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O jetta já tem notícia que recebe a nova plataforma até ano que vem.
Civic é realmente forte. Aliás esses motores Honda que são focados na eficiência, aspirados de fábrica, rendem muito bem com sobrealimentação! Tô doido pra achar um na rua querendo fazer graça, mas sei que vou ficar atrás...

Qto ao cruze, por coincidência 'descobri' que meu pai pegou um ontem (o velho me chamou pra fazer test drive e o carro já tava até emplacado no nome dele) ltz II, 102mil. O motor é mais audível internamente que o do golf, tem um bom nível de eletrônica embarcada, mas são coisas só pra encher os olhos, pois a qualidade achei muito abaixo do que a do golf, o forro do teto de ônix, vãos irregulares, forro do fundo da mala dão uma baita tristeza... Mas o carro é bonito, econômico e anda bem. Vou ver pra frente se faço um tira teima entre os dois.

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  • 2 weeks later...

Fala rapaziada,

Dei uma lida nos últimos posts que falam a respeito do Civic e seu motor 1.5t, comparando com o desempenho do nosso TSI 1.4t, e passando por algumas impressões sobre o Jetta "véi di guerra", e aí vou dar uns pitacos, só pra não deixar o nosso tópico favorito cair pra segunda página..

Bom, sobre o Civic, é fato que em linha reta anda mais, uma vez que consegue extrair mas potência, 173 cv diante dos 140-150 cv dos VW... e até por ser um motor sobrealimentado (turbo), esse número de 173 cv, que representa o pico de potência, não é apenas um número que mascara, como no caso de muitos aspirados, e eu creio que esse motor entregue bons números de potência numa ampla faixa de giros. Além do que é um motor mais girador do que os TSI, seguindo o DNA da Honda, e entregando um pouco menos de torque, mas aumentando o giro de potência máxima, 5500 rpm ante os 4500 rpm dos Golfs importados, por exemplo. Mas em situação de pista a parada fica mais apertada pro Honda, prova disso são os números de Fullpower Lap e Volta Rápida do Acelerados... apesar dele ter também um bom conjunto de suspensões e um bom chão. Bem, e câmbio... aí é o seguinte, por um dos vídeos postados que eu assisti, só de ouvido, não dá nem pra comparar o desempenho desse CVT da Honda com um DSG, pelo menos em performance e esportividade... vamos combinar né.. ou eu enlouqueci de vez..

E sobre o Jetta e o seu acabamento, no questionamento do caro colega @Sobrinho, eu como proprietário de um Jetta posso dizer o seguinte: o acabamento e nível de equipamentos do Golf é melhor. Mas não é um oceano como pode se pensar...eu diria que é mais evidente no acabamento das portas, aí sim é gritante. Mas no mais, acabamento do painel, do forro de teto, porta malas, encaixe de peças, o do Golf é melhor, mas nem tanto assim. O meu Jetta tá com 1 ano de uso e 11 mil km, e não tem nenhum grilo ou ruído irritante, e eu sou chato nesse quesito. Vale citar também que o Golf, pelo menos o Comfortline 2015 que eu tive, possui suspensão mais ruidosa do que a do Jetta, e o Jetta é tão "no chão" quanto o Golf (ambos ótimos), não consegui notar nenhuma diferença considerável nesse aspecto.

E por falar em chão, um fato curioso que eu posso contar pra vocês aconteceu numa viagem de 800 km que eu fiz no verão. Como o meu Jetta é manual, e o carro tem potência de sobra pra viajar a 140-150 km/h em 6ª marcha, e sem necessidade de reduzir pra ganhar potência naquelas situações de ultrapassagens normais da viagem, eu simplesmente fiz todo o percurso praticamente em 6ª. E tomei uns 3 ou 4 cagaços numas curvas antecedidas de ondulações na estrada, justamente por estar em 6ª em situação que deveria ter baixado marcha... mas enfim, me acomodei demais na viagem e entrei nessas curvas "soltão" em 6ª marcha.. e, em nenhuma delas o carro nem mesmo cantou pneu. E eu tô contando isso porque a impressão que deu em algumas curvas mais perigosas é que o carro ia desgrudar as 4 do chão, por pura negligência minha, que não estava na marcha certa pra situação, mas como eu disse, nem cantou pneu. E é uma situação de insegurança que eu não passaria, e não passei com o Golf, com o qual fiz a mesma viagem no verão anterior, pelo fato de que o DSG reduziria a marcha pra mim (principalmente em modo Sport), e eu sentiria o carro grudadinho como deve ser. O que eu quero dizer? Que o Jetta é grudado no chão, e prova isso numa situação de ondulação de pista e sequência de curva mais fechada, feita em 6ª marcha a mais de 140 por hora.... apesar do frio na barriga que deu :o.

