Recommended Posts

Pessoal fiz uma viagem de Guarapuava PR até Curitiba PR

Estava bem lotado 5 Adultos 3 com Media 86 Kg,  2 com media de 60 Kg  mais malas.

No caminho passei um New Fiesta Sedan onde só estava o motorista,  o interessante que esse motorista não se conformou e fincou o Pé,  foi divertido pois uns 30 KM,   Eu quis testar na subida onde deixava ele encostar,  na media de uns 130 Km  ai eu pisava o cara do New Fista ficava longe,   ai Eu deixava ele encostar novamente,   principalmente em subidas, ai quando o cara estava para ultrapassar eu pisava,   acredito que o cara deve ter ficado possesso com a brincadeira rs rs rs rs rs.

 E na volta de Curitiba para Garapuava um fusion passou por mim na descida Eu percebi que o fusion também estava carregado e numa subida bem longa Eu pisei bem,  consegui passar o fusion a cerca de 170 Km,  não consegui ver qual a versão do fusion.

 Uma coisa eu Digo dirigir o GOLF 1.4 é uma delicia imagina o GTI,  acho que iria morar no carro hehehehehe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luciano_f disse:

Pessoal fiz uma viagem de Guarapuava PR até Curitiba PR

Estava bem lotado 5 Adultos 3 com Media 86 Kg,  2 com media de 60 Kg  mais malas.

No caminho passei um New Fiesta Sedan onde só estava o motorista,  o interessante que esse motorista não se conformou e fincou o Pé,  foi divertido pois uns 30 KM,   Eu quis testar na subida onde deixava ele encostar,  na media de uns 130 Km  ai eu pisava o cara do New Fista ficava longe,   ai Eu deixava ele encostar novamente,   principalmente em subidas, ai quando o cara estava para ultrapassar eu pisava,   acredito que o cara deve ter ficado possesso com a brincadeira rs rs rs rs rs.

 E na volta de Curitiba para Garapuava um fusion passou por mim na descida Eu percebi que o fusion também estava carregado e numa subida bem longa Eu pisei bem,  consegui passar o fusion a cerca de 170 Km,  não consegui ver qual a versão do fusion.

 Uma coisa eu Digo dirigir o GOLF 1.4 é uma delicia imagina o GTI,  acho que iria morar no carro hehehehehe.

 

Vc passou o cara do Fusion a 170!

Na próxima, tira a foto da cara dos 4 ocupantes que estavam contigo.

Quero ver olhar de pânico deles :o kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Vc passou o cara do Fusion a 170!

Na próxima, tira a foto da cara dos 4 ocupantes que estavam contigo.

Quero ver olhar de pânico deles :o kkkkkk

Certa vez estava minha família e minha sogra no TSi, e num longo trecho de serra eu ultrapassei um Cruze hatch(versão antiga) + ou - nessa  velocidade. A minha amada e adorável sogra(amo muito ela mesmo, de ROCHA!). Soltou a seguinte frase; Esse carrinho anda heim! Se referindo ao engravatado.

Mas foi uma comida de rabo indireta à mim de luva de pelica. Tipo assim, O MEU ADORÁVEL GENRO PARA QUE CORRER TANTO.

Na hora eu respondi só assim; AHÃ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, sobrinho disse:

Certa vez estava minha família e minha sogra no TSi, e num longo trecho de serra eu ultrapassei um Cruze hatch(versão antiga) + ou - nessa  velocidade. A minha amada e adorável sogra(amo muito ela mesmo, de ROCHA!). Soltou a seguinte frase; Esse carrinho anda heim! Se referindo ao engravatado.

Mas foi uma comida de rabo indireta à mim de luva de pelica. Tipo assim, O MEU ADORÁVEL GENRO PARA QUE CORRER TANTO.

Na hora eu respondi só assim; AHÃ!

Quando estou acompanhado na estrada me contenho ao máximo.

Ando a 110/120 e faço ultrapassagens no máximo a 130 ou dou umas desculpas para chegar aos 140 por alguns segundos. Digo, "o cara está me atrapalhando, tenho que me livrar dele...". E o pior é que está atrapalhando mesmo. Acelera nas retas e trava nas curvas.

Como "não quero correr", ultrapasso nas entradas de curvas. 

Sozinho conduzo como quero. Estico ou não, mas me preocupo com os radares.

Mas dificilmente estou sozinho nas estradas e prefiro pegá-las a noite. Aí é complicado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Quando estou acompanhado na estrada me contenho ao máximo.

