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31 minutos atrás, CaUtz disse:

Concordo, Glauco. A Honda incutiu essa fama na cabeça do brasileiro, e a Toyota faz o mesmo, só que com outros argumentos. Eu também já ouvi de vendedor da Honda essa blasfêmia. A diferença é que com nós, essa "tática" acaba tendo outro efeito, porque acaba criando até uma certa rejeição ao produto deles.

É um bom carro? É, e os fatos mostram isso... mas, não vale o que eles pedem, com certeza. Agora, quem quer pagar, aí não é nosso problema.

Abraço

E sinceramente o cara podia ter dito pow amigão seguro mais barato, manutenção mais barata, carro mais econômico, não vai mudar o modelo tão cedo, ta na hora de você experimentar um honda você vai gostar e tal... com esses argumentos eu pensaria melhor, mas me tirando pra burro insinuando que não entendo de carro apenas encurtei a conversa e liguei na vw... ficha pré aprovada taxa zero da o meu e é nóis.... 

nem na Audi, nem na BMW, nem na Porsche na real em nenhuma marca top fui tradado assim. sem contar que o carro havia disponibilidade de apenas uma cor e sem condições de pagamento sem juros.  

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14 minutos atrás, CaUtz disse:

Esse canal aí, o TSI MT, marca os números de velocidade com um equipamento específico com GPS.

Agora, se são 100% confiáveis, não posso garantir.

Abraço

Confiar nas respostas que são elas, pois muitos equipamentos baseados em GPS tem atraso nas informações e dependem das posições passadas pelo GPS, que dependem das condições meteorológicas.

Para velocidades constantes, tranquilo, mas para medição de 0 a 100 km/h....... tem muitas fracções de segundos aí.

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31 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

E sinceramente o cara podia ter dito pow amigão seguro mais barato, manutenção mais barata, carro mais econômico, não vai mudar o modelo tão cedo, ta na hora de você experimentar um honda você vai gostar e tal... com esses argumentos eu pensaria melhor, mas me tirando pra burro insinuando que não entendo de carro apenas encurtei a conversa e liguei na vw... ficha pré aprovada taxa zero da o meu e é nóis.... 

nem na Audi, nem na BMW, nem na Porsche na real em nenhuma marca top fui tradado assim. sem contar que o carro havia disponibilidade de apenas uma cor e sem condições de pagamento sem juros.  

Antes de pegar o GTI também estive de olho no Civic, o tratamento na concessionária na verdade foi bem bom, me convidaram para o Test Drive e me deram uma lavagem de carro gratuita, obviamente é para te deixar mais pressionado a fazer negócio com eles. Dispensei a lavagem e fui fazer o Test Drive.

O vendedor também puxou a sardinha para o lado do Civic, dizendo que era muito mais carro que a concorrência. Enfim...papo chato de vendedor.

O desempenho é "aparentemente" inferior ao Golf 1.4 por conta do comportamento do câmbio porque não tem aquela sensação de colar no banco, entretanto já estou convencido de que o Civic anda mais sim em linha reta, embora não passe esta sensação. Uma coisa que notei é que o barulho do motor invade forte a cabine em altas rotações. 

O Civic me pareceu um carro muito bom, mas alguns pontos me desestimularam... a qualidade construtiva do carro em alguns pontos é revoltante. Para quem quiser saber mais basta procurar aqui no fórum mesmo um post do Icardex onde ele fez uma análise minuciosa do veículo. Desde borrachão no teto, soldas aparentes e encosto do banco que não tem suporte, entre outros...

Outros pontos negativos e subjetivos da minha parte: tamanho muito grande (complica para mim que uso diariamente e preciso estacionar em locais apertados), aparência muito chamativa, acabamento inferior ao Golf...

Pontos a favor do Civic: faróis full led, freio de estacionamento elétrico, motor forte e econômico (talvez até melhor do que o 1.4TSI).

O ponto determinante da desistência: preço! Sai mais caro que um GTI de entrada, visto que a Honda não concede nenhum desconto.  Considerando os deslizes na qualidade construtiva do carro eu não consegui enxergar motivos para ir de Honda, se posso ir de GTI e ter um carro com qualidades construtivas e mecânicas superiores e ainda pagar mais barato (o que compensa a diferença de seguro por uns 2 ou 3 anos).

Sobre esta questão de medição de velocidade via GPS teve um tópico onde rendeu uma discussão muito interessante aqui, se eu encontrar eu posto, mas pelo que me lembro da discussão foi levantado que aparelhos domésticos como celulares comuns ou gps mais simples não são confiáveis para medições tão precisas como um 0 a 100. 

Sobre o desempenho do Civic e Jetta até 100km/h serem semelhantes, olha.... já andei no Civic, no Jetta e no Gti... mas na boa, não tem como comparar não, tanto o Jetta quanto o Gti são bem mais fortes em qualquer situação de velocidade. Claro, considerando todos os carros originais.
 

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45 minutos atrás, Jorge Jox disse:

176,9 BHP a 5500 RPM (175,4 a 5000 e 173,7 a 6000)

293,1 Nm a 3500 RPM (207,3 a 2000; 267,5 a 2500; 292,5 a 3000; 284,7 a 4000; 268,8 a 4500)

Números bem expressivos. Convertendo pra CV dá algo em torno de 179 cv.

E torque máximo dá 29,8 kgmf

Não sei se tem como mensurar a precisão dessa medição, mas o número condiz com o desempenho do carro. Eu sempre ouvi algo em torno de 175 cv e 29 kg de torque.

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23 minutos atrás, CaUtz disse:

Números bem expressivos. Convertendo pra CV dá algo em torno de 179 cv.

E torque máximo dá 29,8 kgmf

Não sei se tem como mensurar a precisão dessa medição, mas o número condiz com o desempenho do carro. Eu sempre ouvi algo em torno de 175 cv e 29 kg de torque.

Sim, já vi em youtube valores na casa de 160 CV tbm

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6 horas atrás, Glauco Bezerra disse:


Camarada, até o papa sabe que o golf não tem 140hp os números da vw são muito mentirosos tanto do tsi quanto do wrx


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Qualquer dinamometro acertado, vai dar os 140 ou próximo disso, o Jetta TSI por exemplo, 200cv, da praticamente exatos 200cv... falo porque quem me passa os números dentre eles estão preparados da REIKO, REVO e etc... todos unânimes, de MOTOR ele da mais, óbvio, mas de RODA não... é perto disso ai(140cv) e civic perto dos 180cv de roda, ou acha que o Civic faz os 0-100 perto de 7 segundos, sendo mais pesado, com cambio mais lento atoa??

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4 horas atrás, Jorge Jox disse:

Sim, já vi em youtube valores na casa de 160 CV tbm

para informativo, segue um link da Reiko:

http://www.reiko.com.br/portfolio-item/reprogramacao-de-ecu-para-vw-golf-1-4-tsi/

ai mostra quanto mediu.. e com Stage 2, batendo com dados da fábrica(que mostram WHP, ou seja, 140cv)... se o Golf tivesse 170whp, faria 0-100 perto do e Civic e perto do Jetta 2.0 TSI...

 

EDIT:

 

 

"Teste feito no veículo totalmente original !!! 142cvs na roda totalizando 182 cvs no motor."

 

por isso eu mesmo ficava enganado, o pessoal ou passa informação do MOTOR(cv) e omite da Roda, ou o dinamometro está errado(comum isso)... ai a gente recebe: "gol tem 180cv!!", mas não explica que na roda tem 140cv, ai a gente fica perdido nessa

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1 hora atrás, Desmios disse:

por isso eu mesmo ficava enganado, o pessoal ou passa informação do MOTOR(cv) e omite da Roda, ou o dinamometro está errado(comum isso)... ai a gente recebe: "gol tem 180cv!!", mas não explica que na roda tem 140cv, ai a gente fica perdido nessa

Me corrijam se eu estiver errado, mas a potência e torque que as montadoras divulgam é aferida no motor. Por isso, é considerado, para fins de comparação, os valores de dinamômetros depois de convertidos para o motor. O valor de roda é um número a mais, que é divulgado porque os dinamômetros em geral são de rolo, e apresentam este número.

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6 horas atrás, Desbravador disse:

Antes de pegar o GTI também estive de olho no Civic, o tratamento na concessionária na verdade foi bem bom, me convidaram para o Test Drive e me deram uma lavagem de carro gratuita, obviamente é para te deixar mais pressionado a fazer negócio com eles. Dispensei a lavagem e fui fazer o Test Drive.

O vendedor também puxou a sardinha para o lado do Civic, dizendo que era muito mais carro que a concorrência. Enfim...papo chato de vendedor.

O desempenho é "aparentemente" inferior ao Golf 1.4 por conta do comportamento do câmbio porque não tem aquela sensação de colar no banco, entretanto já estou convencido de que o Civic anda mais sim em linha reta, embora não passe esta sensação. Uma coisa que notei é que o barulho do motor invade forte a cabine em altas rotações. 

