegada da linha completa do SUV.

Volkswagen Passat
4 fotos
Volkswagen PassatVolkswagen PassatVolkswagen PassatVolkswagen Passat

Passat PA

Lançado em 2014, o VW Passat é o maior sedã que a marca vende no Brasil. Já está na hora de receber uma reestilização, que deve ser apresentada no Salão de Paris (França) do ano que vem. Detalhes ainda são escassos. Espere pela adoção de tecnologias semi-autônomas usadas pelo Audi A4, além da nova geração do painel digital e toques de design baseados no sedã Arteon.

Volkswagen Taigun concept 22.10.2012
31 fotos
Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 22.10.2012Volkswagen Taigun concept 24.07.2013Volkswagen Taigun concept 24.07.2013Volkswagen Taigun concept 24.07.2013Volkswagen Taigun concept 24.07.2013Volkswagen Taigun concept 24.07.2013Volkswagen Taigun concept 24.07.2013Volkswagen Taigun concept 24.07.2013Volkswagen Taigun concept 24.07.2013Volkswagen Taigun concept 24.07.2013Volkswagen Taigun concept 24.07.2013
 

A0 CUV/T-Track

Em 2012, a Volkswagen pensava em lançar um SUV compacto chamado Taigun, com a plataforma do Up!. Foi descartado por ser muito pequeno e a fabricante ficou sem um crossover. Agora este modelo volta aos planos, chamado A0 CUV, indicando o uso da plataforma MQB-A0 para produzir um modelo ainda menor do que o futuro T-Cross. Ficará logo abaixo em preços, o que pode colocá-lo na mesma faixa de preços de alguns SUVs mais baratos, como o Renault Duster.

Fotos: Divulgação, Motor1.com e Guido Tonelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0

Golf e Golf Variant

Reestilizado na Europa, o Golf renovado chegará ao Brasil em 2018. Foi avistado diversas vezes em testes pelas ruas, inclusive nas versões Variant (perua) e GTI (esportiva). A marca trata o Variant como um carro separado, por ter uma carroceria diferente. Ganha mudanças discretas no para-choque, faróis e lanternas. O importante está do lado de dentro, que recebe novas tecnologias como o painel digital (oferecido como opcional no Polo), nova central multimídia e mais itens de segurança. Infelizmente, tudo indica que ficaremos sem o moderno 1.5 TSI com desativação de cilindro, mantendo o 1.4 TSI de 150 cv produzido em São Carlos (SP). Como importado, o Brasil terá ainda as versões híbrida GTE e elétrica e-Golf.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No Golf de Portugal, existem vários itens que já existiam no Golf "antigo" e outros que talvez existissem, mas não eram oferecidos no Brasil, é dificil saber quais são itens novos:

01 O assistente de congestionamento permite uma condução confortável e ajuda a evitar aqueles acidentes típicos de situações de congestionamento¹⁾. O sistema mantém o automóvel na faixa de rodagem e comanda automaticamente a aceleração e a travagem, em conjunto com a caixa de velocidades DGS. O assistente de congestionamento só está disponível como componente do pacote dos sistemas de assistência ao condutor “Plus”. O Série no Trendline S Série no Confortline C Série no Highline H Equipamento opcional O

02 O controlo automático da distância “ACC” adapta automaticamente a velocidade até à velocidade máxima regulada²⁾ do automóvel que circula em frente, mantendo, assim, a distância¹⁾ definida pelo condutor. Esta função também se encontra disponível como componente do pacote dos sistemas de assistência ao condutor. Juntamente com a caixa de velocidades DSG, este pacote também inclui, entre outros, os sistemas “Emergency Assist” e o Assistente de congestionamento. O

03 Olha por si e pelos outros: em caso de ameaça de acidente por colisão, o sistema de monitorização do trânsito circundante “Front Assist”, com função de travagem de emergência City e com sistema de deteção de peões, pode ajudar a reduzir o impacto de uma colisão grave ou, numa situação ideal, evitar o acidente. Deteta peões e outros automóveis existentes na via e avisa o condutor atempadamente¹⁾. Se o condutor não reagir, o automóvel desencadeia uma travagem de emergência. C H O

04 O ”Sensor Blind Spot” Plus com assistente de saída do lugar de estacionamento e sistema de aviso de saída da faixa de rodagem “Lane Assist” avisa-o durante a viagem da existência de automóveis na zona do ângulo-morto, e pode auxiliá-lo em situações críticas, através de uma intervenção no volante¹⁾. Ao sair de um lugar de estacionamento de marcha-atrás, o assistente de saída do lugar de estacionamento monitoriza a zona por detrás do seu Volkswagen e avisa-o do trânsito em circulação¹⁾. O

05 Dá segurança: o travão multicolisão desencadeia uma travagem após uma colisão, para evitar colisões subsequentes, numa situação ideal¹⁾. S Série no Trendline S Série no Confortline C Série no Highline H Equipamento opcional O 1) Dentro dos limites do sistema.

06 Pode salvar vidas numa situação de emergência médica: o controlo parcial do automóvel “Emergency Assist” deteta uma incapacidade de condução do condutor¹⁾. Se não se detetar qualquer atividade do volante, do travão ou do acelerador, o sistema pode manter o automóvel na faixa de rodagem e travá-lo até à imobilização. O ”Emergency Assist” só está disponível como componente do pacote dos sistemas de assistência ao condutor “Plus”. O

07 A partir dos 60 km/h e em escuridão total, o sistema de regulação dos máximos “Light Assist” liga automaticamente os faróis de máximos. Uma câmara integrada no espelho retrovisor interior observa o trânsito. O sistema deteta automóveis a circular à frente e em sentido oposto, reduzindo automaticamente a intensidade, antes de encandear os respetivos condutores. O

(sem imagem) O sistema de aviso de saída da faixa de rodagem “Lane Assist” pode detetar, a partir de uma velocidade de 65 km/h, se o automóvel abandona intencionalmente a sua faixa de rodagem. O condutor recebe ajuda, para manter o automóvel na via¹⁾. O

(sem imagem) O sistema de deteção de fadiga pode detetar alterações ao comportamento normal de condução do condutor, aconselhando-o, através de sinais visuais e sonoros, a fazer uma pausa¹⁾. S Golf, Golf Variant e Golf Alltrack – Sistemas de assistência

08 Reboca sem esforço atrelados ou caravanas com uma carga sobre o eixo até 1.800 kg. O Assistente de reboque “Trailer Assist” ajuda-o durante as manobras¹⁾. Só precisa de definir a direcção de viragem pretendida e o assistente levará depois o seu atrelado comodamente até ao destino. Só precisa de acelerar, travar e manter os olhos abertos. O

09 O sistema de proteção proativa dos passageiros monitoriza situações críticas com elevado risco de acidente, com a ajuda do programa eletrónico de estabilidade ESC e com o sistema de monitorização do trânsito circundante “Front Assist”. Se o sistema detetar uma situação destas, os ocupantes do automóvel e o próprio automóvel serão preparados para um eventual acidente: os cintos de segurança dianteiros serão esticados e o condutor e o passageiro dianteiro são empurrados contra o banco. As janelas abertas e o teto de abrir aberto são fechados, deixando uma fenda. O

10 O sistema de deteção dos sinais de trânsito informa o condutor sobre os sinais de trânsito. O sistema regista os sinais de trânsito que surgem na via através de uma câmara. Os sinais são exibidos no visor multifunções e/ou no visor do sistema de navegação. O

11 A câmara traseira de estacionamento “Rear View” ajuda-o nas manobras de marcha -atrás¹⁾. A imagem da câmara no visor do rádio mostra a zona por detrás do automóvel. O

12 A suspensão adaptativa DCC permite configurar o chassis para um modo normal, desportivo ou confortável. A suspensão elétrica adapta-se automaticamente. A suspensão DCC reage permanentemente aos diferentes cenários de condução, tendo em conta os processos de travagem, direção e aceleração. O

https://www.volkswagen.pt/content/dam/vw-ngw/vw_pkw/importers/pt/models/golf/brochures-pa/1708_Golf_K65_W1.pdf/_jcr_content/renditions/original./1708_Golf_K65_W1.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/05/vw-argentina-revela-segredos-ate-para-o-brasil-tem-suvs-e-gol-novo.htm

 

+Golf PA: facelift da atual geração do Golf, que deve ser lançada ainda no primeiro trimestre de 2018 e continua a ser produzida em São José dos Pinhais (PR), desfazendo os rumores de que voltaria a ser comercializado no Brasil como importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...