Pessoal, desculpem pelo texto longo (mania minha), e espero que tenham curtido.

Abraços.

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Fala rapaziada,
Dei uma lida nos últimos posts que falam a respeito do Civic e seu motor 1.5t, comparando com o desempenho do nosso TSI 1.4t, e passando por algumas impressões sobre o Jetta "véi di guerra", e aí vou dar uns pitacos, só pra não deixar o nosso tópico favorito cair pra segunda página..
Bom, sobre o Civic, é fato que em linha reta anda mais, uma vez que consegue extrair mas potência, 173 cv diante dos 140-150 cv dos VW... e até por ser um motor sobrealimentado (turbo), esse número de 173 cv, que representa o pico de potência, não é apenas um número que mascara, como no caso de muitos aspirados, e eu creio que esse motor entregue bons números de potência numa ampla faixa de giros. Além do que é um motor mais girador do que os TSI, seguindo o DNA da Honda, e entregando um pouco menos de torque, mas aumentando o giro de potência máxima, 5500 rpm ante os 4500 rpm dos Golfs importados, por exemplo. Mas em situação de pista a parada fica mais apertada pro Honda, prova disso são os números de Fullpower Lap e Volta Rápida do Acelerados... apesar dele ter também um bom conjunto de suspensões e um bom chão. Bem, e câmbio... aí é o seguinte, por um dos vídeos postados que eu assisti, só de ouvido, não dá nem pra comparar o desempenho desse CVT da Honda com um DSG, pelo menos em performance e esportividade... vamos combinar né.. ou eu enlouqueci de vez..
E sobre o Jetta e o seu acabamento, no questionamento do caro colega @Sobrinho, eu como proprietário de um Jetta posso dizer o seguinte: o acabamento e nível de equipamentos do Golf é melhor. Mas não é um oceano como pode se pensar...eu diria que é mais evidente no acabamento das portas, aí sim é gritante. Mas no mais, acabamento do painel, do forro de teto, porta malas, encaixe de peças, o do Golf é melhor, mas nem tanto assim. O meu Jetta tá com 1 ano de uso e 11 mil km, e não tem nenhum grilo ou ruído irritante, e eu sou chato nesse quesito. Vale citar também que o Golf, pelo menos o Comfortline 2015 que eu tive, possui suspensão mais ruidosa do que a do Jetta, e o Jetta é tão "no chão" quanto o Golf (ambos ótimos), não consegui notar nenhuma diferença considerável nesse aspecto.
E por falar em chão, um fato curioso que eu posso contar pra vocês aconteceu numa viagem de 800 km que eu fiz no verão. Como o meu Jetta é manual, e o carro tem potência de sobra pra viajar a 140-150 km/h em 6ª marcha, e sem necessidade de reduzir pra ganhar potência naquelas situações de ultrapassagens normais da viagem, eu simplesmente fiz todo o percurso praticamente em 6ª. E tomei uns 3 ou 4 cagaços numas curvas antecedidas de ondulações na estrada, justamente por estar em 6ª em situação que deveria ter baixado marcha... mas enfim, me acomodei demais na viagem e entrei nessas curvas "soltão" em 6ª marcha.. e, em nenhuma delas o carro nem mesmo cantou pneu. E eu tô contando isso porque a impressão que deu em algumas curvas mais perigosas é que o carro ia desgrudar as 4 do chão, por pura negligência minha, que não estava na marcha certa pra situação, mas como eu disse, nem cantou pneu. E é uma situação de insegurança que eu não passaria, e não passei com o Golf, com o qual fiz a mesma viagem no verão anterior, pelo fato de que o DSG reduziria a marcha pra mim (principalmente em modo Sport), e eu sentiria o carro grudadinho como deve ser. O que eu quero dizer? Que o Jetta é grudado no chão, e prova isso numa situação de ondulação de pista e sequência de curva mais fechada, feita em 6ª marcha a mais de 140 por hora.... apesar do frio na barriga que deu default_ohmy.png.
Pessoal, desculpem pelo texto longo (mania minha), e espero que tenham curtido.
Abraços.

Oo@CaUtz! Muito bom ler você por aqui de novo!
Acredito que o Jetta seja bem grudado sim. A plataforma MQB é legal, mas o benefício para o usuário, comparado com a geração anterior do Golf, é relativamente pequeno em termos de comportamento dinâmico. A rigidez é muito semelhante, e portanto o benefício maior está no peso mesmo, que no dia a dia se nota menos do que a rigidez, nestes carros com bons motores.
O benefício maior é para o fabricante mesmo, que "comunalizou" diversos componentes em carros tão distintos quanto algum Sköda (um Golf para mercados menos exigentes...) e um VW Artheon (o sucessor do CC).
Abraço!

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  • 2 weeks later...
Em 23/05/2017 at 4:21 PM, Sobrinho disse:

Se Civic ou Cruze ambos turbos andam mais ou não que o MK7, não saberia te responder. Mas que esses motores associados com caixa cvt ou automática tem dados bons resultados, há isso tem. Essa matéria interessante explica um pouco disso, em qual patamar está essas caixas. Se atentem aos gráficos, as automáticas dão uma surra de pica mole nas DCT's. Desconhecia essas informações, fiquei de queixo caído. Não saberia lhe responder se o Civic com cvt possui conversor de torque. O Fit e City com cvt eu sei que possui.

Boa leitura.

 

http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/caixas-de-dupla-embreagem-saem-de-cena-por-que/

http://carplace.uol.com.br/honda-civic-pode-ganhar-cambio-de-dupla-embreagem-e-nos-ja-o-dirigimos/

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Por falar em cívic, fui a Honda comprar um fit pra minha esposa e tinha um cívic exl lá, que coisa estranha aquele interior inteiro preto, teto e tudo mais, era como entrar num quarto escuro, achei muito feio!

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8 minutos atrás, sighup disse:

Por falar em cívic, fui a Honda comprar um fit pra minha esposa e tinha um cívic exl lá, que coisa estranha aquele interior inteiro preto, teto e tudo mais, era como entrar num quarto escuro, achei muito feio!

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Quando eu comecei a ler esse post, pensei; Eitá porra, o Paulista naturalizando Mineiro tá com o café no bule, tá comprando um Civic e u Fit de uma veizada só!

Cêis tão podendo heim, os saques das contas inativas do FGTS de vcs por essas bandas tá bamburrando.

Felicidades.

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Quando eu comecei a ler esse post, pensei; Eitá porra, o Paulista naturalizando Mineiro tá com o café no bule, tá comprando um Civic e u Fit de uma veizada só!
Cêis tão podendo heim, os saques das contas inativas do FGTS de vcs por essas bandas tá bamburrando.
Felicidades.

Só comprei o fit, meu golf tá tranquilo ainda...


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  • 6 months later...

Desenterrando o tópico...

Domingo, véspera de Natal fui para o interior de São Paulo, primeira coisa que fiz:

Deixei minha esposa, novata de carta dirigir na Rodovia dos Bandeirantes. Primeiro ela estranhou muito a direção, tinha hora que ela dava umas guinadas e meu coração ia parar na boca, mas foi tudo bem.

Aí chegou as curvas, nessa hora vem com o papai aqui. Pra variar, minha esposa passou mal. Claro em uma das curvas, entrei lindamente que até cantou pneu, não deu pra sentir o controle de estabilidade.

Na volta choveu e aí quem tem bogas, tem medo, e vim de boa nas cruvas

Mas chegando na Bandeirantes novamente, sem chuva, uma Tucson das novas atrás de mim, nas estilingadas de 120km/h até 180km/h no modo D, perfil Normal e sem ativar o kickdown eu a deixava pra trás, não sei se o dono não pisava.

Até um momento que ela mudou de faixa e aceleramos juntos, até 180km/h mas a partir disso, foi notável que ela tinha mais força que o Golf andando um pouco mais rápido, porém o transito chegou ela mudou de faixa e foi embora...

Video dela gritando comigo... :(

https://photos.app.goo.gl/nqwCz9Dbpe3JDVWf1

Abraços

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3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Desenterrando o tópico...

