Recommended Posts

VW divulga 140cv de GOF TSI, na DINAMOMETRO ele da de roda: 140CV

do Jetta 200cv, no dina ele da 200cv de roda.
 
Golf GTI divulgado 220cv, e da próximo disso também.
 
se pegar os carros da VW, pelo menos os turbo, as potencias que constam no DOC são as mesmas da roda, coincidência ou não, não sei rs
Como eu falei, as pessoas acreditam que dá isso... não é necessariamente a verdade absoluta, é uma questão de fé.

Abraço


Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fala que honda é perfeito, tendo um honda fit eu afirmo que não é; No plano de revisões deles ( que não são tabelados diga-se de passagem ), todos os carros devem trocar fluido de câmbio e fazer ajuste de válvulas a cada 40 mil km, com isso a revisão de 40 mil de um honda fit sai por uma bagatela de 1900 reais em média, imagina a de um civic.

[mention=1296]Sobrinho[/mention], overboost do fit é descer acelerando na banguela! A única lembrança que tenho do golf atualmente são alguns acessórios originais que to penando pra vender! hehehehe.

Perfeito nenhum carro é (nem Bentley, nem Lamborghini, menos ainda o Golf ou Honda).

O plano de manutenção da Honda não é oficialmente tabelado mas segue uma tabela "velada". Explico: se vc for em diversas concessionárias Honda vai ver que o preço é bastante similar entre elas.

E posso dizer que sinto um pouco de saudades do pós-venda da marca que, embora não seja perfeito também, dá uma surra de pau-mole na VW (desculpe o termo). Não tem a história de ficar colocando item de desgaste como item "recomendado para substituição" por tempo ou KM só pra parecer mais barato perante a concorrência. Além do que a mão-de-obra é até mais barata do que a da VW, o que vc reclama efetivamente é solucionado e as 2 primeiras revisões tem M.O. gratuita.

Quanto ao ajuste de válvulas eles colocam no manual mas raramente é feito. Vendi meu Civic com 65 mil km e nunca fizeram pois nunca precisou (e obviamente nunca me cobraram). E quanto ao óleo do CVT trocar, essa é uma das excrescências desse tipo de câmbio. Por um lado vc gasta menos combustível (em comparação ao automático convencional) mas por outro toda economia de combustível supostamente proporcionada com esse tipo de câmbio vai pro vinagre na hora da revisão.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RodrigoSP2 disse:

Perfeito nenhum carro é (nem Bentley, nem Lamborghini, menos ainda o Golf ou Honda).
O plano de manutenção da Honda não é oficialmente tabelado mas segue uma tabela "velada". Explico: se vc for em diversas concessionárias Honda vai ver que o preço é bastante similar entre elas.
E posso dizer que sinto um pouco de saudades do pós-venda da marca que, embora não seja perfeito também, dá uma surra de pau-mole na VW (desculpe o termo). Não tem a história de ficar colocando item de desgaste como item "recomendado para substituição" por tempo ou KM só pra parecer mais barato perante a concorrência. Além do que a mão-de-obra é até mais barata do que a da VW, o que vc reclama efetivamente é solucionado e as 2 primeiras revisões tem M.O. gratuita.
Quanto ao ajuste de válvulas eles colocam no manual mas raramente é feito. Vendi meu Civic com 65 mil km e nunca fizeram pois nunca precisou. E quanto ao óleo do CVT trocar, essa é uma das excrescências desse tipo de câmbio. Por um lado vc gasta menos combustível (em comparação ao automático convencional) mas por outro toda economia de combustível supostamente proporcionada com esse tipo de câmbio vai pro vinagre na hora da revisão.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Sinceramente depende muito da css, em ambos os casos. Meu golf eu fiz 5 revisões e fui muito bem atendido, trocaram tudo em garantia sem qualquer enchessão e as revisões tiveram preços ótimos ( comparando com um renault logan que tive e fiz revisões em css até 110 mil). Na vw as 2 primeiras revisões a M.O. também é grátis.

No caso da honda já fiquei puto com o pessoal da css desde a compra ( por vários motivos), tanto é que fiz a primeira revisão em outra css e fui também muito bem atendido. Mas reclamei de um barulho embaixo do carro, me falaram que era o protetor de carter e que tinham resolvido, não resolveu e não era isso. Além disso a moldura que vc puxa e empurra para fechar o porta malas já trincou pois além de ser frágil a tampa do porta malas precisa fazer força, disseram que não entra na garantia por ser mal uso.

A única coisa boa para mim é que a honda fica do lado de casa do apartamento que estou indo morar em BH, dá para deixar o carro lá e voltar andando pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente depende muito da css, em ambos os casos. Meu golf eu fiz 5 revisões e fui muito bem atendido, trocaram tudo em garantia sem qualquer enchessão e as revisões tiveram preços ótimos ( comparando com um renault logan que tive e fiz revisões em css até 110 mil). Na vw as 2 primeiras revisões a M.O. também é grátis.
No caso da honda já fiquei puto com o pessoal da css desde a compra ( por vários motivos), tanto é que fiz a primeira revisão em outra css e fui também muito bem atendido. Mas reclamei de um barulho embaixo do carro, me falaram que era o protetor de carter e que tinham resolvido, não resolveu e não era isso. Além disso a moldura que vc puxa e empurra para fechar o porta malas já trincou pois além de ser frágil a tampa do porta malas precisa fazer força, disseram que não entra na garantia por ser mal uso.
A única coisa boa para mim é que a honda fica do lado de casa do apartamento que estou indo morar em BH, dá para deixar o carro lá e voltar andando pra casa.
Como eu disse, na Honda também não é perfeito mas o atendimento (na média, pois toda generalização é burra) supera o da VW.
Em uma das revisões que levei o Civic tinha que ser trocado o filtro de ar do motor. Deixei lá cedo, peguei no fim do dia e chegando em casa fui conferir. O filtro não havia sido trocado, mas haviam cobrado. No dia seguinte liguei lá e falei com o consultor. Ele ficou de checar. 10 min. depois me ligou pedindo mil desculpas e dizendo que não havia trocado pois não tinha em estoque, mas que já havia feito o pedido e que era para passar lá 2 dias depois que trocavam na hora. Além disso me deu mão-de-obra gratuita na próxima revisão como compensação.
Moral da história: errar todo mundo erra, o que encanta e retém o cliente é a forma como o erro é solucionado.
No Golf estou com um problema, um barulho na suspensão do lado esquerdo ao passar por quebra molas ou valetas. Mas é bem intermitente. Na última revisão reclamei, fizeram reaperto mas não resolveu. Depois de 3 tentativas que fui lá levar o carro pra olharem me pediram pra deixar pelo menos 2 dias para avaliarem. Só que como preciso do carro pra me deslocar diariamente fica complicado. O jeito vai ser esperar sair de férias no mês que vem e deixar o carro lá, correndo o risco de desmontar a suspensão inteira e além do barulho reclamado ter que conviver com outros. É fogo...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Desmios disse:

Qualquer dinamometro acertado, vai dar os 140 ou próximo disso, o Jetta TSI por exemplo, 200cv, da praticamente exatos 200cv... falo porque quem me passa os números dentre eles estão preparados da REIKO, REVO e etc... todos unânimes, de MOTOR ele da mais, óbvio, mas de RODA não... é perto disso ai(140cv) e civic perto dos 180cv de roda, ou acha que o Civic faz os 0-100 perto de 7 segundos, sendo mais pesado, com cambio mais lento atoa??

golf TSI DSG ANDA MAIS QUE CIVIC SI(2009)  193 cv manual

golf TSI DSG ANDA MAIS QUE CIVIC SI COUPÉ 2015 ( ULTIMO MODELO) 204CV MANUAL

como um carro com apenas 140 cv consegue andar mais rápido que 60 cv a mais?

o lance em questão pra min é mais simples PESOXTORQUE É DESSE COEFICIENTE QUE SAI QUEM ANDA MAIS OU NÃO.

o touring tem vantagem na saída POR QUE ESSE CAMBIO É LONGO usa apenas 2 marchas, os controles não atuam como no golf visando segurança. mas eu garanto que na estrada onde tenha espaço pra andar ou em uma serra onde FREIO E CAMBIO para reduções e retomadas em saídas de curvas onde o melhor carro leva o golf não saia na frente.  

