Problemas no som do Golf TSI


Intivl

Recommended Posts

1 minuto atrás, Intivl disse:

Ahh sim, vou levar lá pra ver se fazem isso pra mim. Não sei, comprei o carro tem um mês e no segundo dia percebi esse problema. Sou o 3º dono. Percebi que o carro não tem aquele aviso pra colocar o cinto de segurança, não sei se é de fábrica não avisar ou se foi mexido pra tirar. Se sim, então já deve ter sido mexido. 

Pelo que eu saiba, todos os Golf MK7 tem aviso para colocar os cintos de segurança (motorista e passageiro).

Amigo, todo o indício que andaram fuçando o carro e pelo jeito te venderam com o problema.

Pra mim, tirar o aviso de cinto é lamentável! Ele não me incomoda nem um pouco, pois uso cinto de segurança desde que tenho carro, 1998. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Acredito que só na concessionária para reinstalar o software.

Deve estar com algum arquivo defeituoso, que nem sempre carrega ao inciar o sistema.

Vc andou fuçando, digo, alterando a programação original do carro?

Jorge, sou novo no Golf e por enquanto não alterei nada no carro, acredito que não irei alterar no futuro também. Como rodo bastante, no meu caso o melhor é manter o mais original possível.

O que eu comentei sobre o som foi baseado em algo que eu percebi. Quando o volume do bluetooth está regulado para alto, o som gera mais ruído, porém nunca experimentei a oscilação na qualidade que você comentou. Será que pode ser algo relacionado a bateria, uma vez que este sistema puxa energia? Outra coisa, já foi realizado algum tipo de customizaçãoã do som original? Minha cunhada teve um carro que o dono anterior tinha enchido de coisa e na hora de vender tirou tudo com zero de capricho. Como resultado o carro tinha muitos bugs elétricos, o rádio parou de funcionar, mas acendia, chegou até a dar partida sozinho durante a noite (chegaram até a charmar a polícia achando que alguém tentando roubar o carro. rs).

Uma dica legal para quem quer um som com qualidade melhor, é assinar o Tidal, que permite baixar músicas em Hi-Fi. O Sportify também permite, mas o Tidal, até uns 5 meses atrás, ainda era superior.

Espero que consiga uma solução para seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, JorgeQ disse:

Jorge, sou novo no Golf e por enquanto não alterei nada no carro, acredito que não irei alterar no futuro também. Como rodo bastante, no meu caso o melhor é manter o mais original possível.

O que eu comentei sobre o som foi baseado em algo que eu percebi. Quando o volume do bluetooth está regulado para alto, o som gera mais ruído, porém nunca experimentei a oscilação na qualidade que você comentou. Será que pode ser algo relacionado a bateria, uma vez que este sistema puxa energia? Outra coisa, já foi realizado algum tipo de customizaçãoã do som original? Minha cunhada teve um carro que o dono anterior tinha enchido de coisa e na hora de vender tirou tudo com zero de capricho. Como resultado o carro tinha muitos bugs elétricos, o rádio parou de funcionar, mas acendia, chegou até a dar partida sozinho durante a noite (chegaram até a charmar a polícia achando que alguém tentando roubar o carro. rs).

Uma dica legal para quem quer um som com qualidade melhor, é assinar o Tidal, que permite baixar músicas em Hi-Fi. O Sportify também permite, mas o Tidal, até uns 5 meses atrás, ainda era superior.

Espero que consiga uma solução para seu problema.

JorgeQ, vc direcionou o post pra mim por engano, quem está com o problema no audio é o @Intivl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Jorge Jox disse:

desde que tenho carro, 1998.

Salve Jorge!

Foi opção, falta de oportunidade, condições?

Eu sou habilitado a poucos anos, 07. Sou igual papagaio, aprendi depois de muitas primaveras a guiar.

O primeiro carro que guiei foi o dá auto escola. Eu sempre "achava" que nunca daria certo eu guiar, ser habilitado ou   muito menos possuir um carro(cada doido com sua mania) . Motos nunca fui fã(fiz na marra a minha categoria B) eNUNCA mais pilotei.  Já meu filho e fã por demais, deduzo que vou ter problemas (risos).

Esses dias fiz cálculos de quantos km já rodei nesses sete anos de habilitação, tá resvalando a casa dos 300Kkm, tá na casa dos 285Kkm. Para quem aprendeu a guiar depois que os cabelos do saco começaram a ficar brancos, tá bom.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, JorgeQ disse:

Jorge, sou novo no Golf e por enquanto não alterei nada no carro, acredito que não irei alterar no futuro também. Como rodo bastante, no meu caso o melhor é manter o mais original possível.

