Instalação de lanterna LED


Domingos211

Recommended Posts

Boa tarde turma, comprei um TSI 1.0 com as lanternas normais, queria colocar LED, só que tenho medo de colocar na mão de qualquer um pra tirar as partes de plástico do porta malas, tenho medo de ficar com barulho ou quebrar um engatezinho e ficar frouxo batendo... enfim, alguém daqui de SC já instalou essas lanternas em alguma oficina de confiança? Se sim, poderiam também informar o valor cobrado pela mão de obra?

Caso seja em curitiba, como moro em itajaí fica perto, então ta valendo também.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Domingos211 disse:

Boa tarde turma, comprei um TSI 1.0 com as lanternas normais, queria colocar LED, só que tenho medo de colocar na mão de qualquer um pra tirar as partes de plástico do porta malas, tenho medo de ficar com barulho ou quebrar um engatezinho e ficar frouxo batendo... enfim, alguém daqui de SC já instalou essas lanternas em alguma oficina de confiança? Se sim, poderiam também informar o valor cobrado pela mão de obra?

Caso seja em curitiba, como moro em itajaí fica perto, então ta valendo também.

Obrigado.

Domingos211, seja bem vindo e parabéns pela compra!

Você já procurou os procedimentos no Youtube?

Dê uma verificada, quem sabe você mesmo faça, pois não acho mistério em substituir as lanternas. O farol é um pouco chatinho, mas dá para fazer!

Lá se encontra boas orientações!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sobrinho disse:

Olha, olha o Jorge dando orientações de tunagem. Tá me surpreendendo.

É isso aí @Domingos211, parabéns pela barca e muito bem vindo ao clube.

Curiosidade; Quando as pessoas falecem aos Sábados, se enterra nos Domingos?

Não é a minha praia, mas já que ele vai mergulhar, não quero vê-lo se afogar!

Além do mais, ele tá deixando o motor quietinho... Não vai choramingar luzinhas piscando no painel depois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Sobrinho disse:

Olha, olha o Jorge dando orientações de tunagem. Tá me surpreendendo.

É isso aí @Domingos211, parabéns pela barca e muito bem vindo ao clube.

Curiosidade; Quando as pessoas falecem aos Sábados, se enterra nos Domingos?

Kkkkkk essa piada é velha e todos fazem kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jorge Jox disse:

Domingos211, seja bem vindo e parabéns pela compra!

Você já procurou os procedimentos no Youtube?

Dê uma verificada, quem sabe você mesmo faça, pois não acho mistério em substituir as lanternas. O farol é um pouco chatinho, mas dá para fazer!

Lá se encontra boas orientações!

Boa sorte!

Eu procurei sim no YouTube, meu problema é que moro em apartamento e não tenho ferramentas, o problema de substituir, é que precisa passar dois chicotes das lanternas traseiras laterais para as da tampa pra puxar o sinal do pisca, nada de corte de fio nem nada, tudo plug e play mas pra isso, precisa tirar todos os plásticos da tampa, a carenagem interna sabe? Tenho muito medo pois não são parafusaras, apenas enfaixadas, podendo quebrar esses encaixes de plásticos...

 

Muito obrigado e estou feliz por poder contar com o pessoal nesse fórum. Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
17 horas atrás, EricMaia disse:

Domingos, boa noite!

Chegou a comprar a lanterna LED e instalar?

Também tenho um 1.0 TSI e estou querendo fazer a mesma coisa.

Minha dúvida é se compro OEM ou réplica.

Será que com a OEM consigo instalar plug and play? (tirando a parte da seta na tampa, claro)

Abraços!

Eric Maia

Éric, desculpa a demora em responder, eu não mandei o fórum me alertas por email este post ...

 

ainda nao comprei cara, não achei ninguém perto da minha cidade (Itajaí) que venda e instale essas lanternas. Mesmo se eu comprar na net não tem ninguém que instale...

 

sei que o procedimento eh simples, mas como sou medroso prefiro não me meter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
44 minutos atrás, Nelson de Oliveira Junior disse:

Eu fiz todo esse trabalho e foi mais simples que eu pensava, o unico problema é passar os cabos.

Posso mandar foto de como fiz no meu ( Eu mesmo fiz o processo inteiro) e os códigos VCDS.

Moro em SP, se for vir aqui um dia, podemos fazer juntos !

 

 

Nelson, tudo bom?

 

Obrigado por compartilhar, só uma dúvida... eu sempre vi nos anuncios no mercado livre que não precisa de codificação VCDS nenhuma... pois a lanterna recebe os mesmos comandos da lanterna comum, apenas precisa passar o cabo da lateral pra tampa pra repetir o sinal da seta..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No contexto geral não precisa de codificação, mas a corrente eletrica de para alimentar uma lampada halogena é muito alta, quando instalam-se os LED, fica muito forte causando desconforto para quem está atras e também diminuindo a vida útil da lanterna. O codigo VCDS é justamente para mudar o aspecto de lampada halogena para LED. Se isso não te incomodar com a lanterna traseira muito forte, não precisa de codificação.

 

A instalação do cabo é simples porem chata, passa um cabo do porta-mala até a tampa, e fazemos um "jumper" com a luz de seta. Depois fazemos um jumper para os leds bicolores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
  • 6 months later...
Em 07/02/2018 at 4:21 PM, Luiz Guilherme Saldanha disse:

quanto se paga por uma lanterna Led original? Tenho uma par e também a fiação para Confortline caso alguém queira. 

Luiz, bom dia!
 

Rapaz, vi nessa postagem de fevereiro que você tem as lanternas led do Golf Highline e mais a fiação de instalação.

 

No caso, tenho um Comfortline. Se ainda estiver com o par, quanto quer nelas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 02/03/2018 at 11:30 AM, Nelson de Oliveira Junior disse:

No contexto geral não precisa de codificação, mas a corrente eletrica de para alimentar uma lampada halogena é muito alta, quando instalam-se os LED, fica muito forte causando desconforto para quem está atras e também diminuindo a vida útil da lanterna. O codigo VCDS é justamente para mudar o aspecto de lampada halogena para LED. Se isso não te incomodar com a lanterna traseira muito forte, não precisa de codificação.

 

A instalação do cabo é simples porem chata, passa um cabo do porta-mala até a tampa, e fazemos um "jumper" com a luz de seta. Depois fazemos um jumper para os leds bicolores.

Olá amigo, voce poderia dizer qual dos 3 fios da lanterna, que faz a emenda para a da mala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...