BOBINAS: COMO REMOVER?


iCardeX

Recommended Posts

Afinal, descobriram como tirar a bobina sem danifica-la? Lembro que a primeira vez que o Diego tirou as bobinas do meu carro elas saíram bem fácil, e na segunda vez ele teve que dar um jeitinho pra tira-las sem danificar, mas não fiquei vendo o que ele fez...
O jeito certo é bem simples: aqueça o motor até a temperatura normal de trabalho (se o carro estiver frio, deixe funcionar por uns 20 minutos em marcha lenta). Desligue. Tire a caixa do filtro de ar, remova os parafusos de fixação das bobinas e puxe elas.

A diferença não está no método, mas no que foi feito quando instalaram essas bobinas: se aquela guarnição de borracha foi lubrificada, sairá sem problemas. Se foi encaixada "a seco", só lamento. Altas são as chances de dar merda.

O seu mecânico usou o lubrificante? Ele está especificado no site da VW.

Abraço.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocaram algum tipo de graxa para que as bobinas não fiquem coladas novamente?

Essa ideia foi proposta pelo mecânico da HighTorque, e prontamente informei que existia um lubrificante próprio da VW. Então, que a graxa e/ou lubrificante com propriedades químicas distintas teriam consequências bem diferentes em 60.000km de trabalho. E sabe-se lá qual é a temperatura que a graxa suportaria antes de se transformar em outra coisa devido a alta carga térmica que as velas atingem. Enfim, as bobinas foram encaixadas a seco mesmo. Mas os terminais das bobinas vem com uma microcamada de um material parecido com cera. Não sei se serve apenas para facilitar o encaixe da bobina contra a vela. O lubrificante (anti sizeing) não encontrei em nenhum concessionário autorizado. Aliás, os mecânicos da autorizada sequer ouviram falar que existia o  lubrificante para velas. No departamento de peças, fui tratado como alienígena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/9/2018 at 11:46 PM, high_tension disse:

Galera, li todo o tópico e aparentemente estou com um problema parecido (talvez)....

Seguinte, eu uso o carro todo o dia para trabalhar e viajo a cada 2 semanas. Neste ultimo final de semana, estava na estrada e eis que acendem simultaneamente a luz EPC e da ignição, e ambas ficaram piscando. Após uns 2 minutos, veio um alerta de erro no Start Stop. Encostei o carro, esperei alguns minutos e retomei a viagem. As luzes haviam se apagado e apenas a mensagem de erro do start stop permanecia. Desabilitei a função e segui viagem. Porém durante o percurso notei que o motor dava umas falhadas, especialmente na faixa de rotação próxima dos 2 mil rpm.

Ontem deixei meu carro na concessionaria VW da cidade onde estou esta semana e o consultor me passou o diagnóstico de que havia uma mensagem no scanner dizendo que havia problema em um dos cilindros e que o causador seria a "quebra de uma das velas" (palavras dele). Ele não mencionou bobina nem nada do tipo, mas acho que ele usou o termo velas para se referir genericamente.

Meu carro está atualmente com 70 mil km. Com cerca de 56 mil km eu havia trocado as velas na própria concessionaria VW de minha cidade natal (sim, eu sei que é com 60 mil, mas é que quis aproveitar a revisão). Segundo me disseram, esta troca pode ter causado o problema por excesso de torque.

O que me deixou preocupado é que o consultor disse que a quebra poderia de deixado resíduos no cilindro, e que se fosse constatado algo do tipo, seria necessário abrir o cabeçote (algo que eu não autorizei).

Minha pergunta é: faz sentido o que estão falando ? O problema pode ter relação com o apresentado no decorrer deste tópico ? Como proceder?

Meu carro ainda está na ccs aguardando um parecer do técnico pra dizer se está com vestígio no cilindro ou não, mas sinceramente, não sei o que fazer e a quem recorrer. Não queria autorizar para mexerem no cabeçote (só em ultimo caso)....

Ninguem ?

 

O carro está até hoje na oficina. Já trocaram velas e bobinas, e os sintomas continuam (luz da injeção acesa, erro no start stop e mensagem de erro em um dos cilindros ao passar o scanner).

Quando eles removeram as velas antigas, viram que uma delas estava danificada:

9pvgVQ8.jpg

E segundo eles, não resta outra opção a não ser abrir o cabeçote.

Não queria autorizar a abertura do cabeçote, pra mim é a última alternativa. Alguma ideia ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ronaldo disse:

Amigo  boa tarde .....seu  carro  esta  na  garantia???    nao  autorize  isso....

Nem deixa ligar o motor depois que caiu esse pedaço da vela. Se foi expelido beleza, senão pode estragar a válvula, sede da válvula, riscar a camisa do pistão. prejuízo pode ser alto.

O erro pode ser porque a câmara não está segurando pressão. vaza compreensão.

Abre já esse motor, deixe que consertem, se trocaram as velas e deu problema aí é com a css. Lave suas mãos e só receba o carro 100%, nem que pra isso seja necessário trocar cabeçote ou válvulas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ronaldo disse:

Amigo  boa tarde .....seu  carro  esta  na  garantia???    nao  autorize  isso....

Infelizmente não está mais na garantia. Ele é de Fevereiro de 2014.

 

3 horas atrás, COX1985 disse:

Nem deixa ligar o motor depois que caiu esse pedaço da vela. Se foi expelido beleza, senão pode estragar a válvula, sede da válvula, riscar a camisa do pistão. prejuízo pode ser alto.

O erro pode ser porque a câmara não está segurando pressão. vaza compreensão.

Abre já esse motor, deixe que consertem, se trocaram as velas e deu problema aí é com a css. Lave suas mãos e só receba o carro 100%, nem que pra isso seja necessário trocar cabeçote ou válvulas. 

A última atualização que tenho da ccs é que trocaram as 4 bobinas e as luzes do painel apagaram e o erro do start stop sumiu. Porém da outra vez que trocaram apenas 1 bobina também havia sumido os erros e depois voltou.Não sei mais o que fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, high_tension disse:

Ninguem ?

 

O carro está até hoje na oficina. Já trocaram velas e bobinas, e os sintomas continuam (luz da injeção acesa, erro no start stop e mensagem de erro em um dos cilindros ao passar o scanner).

Quando eles removeram as velas antigas, viram que uma delas estava danificada:

9pvgVQ8.jpg

E segundo eles, não resta outra opção a não ser abrir o cabeçote.

Não queria autorizar a abertura do cabeçote, pra mim é a última alternativa. Alguma ideia ?

 

Boa noite, 

ainda resta sim algumas opçoes, ou melhor duas opcoes: 

1 medir a compressão do cilindro em lide, pois se o  pedaço de ceramica tiver provocado algum dano relevante irá comprometer a estanqueidade!

2 verificar  o interiror do cilindro com uma sonda/micro camera!

já tinha ouvido falar do risco de a louça da vela quebrar, já usei vela muito além do tempo recomendado em motores com injeção convencional/ indireta,  creio que no motor com injeção direta a probabilidade de isso acontecer é maior haja vista ser uma das caracteristicas dessa tecnologia: trabalhar com mistura pobre (portanto com temperatura mais alta , com isso estressando mais o material diminuindo sua vida util) com resultados semelhantes a mistura estequiométricas! ( pronto levantei a bola , agora sim teremos bastantes "opiniões") 

No seu lugar deixaria abrir somente depois de pelo menos um desses procedimentos!

Abs!vsa! esp! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, COX1985 disse:

Nem deixa ligar o motor depois que caiu esse pedaço da vela. Se foi expelido beleza, senão pode estragar a válvula, sede da válvula, riscar a camisa do pistão. prejuízo pode ser alto.

O erro pode ser porque a câmara não está segurando pressão. vaza compreensão.

Abre já esse motor, deixe que consertem, se trocaram as velas e deu problema aí é com a css. Lave suas mãos e só receba o carro 100%, nem que pra isso seja necessário trocar cabeçote ou válvulas. 

Boa noite ,

Acredito que o pedaço de vela se soltou não no momento da troca, mas sim num momento anterior, até porque, em condiçoes normais, não tem como forçar essa parte da vela danificada , outra , se acidentalmente ela porventura na hora da retirada , por algum motivou  se chocou acidentalmente com alguma coisa e quebrou, caindo residuos no  interior do cilindro, seria facilimo remover  usando um aspirador de pó ,  explico, introduzindo uma mangueira pelo orificio da vela,  poderia também soprar com um compressor!  

Ratifico: no momento da troca o maximo que acontece é de a vela cair de uma pequena altura, não maior que 10 cm, o que dificilmente quebraria essa louça, mesmo porque ela, a louça, fica protegida pelo eletrodo negativo , o que entra em contato com o cabeçote,  funcionando como um guarda-mato!

Abs! vsa! esp! srad!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2018 at 8:51 AM, iCardeX disse:

Essa ideia foi proposta pelo mecânico da HighTorque, e prontamente informei que existia um lubrificante próprio da VW. Então, que a graxa e/ou lubrificante com propriedades químicas distintas teriam consequências bem diferentes em 60.000km de trabalho. E sabe-se lá qual é a temperatura que a graxa suportaria antes de se transformar em outra coisa devido a alta carga térmica que as velas atingem. Enfim, as bobinas foram encaixadas a seco mesmo. Mas os terminais das bobinas vem com uma microcamada de um material parecido com cera. Não sei se serve apenas para facilitar o encaixe da bobina contra a vela. O lubrificante (anti sizeing) não encontrei em nenhum concessionário autorizado. Aliás, os mecânicos da autorizada sequer ouviram falar que existia o  lubrificante para velas. No departamento de peças, fui tratado como alienígena.

 

Levantando novamente a questão da lubrificação da parte cerâmica das velas de ignição, é bom darmos uma olhada no site, revisões, 6° revisão para ser mais preciso, consta Kit velas + Lubrificante, valor R$ 396,90 já instalado.

Penso que é um absurdo o pessoal das revendas que são treinados e recebem informação quase que diaria não saber sobre a pasta de lubrificação.

Eu fico com vergonha, afinal todos os motores EA211, digo "todos" necessitam de lubrificação.

Não é a VW " fábrica" culpada, é o dito profissional da revenda que não segue o que foi estabelecido, e não se interessa em seguir.

Não é o mecânico apenas, é a revenda como um todo, por que se agenda a revisão o pessoal de peças já deve selecionar o básico, conforme o site, simples assim, e por boas práticas de mercado separar os itens opcionais e "tentar vender".

Mesmo no balcão de peças, quando alguém vem comprar velas de ignição o vendedor deve "tentar vender o lubrificante", os 2 itens devem ficar juntos na prateleira (se a loja fosse minha ficaria com certeza).

Repito, vergonha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantando novamente a questão da lubrificação da parte cerâmica das velas de ignição, é bom darmos uma olhada no site, revisões, 6° revisão para ser mais preciso, consta Kit velas + Lubrificante, valor R$ 396,90 já instalado.
Penso que é um absurdo o pessoal das revendas que são treinados e recebem informação quase que diaria não saber sobre a pasta de lubrificação.
Eu fico com vergonha, afinal todos os motores EA211, digo "todos" necessitam de lubrificação.
Não é a VW " fábrica" culpada, é o dito profissional da revenda que não segue o que foi estabelecido, e não se interessa em seguir.
Não é o mecânico apenas, é a revenda como um todo, por que se agenda a revisão o pessoal de peças já deve selecionar o básico, conforme o site, simples assim, e por boas práticas de mercado separar os itens opcionais e "tentar vender".
Mesmo no balcão de peças, quando alguém vem comprar velas de ignição o vendedor deve "tentar vender o lubrificante", os 2 itens devem ficar juntos na prateleira (se a loja fosse minha ficaria com certeza).
Repito, vergonha...



Tá, eu bati nessa tecla. Forneci o part number, e o atendente incrédulo me passou o valor supostamente correto dela. O silicone é mais caro que os 4 terminais zerados. Aliás, 4 X R$ 70,00 é R$ 280,00. Não existe uma lógica plausível. Não sei o que é que se passa com a política de preços praticados com a VW. Tão vergonhoso quanto o atendimento de funcionários destreinados são os valores incoerentes que a rede autorizada pratica.

2ce0d84936ff7bec4fa2c685ea409872.jpg


Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantando novamente a questão da lubrificação da parte cerâmica das velas de ignição, é bom darmos uma olhada no site, revisões, 6° revisão para ser mais preciso, consta Kit velas + Lubrificante, valor R$ 396,90 já instalado.
Penso que é um absurdo o pessoal das revendas que são treinados e recebem informação quase que diaria não saber sobre a pasta de lubrificação.
Eu fico com vergonha, afinal todos os motores EA211, digo "todos" necessitam de lubrificação.
Não é a VW " fábrica" culpada, é o dito profissional da revenda que não segue o que foi estabelecido, e não se interessa em seguir.
Não é o mecânico apenas, é a revenda como um todo, por que se agenda a revisão o pessoal de peças já deve selecionar o básico, conforme o site, simples assim, e por boas práticas de mercado separar os itens opcionais e "tentar vender".
Mesmo no balcão de peças, quando alguém vem comprar velas de ignição o vendedor deve "tentar vender o lubrificante", os 2 itens devem ficar juntos na prateleira (se a loja fosse minha ficaria com certeza).
Repito, vergonha...
Exatamente isso que qualquer ser humano minimamente pensante saberia se fosse contratar esse serviço.
Mas a solução é bem simples: não quer vender da forma anunciada pela VW? Beleza, tô tirando meu carro daqui, abrindo reclamação junto à fábrica e procurando um lugar que faça da maneira correta. Tchau e bênção.
As pessoas precisam entender o pouco de poder que, como consumidoras, tem em suas mãos.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Tá, eu bati nessa tecla. Forneci o part number, e o atendente incrédulo me passou o valor supostamente correto dela. O silicone é mais caro que os 4 terminais zerados. Aliás, 4 X R$ 70,00 é R$ 280,00. Não existe uma lógica plausível. Não sei o que é que se passa com a política de preços praticados com a VW. Tão vergonhoso quanto o atendimento de funcionários destreinados são os valores incoerentes que a rede autorizada pratica.

2ce0d84936ff7bec4fa2c685ea409872.jpg


Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
Te passaram a perna, isso sim. Segundo o site da VW a troca das 4 velas mais a aplicação do lubrificante custa R$ 371,90 com a mão de obra inclusa.

Sorry...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RicW disse:

Te passaram a perna, isso sim. Segundo o site da VW a troca das 4 velas mais a aplicação do lubrificante custa R$ 371,90 com a mão de obra inclusa.

Sorry...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Ué, e quem disse que eu comprei esse silicone? Devem ter passado a perna talvez, na revisão dos 60k, porque, de fato, eu nunca vi esse silicone lubrificante. As 4 velas (incluindo esse lubricante) deve custar os R$ 371,90 para quem, de fato, está em período de garantia. Até onde sei o meu veículo está perto de completar 5 anos. Ou seja, não existe a tabela de preços "subsidiada" depois do período de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no site não diz que o veiculo tem que estar na garantia ou não. Consta apenas os itens da revisão e valor, inclusive consta revisão até 100.000KM ou 60 meses (o carro vai estar fora da garantia a tempos). 

Inclusive fiz hoje (21/05/18) a 5° revisão do meu 1.4 mexicano no site R$ 359,60 paguei R$292,50, por (fidelidade), até o consultor ficou surpreso.

Até que fui bem atendido, fiquei batendo papo com o mecânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Valdecir disse:

Mas no site não diz que o veiculo tem que estar na garantia ou não. Consta apenas os itens da revisão e valor, inclusive consta revisão até 100.000KM ou 60 meses (o carro vai estar fora da garantia a tempos). 

Inclusive fiz hoje (21/05/18) a 5° revisão do meu 1.4 mexicano no site R$ 359,60 paguei R$292,50, por (fidelidade), até o consultor ficou surpreso.

Até que fui bem atendido, fiquei batendo papo com o mecânico.

Não sei o que aconteceu com os veículos 2013. A tabela da VW não contempla os veículos fabricados em 2013 e/ou 2014. De qualquer forma, 150.000Km estaria fora da tabela de revisões programadas. Aliás, troca de velas são realizadas a cada 60.000km. Ou seja, nem mesmo a revisão religiosa dos 120.000Km seria contemplada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, e quem disse que eu comprei esse silicone? Devem ter passado a perna talvez, na revisão dos 60k, porque, de fato, eu nunca vi esse silicone lubrificante. As 4 velas (incluindo esse lubricante) deve custar os R$ 371,90 para quem, de fato, está em período de garantia. Até onde sei o meu veículo está perto de completar 5 anos. Ou seja, não existe a tabela de preços "subsidiada" depois do período de garantia.
Olha, acho que nenhuma tabela é subsidiada exceto pelas duas primeiras revisões, das quais não se paga a M.O.

Esse preço do tal lubrificante deve ser de uma bisnaga de 100g desse troço. Nas nossas velas, vai uma lambida de rato em cada uma. Uma bisnaga deve dar pra uns 30 serviços desse...

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, apenas para colocar aqui um parecer do meu caso....

Bem, os caras da concessionária haviam trocado todas as velas e disseram que não havia resolvido o problema (continuou o alerta no painel da injeção). Aí falaram que poderia ser as bobinas, trocaram as bobinas com as de outro carro que eles tinham no páteo, e disseram que os erros no painel haviam sumido. Desta forma, concluíram que eu teria que trocar as 4 bobinas (também testaram trocando apenas 1 bobina e não havia resolvido).

 

Como cada bobina era 700 conto e teria que encomendar, eu pedi para que remontassem com as minhas bobinas mesmo e eu iria pegar estrada desta forma mesmo.

 

Para minha surpresa, quando fui pegar o carro com as minhas bobinas antigas originais e apenas trocando as velas, não tinha mais erro no painel. Porém o mecanico me disse que tirou uma borracha de vedação e com isso parou provisoriamente de dar o alerta. A borracha supostamente é essa:

 

3JeO7Gq.jpg?1

 

Viajei 400km e não deu nenhum alerta e nenhum outro sintoma no comportamento do carro que eu tenha reparado. Chegando na minha cidade, deixei o carro em outra concessiária e pedi para analisarem toda a situação. Esta concessiária fez todos os testes e disse não haver qualquer problema ou irregularidade com o carro. E mais: disseram não fazer ideia de onde vem aquela borracha da foto.

 

Deste então, já rodei mais 500km e o carro está perfeito.

 

Resumo da ópera, no final das contas só foram trocadas as 4 velas, e a borracha misteriosa acima que foi retirada não sei da onde.

 

Como não sou muito entendido de mecanica, lhes pergunto: faz sentido essa história ? De onde vem essa borracha ? Confesso que estou sem entender até agora...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, high_tension disse:

Pessoal, apenas para colocar aqui um parecer do meu caso....

Bem, os caras da concessionária haviam trocado todas as velas e disseram que não havia resolvido o problema (continuou o alerta no painel da injeção). Aí falaram que poderia ser as bobinas, trocaram as bobinas com as de outro carro que eles tinham no páteo, e disseram que os erros no painel haviam sumido. Desta forma, concluíram que eu teria que trocar as 4 bobinas (também testaram trocando apenas 1 bobina e não havia resolvido).

 

Como cada bobina era 700 conto e teria que encomendar, eu pedi para que remontassem com as minhas bobinas mesmo e eu iria pegar estrada desta forma mesmo.

 

Para minha surpresa, quando fui pegar o carro com as minhas bobinas antigas originais e apenas trocando as velas, não tinha mais erro no painel. Porém o mecanico me disse que tirou uma borracha de vedação e com isso parou provisoriamente de dar o alerta. A borracha supostamente é essa:

 

3JeO7Gq.jpg?1

 

Viajei 400km e não deu nenhum alerta e nenhum outro sintoma no comportamento do carro que eu tenha reparado. Chegando na minha cidade, deixei o carro em outra concessiária e pedi para analisarem toda a situação. Esta concessiária fez todos os testes e disse não haver qualquer problema ou irregularidade com o carro. E mais: disseram não fazer ideia de onde vem aquela borracha da foto.

 

Deste então, já rodei mais 500km e o carro está perfeito.

 

Resumo da ópera, no final das contas só foram trocadas as 4 velas, e a borracha misteriosa acima que foi retirada não sei da onde.

 

Como não sou muito entendido de mecanica, lhes pergunto: faz sentido essa história ? De onde vem essa borracha ? Confesso que estou sem entender até agora...

 

A pergunta que não quer calar: aonde foi parar o pedaço da vela danificada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/5/2018 at 6:41 PM, iCardeX disse:

A pergunta que não quer calar: aonde foi parar o pedaço da vela danificada?

