Avaria sistema keyless


marcelo psi

Recommended Posts

Srs tenho um tsi 1.4 alemao.quando ele tinha apenas 4 meses apresentou essa avaria.o carro so abria e travava pela chave.levei na css e passaram o scaner e parou.agora q ele esta fora da garantia voltou a mesma avaria.Ja troquei a bateria das chaves e continua.Alguem ja teve esse problema e se teve como foi resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo , a antena que mais solta fácil fica embaixo do banco traseiro bem no meio . Pelo porta malas se vc levantar o tapete consegue ver ela ! Já vi gente soltando essa antena apenas mexendo no sinto ou cadeira isofix . Da uma olhada como está esse sensor . Parou do nada ou por acaso vc mexeu no porta malas e parou ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta vou levar na carbel aqui de bh. Procurei em sites daqui e nos gringos. Existe o relato desta avaria,porem nao existe uma resposta como foi solucionada. Ai aguardo alguem aqui.Mas de qualquer forma irei postar como foi resolvido.Pois sei que ajuda por quem esta com tal problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Estou com exatamente esse mesmo problema, acontece que meu carro ficou sem bateria e começou a partir dai, ele só abre pelos botoes e não pela presença, o carro esta na ccs para tentar trocar a bateria em garantia, em uma conversa rápida com o mecânico ele falou que é por causa da bateria , oremos que seja heheheh...é isso que acontece com o seu tbem, ou o seu só abre fisicamente com a chave na fechadura? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bom Dia pessoal!

Acho que estou com um problema parecido com o de vocês.

Comprei um Golf 1.4 TSI Highline 2014 com 46mil km na semana passada e hoje, ao tentar ligar o carro, apareceu a mensagem "Avaria no keyless". O carro só está abrindo e fechando quando aperto os botões da chave e ele até liga se eu encostar a chave no painel, próximo de onde seria o tambor da chave. O problema é que mesmo com o carro funcionando, ele fica dando mensagem de erro no painel de 30 em 30 segundos.

Esse problema surgiu de repente. Até então estava funcionando normalmente, por isso descartei a hipótese de ser a bateria da chave, mesmo porque a mensagem que aparece no painel é "bateria do controle fraca" ou algo do tipo.

Deixei na concessionária aqui em BH e estou aguardando o retorno deles.

Será que pode ser esse sensor que fica embaixo do banco traseiro? 

@marcelo psi qual foi o diagnóstico do seu problema? Foi resolvido?

@brenorockenbach seu caso foi só a bateria mesmo ou foi algo mais sério?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia pessoal!
Acho que estou com um problema parecido com o de vocês.
Comprei um Golf 1.4 TSI Highline 2014 com 46mil km na semana passada e hoje, ao tentar ligar o carro, apareceu a mensagem "Avaria no keyless". O carro só está abrindo e fechando quando aperto os botões da chave e ele até liga se eu encostar a chave no painel, próximo de onde seria o tambor da chave. O problema é que mesmo com o carro funcionando, ele fica dando mensagem de erro no painel de 30 em 30 segundos.
Esse problema surgiu de repente. Até então estava funcionando normalmente, por isso descartei a hipótese de ser a bateria da chave, mesmo porque a mensagem que aparece no painel é "bateria do controle fraca" ou algo do tipo.
Deixei na concessionária aqui em BH e estou aguardando o retorno deles.
Será que pode ser esse sensor que fica embaixo do banco traseiro? 
[mention=148]marcelo psi[/mention] qual foi o diagnóstico do seu problema? Foi resolvido?
[mention=7083]brenorockenbach[/mention] seu caso foi só a bateria mesmo ou foi algo mais sério?

Isso mesmo Andre após a troca da bateria do carro, solucionou todos os problemas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

No meu caso, o técnico da concessionária desmontou a antena frontal (Cód. 5K0962132B) que fica no console em frente ao câmbio e constatou que ela estava amassada em uma das extremidades. Como o preço cobrado pelo serviço estava muito alto (R$591,00) e eu havia encontrado esta antena no Mercado Livre por R$50,00, eu pedi a ele para remontá-la. Depois disso, por sorte, o carro não apresentou mais problemas. Creio que ela estava apenas mal conectada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 12/12/2017 at 9:21 PM, betoutp disse:

Marcelo , a antena que mais solta fácil fica embaixo do banco traseiro bem no meio . Pelo porta malas se vc levantar o tapete consegue ver ela ! Já vi gente soltando essa antena apenas mexendo no sinto ou cadeira isofix . Da uma olhada como está esse sensor . Parou do nada ou por acaso vc mexeu no porta malas e parou ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas não consegui encontrar essa antena aí em baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2018 at 10:30 AM, André Mota disse:

No meu caso, o técnico da concessionária desmontou a antena frontal (Cód. 5K0962132B) que fica no console em frente ao câmbio e constatou que ela estava amassada em uma das extremidades. Como o preço cobrado pelo serviço estava muito alto (R$591,00) e eu havia encontrado esta antena no Mercado Livre por R$50,00, eu pedi a ele para remontá-la. Depois disso, por sorte, o carro não apresentou mais problemas. Creio que ela estava apenas mal conectada.