Domingo, véspera de Natal fui para o interior de São Paulo, primeira coisa que fiz:

Deixei minha esposa, novata de carta dirigir na Rodovia dos Bandeirantes. Primeiro ela estranhou muito a direção, tinha hora que ela dava umas guinadas e meu coração ia parar na boca, mas foi tudo bem.

Aí chegou as curvas, nessa hora vem com o papai aqui. Pra variar, minha esposa passou mal. Claro em uma das curvas, entrei lindamente que até cantou pneu, não deu pra sentir o controle de estabilidade.

Na volta choveu e aí quem tem bogas, tem medo, e vim de boa nas cruvas

Mas chegando na Bandeirantes novamente, sem chuva, uma Tucson das novas atrás de mim, nas estilingadas de 120km/h até 180km/h no modo D, perfil Normal e sem ativar o kickdown eu a deixava pra trás, não sei se o dono não pisava.

Até um momento que ela mudou de faixa e aceleramos juntos, até 180km/h mas a partir disso, foi notável que ela tinha mais força que o Golf andando um pouco mais rápido, porém o transito chegou ela mudou de faixa e foi embora...

Video dela gritando comigo... :(

https://photos.app.goo.gl/nqwCz9Dbpe3JDVWf1

Abraços

Não creio! Aquela banheira acompanhando o Golf até 180 km/h, e com mais desenvoltura depois disso? Hum.... será que não tava fuçada? 

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7 minutos atrás, CaUtz disse:

Não creio! Aquela banheira acompanhando o Golf até 180 km/h, e com mais desenvoltura depois disso? Hum.... será que não tava fuçada? 

Pensei a mesma coisa...

Depois fui ver as specs dela: Motor 1.6 turbo com injeção direta a gasolina, 177cv e 27kgfm e cambio dupla embreagem de 7 marchas.

Quando estava a 120 e pisei, meu carro estava no drive com o perfil normal e sem ativar o kickdown, ele só desceu para 6 marcha.

Agora se tivesse colocado uma 5 marcha, eu acho que teria mais desenvoltura.

Mas com o preço dela, dá pra comprar um GTI...

Abraços.

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3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Pensei a mesma coisa...

Depois fui ver as specs dela: Motor 1.6 turbo com injeção direta a gasolina, 177cv e 27kgfm e cambio dupla embreagem de 7 marchas.

Quando estava a 120 e pisei, meu carro estava no drive com o perfil normal e sem ativar o kickdown, ele só desceu para 6 marcha.

Agora se tivesse colocado uma 5 marcha, eu acho que teria mais desenvoltura.

Mas com o preço dela, dá pra comprar um GTI...

Abraços.

Com certeza se tivesse entrada uma 5a a 120 o carro desenvolveria mais!

Você deveria ter feito o kick down, que entraria a 5a!

A 6a desse carro é uma mistura de marcha de velocidade máxima e overdrive. A 7a já é um overdrive puro. Tinha que esticar a 5a até uns 5500RPM

Agora você só lamenta em arranhar a imagem do nosso TSI 1.4 perante o Koreano rsrsrs

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6 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Pensei a mesma coisa...

Depois fui ver as specs dela: Motor 1.6 turbo com injeção direta a gasolina, 177cv e 27kgfm e cambio dupla embreagem de 7 marchas.

Pra ver como esse mundo tá virado... um conjunto desses era pra se esperar em um I30, ou pelo menos era pra vir de primeira no I30, pra ser a vitrine da marca em questão de desempenho.

E eu concordo com o Jorge, se tu tivesse dado uma estilingada com mais "sangue nos olhos", eu acho que tu abriria dele, e talvez ele até tirasse o pé.

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Moçada, esse Golf do @anghinoni1982 carrega muito lastro. O bicho tá com uma pança de rei momo, além disso, a mulher dele estava policiando o rasgador de banco nas acelerações. Sem contar o fato que as abelhas Jataís,  de tanto que esse carro fica parado colecionando teias de aranha. As abelhas jataís fizeram colmeia  no cano de descarga, causando compressão no sistema.

É uma soma de fatores que levaram ele a tomar chinelada do Coreano. É lamentável e desolador. Vai ganhar o troféu Benga De Ouro 2017.

