liquido arrefecimento baixando


TAUAN

Recommended Posts

Em 15/12/2017 at 10:13 PM, TAUAN disse:

Boa noite, meu golf 1.4 tsi começou a baixar o liquido de arrefecimento, levei para o mecanico, fizeram de tudo, ficou dois dias e nada. Não é bomba D´Agua aparentemente, e nem o óleo está com aparencia esbranquiçada, o que pode ser ?

Bom dia!

Pode ser a tampa do reservatório de expansão! 

Quando ela apresenta deficiência na vedação (há um o'ring nela) há perda de água na forma de vapor, não sendo possível essa visualização, pois o processo de perda só ocorre quando o motor atinge a temperatura de trabalho.

Se já fizestes investigação minuciosa e não encorastes nada, substitua a tampa!

Não é raro a tampa do reservatório de expansão perder a eficiência, pois ela é dimensionada para evitar que uma sobrepressão prejudique o sistema, ou seja, é dimensionada para ser estanque, mas com um limite de pressão proposital!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Boa noite, meu golf 1.4 tsi começou a baixar o liquido de arrefecimento, levei para o mecanico, fizeram de tudo, ficou dois dias e nada. Não é bomba D´Agua aparentemente, e nem o óleo está com aparencia esbranquiçada, o que pode ser ?


Ola boa noite, o meu aconteceu a mesma coisa porém não foi vazamento. Ao abrir a tampa do reservatório de expansão verifiquei que mesmo com o motor frio havia pressão no sistema (muita pressão), retirando a tampa o nível voltou ao normal.
Ao meu ver, como o líquido é compartilhado com o intercoller da turbina e arrefecimento há muitas mangueiras e também muito calor no líquido o que expande as mangueiras e consequentemente abaixa o nível o líquido além do sensor, acusando uma falsa falta de líquido. Achei bem estranho, mas depois de verificar isso, pelo menos uma vez no mês retiro essa pressão e faço a leitura no dia posterior. Nunca mais acusou no painel e nem baixou o nível no reservatório. Meu Golf tem 4000km 3 meses de uso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldo, antes de ter o sinal no painel me tira uma.a dúvida

Você ouvia algum barulho de água próximo ao painel?

Hoje acusou o sinal indicando problemas no líquido tbm , aí retirei. Tampa com cuidado e saiu muita pressão , o alerta saiu do painel e percebi que o barulho que havia de água tinha diminuído quase por completo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
Pode ser a tampa do reservatório de expansão! 
Quando ela apresenta deficiência na vedação (há um o'ring nela) há perda de água na forma de vapor, não sendo possível essa visualização, pois o processo de perda só ocorre quando o motor atinge a temperatura de trabalho.
Se já fizestes investigação minuciosa e não encorastes nada, substitua a tampa!
Não é raro a tampa do reservatório de expansão perder a eficiência, pois ela é dimensionada para evitar que uma sobrepressão prejudique o sistema, ou seja, é dimensionada para ser estanque, mas com um limite de pressão proposital!


Tenho um GTI 16/16 e tive esse problema, da tampa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldo, antes de ter o sinal no painel me tira uma.a dúvida
Você ouvia algum barulho de água próximo ao painel?
Hoje acusou o sinal indicando problemas no líquido tbm , aí retirei. Tampa com cuidado e saiu muita pressão , o alerta saiu do painel e percebi que o barulho que havia de água tinha diminuído quase por completo
 


Então, o ruído de é do retorno do líquido do radiador do ar quente que fica em embaixo do painel, geralmente fica no centro do painel, não sei certamente se é isso no golf mk7.
O motivo do ruído pode ser bolhas de ar no sistema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
Em 20/05/2018 at 7:06 PM, ronaldo oliveira disse:

Rapaz, tenho GTI com apenas 8 mil rodados e já precisei completar 3x o nível do radiador. Cheguei a deixar o carro na concessionária VW mas não encontraram vazamento algum embora tenham colocado o manômetro. Vou testar a possibilidade de ser ar no sistema como vc falou.

 

 

Em 20/05/2018 at 7:06 PM, ronaldo oliveira disse:


Ola boa noite, o meu aconteceu a mesma coisa porém não foi vazamento. Ao abrir a tampa do reservatório de expansão verifiquei que mesmo com o motor frio havia pressão no sistema (muita pressão), retirando a tampa o nível voltou ao normal.
Ao meu ver, como o líquido é compartilhado com o intercoller da turbina e arrefecimento há muitas mangueiras e também muito calor no líquido o que expande as mangueiras e consequentemente abaixa o nível o líquido além do sensor, acusando uma falsa falta de líquido. Achei bem estranho, mas depois de verificar isso, pelo menos uma vez no mês retiro essa pressão e faço a leitura no dia posterior. Nunca mais acusou no painel e nem baixou o nível no reservatório. Meu Golf tem 4000km 3 meses de uso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TIVE 3 VW TURBO em casa e TODOS baixaram nível do radiador com menos de 1 anos de uso. Ocorre que baixavam e só demandavam o preenchimento do radiador uma única vez, enquanto no meu GTI atual precisei repor o líquido por 3 vezes em um ano e dois meses de uso (rodo pouco mesmo e por isso só tem 8000km).  Em 2011 comprei uma C180 e ao vendê-la em 2017 JAMAIS precisei completar o nível do radiador (nem olhava porque não baixava).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...