BOBINAS: COMO REMOVER?


iCardeX

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Agora, davidrmilani disse:

Alô iCardeX em qual site vc fez essa pesquisa?

Estou precisando de dois terminais de ignição pra GTI, mas aqui em Porto Alegre não tem, demora 7 dias pra chegar pela concessionária e custam R$ 151 cada um. Também não achei os terminais compatíveis no ML, somente a bobina completa.

Parabéns pelo tópico, bastante esclarecedor.

Eu não sou o pernas de kiwi, mas posso te ajudar.

O site é esse: http://www.pecas-on-line.com.br/

Só ir no menu -> consultar código.

Abraços.

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  • 2 weeks later...
Em 13/12/2017 at 9:01 PM, saulo coelho disse:

Boa noite, 

Conversei com um dono de um Golf GTi mk7 que havia substituido as velas durante uma revisão e teve uma bobina quebrada pelo mesmo defeito relatado, perguntaram se podiam forçar e alertaram do probabilidade da quebra da bobina, ele autorizou e não deu outra, a bobina quebrou! quem arcou com os custos evidentemente foi ele, o proprietario do veiculo! ( essa revisão foi feita numa autorizada vw ai de Bsb, vou declinar de citar o nome, pois a minha conversa com o ele, o dono do veiculo, foi informal e rápida)

acredito, na verdade tenho quase certeza,  que a  a solução, citada por voce, para  descolar as bobinas usando WD40 ou outro desengripante  funcionará perfeitamente! tem um detalhe: observei, in loco, que essas bobinas do golf 1.4 tsi possui uma aba de borracha  protetora na sua parte superior, que entra em contato com a  tampa do cabeçote,  isso dificulta a introdução do desengripante/ lubrificante!

tentei remover uma bobina do meu golf 1.4 tsi e ela tambem estava colada, mas no meu caso ela se movimenta um pouco para cima , algo em torno de uns 2 ou 3 mm , nesse meu caso  conseguira colocar o desengripante com ajuda de uma seringa com agulha longa!

agora se a sua bobina estiver totalmente colada , sem nenhum movimento, acredito que o desengripante não chegara ao local desejado facilmente,   pois essas abas existem para exatamente proteger a sede das bobinas de todo tipo de sujeira/contaminação,  mas mesmo assim tentaria injetá´-lo!

qto a duvida se faria, ou não, mal tal procedimento, creio que não, pois a borracha dessas bobinas são muito resistenstes,  já vi muita bobina em contato com oleo e a borracha se encontrava integra. mas mesmo se a borracha fosse sensivel  a derivados de petroleo, o tempo de esposição seria pequeno, não sendo suficiente para provocar danos a mesma, é claro que depois do procedimento ha que se realizar uma limpeza minuciosa.  Não se esquecendo de realizar esse procedimento com o motor frio, e aguardando o tempo necessario para que o desengripante faça efeito.

amanhá o farei e relatarei os resultados!

sds, tks, sk.

pode informar qual bobina correta posso usar 

 

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11 horas atrás, EDUARDO CESAR disse:

boa noite pessoal aguem pode me dizer qual diferenca entre bobinas de ignicao da marca beru ou eldor ..presciso trocar duas bobinas mais nao sei qual e a certa ou posso usar as duas ..

Rapaiz, nunca ouvi falar nessas marcas de bobina, vou dar até uma pesquisada sobre isso.

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  • 2 months later...

Fiz a troca preventiva das velas do meu carro pois vou viajar pra longe semana que vem. Embora meu carro esteja com 54 mil km e a VW sugere trocar com 60 mil km. Código da peça (vela de iridium) é 04E905602F. Como é Made in Japan imagino que seja NGK (Só suposição mesmo).

Abaixo uma imagem de como a original estava, segundo o mecânico não há indício de carbonização ou problemas em retentores ou sedes de válvulas.

Preço pago (incluindo m.o.) foi o mesmo do site: R$380,005ffe4e0cd3a47891635e1f71773c95f0.jpg9bf34e399dcfbbeaf4be0ea3194842d0.jpg

 

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14 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Fiz a troca preventiva das velas do meu carro pois vou viajar pra longe semana que vem. Embora meu carro esteja com 54 mil km e a VW sugere trocar com 60 mil km. Código da peça (vela de iridium) é 04E905602F. Como é Made in Japan imagino que seja NGK (Só suposição mesmo).

Abaixo uma imagem de como a original estava, segundo o mecânico não há indício de carbonização ou problemas em retentores ou sedes de válvulas.

Preço pago (incluindo m.o.) foi o mesmo do site: R$380,005ffe4e0cd3a47891635e1f71773c95f0.jpg9bf34e399dcfbbeaf4be0ea3194842d0.jpg

 

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O seu é TSI ou GTI Rodrigo?

Eu comprei pro meu TSI a 04E905612C e também comprei a pasta que custa uma fortuna, para passar em volta da bobina para que ela não cole no cabeçote, veja o relato do @iCardeX o que ele sofreu.

Essa pasta, paguei módicos 17 reais a grama, e vende com um tubo de 20 gramas, custo de quase 200 reais...:angry:

Abraços.

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O seu é TSI ou GTI Rodrigo?
Eu comprei pro meu TSI a 04E905612C e também comprei a pasta que custa uma fortuna, para passar em volta da bobina para que ela não cole no cabeçote, veja o relato do [mention=2057]iCardeX[/mention] o que ele sofreu.
Essa pasta, paguei módicos 17 reais a grama, e vende com um tubo de 20 gramas, custo de quase 200 reais...:angry:
Abraços.
O meu é o TSI anghinoni1982. O tricilíndrico. Mas imaginava que o código da vela fosse igual nos 1.4 também. No MercadoLivre esse código refere-se ao up TSI, Golf, Polo e Virtus.

