Última revisão do Golf - NEED YOUR HELP!


Truc

Recommended Posts

Caros, que bom retornar aqui e encontrá-los. Desculpem a minha ausência.

 

Volto buscando ideis de meus comparsas. O meu GTI alemão acaba de fazer 3 anos e está clamando pela revisão. Segundo o manual, deveriam ser trocado óleo do motor, do freio e do DSG. 

Eu sempre levei na Caraigá mas por motivos que já expliquei aqui não pretendo mais usar seus caros serviços. Meu GTI está com 12.000km, será que realmente precisa trocar o óleo do DSG? O do meu A3 troquei aos 60.000km. Como chegamos aos 3 anos, não preciso de revisão para garantir a garantia, já que esta expirou.

Então minha dúvida é:

a) Procurar um CSS mais decente que a Cariagá e fazer o pacote completo, mesmo que desnecessário

b) Procurar uma CSS e fazer o básico - freio é óleo

c) Fazer o motor em um Mercadocar da vida e o freio / DSG numa oficina especializada (fiz isso com o A3 e saiu um terço do preço da CSS)

d) Fazer o óleo no Mercadocar e relaxar.

 

O GTI sai pouco, nunca passou de 200 km/h (acreditem!), está com mecânica de zero.

 

O que recomendam os maus amigos / gurus?

 

Saudações!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que crime, GTI de 3 anos só com 12 mil hehehehhe

Brincandeiras a parte, nao tenho conhecimento técnico profundo... mas acredito que os oleos possuem validade, oque acredito que seja verdade tambem pera o DSG, pelomenos é oque me foi dito por um técnico na área. posso estar errado, Eu faria por desencargo de consciência kkk,

 

abraço!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem acho que deve trocar o oleo do DSG (3 anos ou 60mil kms).

 

Já que não quer, ou não conhece uma boa css pra fazer a troca, procure uma oficina (de qualidade) e já faça o serviço completo...

 

Apesar que a VW não tá cobrando um valor tão absurdo na troca de oleo do DSG, de acordo com o site, 900 reais com mão de obra inclusa... o preço fora da css deve ficar na faixa de 700/800 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rapts disse:

Tambem acho que deve trocar o oleo do DSG (3 anos ou 60mil kms).

 

Já que não quer, ou não conhece uma boa css pra fazer a troca, procure uma oficina (de qualidade) e já faça o serviço completo...

 

Apesar que a VW não tá cobrando um valor tão absurdo na troca de oleo do DSG, de acordo com o site, 900 reais com mão de obra inclusa... o preço fora da css deve ficar na faixa de 700/800 reais...

O problema Rapts, é achar a concessionária que siga os preços do Site. A que eu conheço não segue nem de perto.

Mas vou fazer na CSS como recomendaram. Recomendações em SP são bem vindas.

Grato,

Truc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa referência em manutenção de DSG: Marinho Transmissões, em Cajamar - SP.  Acha fácil pelo Facebook e internet. 

Se quiser comprar os materiais por fora: óleo do câmbio e seu filtro, vale mais a pena. 

Opinião pessoal: não confio em CCS para este tipo de manutenção. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Truc disse:

O problema Rapts, é achar a concessionária que siga os preços do Site. A que eu conheço não segue nem de perto.

Mas vou fazer na CSS como recomendaram. Recomendações em SP são bem vindas.

Grato,

Truc.

Uma pena Truc.

 

Faço revisão do meu carro em Sorocaba, css muito boa, cobra o preço certo e faz o serviço corretamente... nada desses absurdos que eu vejo por aí que o pessoal relata das css VW, além de eu conhecer o chefe de oficina, mecanico e acompanhar a revisão...

 

Mas essa css é uma exceção em relação a outra css VW.

 

Nesse caso o melhor é procurar uma oficina especializada de qualidade, em SP faço na pitstopshop, oficina é muito boa, mas eles cobram o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos por responder. Além desse tópico, uma pesquisa mostrou que os foristas tem grande simpatia pela Sorana da Bras Leme. Marquei minha revisão esta semana lá, vamos ver.

De qqer maneira o meu relacionamento com a Sorana já começou bem, recentemente aproveitei uma incrível promoção de tapetes deles que acabei de postar aqui no forum.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Truc, também recomendo a Sorana, fui fazer a última revisão do meu, 1.4, e foi muito melhor em todos os sentidos. Como ninguém é perfeito, percebi que o porta luvas está dando uma batidinha no final da descida, e vi uma borrachinha caída no carpete, acho que houve algum problema na troca do filtro, e estou voltando lá amanhã (pediram para levar para análise, porque não têm as peças no estoque). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...