Recommended Posts

Postado

Srs tenho um tsi 1.4 alemao.quando ele tinha apenas 4 meses apresentou essa avaria.o carro so abria e travava pela chave.levei na css e passaram o scaner e parou.agora q ele esta fora da garantia voltou a mesma avaria.Ja troquei a bateria das chaves e continua.Alguem ja teve esse problema e se teve como foi resolvido

Postado

Outra coisa,caso seja algum problema mais serio,como sensores da antena ou modulo,quero ver como a fabrica e ccs vao se posicionarem.pois como ja disse c 1600 km ele apresentou isso,ou seja ja existia um vicio oculto q se mostra intermitente,mas q tem a data de inicio dentro da garantia

Postado

Marcelo , a antena que mais solta fácil fica embaixo do banco traseiro bem no meio . Pelo porta malas se vc levantar o tapete consegue ver ela ! Já vi gente soltando essa antena apenas mexendo no sinto ou cadeira isofix . Da uma olhada como está esse sensor . Parou do nada ou por acaso vc mexeu no porta malas e parou ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• 2 months later...
Postado

Estou com exatamente esse mesmo problema, acontece que meu carro ficou sem bateria e começou a partir dai, ele só abre pelos botoes e não pela presença, o carro esta na ccs para tentar trocar a bateria em garantia, em uma conversa rápida com o mecânico ele falou que é por causa da bateria , oremos que seja heheheh...é isso que acontece com o seu tbem, ou o seu só abre fisicamente com a chave na fechadura? 

• 2 months later...
Postado

Bom Dia pessoal!

Acho que estou com um problema parecido com o de vocês.

Comprei um Golf 1.4 TSI Highline 2014 com 46mil km na semana passada e hoje, ao tentar ligar o carro, apareceu a mensagem "Avaria no keyless". O carro só está abrindo e fechando quando aperto os botões da chave e ele até liga se eu encostar a chave no painel, próximo de onde seria o tambor da chave. O problema é que mesmo com o carro funcionando, ele fica dando mensagem de erro no painel de 30 em 30 segundos.

Esse problema surgiu de repente. Até então estava funcionando normalmente, por isso descartei a hipótese de ser a bateria da chave, mesmo porque a mensagem que aparece no painel é "bateria do controle fraca" ou algo do tipo.

Deixei na concessionária aqui em BH e estou aguardando o retorno deles.

Será que pode ser esse sensor que fica embaixo do banco traseiro? 

@marcelo psi qual foi o diagnóstico do seu problema? Foi resolvido?

@brenorockenbach seu caso foi só a bateria mesmo ou foi algo mais sério?

Postado
Bom Dia pessoal!
Acho que estou com um problema parecido com o de vocês.
Comprei um Golf 1.4 TSI Highline 2014 com 46mil km na semana passada e hoje, ao tentar ligar o carro, apareceu a mensagem "Avaria no keyless". O carro só está abrindo e fechando quando aperto os botões da chave e ele até liga se eu encostar a chave no painel, próximo de onde seria o tambor da chave. O problema é que mesmo com o carro funcionando, ele fica dando mensagem de erro no painel de 30 em 30 segundos.
Esse problema surgiu de repente. Até então estava funcionando normalmente, por isso descartei a hipótese de ser a bateria da chave, mesmo porque a mensagem que aparece no painel é "bateria do controle fraca" ou algo do tipo.
Deixei na concessionária aqui em BH e estou aguardando o retorno deles.
Será que pode ser esse sensor que fica embaixo do banco traseiro? 
[mention=148]marcelo psi[/mention] qual foi o diagnóstico do seu problema? Foi resolvido?
[mention=7083]brenorockenbach[/mention] seu caso foi só a bateria mesmo ou foi algo mais sério?

Isso mesmo Andre após a troca da bateria do carro, solucionou todos os problemas.

• 1 month later...
Postado

No meu caso, o técnico da concessionária desmontou a antena frontal (Cód. 5K0962132B) que fica no console em frente ao câmbio e constatou que ela estava amassada em uma das extremidades. Como o preço cobrado pelo serviço estava muito alto (R$591,00) e eu havia encontrado esta antena no Mercado Livre por R$50,00, eu pedi a ele para remontá-la. Depois disso, por sorte, o carro não apresentou mais problemas. Creio que ela estava apenas mal conectada.

• 1 year later...
Postado
Em 12/12/2017 at 9:21 PM, betoutp disse:

Marcelo , a antena que mais solta fácil fica embaixo do banco traseiro bem no meio . Pelo porta malas se vc levantar o tapete consegue ver ela ! Já vi gente soltando essa antena apenas mexendo no sinto ou cadeira isofix . Da uma olhada como está esse sensor . Parou do nada ou por acaso vc mexeu no porta malas e parou ?

Mas não consegui encontrar essa antena aí em baixo

Postado
Em 21/05/2018 at 5:11 PM, brenorockenbach disse:

Isso mesmo Andre após a troca da bateria do carro, solucionou todos os problemas.

O meu está dessa forma, troquei a bateria do carro do controle e não voltou a funcionar 

Postado
Em 25/06/2018 at 10:30 AM, André Mota disse:

No meu caso, o técnico da concessionária desmontou a antena frontal (Cód. 5K0962132B) que fica no console em frente ao câmbio e constatou que ela estava amassada em uma das extremidades. Como o preço cobrado pelo serviço estava muito alto (R$591,00) e eu havia encontrado esta antena no Mercado Livre por R$50,00, eu pedi a ele para remontá-la. Depois disso, por sorte, o carro não apresentou mais problemas. Creio que ela estava apenas mal conectada.

Você poderia me dizer como ele desmontou pra você encontrar ?

• 2 months later...
Postado

Boa tarde galera.

Estou tendo o mesmo problema. Fui duas vezes na css. Na primeira informaram que o problema era no sensor dianteiro lado do motorista. Na segunda outro consultor falou que teria que trocar a maçaneta. Levei em uma pessoa que faz a leitura e no scan informou que o problema e na antena dianteira do lado do motorista. Tentamos zerar o aviso na central mas ao abrir a porta do motorista ele volta ma hora. Estou pesquisando que nem um doido e não encontro em nenhum lugar a posição das antenas dentro do carro. 

Alguém conseguiu localizar as antenas? Se sim poderia postar fotos com a localização? 

Postado

Boa noite meu caro! 
No meu caso o consultor desmontou um sensor que você acessa pelo console que fica em frente ao câmbio. Para a minha sorte quando ele remontou a antena o sistema voltou a funcionar.  
Em anexo tem uma foto do sensor e um print do mercado livre com o código dele. 
Tem também um outro sensor que fica embaixo do banco traseiro. Quando se mexe muito no porta malas e tomba esse banco o sensor pode sair do lugar lambem. 

3433D7C9-A5FC-41E0-B2ED-B024F6B7C52D.jpeg

92B493B8-D67E-4D47-B05E-B06950055C4D.jpeg

Postado

André,

obrigado pela informação. Eu cheguei a desmontar o porta objeto, que fica a frente do câmbio e embaixo dos comandos do ar, e não achei essa antena. A da mala eu achei. Amanhã irei desmontar novamente para poder verificar se encontro.  Eu vi esse anúncio no mercado livre, queria tirar a peça para poder verificar se o número de série bate.  A css me cobrou 1500 reais para resolver isso, falando que tinha que trocar e pintar a maçaneta.

• 2 weeks later...
Postado

Fala galera boa noite.

então depois de muito pesquisar na internet, aqui no próprio site, em fóruns europeus não encontrei nenhum lugar onde informava ao certo a posição do sensor. Mas a informação dada pelo André foi primordial.

Realmente o sensor está logo a frente do câmbio. Mas para ter acesso ao mesmo e bem complicado. Você precisa tirar o porta objetos, retirar o suporte da moldura do câmbio e retirar um outro suporte, esse último e que da visualização ao sensor, bem pouco mas da. Eu já tinha desmontado duas vezes mas não tinha encontrado pois não tinha retirado esse suporte. Para desencaixar o sensor e um pouco chato mas depois de um tempo consegui. 

Não tive a sorte dele voltar a funcionar após limpar os contatos, mas já comprei a peça.

Em relação a peça descobri que a antena dianteira e diferente da antena traseira. Tem uma diferença na última letra do código e no formato das antenas.

A dianteira é branca, comprida e tem o código 5K0 962 132.B.

A traseira é preta, mais curta e tem o código 5K0 962 132.A.

Assim que a outra chegar eu informo se funcionou ou não.

seguem algumas fotos que tirei da peça.

13EAB208-C126-411E-83E0-922A61AC5345.jpeg

8755B768-01B6-4155-8F71-1FC2F153B6E3.jpeg

16EE31A7-6C89-4E5A-8EEE-76F6EE419DBF.jpeg

DA8E8F09-428B-48B2-A8C3-F38900776846.jpeg

• 1 month later...
Postado
Em 12/12/2017 at 8:16 PM, marcelo psi disse:

Srs tenho um tsi 1.4 alemao.quando ele tinha apenas 4 meses apresentou essa avaria.o carro so abria e travava pela chave.levei na css e passaram o scaner e parou.agora q ele esta fora da garantia voltou a mesma avaria.Ja troquei a bateria das chaves e continua.Alguem ja teve esse problema e se teve como foi resolvido

Eu tive o msm problema de “AVARIA KEYLESS” no painel do meu golf 1.4 TSi 13/14. O problema foi ocasionado qnd eu estava aspirando O pó do porta malas do carro, então a ponta do aspirador desconectou sem q eu botasse o plug de um sensor q fica atrás do banco traseiro. Então foi só reconectar e a mensagem sumiu do painel. 

espero ter ajudado. 

att,

Danilo Pires

• 1 year later...
Postado

tenho um Golf GTI Mk7 2014 alemão, do nada começou acusar AVARIA KEYLESS no painel, passei o VCDS e o erro é na porta do motorista. Como resolver isso? Ja coloquei uma bateria nova e o erro continua, fica intermitente apitando no painel.

• 3 months later...
Postado

Bom dia pessoal, estou com esse problema e passei o VCDS apresentou esse defeito:

1 Fault Found:
1057291 - Antenna for Keyless Entry System; Passenger Side
B1170 13 [137] - Open Circuit

ALGUEM PODE ME AJUDAR??

Postado
Bom dia pessoal, estou com esse problema e passei o VCDS apresentou esse defeito:

1 Fault Found:
1057291 - Antenna for Keyless Entry System; Passenger Side
B1170 13 [137] - Open Circuit

ALGUEM PODE ME AJUDAR??
A antena que fica do lado do lado do passageiro esta danificada.

Não me recordo agora a posição delas, mas teria que abrir e averiguar se não romperam os cabos.

Da traseira fica no fundo do porta-malas.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Postado
[mention=1535]anghinoni[/mention] O rapaz que mexe com alarme na minha cidade falou pra trocar a maçaneta da porta do passageiro. 
Comprei e vou verificar. A avaria começou a aparecer simplesmente do nada.
A maçaneta não é a antena.

A antena tem esse formato:

2283d61cfeaa1e5e90a7e0c89d23a730.jpg

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora