Alinhamento farol e outras questões


JorgeQ

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Boa noite!

Sempre fui fã dos carros da Volks, já tive Jetta (de zero até 112 mil km, ótima experiência!), passei alguns anos com BMW 328i (boa experiência também) e semana passada realizei o sonho de comprar um Golf Highline TSI 13/14, com faróis bixenonio de fábrica, bancos em couro, banco do motorista elétrico e tela de 8" Discover Pro.

Já rodei por volta de 700 km o carro e estou gostando muito, bastante tecnologia e conforto, porém, ao dirigir a noite tive um susto, mesmo com farol alto não consigo enxergar praticamente nada, está perigoso até. Tenho certeza que não saiu de fábrica assim e analisando notei que as lâmpadas da direta e da esquerda estão com tonalidade diferente, o que indica que alguma delas (ou as duas) já foi trocada.

Já pesquisei sobre a compra de um par de lâmpadas D3S Philips, que são as originais e gostaria muito da ajuda de vocês para descobrir um bom lugar em São Paulo ou interior de SP (próximo a Campinas) que faça alinhamento dos faróis. 

Minha idéia é comprar o par de lâmpadas novas, fazer a substituição e levar em algum lugar que faça o alinhamento. Li aqui que existe como fazer um reset via cabo e assim recalibrar o farol, mas não estou certo que apenas isto seria suficiente.

Outra coisa, por volta da página 120/130 do manual, é citado que o carro tem regulagem automática do farol alto, porém, quando eu ligo meu farol no modo auto e depois coloco a alavanca do farol para baixo, aparece a luz azul de farol alto no painel, porém sem a letra A, de automático. Será que meu carro veio sem esta função? Ele tem sensor de chuva e aquelas 4 lentes no vidro próximo ao encaixe do retrovisor.

Desde já me desculpo pelo texto longo e agradeço qualquer ajuda ou comentário.

Obrigado!

P. S.: Na estrada não consigo sequer iluminar a traseira de um carro para identificar qual é o modelo dele, ler a placa, parece que não existe mudança alguma entre farol alto e farol baixo, tem algo errado!

 

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9 horas atrás, JorgeQ disse:

Boa noite!

Sempre fui fã dos carros da Volks, já tive Jetta (de zero até 112 mil km, ótima experiência!), passei alguns anos com BMW 328i (boa experiência também) e semana passada realizei o sonho de comprar um Golf Highline TSI 13/14, com faróis bixenonio de fábrica, bancos em couro, banco do motorista elétrico e tela de 8" Discover Pro.

Já rodei por volta de 700 km o carro e estou gostando muito, bastante tecnologia e conforto, porém, ao dirigir a noite tive um susto, mesmo com farol alto não consigo enxergar praticamente nada, está perigoso até. Tenho certeza que não saiu de fábrica assim e analisando notei que as lâmpadas da direta e da esquerda estão com tonalidade diferente, o que indica que alguma delas (ou as duas) já foi trocada.

Já pesquisei sobre a compra de um par de lâmpadas D3S Philips, que são as originais e gostaria muito da ajuda de vocês para descobrir um bom lugar em São Paulo ou interior de SP (próximo a Campinas) que faça alinhamento dos faróis. 

Minha idéia é comprar o par de lâmpadas novas, fazer a substituição e levar em algum lugar que faça o alinhamento. Li aqui que existe como fazer um reset via cabo e assim recalibrar o farol, mas não estou certo que apenas isto seria suficiente.

Outra coisa, por volta da página 120/130 do manual, é citado que o carro tem regulagem automática do farol alto, porém, quando eu ligo meu farol no modo auto e depois coloco a alavanca do farol para baixo, aparece a luz azul de farol alto no painel, porém sem a letra A, de automático. Será que meu carro veio sem esta função? Ele tem sensor de chuva e aquelas 4 lentes no vidro próximo ao encaixe do retrovisor.

Desde já me desculpo pelo texto longo e agradeço qualquer ajuda ou comentário.

Obrigado!

P. S.: Na estrada não consigo sequer iluminar a traseira de um carro para identificar qual é o modelo dele, ler a placa, parece que não existe mudança alguma entre farol alto e farol baixo, tem algo errado!

 

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Amigo, bom dia!

Acho que a primeira coisa que vc tem que fazer é saber se os seus faróis são originais.

No caderno do seu manual, "Manutenção e Garantia", há sequências de códigos que determinam todas as características do seu carro, isso vai da cor da pintura aos acessórios.

Isso também pode ser visto através do seu número de chassi, em consulta a qualquer concessionária.

A partir da descoberta dessa informação, vc terá um norte para saber se uma simples substituição das lâmpadas e reprogramação do sistema poderá resolver o seu problema, ou não.

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Boa noite!
Sempre fui fã dos carros da Volks, já tive Jetta (de zero até 112 mil km, ótima experiência!), passei alguns anos com BMW 328i (boa experiência também) e semana passada realizei o sonho de comprar um Golf Highline TSI 13/14, com faróis bixenonio de fábrica, bancos em couro, banco do motorista elétrico e tela de 8" Discover Pro.
Já rodei por volta de 700 km o carro e estou gostando muito, bastante tecnologia e conforto, porém, ao dirigir a noite tive um susto, mesmo com farol alto não consigo enxergar praticamente nada, está perigoso até. Tenho certeza que não saiu de fábrica assim e analisando notei que as lâmpadas da direta e da esquerda estão com tonalidade diferente, o que indica que alguma delas (ou as duas) já foi trocada.
Já pesquisei sobre a compra de um par de lâmpadas D3S Philips, que são as originais e gostaria muito da ajuda de vocês para descobrir um bom lugar em São Paulo ou interior de SP (próximo a Campinas) que faça alinhamento dos faróis. 
Minha idéia é comprar o par de lâmpadas novas, fazer a substituição e levar em algum lugar que faça o alinhamento. Li aqui que existe como fazer um reset via cabo e assim recalibrar o farol, mas não estou certo que apenas isto seria suficiente.
Outra coisa, por volta da página 120/130 do manual, é citado que o carro tem regulagem automática do farol alto, porém, quando eu ligo meu farol no modo auto e depois coloco a alavanca do farol para baixo, aparece a luz azul de farol alto no painel, porém sem a letra A, de automático. Será que meu carro veio sem esta função? Ele tem sensor de chuva e aquelas 4 lentes no vidro próximo ao encaixe do retrovisor.
Desde já me desculpo pelo texto longo e agradeço qualquer ajuda ou comentário.
Obrigado!
P. S.: Na estrada não consigo sequer iluminar a traseira de um carro para identificar qual é o modelo dele, ler a placa, parece que não existe mudança alguma entre farol alto e farol baixo, tem algo errado!
 
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Oi@JorgeQ

Seja bem-vindo a este fórum!

Tentarei esclarecer um pouco de como funcionam os faróis automáticos do Golf. Tenho um exclusive, equipado com os faróis de xênon OEM, como os seus. Não se preocupe que, funcionando corretamente, são excelentes e são muito raros problemas com trincas ou coisa parecida.

Quando você põe o switch das luzes na posição “AUTO”, o carro ligará automaticamente os faróis baixos quando escurecer. Ele não te dará nenhuma indicação no quadro de instrumentos. Para saber se estão ligados, você terá que olhar para o switch: ao ligar os faróis, o carro iluminará o símbolo do farol baixo em verde.

O símbolo do farol com o “A” no painel é referente ao DLA/FLA. Se o comutador estiver em “AUTO” e você acionar os faróis altos (empurrando a haste de acionamento); se o ambiente estiver escuro e não houver iluminação na rua; se a velocidade for superior a 60 km/h e; se não houver veículos na sua frente (sim, muitas condições...) o sistema vai acionar os faróis altos automaticamente. Daí sim vai aparecer esse símbolo no painel.

Estou sem o manual por perto mas imagino que a regulagem automática à qual você se refere seja a de altura do facho em função da carga. Esta é uma funcionalidade obrigatória em carros com faróis de xênon no Brasil, pelo código de trânsito e funciona com um sensor instalado na suspensão traseira, que percebe essa carga.

Sobre a troca dos faróis: deve estar com as lâmpadas já além do fim da vida. É comum que, nesta hora, os faróis iluminem com cores diferentes, mesmo que tenham a mesma idade. Aliás, esse é um dos poucos problemas deste tipo de farol. Sugiro que troque o par de lâmpadas e também o par de reatores. Só isso garante o correto funcionamento. Infelizmente, não conheço uma boa oficina para esta operação.

Sobre a regulagem: já temos um tópico no fórum discutindo esse assunto. Peço que faça uma busca, leia o histórico e coloque as suas dúvidas adicionais lá. Eu me preocuparia com isso somente após a troca das lâmpadas e reatores.

Um abraço!


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25 minutos atrás, RicW disse:

Ele não te dará nenhuma indicação no quadro de instrumentos. Para saber se estão ligados, você terá que olhar para o switch: ao ligar os faróis, o carro iluminará o símbolo do farol baixo em verde.

RicW, além do do símbolo do farol baixo ligado em verde, todas as luzes internas noturnas do carro se acendem junto com  farol, claro além da iluminação do cluster que permanece acesa sempre que a ignição é ligada.

Claro, estou só te lembrando!

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2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, bom dia!

Acho que a primeira coisa que vc tem que fazer é saber se os seus faróis são originais.

No caderno do seu manual, "Manutenção e Garantia", há sequências de códigos que determinam todas as características do seu carro, isso vai da cor da pintura aos acessórios.

Isso também pode ser visto através do seu número de chassi, em consulta a qualquer concessionária.

A partir da descoberta dessa informação, vc terá um norte para saber se uma simples substituição das lâmpadas e reprogramação do sistema poderá resolver o seu problema, ou não.

Bom dia, são originais sim, tem o lavador do farol e principalmente, pelo manual já puxei os códigos, aonde consta o farol em Led original, conforme lista abaixo:

Códigos
B1D;C7Q;G1C;H6L;J0T;DF6;Q4H;1AS;1G3;1XX;1NL;5RG;5SL;TL1;0BN;3S0;3U1;QI3;I8G;8GU;8L6;1KE;1ZE;3FB;G01;7MR;0Y7,4UP;4X3;4R4;4F2;N7D;5MJ;8RM;2JD;E0A;0AE;0BN;2UF;2G7;UC7;L27;0YE

Resumo códigos
B1D = Component parts set, complying with vehicle type for Brazil, various parts
C7Q = Alloy wheels 7J x 17
G1C = 7-speed automatic transmission
H6L = Tires 225/45 R17 91W
J0T = Battery 360A (69Ah)
DF6 = 4-cyl. SI engine 1.4 l/103 kW TSI base engine is TL1/TK8
Q4H = Comfort sports seats, front
1AS = Electronic stabilization program (ESP)
1G3 = Alloy spare wheel with original equipment tires
1XX = Leather trimmed multi-function sports steering wheel w/ Tiptronic
1NL = Covers for alloy wheels
5RG = Right exterior mirror, convex on large brace
5SL = Left exterior mirror: aspherical
TL1 = 4-cylinder gasoline engine 1.4 L unit 04E.A
0BN = Rear stabilizer
3S0 = Without roof rails/roof load rack
3U1 = Foldable trunk cover
QI3 = Service indicator 10000 km or 1 year ( fix )
I8G = High radio (Gen1)
8GU = Alternator 140 A
8L6 = "diversity" window antenna
1KE = Disc brakes, rear
1ZE = Disc brakes, front (Geomet D)
3FB = Spoiler roof
G01 = Front shock absorption
7MR = Emissions concept PL6 for Brazil
0Y7 = Tropical zones and high-water country
4UP = Drivers and front passenger air bag with knee air bag and front passenger air bag deactivation
4X3 = Side air bag front with curtain air bag
4R4 = Power windows with comfort operation andcircuit breaker
4F2 = Central locking system "Keyless Entry"
N7D = Partially leather seat covering
5MJ = Decorative inserts
8RM = 8 speakers (passive)
2JD = Sports bumpers
E0A = No special edition
0AE = Front stabilizer
0BN = Rear stabilizer
2UF = Chassis with increased ride height
2G7 = Filler neck module 1 with insert
UC7 = Rear shock absorption, chassis with increased ride height
L27 = Suspension range 27 installation control only, no requirement forecast
0YE = Weight range 5 installation control only, no requirement forecast

Além disto, junto com o manual tem uma carta de apresentação do carro, emitida pela Volks, aonde eles listam os itens de série e o pacote de opcionais, no caso do meu, segundo a carta, é o Pacote Premium.

Sabe destas coisas, e sabendo que a lâmpada já foi trocada (provalvemente por uma paralela), vocês acham que compensa aprender a reprogramar o sistema ou primeiro trocar as lâmpadas?