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3 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

O meu é o TSI anghinoni1982. O tricilíndrico. Mas imaginava que o código da vela fosse igual nos 1.4 também. No MercadoLivre esse código refere-se ao up TSI, Golf, Polo e Virtus.

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Ah sim, eu até fui pesquisar sobre isso rs rs.

Para os tri-cilíndrico flex, é outro codigo.

Mas eu ficaria esperto com essa graxa que deve passar na bobina, para que elas não colem quando for retirar elas para uma nova manutenção!

A foto da graxa feita de ouro:

AtdG14T.png 

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Ah sim, eu até fui pesquisar sobre isso rs rs.
Para os tri-cilíndrico flex, é outro codigo.
Mas eu ficaria esperto com essa graxa que deve passar na bobina, para que elas não colem quando for retirar elas para uma nova manutenção!
A foto da graxa feita de ouro:
AtdG14T.png 
Sim, foi aplicada a pasta de silicone. No preço do site já contempla essa pasta.

Abs.

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O seu é TSI ou GTI Rodrigo?
Eu comprei pro meu TSI a 04E905612C e também comprei a pasta que custa uma fortuna, para passar em volta da bobina para que ela não cole no cabeçote, veja o relato do [mention=2057]iCardeX[/mention] o que ele sofreu.
Essa pasta, paguei módicos 17 reais a grama, e vende com um tubo de 20 gramas, custo de quase 200 reais...:angry:
Abraços.


E depois que um bando de trouxa (eu me incluo) se lascou, com a falta de comprometimento e seriedade do concessionário autorizado, finalmente esses mexânicos estão aplicando o silicone de ouro. Vai entender: rasgar o terminal de ignição e trocar por outros 4 novos sai até mais em conta que os 20 gramas de silicone da Nasa. Até hoje estou com 2 bobinas completas, guardadas aqui, por causa da incompetência da VW. Será que tem prazo de validade?



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  • 3 months later...
  • 4 weeks later...

Pessoal passo pelo problema de Luz de injeção piscando e mensagem de "erro Start Stop" com falha de combustão em todos os cilindros, já realizei a troca das velas por duas vezes sempre colocando as Bosch que são indicadas para o Golf 1.4 alemão 13/14  primeiro jogo trocado na concessionaria (veiculo com 100.000km troquei de teimoso pois o consultor alega que não precisava e de fato analisando as velas estavam com aparência boa) com aplicação de pasta, as velas comprei no mercado externo pagando R$ 40,00 a unidade, Nº 0241145515 porem problema persistiu desconfiamos das velas pois eram  fabricação China substituímos pelas 0241145523  que por coincidência a Bosch atualizou o numero para 0241145523 essa com fabricação alemã ambas dupla platina, por um tempo mais ou menos 01 mês tudo certo sem mensagens e sem erros porem voltou dai aprofundamos as analises suspeitando assim do combustível e consequentemente dos injetores, fiz a aquisição dos injetores em (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1355432406-bico-injetor-up-golf-tsi-virtus-polo-audi-a1-04e906036ar-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=67c15bff-5518-4c48-a4f2-a7c47c4e99fc) peça realmente original e nova, o carro ficou mais esperto e mais liso porem apos 02 dias da troca, novamente incidência do erro e da luz piscante, na segunda feira iremos analisar as velas novamente e mais minuciosamente as bobinas, meu medo é ter algum problema nas câmaras de combustão que me obrigue a abrir o motor, no ato da troca dos injetores pude verificar também que nas válvulas há formação de carbonização, alguém passou por problema parecido?

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  • 2 weeks later...
  • 10 months later...

Passando aqui pra agradecer a todos. Esse tópico salvou minhas bobinas.

Na hora que elas apareceram coladas eu li tudo e passei um resumo de 3 pontos pro mecânico: desengripante, motor quente e ar comprimido.
Ele assistiu ao vídeo, fez igual e realmente a técnica do ar comprimido é tiro e queda, até dispensa qualquer outra coisa.

Valeu demais.

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  • 1 year later...

Pessoal, retomando o tópico pois tive as borrachas das bobinas coladas e lendo os comentários fui salvo de um grande prejuízo. 

Gostaria de acrescentar um procedimento que utilizei e que foi para mim o mais eficiente, uma vez que fiz a troca das velas em casa, por ser esse um serviço relativamente fácil e por ter péssimas experiências com os serviços das concessionárias.

Como não queria separar a bobina da borracha e aplicar WD40, e por não possuir compressor de ar, acabei fazendo um teste utilizando um cadarço enlaçado onde a borracha se encaixa com a bobina para ter uma melhor "pega", uma vez que somente na mão os dedos não forneciam a firmeza suficiente pois não dava para envolver toda a área da borracha. Para minha surpresa elas saíram com facilidade, lógico que exigindo um grande esforço braçal, porém sem sinal de que iria rasgar (como no caso de se utilizar uma alicate, por exemplo).

Uma coisa importante também que o tópico ajudou foi aquecer o motor. Isso certamente ajudou. 

Então resumindo, caso esteja colada a bobina, utilize um CADARÇO, enrole abaixo da aba de borracha e, com o motor quente, faça força. A chance de dar certo é grande. Pode dar essa dica para um mecânico tbm, caso não queira fazer em casa.

Ah, importante também, coloquei graxa de silicone na porcelana da vela, para não voltar a grudar, é fácil de encontrar e não precisa pagar a fortuna cobrada pela concessionária (gastei 20 reais num pote de 50g e não usei nem 5g).

Ig1sgS0.jpeg

   

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