Ando a 110/120 e faço ultrapassagens no máximo a 130 ou dou umas desculpas para chegar aos 140 por alguns segundos. Digo, "o cara está me atrapalhando, tenho que me livrar dele...". E o pior é que está atrapalhando mesmo. Acelera nas retas e trava nas curvas.

Como "não quero correr", ultrapasso nas entradas de curvas. 

Sozinho conduzo como quero. Estico ou não, mas me preocupo com os radares.

Mas dificilmente estou sozinho nas estradas e prefiro pegá-las a noite. Aí é complicado.....

Maneiro Jorge,

Também uso muito dessas artimanhas sua.

Rodo muito, mas muito também de noite, não rara as vezes "engulo a lua". Por aqui de um modo geral as estradas não são muitos truncadas(salvo exceção as enormes filas de bi-trens e afins durante o dia. Já no turvar e de madrugada a estrada é uma blz, já teve casos de rodar na casa do 500km e contar nos dedos os carros indo e vindo, pouquíssimos. Soma-se a isso os parcos radares, é um convite à acelerar. Só atenção redobrada nos animais silvestres na pista(aqui aos montes) e pedaços de ressolagem de pneus de bi-trens estourados e dilacerados durante o dia e sol a pino. Ficando assim "vestígios" de pedaços enorrrrrmes na pista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jorge Jox disse:

Os carros de hoje que tem velocímetros mais precisos apresentam erros maiores que 2kmh.

Digo isso pq leio muitas revistas de testes nacionais e importadas. 

Os GPS tbm apresentam erro, pois dependem das condições climáticas no momento da medição que acabam influenciando no número de satélites conectados. 

Essa questão do GPS é interessante. Estava observando o meu gps veícular aqui: o mínimo de satélites que ele utiliza para iniciar uma rota são 5. Normalmente ele está conectado a 8 satélites. A exatidão máxima ocorre com a sincronização de 10 satélites. Com 8 satélites a precisão, reza o mostrador dele, é de 3 metros. De qualquer forma, entre o velocímetro do Golf e velocímetro do GPS da Garmin existe uma diferença de velocidade real de 5km/h. Dificilmente ultrapasso os 110km/h.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem estive a lendo a edição da Quatro Rodas deste mês, onde eles avaliam o novo Civic e fazem alguns comparativos. No primeiro comparativo o Civic testado era a versão EXL com o antigo motor 2.0 da geração anterior. Este enfrentou o Corolla Altis e o novo Cruze 1.5 turbo LTZ. Resumindo, o resultado foi Corolla em 3ª, Civic em 2º e Cruze em 1º. Os argumentos foram que o Corolla está defasado em relação aos rivais, faltam itens essenciais para um carro de 100 mil reais. O Civic fica devendo ao Cruze em desempenho e equipamentos de série. Segundo a revista, o Cruze tem o melhor conjunto e custo benefício. Nas medições de desempenho é óbvio que o Cruze superou seus concorrentes em todas as provas. No consumo as diferenças foram pequenas.

Para nós acho mais válido focar no segundo comparativo: Civic Touring 1.5 Turbo (R$124.900) x Audi A3 1.4 Ambiente (R$117.900)

Começando com o que eu mais queria saber, o desempenho do Civic foi realmente muito bom. A QR mediu o 0 a 100 km/h em 7.9s, 40 a 80 em 3.3s, 60 a 100 em 4.2s e 80 a 120 em 5.1s. Enquanto o A3 fez as mesmas provas, em 9.4s, 4.1s, 5.3s e 6.6s, respectivamente.

A diferença foi muito grande, considerando também que a QR tira a média de várias passagens, resultando em medidas mais lentas do que a melhor passagem possível. Vale observar também este A3 já é nacional e não tem mais o DSG7.

Relembrando as medições que a revista fez com o Golf DSG, eles conseguiram 9.0s, 3.6s, 4.7s e 6.0s, na mesma ordem. Melhor do que o A3 mas ainda longe dos tempos do Civic.