Tô penando para encontrar um fornecedor das lâmpadas Philips original e confiável, tem muita gente vendendo versões falsificadas creio eu, afinal, se custa por volta de 80 dólares nos EUA, não tem como custar 150 reais aqui.

Obrigado pela ajuda.

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2 horas atrás, RicW disse:


Oi@JorgeQ

Seja bem-vindo a este fórum!

Tentarei esclarecer um pouco de como funcionam os faróis automáticos do Golf. Tenho um exclusive, equipado com os faróis de xênon OEM, como os seus. Não se preocupe que, funcionando corretamente, são excelentes e são muito raros problemas com trincas ou coisa parecida.

Quando você põe o switch das luzes na posição “AUTO”, o carro ligará automaticamente os faróis baixos quando escurecer. Ele não te dará nenhuma indicação no quadro de instrumentos. Para saber se estão ligados, você terá que olhar para o switch: ao ligar os faróis, o carro iluminará o símbolo do farol baixo em verde.

O símbolo do farol com o “A” no painel é referente ao DLA/FLA. Se o comutador estiver em “AUTO” e você acionar os faróis altos (empurrando a haste de acionamento); se o ambiente estiver escuro e não houver iluminação na rua; se a velocidade for superior a 60 km/h e; se não houver veículos na sua frente (sim, muitas condições...) o sistema vai acionar os faróis altos automaticamente. Daí sim vai aparecer esse símbolo no painel.

Estou sem o manual por perto mas imagino que a regulagem automática à qual você se refere seja a de altura do facho em função da carga. Esta é uma funcionalidade obrigatória em carros com faróis de xênon no Brasil, pelo código de trânsito e funciona com um sensor instalado na suspensão traseira, que percebe essa carga.

Sobre a troca dos faróis: deve estar com as lâmpadas já além do fim da vida. É comum que, nesta hora, os faróis iluminem com cores diferentes, mesmo que tenham a mesma idade. Aliás, esse é um dos poucos problemas deste tipo de farol. Sugiro que troque o par de lâmpadas e também o par de reatores. Só isso garante o correto funcionamento. Infelizmente, não conheço uma boa oficina para esta operação.

Sobre a regulagem: já temos um tópico no fórum discutindo esse assunto. Peço que faça uma busca, leia o histórico e coloque as suas dúvidas adicionais lá. Eu me preocuparia com isso somente após a troca das lâmpadas e reatores.

Um abraço!


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Obrigado pelo retorno detalhado e pela atenção!

Eu estou procurando lâmpadas novas originais, se alguém souber de algum local de confiança, por gentileza me informe.

Sobre a sua seguinte frase: "O símbolo do farol com o “A” no painel é referente ao DLA/FLA. Se o comutador estiver em “AUTO” e você acionar os faróis altos (empurrando a haste de acionamento); se o ambiente estiver escuro e não houver iluminação na rua; se a velocidade for superior a 60 km/h e; se não houver veículos na sua frente (sim, muitas condições...) o sistema vai acionar os faróis altos automaticamente. Daí sim vai aparecer esse símbolo no painel."

Não estou certo que meu carro tem esta função do farol alto automático, pois como postei na foto, não tem no meu a função Light Assist. Será que só o "Farol Direcional Dinâmico" já adiciona também esta característica?

Sobre a regulagem de carga, sabe como eu confiro se o meu está funcionando perfeitamente e/ou como reseto ele? Eu já li no outro post, mas é via software e eu ainda não tenho o cabo e nem o software.

Já sobre a troca dos reatores, tenso! A brincadeira vai ficar séria e sair cara pelo jeito! rs Tô achando muito estranho isto, eu nunca tive nenhum destes problemas com farol de xenon e como rodo em estrada, ele sempre foi bastante utilizado.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

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1 hora atrás, Jorge Jox disse:

RicW, além do do símbolo do farol baixo ligado em verde, todas as luzes internas noturnas do carro se acendem junto com  farol, claro além da iluminação do cluster que permanece acesa sempre que a ignição é ligada.

Claro, estou só te lembrando!

Isto tudo e o acendimento está ocorrendo.