Você poderia me dizer como ele desmontou pra você encontrar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde galera.

Estou tendo o mesmo problema. Fui duas vezes na css. Na primeira informaram que o problema era no sensor dianteiro lado do motorista. Na segunda outro consultor falou que teria que trocar a maçaneta. Levei em uma pessoa que faz a leitura e no scan informou que o problema e na antena dianteira do lado do motorista. Tentamos zerar o aviso na central mas ao abrir a porta do motorista ele volta ma hora. Estou pesquisando que nem um doido e não encontro em nenhum lugar a posição das antenas dentro do carro. 
 

Alguém conseguiu localizar as antenas? Se sim poderia postar fotos com a localização? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu caro! 
No meu caso o consultor desmontou um sensor que você acessa pelo console que fica em frente ao câmbio. Para a minha sorte quando ele remontou a antena o sistema voltou a funcionar.  
Em anexo tem uma foto do sensor e um print do mercado livre com o código dele. 
Tem também um outro sensor que fica embaixo do banco traseiro. Quando se mexe muito no porta malas e tomba esse banco o sensor pode sair do lugar lambem. 

3433D7C9-A5FC-41E0-B2ED-B024F6B7C52D.jpeg

92B493B8-D67E-4D47-B05E-B06950055C4D.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

obrigado pela informação. Eu cheguei a desmontar o porta objeto, que fica a frente do câmbio e embaixo dos comandos do ar, e não achei essa antena. A da mala eu achei. Amanhã irei desmontar novamente para poder verificar se encontro.  Eu vi esse anúncio no mercado livre, queria tirar a peça para poder verificar se o número de série bate.  A css me cobrou 1500 reais para resolver isso, falando que tinha que trocar e pintar a maçaneta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fala galera boa noite.

então depois de muito pesquisar na internet, aqui no próprio site, em fóruns europeus não encontrei nenhum lugar onde informava ao certo a posição do sensor. Mas a informação dada pelo André foi primordial.

 

Realmente o sensor está logo a frente do câmbio. Mas para ter acesso ao mesmo e bem complicado. Você precisa tirar o porta objetos, retirar o suporte da moldura do câmbio e retirar um outro suporte, esse último e que da visualização ao sensor, bem pouco mas da. Eu já tinha desmontado duas vezes mas não tinha encontrado pois não tinha retirado esse suporte. Para desencaixar o sensor e um pouco chato mas depois de um tempo consegui. 
 

Não tive a sorte dele voltar a funcionar após limpar os contatos, mas já comprei a peça.

Em relação a peça descobri que a antena dianteira e diferente da antena traseira. Tem uma diferença na última letra do código e no formato das antenas.

A dianteira é branca, comprida e tem o código 5K0 962 132.B.

A traseira é preta, mais curta e tem o código 5K0 962 132.A.

Assim que a outra chegar eu informo se funcionou ou não.

seguem algumas fotos que tirei da peça.

13EAB208-C126-411E-83E0-922A61AC5345.jpeg

8755B768-01B6-4155-8F71-1FC2F153B6E3.jpeg

16EE31A7-6C89-4E5A-8EEE-76F6EE419DBF.jpeg

DA8E8F09-428B-48B2-A8C3-F38900776846.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 12/12/2017 at 8:16 PM, marcelo psi disse:

Srs tenho um tsi 1.4 alemao.quando ele tinha apenas 4 meses apresentou essa avaria.o carro so abria e travava pela chave.levei na css e passaram o scaner e parou.agora q ele esta fora da garantia voltou a mesma avaria.Ja troquei a bateria das chaves e continua.Alguem ja teve esse problema e se teve como foi resolvido

Eu tive o msm problema de “AVARIA KEYLESS” no painel do meu golf 1.4 TSi 13/14. O problema foi ocasionado qnd eu estava aspirando O pó do porta malas do carro, então a ponta do aspirador desconectou sem q eu botasse o plug de um sensor q fica atrás do banco traseiro. Então foi só reconectar e a mensagem sumiu do painel. 
 

espero ter ajudado. 
 

att,

Danilo Pires

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 3 months later...
Bom dia pessoal, estou com esse problema e passei o VCDS apresentou esse defeito:
 
1 Fault Found:
1057291 - Antenna for Keyless Entry System; Passenger Side
B1170 13 [137] - Open Circuit
 
ALGUEM PODE ME AJUDAR??
A antena que fica do lado do lado do passageiro esta danificada.

Não me recordo agora a posição delas, mas teria que abrir e averiguar se não romperam os cabos.

Da traseira fica no fundo do porta-malas.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=1535]anghinoni[/mention] O rapaz que mexe com alarme na minha cidade falou pra trocar a maçaneta da porta do passageiro. 
Comprei e vou verificar. A avaria começou a aparecer simplesmente do nada.
A maçaneta não é a antena.

A antena tem esse formato:

2283d61cfeaa1e5e90a7e0c89d23a730.jpg

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...