Muito interessante que a revista também criticou o acabamento da carroceria do Civic, inclusive dos pontos de solda e vãos de carroceria que vocês comentaram aqui. O Audi, por outro lado, tem acabamento simples mas com montagem perfeita. Porém, o pacote de equipamentos mais completo e o desempenho do Civic falaram mais alto e o veredicto foi a favor dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Brunomri disse:

Ontem estive a lendo a edição da Quatro Rodas deste mês, onde eles avaliam o novo Civic e fazem alguns comparativos. No primeiro comparativo o Civic testado era a versão EXL com o antigo motor 2.0 da geração anterior. Este enfrentou o Corolla Altis e o novo Cruze 1.5 turbo LTZ. Resumindo, o resultado foi Corolla em 3ª, Civic em 2º e Cruze em 1º. Os argumentos foram que o Corolla está defasado em relação aos rivais, faltam itens essenciais para um carro de 100 mil reais. O Civic fica devendo ao Cruze em desempenho e equipamentos de série. Segundo a revista, o Cruze tem o melhor conjunto e custo benefício. Nas medições de desempenho é óbvio que o Cruze superou seus concorrentes em todas as provas. No consumo as diferenças foram pequenas.

Para nós acho mais válido focar no segundo comparativo: Civic Touring 1.5 Turbo (R$124.900) x Audi A3 1.4 Ambiente (R$117.900)

Começando com o que eu mais queria saber, o desempenho do Civic foi realmente muito bom. A QR mediu o 0 a 100 km/h em 7.9s, 40 a 80 em 3.3s, 60 a 100 em 4.2s e 80 a 120 em 5.1s. Enquanto o A3 fez as mesmas provas, em 9.4s, 4.1s, 5.3s e 6.6s, respectivamente.

A diferença foi muito grande, considerando também que a QR tira a média de várias passagens, resultando em medidas mais lentas do que a melhor passagem possível. Vale observar também este A3 já é nacional e não tem mais o DSG7.

Relembrando as medições que a revista fez com o Golf DSG, eles conseguiram 9.0s, 3.6s, 4.7s e 6.0s, na mesma ordem. Melhor do que o A3 mas ainda longe dos tempos do Civic.

Muito interessante que a revista também criticou o acabamento da carroceria do Civic, inclusive dos pontos de solda e vãos de carroceria que vocês comentaram aqui. O Audi, por outro lado, tem acabamento simples mas com montagem perfeita. Porém, o pacote de equipamentos mais completo e o desempenho do Civic falaram mais alto e o veredicto foi a favor dele.

 

Eu particularmente acho muito válida as medições em média da revista Quatro Rodas.

E ainda confirmou o que eu disse no início, quando pessoas aqui alarmaram,  ficaram estupefatas, quando a Car and Driver americana fez 0 a 100 em 6,8 segundos. 

Eu não acreditei!  Pra mim foi matéria paga! 

Nem a Car and Driver nacional conseguiu isso. Ficou no 7,8 no 0 a 100.

A propósito, é normal conseguir tempos menores que a Quatro Rodas, pois a pista de teste que ela usa é da antiga Freios Vargas,  que fica a mais de 1000 metros de altitude.

 

A antiga pista de Freios Vargas, hoje TRW, fica em Limeira, se não me engano, corrigindo, por volta de 800m de altitude.

Não tenho certeza se a Revista Quatro Rodas ainda a utiliza para seus testes. Mas creio que sim. Não vejo o por que não.

São duas retas de 1800m de extensão com uma curva em cada extremidade que dão para fazer a uns 80/100km/h.

A Revista quatro Rodas não testa a velocidade final dos carros porque não tem espaço para isto.

Antigamente já se usou para velocidade final o aeroporto de Vira Copos porque tem uma pista, se não me engano, com 2700m de extensão. 

Pista da TRW:

https://www.google.com.br/maps/@-22.5116173,-47.2992278,1435m/data=!3m1!1e3

Editado por Jorge Jox
Corrigindo e acrescentando informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jorge Jox disse:

A propósito, é normal conseguir tempos menores que a Quatro Rodas, pois a pista de teste que ela usa é da antiga Freios Vargas,  que fica a mais de 1000 metros de altitude.

No caso de motores turbo, não deve impactar na potência e na medição, pois o turbo compensa a perda de pressão atmosférica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de acelar com um Cooper S Countryman (aquele mini SUV) e fui enfiado na bunda dele até pouco mais de 180km/h

Fiquei na impressão que o Golf até poderia andar mais, mas por volta de 150 os dois carros passaram a acelerar junto. Não tinha espaço pra colocar de lado, fui grudadinho até pouquinho mais de 180.

