Oficina tira grilos.


Recommended Posts

Bom pessoal, sou novo aqui no fórum e recentemente adquiri um Golf 1.0 Comfortline e percebi alguns barulhos no seu interior, já até levei na concessionária e conseguiram resolver bem pouco, tenho experiência com outros carros que já levei e eles nunca resolveram os "grilos" por completo. Então andei pesquisando e encontrei algumas oficinas especializadas em tirar grilos do interior, queria saber se algum de vocês já adquiriu este tipo de serviço e também se tem alguma oficina para recomendar e se indicariam este serviço, pois fico meio receoso em deixa-los desmontar o carro.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, há um bom tempo atrás, cerca de 11 anos, levamos um vectra de primeira geração para fazer uma revisão completa em uma loja conhecida, chama Ruido Zero.

O carro era usado por mim para visitar clientes e pela esposa do dono. Ela não tinha cuidado nenhum com o carro e eu menos, tinha 1 ano de carta e era minha diversão diaria este carro

Ele tava bem judiado e voltou de lá como zero, sem NENHUM barulho. Se bobiar, melhor que zero até. E ele continuou como novo pelos 6 meses que eu continuei trabalhando lá. Eles desmontam diversas partes do carro, todos os fios são revestidos, peças plásticas, portas, bancos, janelas, pontos de contato e por aí vai... Mas lembro que não era um serviço barato. Não, pelo menos, pro caso extremo do nosso Vectra guerreiro rs

A oficina é essa aqui http://www.autoruidozero.com.br/

Não sei como ficaria no seu caso que deve ser um ou dois pontos somente que precisariam de algum ajuste

Se chegar a entrar em contato com a oficina, seria legal postar aqui pra gente depois

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Willy disse:

Cara, há um bom tempo atrás, cerca de 11 anos, levamos um vectra de primeira geração para fazer uma revisão completa em uma loja conhecida, chama Ruido Zero.

O carro era usado por mim para visitar clientes e pela esposa do dono. Ela não tinha cuidado nenhum com o carro e eu menos, tinha 1 ano de carta e era minha diversão diaria este carro

Ele tava bem judiado e voltou de lá como zero, sem NENHUM barulho. Se bobiar, melhor que zero até. E ele continuou como novo pelos 6 meses que eu continuei trabalhando lá. Eles desmontam diversas partes do carro, todos os fios são revestidos, peças plásticas, portas, bancos, janelas, pontos de contato e por aí vai... Mas lembro que não era um serviço barato. Não, pelo menos, pro caso extremo do nosso Vectra guerreiro rs

A oficina é essa aqui http://www.autoruidozero.com.br/

Não sei como ficaria no seu caso que deve ser um ou dois pontos somente que precisariam de algum ajuste

Se chegar a entrar em contato com a oficina, seria legal postar aqui pra gente depois

abs

Obrigado pela dica Willy, estou procurando um serviço desse tipo também. A única que eu tinha ouvido falar até agora era a Papagrilos http://www.papagrillos.com.br/ porém não tinha nenhuma recomendação dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Willy disse:

Cara, há um bom tempo atrás, cerca de 11 anos, levamos um vectra de primeira geração para fazer uma revisão completa em uma loja conhecida, chama Ruido Zero.

O carro era usado por mim para visitar clientes e pela esposa do dono. Ela não tinha cuidado nenhum com o carro e eu menos, tinha 1 ano de carta e era minha diversão diaria este carro

Ele tava bem judiado e voltou de lá como zero, sem NENHUM barulho. Se bobiar, melhor que zero até. E ele continuou como novo pelos 6 meses que eu continuei trabalhando lá. Eles desmontam diversas partes do carro, todos os fios são revestidos, peças plásticas, portas, bancos, janelas, pontos de contato e por aí vai... Mas lembro que não era um serviço barato. Não, pelo menos, pro caso extremo do nosso Vectra guerreiro rs

A oficina é essa aqui http://www.autoruidozero.com.br/

Não sei como ficaria no seu caso que deve ser um ou dois pontos somente que precisariam de algum ajuste

