Rodrigo Aquino

Ar Condicionado só gela o lado do motorista e compressor zunindo ao acelerar

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um 15/16 Nacional Confortiline com 60Mil KM (21.07.2021) de repente ao acionar o ar condicionado (não digital), e somente ao acelerar o carro escuto um zunido "acompanhando a aceleração do carro e parece ser do ar condicionado), ao desligar o a/c o barulho some..... outra ponto reparei que a intensidade parece não ser mais a mesma coisa e o pior, só esta gelando do lado do motorista o lado do passageiro esta quente. Alguém ja teve este problema?... o compressor é o sandem variavel... dizem que não tem reparo, será mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal,
Tenho um 15/16 Nacional Confortiline com 60Mil KM (21.07.2021) de repente ao acionar o ar condicionado (não digital), e somente ao acelerar o carro escuto um zunido "acompanhando a aceleração do carro e parece ser do ar condicionado), ao desligar o a/c o barulho some..... outra ponto reparei que a intensidade parece não ser mais a mesma coisa e o pior, só esta gelando do lado do motorista o lado do passageiro esta quente. Alguém ja teve este problema?... o compressor é o sandem variavel... dizem que não tem reparo, será mesmo?
Tá parecendo compressor. Se não estivesse zunindo, poderia ser a válvula torre. Bastaria a substituição dela e os procedimentos para a carga de gás.
A compressão está baixa, então só está enchendo o lado esquerdo do evaporador, onde é a entrada de gás, por isso só gela o lado esquerdo.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites