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Sinceramente, vendo o fracasso que está o mercado de hatches médios, qualquer lançamento pra aquecer essa categoria me agrada. Nesse momento em que os SUV estão destruindo os outros segmentos, acho importante oferecer um repertório maior de opções. Certamente tem um perfil de consumidor que vai gostar mais desse Cruze do que do Golf e do Focus, do mesmo jeito que nós aqui gostamos mais de Golf.

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10 horas atrás, sobrinho disse:

Muito longe de casa, não sou do Rio...

Eu acho que é  outro confrade daqui que foi... :lol:

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1 hora atrás, Brunomri disse:

Sinceramente, vendo o fracasso que está o mercado de hatches médios, qualquer lançamento pra aquecer essa categoria me agrada. Nesse momento em que os SUV estão destruindo os outros segmentos, acho importante oferecer um repertório maior de opções. Certamente tem um perfil de consumidor que vai gostar mais desse Cruze do que do Golf e do Focus, do mesmo jeito que nós aqui gostamos mais de Golf.

Não sei se é pq eu tenho ojeriza a caminhonetes, mas, parece que quando eu olho para aquele "manche" do cruze....Tô vendo o volantão da S-10.

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Caramba, o carro mais bonito da VW na atualidade:
 
Acho quase impossível a versão de acesso sair por "apenas" R$ 130 000!!!!default_unsure.png

Será que vem pro Brasil? Eles lançaram essa versão nova na Europa tem quase um ano e nos EUA nem apresentaram ele ainda. Acho que vão continuar fazendo o Tiguan baseado no Golf V por algum tempo em Puebla, e nós, nesse barco somos apenas passageiros de 3ª classe.

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Em 30/08/2016 at 6:06 AM, RicW disse:

De fato, os CVT não costumam mirar a condução esportiva, mas esse motor do Lancer não é um bom parâmetro, principalmente no aspecto consumo, pois é um projeto bastante antigo.

Os CVT evoluíram muito de uns tempos pra cá e não há impossibilidade técnica para que seja pior que qualquer outro câmbio no que tange ao desempenho. É uma questão de escolha do fabricante. Mas não creio que esse do Civic seja ajustado para performance.

Abraço

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Em 30/08/2016 at 8:50 AM, RicW disse:

São dois semi-toróides invertidos, conectados por roletes elípticos. E eles tiveram sim muitos problemas no desenvolvimento.

O segredo foi o óleo que eles tiveram que desenvolver, que demorou mais de 15 anos. É um fluido não-newtoniano muito interessante, que parece um óleo normal mas vira uma cola sob pressão. Obviamente, os caras patentearam isso tudo e cobram bem caro para ceder a patente. Por isso, ninguém se interessou.

Agora, confesso que o maior problema do CVT é ser "sem graça". A percepção, muitas vezes, é mais importante que os números. Por isso ninguém mais faz CVT voltado ao desempenho. Um caso interessante é o do Tesla Modelo S P100D. No "Ludicrous Mode" ele vai de zero a 100 km/h em 2,5 segundos, sem fazer nenhum barulho a menos do ruído dos pneus. Apesar do desempenho indiscutível, os gringos relatam que o carro é sem graça. É como se você estivesse pilotando uma enceradeira.

Abraço!

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Fala @RicW!

Encontrei essa matéria, aqui segue link.

https://www.flatout.com.br/como-usar-um-cvt-para-produzir-mais-potencia-com-compressores/

Você crê que mudará algo, nessa sensação insossa?

Abraçaço.

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Fala@RicW!
Encontrei essa matéria, aqui segue link.
https://www.flatout.com.br/como-usar-um-cvt-para-produzir-mais-potencia-com-compressores/
Você crê que mudará algo, nessa sensação insossa?
Abraçaço.

Oi@sobrinho! Muito legal a matéria. Realmente, é uma forma muito inteligente de usar um CVT, como forma de tornar o compressor eficiente em uma banda ampla de RPM (normalmente, esse tipo de sobrealimentação só funciona bem em RPM mais baixa). Neste caso o CVT está sendo usado para acoplar o compressor ao motor, no lugar da tradicional corrente ou da correia poli-v.
No entanto, isso não muda em nada a transmissão de torque do motor para as rodas. Este compressor cheio de guéri-guéri pode ser combinado com qualquer tipo de transmissão, seja manual, automática convencional, DSG ou mesmo um CVT, e nesse caso, a experiência de condução deve continuar "sem sal".