Então, segundo o mecânico, a parte que quebrou (a ceramica) deve ter virado pó e saído pelo escape, pois eles verificaram os cilindros (sem abrir o cabeçote) e não houve danos e nem havia resquício de nada lá dentro...

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@high_tension, tudo joinha?

Tô aqui lendo e relendo os seus post's, fato interessante é que....talvez não tenha nada a ver, talvez seja para muitos uma pergunta óbvia de mais, mas, apenas para desencargo de consciência.

Quando foram trocadas essa velas(um pouco menos de 60.000Km) dentro do Ccs, vc estava presente?

Mas a pergunta principal é, vc tem essas velas e principalmente essa que quebrou a louça, elas estão em seu poder?

Pergunto pois, será que essas velas são as recomendadas para o seu Golf movido a Gasolina? Será que os pangarés do Ccs não socaram velas para motores flex no seu Golf?

Seria o cúmulo do absurdo, mas não descarto nenhuma possibilidade.

Levantei toda essa lebre aqui porque....Velas incorretas(não necessariamente todas), mas, talvez só essa que quebrou, "talvez" por ser incorreta, é capaz sim de gerar inúmeras falhas de cilindro. O que foi que aconteceu de bate pronto, de acordo com seu relato.

Depois eles alegam que foi as bobinas, "tentando" levar vc a crer que era o defeito, e logo em seguida na sua viagem(tão somente com as trocas das velas) o carro rodar lisinho sem falhas e anomalias. Depois eles vem com um pedaço de borracha(que ninguém aqui no clube foi capaz de elucidar de onde  ele saiu, sendo o "suposto" problema.

Sei lá, posso ter viajado um tanto quanto na "marionese", mas essa história(por parte do Ccs) está um tanto quanto nebulosa.

 

Felicidades.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que nenhuma tabela é subsidiada exceto pelas duas primeiras revisões, das quais não se paga a M.O.

Esse preço do tal lubrificante deve ser de uma bisnaga de 100g desse troço. Nas nossas velas, vai uma lambida de rato em cada uma. Uma bisnaga deve dar pra uns 30 serviços desse...

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Tenho certeza quase que absoluta que me cobraram M.O. Na segunda revisão.
Vou dar uma olhada no livrete de garantia mas pelo que me lembro na entrega do carro o consultor disse que somente a revisão de 10 mil km tinha M.O. gratuita.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
Em 16/12/2017 at 12:20 AM, iCardeX disse:

Estou com preguiça de escrever. Muita preguiça. Acho que vou postar em áudio.

Vocês cês são curiosos pra caceta!

Temos 1 problema mas 2 soluções:

Bobina completa: 04E905110K

uPDobeJ.png

ou

Terminal de Ignição: 04E905199H

3CesyJX.png

O terminal de ignição é que colou na vela. Não há como retirar nenhuma das bobinas (do meu veículo) sem danificar o terminal de ignição. Colou, já era. Se forçar, o terminal simplesmente rasga.

@Sobrinho confundiu, em parte, os bagos. Realmente eu comprei uma bobina (vem completa) porque não encontrei nenhum concessionário para fornecer o terminal de ignição. Meu veículo é ferramenta de trabalho, por isso ele possui 142kkm. O terminal de ignição custa R$ 100,00 (04E905199H,) a bobina completa custa, aqui no DF, R$ 720,00.

As bobinas do meu veículo não possuem problema algum.  Não há sequer um nanômetro de oxidação no terminal de contato. As velas trocarei por mera precaução.

p.S: A ECU acertou com precisão a bobina que foi danificada. E olha que ela havia sofrido apenas um minúsculo e quase imperceptível rasgo. Se quaisquer das bobinas tivesse sofrido um dano sem a intervenção humana, eu trocaria o grupo inteiro sem pestanejar.

 

 

Alô iCardeX em qual site vc fez essa pesquisa?

Estou precisando de dois terminais de ignição pra GTI, mas aqui em Porto Alegre não tem, demora 7 dias pra chegar pela concessionária e custam R$ 151 cada um. Também não achei os terminais compatíveis no ML, somente a bobina completa.

Parabéns pelo tópico, bastante esclarecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...