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Moçada, esse Golf do [mention=1535]anghinoni1982[/mention] carrega muito lastro. O bicho tá com uma pança de rei momo, além disso, a mulher dele estava policiando o rasgador de banco nas acelerações. Sem contar o fato que as abelhas Jataís,  de tanto que esse carro fica parado colecionando teias de aranha. As abelhas jataís fizeram colmeia  no cano de descarga, causando compressão no sistema.
É uma soma de fatores que levaram ele a tomar chinelada do Coreano. É lamentável e desolador. Vai ganhar o troféu Benga De Ouro 2017.
Vc e o Jorjão não prestam... 🤣🤣🤣

Mas antes disso brinquei com uma moto de 1000cc na reta ela ia q nem um raio, na curva o cara tinha medo...

Mas nessa hora a gopro tava desligada e vcs dois vão falar que é mentira...

A unica coisa que minha esposa falava era: Vai chegar a multa em casa...[emoji21]

Enviado de meu Atari 2600

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  • 3 months later...

Nas últimas semanas levei canudo de alguns sedans grandes V6.

Um dia tentei acompanhar um Camry na Anhanguera, aceleramos de 100 até 180km/h e ele abriu bem.

Semana passada, fiz algumas retomadas contra um Kia Cadenza eu acho, de 100 a 150 também não conseguia acompanhar.

Porém no fim de semana passado deu certo, andei mais do que o Fusion V6, tanto de retomada quanto de final. Acredito que ele realmente é limitado a 190km/h, pois quando passei dessa velocidade abri muito realmente. Depois aliviei e fui pro meio pra ele passar, não tinha intenção de correr tanto o caminho inteiro.

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5 minutos atrás, Brunomri disse:

Nas últimas semanas levei canudo de alguns sedans grandes V6.

Um dia tentei acompanhar um Camry na Anhanguera, aceleramos de 100 até 180km/h e ele abriu bem.

Semana passada, fiz algumas retomadas contra um Kia Cadenza eu acho, de 100 a 150 também não conseguia acompanhar.

Porém no fim de semana passado deu certo, andei mais do que o Fusion V6, tanto de retomada quanto de final. Acredito que ele realmente é limitado a 190km/h, pois quando passei dessa velocidade abri muito realmente. Depois aliviei e fui pro meio pra ele passar, não tinha intenção de correr tanto o caminho inteiro.

Sem chance... tanto o Camry quando o Cadenza não da para o Golf TSI, e o Jetta TSI sofre para acompanhar mas fica pra trás dependendo da situação

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22 horas atrás, Desmios disse:

Sem chance... tanto o Camry quando o Cadenza não da para o Golf TSI, e o Jetta TSI sofre para acompanhar mas fica pra trás dependendo da situação

Discordo, Jetta Highline 2.0T anda na frente de qualquer um desses citados, em qualquer situação. Isso é certo.

Tem teste comparativo desse KIA Cadenza 3.5 V6, por exemplo, com o Passat, que tem o mesmo conjunto do Jetta. Mesmo sendo mais pesado do que o Jetta, ele andou e freou mais do que o Cadenza, e mais também do que o Azera 3.0 V6, que também estava nesse comparativo (de uns 3 anos atrás).

Isso é só um exemplo. E se pegar o 1.4, fizer remapeamento de turbina e otimizar um pouco o escape, esse sim, vai dar trabalho pros V6.

Abraço

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22 horas atrás, Brunomri disse:

Acelerei só de bobeira mesmo, pra ver o quanto eles iriam abrir.

E aí Bruno, beleza? Faz tempo que tu não aparece por aí, meu camarada! Que bom que tu reviveu esse tópico.

O Golf vai sofrer com esses carros aí é de final. E não tô falando só de velocidade, mas de giro... quando os dois motores ficarem acima dos 5500, 6000 rpm por um bom tempo, aí o tamanho dos V6 vai falar mais alto, não tem jeito.

Grande abraço.

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1 hora atrás, CaUtz disse:

Discordo, Jetta Highline 2.0T anda na frente de qualquer um desses citados, em qualquer situação. Isso é certo.

Tem teste comparativo desse KIA Cadenza 3.5 V6, por exemplo, com o Passat, que tem o mesmo conjunto do Jetta. Mesmo sendo mais pesado do que o Jetta, ele andou e freou mais do que o Cadenza, e mais também do que o Azera 3.0 V6, que também estava nesse comparativo (de uns 3 anos atrás).

Isso é só um exemplo. E se pegar o 1.4, fizer remapeamento de turbina e otimizar um pouco o escape, esse sim, vai dar trabalho pros V6.