Abraço!

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11 horas atrás, RicW disse:


Oi@sobrinho! Muito legal a matéria. Realmente, é uma forma muito inteligente de usar um CVT, como forma de tornar o compressor eficiente em uma banda ampla de RPM (normalmente, esse tipo de sobrealimentação só funciona bem em RPM mais baixa). Neste caso o CVT está sendo usado para acoplar o compressor ao motor, no lugar da tradicional corrente ou da correia poli-v.
No entanto, isso não muda em nada a transmissão de torque do motor para as rodas. Este compressor cheio de guéri-guéri pode ser combinado com qualquer tipo de transmissão, seja manual, automática convencional, DSG ou mesmo um CVT, e nesse caso, a experiência de condução deve continuar "sem sal".

Abraço!

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Teoricamente achei muitíssimo legal! 

Variar a relação de 10:1 coloca a flexibilidade do turbo de geometria variável no lixo! 

Quanto aos 6kg desse equipamento, eu não comento nada, pois não sei o quanto pesaria um convencional equivalente, para comparar! 

Quanto ao toroidal, aí é que vejo que mora o perigo....

É sistema de transmissão antigo e  desenvolvido, se não me engano pelos alemães,  para variar rsrsrs. Foi abandonado devido a sua baixa resistência ao desgaste. Mas posteriormente foi retomado, se não me engano, pela Nissan e "resolvido" o problema. Coloco entre aspas, pq não tenho conhecimento de nenhum carro de produção o utilizando. ...

Pode haver enganos nas minhas informações rsrs. Veio tudo da minha memória. Não tenho como pesquisar nesse momento! 

Mas os neurônios ainda conseguem transmitir as informações dos bancos de memória rsrsrs!

Resistência? !

Esperar para ver! 

Mas o princípio é bacaníssimo! 

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Teoricamente achei muitíssimo legal! 
Variar a relação de 10:1 coloca a flexibilidade do turbo de geometria variável no lixo! 
Quanto aos 6kg desse equipamento, eu não comento nada, pois não sei o quanto pesaria um convencional equivalente, para comparar! 
Quanto ao toroidal, aí é que vejo que mora o perigo....
É sistema de transmissão antigo e  desenvolvido, se não me engano pelos alemães,  para variar rsrsrs. Foi abandonado devido a sua baixa resistência ao desgaste. Mas posteriormente foi retomado, se não me engano, pela Nissan e "resolvido" o problema. Coloco entre aspas, pq não tenho conhecimento de nenhum carro de produção o utilizando. ...
Pode haver enganos nas minhas informações rsrs. Veio tudo da minha memória. Não tenho como pesquisar nesse momento! 
Mas os neurônios ainda conseguem transmitir as informações dos bancos de memória rsrsrs!
Resistência? !
Esperar para ver! 
Mas o princípio é bacaníssimo! 

A Nissan oferece o CVT extroid nos modelos Cedric e Glória, vendidos somente no Japão. São modelos com motor 3.0 e tração traseira.

Concordo que ainda tem uma cara meio experimental, mas acho que esta aplicação nova é um excelente motivo para impulsionar o desenvolvimento do conceito.

Não existe problema sem solução. O que existe é problema mal caracterizado e/ou problema sobre o qual você ainda não se debruçou o suficiente.

Abraço!!!

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27 minutos atrás, RicW disse:


A Nissan oferece o CVT extroid nos modelos Cedric e Glória, vendidos somente no Japão. São modelos com motor 3.0 e tração traseira.

Concordo que ainda tem uma cara meio experimental, mas acho que esta aplicação nova é um excelente motivo para impulsionar o desenvolvimento do conceito.

Não existe problema sem solução. O que existe é problema mal caracterizado e/ou problema sobre o qual você ainda não se debruçou o suficiente.

Abraço!!!

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Um Nissan com esse câmbio e somente no Japão?! Lugar que não tem estrada pra correr e se for pego deve ir preso rsrsrs....

Concordo contigo que não existe problema sem solução, entretanto, ela pode ser cara, tornando-a inesequível!

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17 horas atrás, Jorge Jox disse:

Um Nissan com esse câmbio e somente no Japão?! Lugar que não tem estrada pra correr e se for pego deve ir preso rsrsrs....

Verdade. E eles tiveram ainda um Skyline de 350 CV com este câmbio...

17 horas atrás, Jorge Jox disse:

Concordo contigo que não existe problema sem solução, entretanto, ela pode ser cara, tornando-a inesequível!