O Civic me pareceu um carro muito bom, mas alguns pontos me desestimularam... a qualidade construtiva do carro em alguns pontos é revoltante. Para quem quiser saber mais basta procurar aqui no fórum mesmo um post do Icardex onde ele fez uma análise minuciosa do veículo. Desde borrachão no teto, soldas aparentes e encosto do banco que não tem suporte, entre outros...

Outros pontos negativos e subjetivos da minha parte: tamanho muito grande (complica para mim que uso diariamente e preciso estacionar em locais apertados), aparência muito chamativa, acabamento inferior ao Golf...

Pontos a favor do Civic: faróis full led, freio de estacionamento elétrico, motor forte e econômico (talvez até melhor do que o 1.4TSI).

O ponto determinante da desistência: preço! Sai mais caro que um GTI de entrada, visto que a Honda não concede nenhum desconto.  Considerando os deslizes na qualidade construtiva do carro eu não consegui enxergar motivos para ir de Honda, se posso ir de GTI e ter um carro com qualidades construtivas e mecânicas superiores e ainda pagar mais barato (o que compensa a diferença de seguro por uns 2 ou 3 anos).

Sobre esta questão de medição de velocidade via GPS teve um tópico onde rendeu uma discussão muito interessante aqui, se eu encontrar eu posto, mas pelo que me lembro da discussão foi levantado que aparelhos domésticos como celulares comuns ou gps mais simples não são confiáveis para medições tão precisas como um 0 a 100. 

Sobre o desempenho do Civic e Jetta até 100km/h serem semelhantes, olha.... já andei no Civic, no Jetta e no Gti... mas na boa, não tem como comparar não, tanto o Jetta quanto o Gti são bem mais fortes em qualquer situação de velocidade. Claro, considerando todos os carros originais.
 

Cara, GTI é outra história. E Civic Touring, além de caro, como tu disse, não anda nem perto... nem do Jetta 2.0T, e muito menos do GTI.

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15 minutos atrás, CaUtz disse:

Me corrijam se eu estiver errado, mas a potência e torque que as montadoras divulgam é aferida no motor. Por isso, é considerado, para fins de comparação, os valores de dinamômetros depois de convertidos para o motor. O valor de roda é um número a mais, que é divulgado porque os dinamômetros em geral são de rolo, e apresentam este número.

Correto! Dinamômetro de bancada. Pegam X números de motores e se sucedem os "testes" e aferições. Levando em consideração uma margem de erro e tolerância na casa 3% à 5% para mais ou para menos.

Nos dinamômetros de rolo, existem as perdas, não saberia quantificar quanto se perde. Os entendidos no assunto devem que compensam essa perda. Na verdade é um assunto muito polêmico, vide o nosso moderador que já vestiu o pijama, calçou as galochas e está tomando chá de erva cidreira na sua cadeira de balanço.

Abraçaço.

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18 minutos atrás, CaUtz disse:

Me corrijam se eu estiver errado, mas a potência e torque que as montadoras divulgam é aferida no motor. Por isso, é considerado, para fins de comparação, os valores de dinamômetros depois de convertidos para o motor. O valor de roda é um número a mais, que é divulgado porque os dinamômetros em geral são de rolo, e apresentam este número.

VW, BMW, Honda sei que divulga da Roda.

 

se colocar no dinamometro o Jetta tsi por exemplo, da seus 200cv aproximadamente(de roda) conforme divulgado pela VW, de motor uns 220cv(não lembro o valor).

 

Por isso preparadores como Rocket e etc... passa o Golf TSI e da sempre a média de 140cv de roda e uns 170/80 de motor, por isso é esse foguete maravilhoso!!!

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19 minutos atrás, Desmios disse:

VW, BMW, Honda sei que divulga da Roda.

 

se colocar no dinamometro o Jetta tsi por exemplo, da seus 200cv aproximadamente(de roda) conforme divulgado pela VW, de motor uns 220cv(não lembro o valor).

Acho que não.

E o Jetta TSI, dos últimos 5 anos, tem 211 cv de potência divulgada, e não 200. Não sei como tu, que tem um Jetta desses, não sabe disso.....

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14 minutos atrás, CaUtz disse:

Acho que não.

E o Jetta TSI, dos últimos 5 anos, tem 211 cv de potência divulgada, e não 200. Não sei como tu, que tem um Jetta desses, não sabe disso.....

Ué! Vai ver que o Jetta do nosso confrade @Desmios dá dentro da tolerância dos 5%.

 Vc viu a saga dele com o Jetta lá no clube respectivo? Destrinchou o motor do danado! @Desmios é guerreiro! Tem contribuído muito aqui também, foi ele que descobriu que a bomba d'água do motor 1.6MSi é idêntica ao do Golf.

Ás vezes queima uma capim verde na beirada do brejo. Nada que desabone.

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Senhores,

 

Os números oficiais dos fabricantes são todos eles divulgados conforme NORMAS TÉCNICAS INTERNACIONAIS, emitidas por entidades de referência na indústria.

 

São elas a norma ISO 1585, normalmente a referência mais universal, e eventualmente a norma SAE J1349, que alguns ainda usam nos EUA, mas que tem se tornado mais rara.

 

Essas normas estabelecem, rigidamente:

- Especificação técnica requerida do instrumento (o dinamômetro em si, seu tipo e precisão);

- Os procedimentos a seguir;

- As condições ambientais;

- Especificação do combustível;

- Especificação das condições de admissão e escape;

- Acessórios e anexos operantes;

- Correções matemáticas dos desvios em relação às condições de referência;

- Etc.

 

Não tem criatividade possível aí: é regra, norma técnica, padrão da indústria. Os testes-padrão são feitos em dinamômetro de bancada (motor fora do carro, portanto...), o torque é sempre medido diretamente no virabrequim (não tem esse papo de "potência nas rodas", portanto...) e o ensaio é quasi-estático, o que significa que são medidos vários pontos de RPM ESTABILIZADA, em várias RPM, a plena carga. Muito diferente, portanto, de uma "puxada" de 20 segundos em um dinamômetro de rolo com um ventilador assoprando o seu motor em uma oficina quente e barulhenta, enquanto seu motor "queima" seja lá o que estiver no tanque, que o cara do posto jura ser gasolina.

 

Mas beleza: acreditar em duendes, tomar chá de fita de vídeo ou achar que o seu carro tem muito mais potência do que tem só porque "todo mundo sabe" ou porque "diversos testes em dinamômetro de oficina" dizem isso, é uma escolha pessoal.

 

É como a sua mulher, olhando na sua cara e dizendo que você é lindo: não interessa se ela está mentindo ou não (e talvez ela nem esteja, pode ser que ela apenas não tenha bons parâmetros pra avaliar...). O que interessa, o que faz você acreditar nela, é o simples fato de que isso massageia o teu ego.

 

Abraço, e boas histórias de fadas a todos.

 

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mu

14 minutos atrás, RicW disse:


É como a sua mulher, olhando na sua cara e dizendo que você é lindo: não interessa se ela está mentindo ou não (e talvez ela nem esteja, pode ser que ela apenas não tenha bons parâmetros pra avaliar...). O que interessa, o que faz você acreditar nela, é o simples fato de que isso massageia o teu ego.

.....mais ou menos assim...

https://www.piadas.com.br/piadas/casamento/triste-feliz

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Já dei algumas estilingadas com um touring chegando na br040 próximo a bh, estava livre e tinha retas e uma grande descida, nas três ele abriu três carros de vantagem com tranquilidade, eu estava em modo Sport no câmbio, ele eu não sei.

As três foram de 70 a 80km/h e cheguei a 180 mais ou menos.

Isso rolou tem uns bons meses, mas ficou bem claro pra mim que mesmo com o pé no porão ele anda mais.

Saudades das retomadas do golf [emoji26]

 

 

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Hoje encontrei um Sandero RS na estrada, parecia disposto a acelerar. Só que tinha um Clio primeira geração, modificado com escapamento direto, na nossa frente, cortando todos os carros.

Então a situação foi a seguinte, o Clio na frente, preso atrás dele vinha eu a cerca de 180km/h e atrás de mim o Sandero RS.

Em um momento o Clio abriu pra eu passar, depois que eu passei tinha um pouco de trânsito à frente. Eu freei e ele foi pra faixa da direita e passou vários carros. Pelo menos estava livre dele.

Só que depois disso, não consegui mais encontrar o RS. Não sei se ele largou o pé ou passou eu e o Clio pela direita sem eu perceber.

Enfim, nada conclusivo no dia de hoje.

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10 horas atrás, CaUtz disse:

Acho que não.

E o Jetta TSI, dos últimos 5 anos, tem 211 cv de potência divulgada, e não 200. Não sei como tu, que tem um Jetta desses, não sabe disso.....

estou falando do 200cv, como o meu, ele da no dinamometro beirando os 200cv de RODA divulgado, entendeu?? o 211cv da um pouco mais que 200cv, óbvio

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9 horas atrás, sighup disse:

Já dei algumas estilingadas com um touring chegando na br040 próximo a bh, estava livre e tinha retas e uma grande descida, nas três ele abriu três carros de vantagem com tranquilidade, eu estava em modo Sport no câmbio, ele eu não sei.

As três foram de 70 a 80km/h e cheguei a 180 mais ou menos.

Isso rolou tem uns bons meses, mas ficou bem claro pra mim que mesmo com o pé no porão ele anda mais.

Saudades das retomadas do golf emoji26.png

 

 

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isso ai amigo, e por isso amo o Golf, bicho anda demais, mas negar que Touring com quase 180cv de roda fazendo 0-100 em quase tempo de Jetta tsi da para brigar em linha reta e retomadas com o 1.4 tsi é fora da realidade na minha opinião.

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9 horas atrás, RicW disse:

Senhores,

 

Os números oficiais dos fabricantes são todos eles divulgados conforme NORMAS TÉCNICAS INTERNACIONAIS, emitidas por entidades de referência na indústria.

 

São elas a norma ISO 1585, normalmente a referência mais universal, e eventualmente a norma SAE J1349, que alguns ainda usam nos EUA, mas que tem se tornado mais rara.

 

Essas normas estabelecem, rigidamente:

- Especificação técnica requerida do instrumento (o dinamômetro em si, seu tipo e precisão);

- Os procedimentos a seguir;

- As condições ambientais;

- Especificação do combustível;

- Especificação das condições de admissão e escape;

- Acessórios e anexos operantes;

- Correções matemáticas dos desvios em relação às condições de referência;

- Etc.

 

Não tem criatividade possível aí: é regra, norma técnica, padrão da indústria. Os testes-padrão são feitos em dinamômetro de bancada (motor fora do carro, portanto...), o torque é sempre medido diretamente no virabrequim (não tem esse papo de "potência nas rodas", portanto...) e o ensaio é quasi-estático, o que significa que são medidos vários pontos de RPM ESTABILIZADA, em várias RPM, a plena carga. Muito diferente, portanto, de uma "puxada" de 20 segundos em um dinamômetro de rolo com um ventilador assoprando o seu motor em uma oficina quente e barulhenta, enquanto seu motor "queima" seja lá o que estiver no tanque, que o cara do posto jura ser gasolina.

 

Mas beleza: acreditar em duendes, tomar chá de fita de vídeo ou achar que o seu carro tem muito mais potência do que tem só porque "todo mundo sabe" ou porque "diversos testes em dinamômetro de oficina" dizem isso, é uma escolha pessoal.

 

É como a sua mulher, olhando na sua cara e dizendo que você é lindo: não interessa se ela está mentindo ou não (e talvez ela nem esteja, pode ser que ela apenas não tenha bons parâmetros pra avaliar...). O que interessa, o que faz você acreditar nela, é o simples fato de que isso massageia o teu ego.

 

Abraço, e boas histórias de fadas a todos.

 

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VW divulga 140cv de GOF TSI, na DINAMOMETRO ele da de roda: 140CV

do Jetta 200cv, no dina ele da 200cv de roda.

 

Golf GTI divulgado 220cv, e da próximo disso também.

 

se pegar os carros da VW, pelo menos os turbo, as potencias que constam no DOC são as mesmas da roda, coincidência ou não, não sei rs

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10 horas atrás, Sobrinho disse:

Ué! Vai ver que o Jetta do nosso confrade @Desmios dá dentro da tolerância dos 5%.

 Vc viu a saga dele com o Jetta lá no clube respectivo? Destrinchou o motor do danado! @Desmios é guerreiro! Tem contribuído muito aqui também, foi ele que descobriu que a bomba d'água do motor 1.6MSi é idêntica ao do Golf.

Ás vezes queima uma capim verde na beirada do brejo. Nada que desabone.

kkkkk é nóis amigo!!!

 

e o meu é o TSI 200CV, não 211cv

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Pessoal fala que honda é perfeito, tendo um honda fit eu afirmo que não é; No plano de revisões deles ( que não são tabelados diga-se de passagem ), todos os carros devem trocar fluido de câmbio e fazer ajuste de válvulas a cada 40 mil km, com isso a revisão de 40 mil de um honda fit sai por uma bagatela de 1900 reais em média, imagina a de um civic.

@Sobrinho, overboost do fit é descer acelerando na banguela! A única lembrança que tenho do golf atualmente são alguns acessórios originais que to penando pra vender! hehehehe.

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