O que eu comentei sobre o som foi baseado em algo que eu percebi. Quando o volume do bluetooth está regulado para alto, o som gera mais ruído, porém nunca experimentei a oscilação na qualidade que você comentou. Será que pode ser algo relacionado a bateria, uma vez que este sistema puxa energia? Outra coisa, já foi realizado algum tipo de customizaçãoã do som original? Minha cunhada teve um carro que o dono anterior tinha enchido de coisa e na hora de vender tirou tudo com zero de capricho. Como resultado o carro tinha muitos bugs elétricos, o rádio parou de funcionar, mas acendia, chegou até a dar partida sozinho durante a noite (chegaram até a charmar a polícia achando que alguém tentando roubar o carro. rs).

Uma dica legal para quem quer um som com qualidade melhor, é assinar o Tidal, que permite baixar músicas em Hi-Fi. O Sportify também permite, mas o Tidal, até uns 5 meses atrás, ainda era superior.

Espero que consiga uma solução para seu problema.

Também já pensei q talvez pudesse ser algo com a bateria, mas na loja de som fizeram os testes e disseram q ela está boa. Perguntei ao antigo proprietário e ele me jurou de pé junto q nunca mexeu no som do carro, q é original. Vou ver essa possibilidade de reinstalar o software da central, caso seja possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sobrinho disse:

Salve Jorge!

Foi opção, falta de oportunidade, condições?

Eu sou habilitado a poucos anos, 07. Sou igual papagaio, aprendi depois de muitas primaveras a guiar.

O primeiro carro que guiei foi o dá auto escola. Eu sempre "achava" que nunca daria certo eu guiar, ser habilitado ou   muito menos possuir um carro(cada doido com sua mania) . Motos nunca fui fã(fiz na marra a minha categoria B) e NUNCA mais pilotei.  Já meu filho e fã por demais, deduzo que vou ter problemas (risos).

Esses dias fiz cálculos de quantos km já rodei nesses sete anos de habilitação, tá resvalando a casa dos 300Kkm, tá na casa dos 285Kkm. Para quem aprendeu a guiar depois que os cabelos do saco começaram a ficar brancos, tá bom.

Abraçaço.

Sobrinho, aprendi a dirigir e tirei carteira com 20 anos, mas só tive dinheiro pra comprar o primeiro carro em 1997 e não em 1998 como disse no post anterior, estava com 32 anos de idade. Foi um Voyage 1.8 4 portas, modelo 1990, que tinha somente o ar condicionado como acessório.

Antes disso eu só dirigia o carro da namorada, somente 99% das vezes que estava com ela, rsrs e o carro de um amigo, quando pegávamos estrada a noite, pois ele não se sentia seguro nessa condição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, aprendi como atualizar o firmware do Discover Pro, aparentemente é simples, mas dá medo de ter algum problema no caminho. E tem que achar na internet uma versão mais nova que a sua para download.
Para você ir acessar aonde as atualizações devem ser feitas você tem que pressionar o botão Menu por aproximadamente uns 10 segundos, aí você entrará na interface do sistema, lá tem varias informações e você pode pedir pra atualizar e indicar uma fonte para baixar o arquivo, pode ser DVD, SD e até um IP (acho que isto só para css). Depois disto não sei mais nada. E tudo que for fazer tem que prestar bastante atenção, pois é por sua conta e risco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, JorgeQ disse:

Alias, aprendi como atualizar o firmware do Discover Pro, aparentemente é simples, mas dá medo de ter algum problema no caminho. E tem que achar na internet uma versão mais nova que a sua para download.
Para você ir acessar aonde as atualizações devem ser feitas você tem que pressionar o botão Menu por aproximadamente uns 10 segundos, aí você entrará na interface do sistema, lá tem varias informações e você pode pedir pra atualizar e indicar uma fonte para baixar o arquivo, pode ser DVD, SD e até um IP (acho que isto só para css). Depois disto não sei mais nada. E tudo que for fazer tem que prestar bastante atenção, pois é por sua conta e risco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tbm já vi essa opção de atualização quando segura o botão Menu. Mas não achei em lugar nenhum da net um arquivo de atualização da Central multimídia :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm já vi essa opção de atualização quando segura o botão Menu. Mas não achei em lugar nenhum da net um arquivo de atualização da Central multimídia :/

Em fóruns de fora do Brasil tem, porém tem que ver qual é mais adequado ao seu carro, pois os modelos americanos têm alguns diferenças dos modelos europeus.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Intivl disse:

Tbm já vi essa opção de atualização quando segura o botão Menu. Mas não achei em lugar nenhum da net um arquivo de atualização da Central multimídia :/

No meu entendimento, para segurança, antes de fazer qualquer atualização é importante ter o software básico original, para ser instalado, caso de "zebra" na atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo 100% com o @Jorge Jox, estas coisas podem gerar problemas maiores. 