Se chegar a entrar em contato com a oficina, seria legal postar aqui pra gente depois

abs

Então Willy, cheguei a ligar na auto ruído zero e na papa grillos, preferi a auto ruído zero pelo melhor atendimento e preço um pouco mais barato, me passaram que para eliminar os barulhos existentes, prevenir novos barulhos e fazer um tratamento acústica em todo carro ficaria em R$3.250,00, um valor bem alto, se resolver meus problemas de hoje e evitar futuros problemas e ainda melhorar a acústica do interior eu faria este serviço, mas tenho medo de fazer este investimento e tornar a ter barulhos no carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, sou novo aqui no fórum e recentemente adquiri um Golf 1.0 Comfortline e percebi alguns barulhos no seu interior, já até levei na concessionária e conseguiram resolver bem pouco, tenho experiência com outros carros que já levei e eles nunca resolveram os "grilos" por completo. Então andei pesquisando e encontrei algumas oficinas especializadas em tirar grilos do interior, queria saber se algum de vocês já adquiriu este tipo de serviço e também se tem alguma oficina para recomendar e se indicariam este serviço, pois fico meio receoso em deixa-los desmontar o carro.
Vlw
Tenho um modelo igual ao seu, até agora identifiquei os ruídos de 3 fontes:
1. Vidros das portas e teto solar. Se intensificam em dias quentes. Aparentemente a solução é lubrificação das canaletas dos vidros e guia de correr do teto solar. Mas já está me enchendo o saco... na próxima revisão vou reclamar.
2. Moldura plástica dos sensores de presença do alarme + microfone do bluetooth. Esse foi fácil de resolver: desmontei e coloquei um pedacinho de feltro na parte interna da moldura plástica. Pronto, acabou o ruído.
3. Ruído na parte traseira do carro. Esse ainda não resolvi. Tenho a impressão que seja do triângulo de sinalização preso na porta do porta-malas. Quando tiver um tempo vou tentar ver e te falo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Tenho um modelo igual ao seu, até agora identifiquei os ruídos de 3 fontes:
1. Vidros das portas e teto solar. Se intensificam em dias quentes. Aparentemente a solução é lubrificação das canaletas dos vidros e guia de correr do teto solar. Mas já está me enchendo o saco... na próxima revisão vou reclamar.
2. Moldura plástica dos sensores de presença do alarme + microfone do bluetooth. Esse foi fácil de resolver: desmontei e coloquei um pedacinho de feltro na parte interna da moldura plástica. Pronto, acabou o ruído.
3. Ruído na parte traseira do carro. Esse ainda não resolvi. Tenho a impressão que seja do triângulo de sinalização preso na porta do porta-malas. Quando tiver um tempo vou tentar ver e te falo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

RodrigoSP2, no meu o maior incômodo é semelhante ao que descreve no item 1. Tenho um Highline 14/15 mexicano, no início tinha um zumbido que identificaram ser no porta objeto, depois o ploc ploc da suspensão traseira e chiados das pastilhas de manhã, fora o meu DSG ser bem barulhento (mas sem retenção, com roda livre, e por enquanto tudo ok, então está ótimo assim). O zumbido cessou com a troca da trava, os amortecedores foram trocados, mas não mudou muito, e o resto continua e nem ligo, o que incomoda muito são os rangidos que foram aparecendo.

Ora parecem rangidos, ora de coisa solta, mas aparentemente são os vidros, nas 4 portas, principalmente em torção de rampa e pisos muito irregulares chacoalhando o carro. Tem dias que fica muito chato, e quando está mais quente ou na estrada parece que somem. Quando abro um pouco, coisa de 1cm, já não ouço nada, daí pensar que é atrito entre o vidro e a canaleta, e que com a dilatação essa movimentação reduz.

A concessionária que me atendia durante a garantia tentava algum ajuste a cada revisão, e somente depois dela ter mudado e do consultor e chefe de oficina terem sido mandados embora, reparei que havial colado uns feltros em torno das janelas, que obviamente não funcionaram. No mês passado, na 6a e última revisão na Sorana, como consta no roteiro que devem seguir, o mecânico aplicou um spray nas canaletas e uma graxa no teto. Só para avisar que nas janelas não resolveu, os ruídos continuam (fora os respingos que mancharam a volta das janelas, dentro e fora).

O consultor que me atendeu lá disse que, mesmo terminada a garantia, como estava vendo isso antes, que poderia tentar ver solução, teria que marcar outro dia para isso, deixar o carro, mas não me animei. Acho que vou continuar abrindo os vidros um pouco e pegar mais estrada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, dudu.xebeck disse:

Então Willy, cheguei a ligar na auto ruído zero e na papa grillos, preferi a auto ruído zero pelo melhor atendimento e preço um pouco mais barato, me passaram que para eliminar os barulhos existentes, prevenir novos barulhos e fazer um tratamento acústica em todo carro ficaria em R$3.250,00, um valor bem alto, se resolver meus problemas de hoje e evitar futuros problemas e ainda melhorar a acústica do interior eu faria este serviço, mas tenho medo de fazer este investimento e tornar a ter barulhos no carro.

É um valor bem alto mesmo para um carro novo, que não deve precisar de um serviço tão extenso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um modelo igual ao seu, até agora identifiquei os ruídos de 3 fontes:
1. Vidros das portas e teto solar. Se intensificam em dias quentes. Aparentemente a solução é lubrificação das canaletas dos vidros e guia de correr do teto solar. Mas já está me enchendo o saco... na próxima revisão vou reclamar.
2. Moldura plástica dos sensores de presença do alarme + microfone do bluetooth. Esse foi fácil de resolver: desmontei e coloquei um pedacinho de feltro na parte interna da moldura plástica. Pronto, acabou o ruído.
3. Ruído na parte traseira do carro. Esse ainda não resolvi. Tenho a impressão que seja do triângulo de sinalização preso na porta do porta-malas. Quando tiver um tempo vou tentar ver e te falo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


Esse terceiro, no meu carro, vem do encosto do banco traseiro, mais precisamente no lugar em que as partições 1/3 e 2/3 se encontram. Uma raspa na outra e o ruído resultante é bem irritante. Como descobri? Coloquei uma toalha entre as duas e, sem esse atrito, acabou o ruído.

Infelizmente ainda não arrumei uma solução definitiva.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Esse terceiro, no meu carro, vem do encosto do banco traseiro, mais precisamente no lugar em que as partições 1/3 e 2/3 se encontram. Uma raspa na outra e o ruído resultante é bem irritante. Como descobri? Coloquei uma toalha entre as duas e, sem esse atrito, acabou o ruído.

Infelizmente ainda não arrumei uma solução definitiva.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Curioso, não havia pensado nisso. Mas o barulho que escuto é meio plástico ou metálico, como o tilintar de duas moedas. Fui dar uma olhada nessa parte do banco e não percebi nada parecido. Talvez seja aquela tampa que dá acesso ao porta-malas pelo encosto de braços. Ali é plástico e tem umas trincas de metal.
Vou tentar andar com ele abaixado pra ver se é ali mesmo. Valeu pela dica!

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso, não havia pensado nisso. Mas o barulho que escuto é meio plástico ou metálico, como o tilintar de duas moedas. Fui dar uma olhada nessa parte do banco e não percebi nada parecido. Talvez seja aquela tampa que dá acesso ao porta-malas pelo encosto de braços. Ali é plástico e tem umas trincas de metal.
Vou tentar andar com ele abaixado pra ver se é ali mesmo. Valeu pela dica!

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


O meu também não parecia ser isso.

Na verdade, há duas fontes possíveis de ruído aí. Uma é essa do assento. A outra são as travas da portinhola de acesso ao porta-malas, que fica atrás do encosto de braço. Essas travas são metálicas, tem alguma folga e estão em contato com umas pistas plásticas. Algum confrade postou, há muito tempo, um guia orientando a revestir estas pistas com feltro. Fiz isso e eliminou parte dos ruídos, mas não todos. Tinha até esquecido disso.

Um belo dia dei carona pra minha filha e duas colegas de escola no banco de trás e reparei que o barulho sumiu. Chegando em casa, ao abrir o encosto de braço com alguma brutalidade percebi que o ruído era reproduzido, e então consegui isolar a fonte do que restava entre os dois lados do assento.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Curioso, não havia pensado nisso. Mas o barulho que escuto é meio plástico ou metálico, como o tilintar de duas moedas. Fui dar uma olhada nessa parte do banco e não percebi nada parecido. Talvez seja aquela tampa que dá acesso ao porta-malas pelo encosto de braços. Ali é plástico e tem umas trincas de metal.
Vou tentar andar com ele abaixado pra ver se é ali mesmo. Valeu pela dica!

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

No meu GTI eu percebi isto.

Somente escuto se eu deixar a tampa que dá acesso ao porta-malas totalmente rebatida, ou seja, tendo acesso ao porta-malas.

Se eu dou uns tapas ali eu sinto que tem umas peças soltas, acho que são perto das molas que tem por ali. vou reclamar na próxima revisão.

No TSI que eu tinha, era o mesmo caso do Ricw, só não fazia barulho se o encosto ficasse abaixado, então assim ficava full time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...