Abraço

Na verdade todos os testes ambos andam junto ou mais que o Jetta TSI, olha por exemplo a relação PESO POTÊNCIA deles contra o Jetta, sinceramente, nunca vi nenhum caso de Camry ficar para trás contra o Jetta TSI.

Eles tem um ZERO a 100 melhor também.

E sobre o 1.4 mexido, não da para andar junto com eles na minha opinião, porque o TSI faz em 8.4seg o 0-100, não acho que vai conseguir baixar para pelo menos 7 segundo para brigar com esses carros.

ps: apenas minha opinião, abraços

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4 horas atrás, CaUtz disse:

E aí Bruno, beleza? Faz tempo que tu não aparece por aí, meu camarada! Que bom que tu reviveu esse tópico.

O Golf vai sofrer com esses carros aí é de final. E não tô falando só de velocidade, mas de giro... quando os dois motores ficarem acima dos 5500, 6000 rpm por um bom tempo, aí o tamanho dos V6 vai falar mais alto, não tem jeito.

Grande abraço.

Tudo beleza CaUtz, e você? Pois é, quando me liguei estava há meses sem entrar no fórum. Ainda bem que me lembrei de atualizar o tópico com as aceleradas dos V6

Tem alguns carros que eu queria encontrar pra fazer um comparativo, em ordem de curiosidade:

  1. Civic Touring
  2. Focus 2.0 (Estou procurando faz tempo)
  3. Sandero RS
  4. Up! TSI
  5. 500 Abarth
  6. Polo TSI
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6 horas atrás, Brunomri disse:

Tudo beleza CaUtz, e você? Pois é, quando me liguei estava há meses sem entrar no fórum. Ainda bem que me lembrei de atualizar o tópico com as aceleradas dos V6

Tem alguns carros que eu queria encontrar pra fazer um comparativo, em ordem de curiosidade:

  1. Civic Touring
  2. Focus 2.0 (Estou procurando faz tempo)
  3. Sandero RS
  4. Up! TSI
  5. 500 Abarth
  6. Polo TSI

rapaz, ótimas comparações!!! meu palpite :

1 = Touring Leva praticamente carretada

2 = Briga boa, dependendo da velocidade, o Golf vai sair melhor um pouco e o Focus vai andar junto.
3  = mesma coisa do Focus, mas o Golf vai levar essa de leve

4 = Golf vai levar, Up vai acompanhar brevemente mas ira se distanciar cada vez mais, ai será carretada(se passar dos 200)

5 = não da para o Golf, talvez de final devido limitação

6 = Golf carretada

 

esses são os meus palpites 

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2 horas atrás, Desmios disse:

rapaz, ótimas comparações!!! meu palpite :

1 = Touring Leva praticamente carretada

2 = Briga boa, dependendo da velocidade, o Golf vai sair melhor um pouco e o Focus vai andar junto.
3  = mesma coisa do Focus, mas o Golf vai levar essa de leve

4 = Golf vai levar, Up vai acompanhar brevemente mas ira se distanciar cada vez mais, ai será carretada(se passar dos 200)

5 = não da para o Golf, talvez de final devido limitação

6 = Golf carretada

 

esses são os meus palpites 

Sempre torço pra aparecer um desses no meu caminho, o problema é que não basta só aparecer. Precisamos de várias condições favoráveis pra poder acelerar.

Concordo com os seus palpites! Aprofundando um pouco mais essas minhas escolhas:

1. O Civic Touring é o que me deixa mais intrigado, acho que ele anda mais sim. O interessante é que ele tem torque a menos, potência a mais que o Golf, e um câmbio CVT.

2. Já andei como passageiro no Focus 2.0. Ele não tem aquela arrancada inicial agressiva igual o Golf, mas a potência parece aumentar bastante em alta rotação. Sinto que o peso e o câmbio dele são pontos contra.

3. Se eu fosse palpitar sem ter lido review desse carro, diria que o Golf ganha facilmente. Só que eu li os números do Sandero RS, se for verídico estão no mesmo nível do Golf.

4. Todos os números de desempenho do Golf são melhores, não vejo como o Up! TSI ser mais rápido. O legal é ver se isso se confirma na prática, visto que o Up! TSI surpreendeu muito carro superior.

5. O certo é o 500 Abarth andar bem mais

6. O Polo TSI deve ter o desempenho de um Up! TSI com 3 pessoas a bordo.

Se eu lembrar de mais algum carro posto novamente.

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