Notei que o Welcome to Volkswagen aparece apenas quando o sistema reinicia, o que até o momento comigo só apareceu após a atualização do GPS, do resto ou ele está ligado ou está com o relógio, em stand-by. 

Sem ser via bluetooth seu som também está apresentando problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JorgeQ disse:

Concordo 100% com o @Jorge Jox, estas coisas podem gerar problemas maiores. 

Notei que o Welcome to Volkswagen aparece apenas quando o sistema reinicia, o que até o momento comigo só apareceu após a atualização do GPS, do resto ou ele está ligado ou está com o relógio, em stand-by. 

Sem ser via bluetooth seu som também está apresentando problemas?

Muito estranho isso então, meu som as vezes ligo o carro e ele carrega essa tela de "Welcome to Volkswagen" (é nesse caso que o som funciona perfeitamente). Pensei que o certo seria sempre iniciar com essa tela, porque das vezes que não inicia assim ele fica com a qualidade do áudio ruim.

Pode ser em qualquer mídia.. USB, bluetooth ou SD card, se iniciar com a tela Welcome to Volkswagen fica ótimo, se iniciar rápido sem essa tela fica ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2017 at 2:40 PM, Intivl disse:

O carro de vocês sempre que liga aparece a tela "Welcome to Volkswagen"?

Passei a reparar isso pra poder te responder e desde entao, o meu sempre aparece com o "Welcome to Volkswagen" quando ligo o carro. Mas hj reparei algo que vou ver se consigo reproduzir. Ele ja abriu direto no "Estado do Veiculo" na segunda vez que liguei o carro. Talvez por ele ter ficado menos de duas horas estacionado ou por eu nao ter desligado a CM antes de sair do carro. Mas nao notei diferenca alguma na qualidade do som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, chrisarec disse:

Passei a reparar isso pra poder te responder e desde entao, o meu sempre aparece com o "Welcome to Volkswagen" quando ligo o carro. Mas hj reparei algo que vou ver se consigo reproduzir. Ele ja abriu direto no "Estado do Veiculo" na segunda vez que liguei o carro. Talvez por ele ter ficado menos de duas horas estacionado ou por eu nao ter desligado a CM antes de sair do carro. Mas nao notei diferenca alguma na qualidade do som.

O meu carro, nem sempre que ligo abre com o logo da VW.

As vezes o som já aparece mais ainda está com o logo na tela durante alguns segundos.

As vezes liga sem o logo, direto na última tela usada.

Em pouco mais de dois anos e meio de uso, já aconteceu umas duas vezes de eu ligar o carro e a central ficar apagada sem funcionar nada por um ou dois minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo feedback, com  o meu também é exatamente assim.. às vezes liga com a tela de "Welcome to Volkswagen", outras vezes liga direto da última tela q parou e outras vezes o som já vai tocando enquanto ainda está com a tela da logo de Welcome.

Deixei marcado na Concessionária pra dia 27 agora olharem o software do som. Falei que liguei na Volkswagen e me foi informado que eu deveria levar o carro até a concessionária para reinstalarem o software da central multimídia pois poderia ser caso de estar apresentando erro na inicialização. Porém só disse isso pra levarem a sério, mas na verdade foi ideia de um de vcs :D
Vocês podem verificar no carro de vcs a versão do software da central, se é a mesma dessa minha? (enviei as fotos acima) Pra saber se a minha está desatualizada ou se é a mais recente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Intivl disse:

Valeu pelo feedback, com  o meu também é exatamente assim.. às vezes liga com a tela de "Welcome to Volkswagen", outras vezes liga direto da última tela q parou e outras vezes o som já vai tocando enquanto ainda está com a tela da logo de Welcome.

Deixei marcado na Concessionária pra dia 27 agora olharem o software do som. Falei que liguei na Volkswagen e me foi informado que eu deveria levar o carro até a concessionária para reinstalarem o software da central multimídia pois poderia ser caso de estar apresentando erro na inicialização. Porém só disse isso pra levarem a sério, mas na verdade foi ideia de um de vcs :D
Vocês podem verificar no carro de vcs a versão do software da central, se é a mesma dessa minha? (enviei as fotos acima) Pra saber se a minha está desatualizada ou se é a mais recente...

O meu é o de tela de 5,3"

Instalado SW MU Versão: 0430

Número de peça: 5G0035846A 

Versão de software: 13.15.17_H15.10.133_STDNav_EU 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Galera, meu Golf tem a discover pro MIB1 com a tela de 8”. Sabem se apenas trocando o módulo do porta luvas pela MIB2 daria certo na minha tela? É uma MIB2 sem proteção de componentes e com todas as funções liberadas, o cara disse q passando o número do Chassi ele já codifica pro meu carro e depois é só retirar a minha e colocar a outra. Detalhe q é um Golf anterior aos q vem com a mib2. Modelo 13/14. Não seria necessário alterar a fiação interna tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...