O problema que está crítico é que a visilibidade está realmente muito baixa! Ontem a noite, antes de fazer o post, peguei o carro e peguei uma estrada próxima a minha casa, uma estrada que eu conheço muito bem e mesmo assim, em alguns momentos achei perigoso, pois não conseguia enxergar o trajeto da pista em algumas situações. Teste em modo de condução normal, sport e eco (dinâmico desligado) e mesmo assim, foi terrível. rs Sem nenhum carro na frente, com a estrada escura, quando eu colocava farol alto a diferença de luminosidade era imperceptível. 

Tô pensando em aproveitar o fds para remover o farol e ver qual é a lâmpada que está instalada atualmente, com mais informações, já consigo eliminar algumas possibilidades. 

 

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19 minutos atrás, JorgeQ disse:

Isto tudo e o acendimento está ocorrendo.

O problema que está crítico é que a visilibidade está realmente muito baixa! Ontem a noite, antes de fazer o post, peguei o carro e peguei uma estrada próxima a minha casa, uma estrada que eu conheço muito bem e mesmo assim, em alguns momentos achei perigoso, pois não conseguia enxergar o trajeto da pista em algumas situações. Teste em modo de condução normal, sport e eco (dinâmico desligado) e mesmo assim, foi terrível. rs Sem nenhum carro na frente, com a estrada escura, quando eu colocava farol alto a diferença de luminosidade era imperceptível. 

Tô pensando em aproveitar o fds para remover o farol e ver qual é a lâmpada que está instalada atualmente, com mais informações, já consigo eliminar algumas possibilidades. 

 

Como são faróis originais, recomendo seguir a orientação do @RicW, de trocar as lâmpadas e os reatores. O chato é que vc vai gastar uma grana!

Imagino que você tenha "insulfilm" na dianteira, para ter dificuldade na visão noturna.

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Obrigado pelo retorno detalhado e pela atenção!
Eu estou procurando lâmpadas novas originais, se alguém souber de algum local de confiança, por gentileza me informe.
Sobre a sua seguinte frase: "O símbolo do farol com o “A” no painel é referente ao DLA/FLA. Se o comutador estiver em “AUTO” e você acionar os faróis altos (empurrando a haste de acionamento); se o ambiente estiver escuro e não houver iluminação na rua; se a velocidade for superior a 60 km/h e; se não houver veículos na sua frente (sim, muitas condições...) o sistema vai acionar os faróis altos automaticamente. Daí sim vai aparecer esse símbolo no painel."
Não estou certo que meu carro tem esta função do farol alto automático, pois como postei na foto, não tem no meu a função Light Assist. Será que só o "Farol Direcional Dinâmico" já adiciona também esta característica?
Sobre a regulagem de carga, sabe como eu confiro se o meu está funcionando perfeitamente e/ou como reseto ele? Eu já li no outro post, mas é via software e eu ainda não tenho o cabo e nem o software.
Já sobre a troca dos reatores, tenso! A brincadeira vai ficar séria e sair cara pelo jeito! rs Tô achando muito estranho isto, eu nunca tive nenhum destes problemas com farol de xenon e como rodo em estrada, ele sempre foi bastante utilizado.
Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Até onde eu sei essa função não é “acionável”. Ela está lá configurada e ponto. Se não quiser usar, você tem que ligar o farol sem ser no modo AUTO. Não aparece nada na sua central.

Não se afobe. Vá no óbvio primeiro. Sugiro este passo-a-passo:
1) Verificar sensor de carga. É uma pequena treliça plástica que une o braço da suspensão traseira, se não me engano do lado esquerdo, à carroceria. Se este sensor estiver quebrado ou desencaixado, o farol fica apontando pro chão, por segurança dos demais condutores.
2) trocar lâmpadas e reatores. Pelo seu relato, já foram pro saco.
3) Se isso não funcionar, regulagem.
4) Se nem assim funcionar, daí comece a pensar em algo de software.

Se fizer tudo ao mesmo tempo vai ter um monte de stress e pode misturar as coisas, não descobrindo a causa-raiz do seu problema.

Abraço


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Como são faróis originais, recomendo seguir a orientação do@RicW, de trocar as lâmpadas e os reatores. O chato é que vc vai gastar uma grana!
Imagino que você tenha "insulfilm" na dianteira, para ter dificuldade na visão noturna.

Obrigado pelo retorno. Não tenho nada no vidro dianteiro, acredita?