Verdade também. Por isso, ressalto o que eu disse: problemas são mal caracterizados. Por exemplo, no caso deste compressor: o problema real não é o CVT toroidal, e sim a necessidade de manter o compressor funcionando em sua faixa de RPM ótima, independentemente da RPM do motor. Os engenheiros se debruçaram sobre este problema e escolheram um CVT como solução. Avaliaram, então, as 10 alternativas possíveis. Certamente, entre prós e contras, o toroidal se mostrou a melhor alternativa, apesar de todos os riscos.

Filosoficamente, podemos retornar à formulação do problema e afirmar: a questão mais fundamental não é manter o compressor em sua faixa ótima de RPM, mas sim aumentar a eficiência do motor, como máquina térmica. Podemos dar um passo atrás ainda e afirmar: o problema não é aumentar a eficiência do motor, essa máquina térmica, e sim encontrar uma forma eficiente de impulsionar o carro, e por aí vai. Na verdade, esse é um exercício infinito, que pode sair de um ponto muito específico e nos levar a questionar aspectos fundamentais da humanidade.

Cada vez que voltamos um passo e buscamos a resposta a uma pergunta ainda mais básica, um leque infinito de possibilidades se descortina. A inovação é movida por esse raciocínio, e os grandes caras que mudaram o nosso mundo foram aqueles que souberam chegar até as perguntas certas e conduzir adequadamente o processo para respondê-las. Mas chega de viagem na maionese, que quem gosta disso é o @iCardeX.

Voltando ao compressor: esses caras são inovadores. Se fizeram as escolhas certas, o tempo dirá. Eu, como entusiasta, desejo a eles todo o sucesso do mundo.

Abraço!!!

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Em 22/12/2016 at 6:44 PM, sobrinho disse:

Eitá @CaUtz, Jettão bagual e animal em pista.

Abraçaço.

Fala @sobrinho ! Realmente surpreendeu esse tempo do Jetta TSI 1.4, principalmente por ter sido o (lento) AT. 

Bota o meu com câmbio manual na mão desse piloto, e o tempo nessa pista de Interlagos deve baixar 1s no mínimo! Esse carro com câmbio MT é muito elástico, o câmbio é longo e o motor jorra torque em baixa... tem curva que daria pra sair de 3ª, com o motor botando força, e esticar até 150 pra meter a 4ª.

Grande abraço!

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7 minutos atrás, CaUtz disse:

Fala @sobrinho ! Realmente surpreendeu esse tempo do Jetta TSI 1.4, principalmente por ter sido o (lento) AT. 

Bota o meu com câmbio manual na mão desse piloto, e o tempo nessa pista de Interlagos deve baixar 1s no mínimo! Esse carro com câmbio MT é muito elástico, o câmbio é longo e o motor jorra torque em baixa... tem curva que daria pra sair de 3ª, com o motor botando força, e esticar até 150 pra meter a 4ª.

Grande abraço!

Os proprietários do Golf tá uma choradeira só! Tá igual viúva em velório.

Apesar de plataforma do tempo do zágáiá e pesado, esse coração no cofre do Jetta bate forte. Piloto bom, pista ótima e carro excelente e com um ótimo acerto, vai que vai.

Tão dizendo que a luz de injeção do Jetta acendeu e tudo mais. Deva que tinha gasolina de avião/querosene e algumas naftalinas no tanque. Uns tão dizendo que quando foi a volta do Golf a pista tava suja e tudo mais.

O importante que os dois carros são ótimos!!!  Mas que o Golf tomou uma sabugada, há isso tomou. E deixa as viúvas chorarem.

Abraçaço.

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Os proprietários do Golf tá uma choradeira só! Tá igual viúva em velório.
Apesar de plataforma do tempo do zágáiá e pesado, esse coração no cofre do Jetta bate forte. Piloto bom, pista ótima e carro excelente e com um ótimo acerto, vai que vai.
Tão dizendo que a luz de injeção do Jetta acendeu e tudo mais. Deva que tinha gasolina de avião/querosene e algumas naftalinas no tanque. Uns tão dizendo que quando foi a volta do Golf a pista tava suja e tudo mais.
O importante que os dois carros são ótimos!!!  Mas que o Golf tomou uma sabugada, há isso tomou. E deixa as viúvas chorarem.
Abraçaço.

A aerodinâmica do Jetta é melhor também.

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