Mais pra frente tinha um pouco de trânsito, diminuímos a velocidade e eu fui pra faixa do lado. O cara deu uma freada pra vir pra trás de mim, acho que pra ver se era GTI. Não devia esperar pelo que viu kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estou acompanhado na estrada me contenho ao máximo.

Ando a 110/120 e faço ultrapassagens no máximo a 130 ou dou umas desculpas para chegar aos 140 por alguns segundos. Digo, "o cara está me atrapalhando, tenho que me livrar dele...". E o pior é que está atrapalhando mesmo. Acelera nas retas e trava nas curvas.

Como "não quero correr", ultrapasso nas entradas de curvas. 

Sozinho conduzo como quero. Estico ou não, mas me preocupo com os radares.

Mas dificilmente estou sozinho nas estradas e prefiro pegá-las a noite. Aí é complicado.....

Esse é o pior tipo de motorista pra mim, você nunca sabe quando o besta vai frear, mas acha que anda pra caramba e acaba fazendo merda. Pior é quando tem pista dupla e o imbecil faz curva usando as duas pistas ainda.

Sigo mesmo esquema que você Jorge , acelero mais sozinho mesmo, esse carro me dá um prazer de acelerar demais viu... Mas não corto onde não pode ou que possa arriscar a vida de outros.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RicW disse:

Bom dia, galera!
Pra "causar" um pouco:


Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk
 

Show! O melhor comparativo que pude assistir para essas 2 máquinas! A edição do vídeo ficou genial! 

A discussão, em tom inteligentemente humorado, me agradou bastante! O teste de integridade da gelatina foi muito criativo também!

Eu optaria pelo Golf RS, apenas por questões de subjetividade absolutamente pessoal.

O Focus RS tem um desempenho simplesmente fodástico: lavou o Golf direitinho. Curvemo-nos à Ford.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Essa do Rolls Royce foi criada há muitos anos para evitar ferir um pedestre num atropelamento :rolleyes:

Nem ouvi o que o cara do vídeo falou, estou na rua. 

Você está equivocado @Jorge Jox! Eu entendi que esse recurso era para aliviar uma potencial tentativa de furto: "being stolen the front of the car", e que esse recurso estava disponível, por padrão, desde 2004 até os dias atuais. Tanto que a simulação que ele faz, é uma tentativa de arrancar o adorno por trás, com a mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, cardeque disse:

Você está equivocado @Jorge Jox! Eu entendi que esse recurso era para aliviar uma potencial tentativa de furto: "being stolen the front of the car", e que esse recurso estava disponível, por padrão, desde 2004 até os dias atuais. Tanto que a simulação que ele faz, é uma tentativa de arrancar o adorno por trás, com a mão.

Vcs dois estão corretos! Já havia lido isso se não me falhe a memória na Car And Driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, sobrinho disse:

Vcs dois estão corretos! Já havia lido isso se não me falhe a memória na Car And Driver.

Tudo bem que um dos benefícios poderia ser evitar um potencial acidente com o pedestre. Até concordo! Mas o sujeito do video, claramente, e de uma forma até meio esnobe, explica que o recurso é para preservar contra a tentativa de furto. Tanto que ele começa com uma pergunta meio retórica: "Porque que o tal "esprito do não sei o quê" nunca é furtado?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, cardeque disse:

Você está equivocado @Jorge Jox! Eu entendi que esse recurso era para aliviar uma potencial tentativa de furto: "being stolen the front of the car", e que esse recurso estava disponível, por padrão, desde 2004 até os dias atuais. Tanto que a simulação que ele faz, é uma tentativa de arrancar o adorno por trás, com a mão.

Ok, posso ter comido mosca!  Kkkkk 

Mas há muitos anos havia uma preocupação desses adornos de automóveis em ferir os pedestres. Então criaram mecanismos de recolhimento rápido para evitar isso. 

A Mercedes era uma delas.

Agora, cá entre nós, onde um Rolls Royce vai estar estacionado com risco de furto da "Dama Alada", chamada de Espírito do Êxtase??

Estranho. ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Ok, posso ter comido mosca!  Kkkkk 

Mas há muitos anos havia uma preocupação desses adornos de automóveis em ferir os pedestres. Então criaram mecanismos de recolhimento rápido para evitar isso. 

A Mercedes era uma delas.

Agora, cá entre nós, onde um Rolls Royce vai estar estacionado com risco de furto da "Dama Alada", chamada de Espírito do Êxtase??

Estranho. ...

Sei lá... nunca se sabe o que pode passar na cabeça da molecada, talvez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...