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Até onde eu sei essa função não é “acionável”. Ela está lá configurada e ponto. Se não quiser usar, você tem que ligar o farol sem ser no modo AUTO. Não aparece nada na sua central.

Não se afobe. Vá no óbvio primeiro. Sugiro este passo-a-passo:
1) Verificar sensor de carga. É uma pequena treliça plástica que une o braço da suspensão traseira, se não me engano do lado esquerdo, à carroceria. Se este sensor estiver quebrado ou desencaixado, o farol fica apontando pro chão, por segurança dos demais condutores.
2) trocar lâmpadas e reatores. Pelo seu relato, já foram pro saco.
3) Se isso não funcionar, regulagem.
4) Se nem assim funcionar, daí comece a pensar em algo de software.

Se fizer tudo ao mesmo tempo vai ter um monte de stress e pode misturar as coisas, não descobrindo a causa-raiz do seu problema.

Abraço


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Vou aproveitar os últimos dias do ano para seguir seu passo a passo. Só as lâmpadas que infelizmente não estou encontrando em uma fonte confiável. Acho que vou trazer dos EUA.
Valeu pela força!


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Até onde eu sei essa função não é “acionável”. Ela está lá configurada e ponto. Se não quiser usar, você tem que ligar o farol sem ser no modo AUTO. Não aparece nada na sua central.

Não se afobe. Vá no óbvio primeiro. Sugiro este passo-a-passo:
1) Verificar sensor de carga. É uma pequena treliça plástica que une o braço da suspensão traseira, se não me engano do lado esquerdo, à carroceria. Se este sensor estiver quebrado ou desencaixado, o farol fica apontando pro chão, por segurança dos demais condutores.
2) trocar lâmpadas e reatores. Pelo seu relato, já foram pro saco.
3) Se isso não funcionar, regulagem.
4) Se nem assim funcionar, daí comece a pensar em algo de software.

Se fizer tudo ao mesmo tempo vai ter um monte de stress e pode misturar as coisas, não descobrindo a causa-raiz do seu problema.

Abraço


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Esqueci de comentar sobre o farol alto automático, simplesmente nunca ficou ativo!
Vou resolver a questão das lâmpadas inicialmente.


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Esqueci de comentar sobre o farol alto automático, simplesmente nunca ficou ativo!
Vou resolver a questão das lâmpadas inicialmente.


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Acho que o sensor não funcionando desativa ele também. Dá uma olhada. É só se esgueirar por baixo do carro.

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Acho que o sensor não funcionando desativa ele também. Dá uma olhada. É só se esgueirar por baixo do carro.

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Para desplugar o sensor é necessário desplugar a bateria será?
Ontem eu tentei desconectar este sensor, mas fiquei com medo de fazer muita força. Confesso que sou caprichoso, mas nunca tive problema com carro, então sou bem novato e com medo de quebrar. Rs


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Encontrei uma loja em Rio Claro que tem as lâmpadas em estoque e que faz a instalação. Para não passar apertado nesta época de final de ano e nem colocar minha vida em risco, já agendei o serviço para hoje no final da tarde. 

Vou instalar a D3S da Osram, que também é um modelo fornecido para as montadoras. 

O par das lâmpadas + mão de obra de instalação ficou em R$ 980,00 (180 de instalação o restante custo das lâmpadas). Ficou salgado, o coração doeu pois não tinha planos mais interessantes para este dinheiro, porém de todos os fornecedores que encontrei, este foi o único com o produto em estoque e o único que garantiu que o produto é original, me dando a possibilidade de conferir no site do fabricante antes da instalação, além de dar 1 ano de garantia.

Encontrei no mercado livre lâmpadas que se dizem originais por 120 reais, o que é impossível e em uma breve busca no YouTube encontrei um video ensinando a identificar uma falsificada. Depois disso vi que a maioria do mercado livre era falsa, inclusive muitos modelos em que a pessoa pedia mais de 300 reais por lâmpada.

Mais tarde relato como ficou a solução do meu caso.

Obrigado a todos!

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Lâmpadas trocadas, farol arrumado!

Substitui as lâmpadas que estavam no carro, que eram Philips (de duas variações diferentes da série D3S), estavam funcionando ainda, porém mostravam sinais claros de cansaço. Após a remoção do farol e abertura do local aonde a lâmpada é instalada, o instalador e eu notamos que as lâmpadas estavam mal instaladas, estavam inclinadas e não encaixadas e apoiadas 100% paralelas ao encaixe. Acredito eu que este desalinhamento em ambos os lados tenha sido causado por algum instalador com conhecimento baixo no assunto, que colocou a lâmpada no local e não travou. 

Mesmo com as lâmpadas cansadas, ficou claro para mim que o desalinhamento dos bulbos eram a principal causa da ausência de iluminação.

Já dei uma volta com o carro agora a noite e estou muito feliz, tenho um carro 100% com um farol de ótima qualidade, dinâmico e etc.

Os únicos pontos tristes de tudo isto são:

1. Descobri que meu carro não tem aquela opção que desliga o farol alto automaticamente. Tentei usar na estrada, escura, há uns 80 por hora, em modo sport e quando vinha alguém em outro sentido nada acontecia, o farol continuava alto;

2. O aprendizado acabou saindo caro. Espero eu que tenha comprado lâmpadas originais, pois paguei 430 reais por cada uma delas. Analisei antes de instalar e pareciam coerentes com uns videos que eu tinha visto, porém, a pulga ficou atrás da orelha devido a ausência de um código de verificação na embalagem (apesar de ter selo halográfico que nada dizia) e do fato do lojista ter me emitido nota apenas do serviço e não do produto, para o produto me deu apenas uma ordem de serviço.

 

Alguém sabe se é possível ativar (via VCDS) o Light Assist que deixa o farol alto automático em um Golf TSI Highline 2014 com pacote Premium e sensor de luz e chuva?

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11 horas atrás, JorgeQ disse:

Lâmpadas trocadas, farol arrumado!

Substitui as lâmpadas que estavam no carro, que eram Philips (de duas variações diferentes da série D3S), estavam funcionando ainda, porém mostravam sinais claros de cansaço. Após a remoção do farol e abertura do local aonde a lâmpada é instalada, o instalador e eu notamos que as lâmpadas estavam mal instaladas, estavam inclinadas e não encaixadas e apoiadas 100% paralelas ao encaixe. Acredito eu que este desalinhamento em ambos os lados tenha sido causado por algum instalador com conhecimento baixo no assunto, que colocou a lâmpada no local e não travou. 

Mesmo com as lâmpadas cansadas, ficou claro para mim que o desalinhamento dos bulbos eram a principal causa da ausência de iluminação.

Já dei uma volta com o carro agora a noite e estou muito feliz, tenho um carro 100% com um farol de ótima qualidade, dinâmico e etc.

Os únicos pontos tristes de tudo isto são:

1. Descobri que meu carro não tem aquela opção que desliga o farol alto automaticamente. Tentei usar na estrada, escura, há uns 80 por hora, em modo sport e quando vinha alguém em outro sentido nada acontecia, o farol continuava alto;

2. O aprendizado acabou saindo caro. Espero eu que tenha comprado lâmpadas originais, pois paguei 430 reais por cada uma delas. Analisei antes de instalar e pareciam coerentes com uns videos que eu tinha visto, porém, a pulga ficou atrás da orelha devido a ausência de um código de verificação na embalagem (apesar de ter selo halográfico que nada dizia) e do fato do lojista ter me emitido nota apenas do serviço e não do produto, para o produto me deu apenas uma ordem de serviço.

 

Alguém sabe se é possível ativar (via VCDS) o Light Assist que deixa o farol alto automático em um Golf TSI Highline 2014 com pacote Premium e sensor de luz e chuva?

Amigo, boa sorte com as suas novas lâmpadas!

Sobre a sua nota fiscal, volta na loja e faça valer os seus direitos. Exija a nota como deve vir. Não é um favor, é uma obrigação do comerciante!

Pelo seu relato anterior, entendi que vc fez uma consulta antes de realizar a compra com o serviço de instalação e o comerciante/instalador te informou que se tratava de produto original.

Não dê mole, o dinheiro saiu do seu bolso e tem que haver honestidade!

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Concordo, o moço nem quis dar mais descontos pq falou que tinha os custos, custos de nota fiscal e etc, mas como eu estava com pressa sai mais distraído e querendo testar o farol. Vou tentar voltar na loja e pedir. Este setor é muito difícil, tirando CSS, quase todo mundo só quer dar recibinho.

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