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

golf TSI DSG ANDA MAIS QUE CIVIC SI(2009)  193 cv manual

golf TSI DSG ANDA MAIS QUE CIVIC SI COUPÉ 2015 ( ULTIMO MODELO) 204CV MANUAL

como um carro com apenas 140 cv consegue andar mais rápido que 60 cv a mais?

o lance em questão pra min é mais simples PESOXTORQUE É DESSE COEFICIENTE QUE SAI QUEM ANDA MAIS OU NÃO.

o touring tem vantagem na saída POR QUE ESSE CAMBIO É LONGO usa apenas 2 marchas, os controles não atuam como no golf visando segurança. mas eu garanto que na estrada onde tenha espaço pra andar ou em uma serra onde FREIO E CAMBIO para reduções e retomadas em saídas de curvas onde o melhor carro leva o golf não saia na frente.  

 

 

 

a explicação é que o CIVIC SI é manual, e se der bobeira, vai levar benga mesmo.

porque se o SI for tocado corretamente, não da para o GOLF, isso qualquer um sabe... ou esqueceu dos vídeos do CIVIC SI sem mexer, andando lado a lado de 0-100 e retomadas com o Jetta TSI 2.0, que só vai se distanciando aos poucos.

 

Resumindo, Golf TSI é um foguete, mas conforme mostrado, tem 140cv de roda e uns 180cv de motor, por isso não anda junto com Touring, Jetta tsi 2.0, civic si(se for bem tocado)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOURING:

 

 

JETTA TSI OEM(211cv):

 


GOLF TSI(melhor tempo que já vi, talvez pelas rodas trocadas):

 

 

 

como vemos, com equipamento G-TECH, Golf 1 segundo atrás do Touring.

junto tudo isso, aliado a depoimento inclusive do usuário aqui do fórum que disse que Civic só abria mais e mais, é um fato que não da para um carro com 140whp turbo contra um com 170+whp turbo e com peso potência melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

golf TSI DSG ANDA MAIS QUE CIVIC SI(2009)  193 cv manual

golf TSI DSG ANDA MAIS QUE CIVIC SI COUPÉ 2015 ( ULTIMO MODELO) 204CV MANUAL

como um carro com apenas 140 cv consegue andar mais rápido que 60 cv a mais?

o lance em questão pra min é mais simples PESOXTORQUE É DESSE COEFICIENTE QUE SAI QUEM ANDA MAIS OU NÃO.

o touring tem vantagem na saída POR QUE ESSE CAMBIO É LONGO usa apenas 2 marchas, os controles não atuam como no golf visando segurança. mas eu garanto que na estrada onde tenha espaço pra andar ou em uma serra onde FREIO E CAMBIO para reduções e retomadas em saídas de curvas onde o melhor carro leva o golf não saia na frente.  


 

"o touring tem vantagem na saída POR QUE ESSE CAMBIO É LONGO usa apenas 2 marchas, os controles não atuam como no golf visando segurança. mas eu garanto que na estrada onde tenha espaço pra andar ou em uma serra onde FREIO E CAMBIO para reduções e retomadas em saídas de curvas onde o melhor carro leva o golf não saia na frente.  "

em curva, conforme eu disse, não sei dizer e aposto no golf também, mas qualquer retomada em qualquer velocidade, o Golf não vai acompanhar nem sonhando.

abraços amigo

22 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RicW disse:

Senhores,

Os números oficiais dos fabricantes são todos eles divulgados conforme NORMAS TÉCNICAS INTERNACIONAIS, emitidas por entidades de referência na indústria.

São elas a norma ISO 1585, normalmente a referência mais universal, e eventualmente a norma SAE J1349, que alguns ainda usam nos EUA, mas que tem se tornado mais rara.

Essas normas estabelecem, rigidamente:

- Especificação técnica requerida do instrumento (o dinamômetro em si, seu tipo e precisão);

- Os procedimentos a seguir;

- As condições ambientais;

- Especificação do combustível;

- Especificação das condições de admissão e escape;

- Acessórios e anexos operantes;

- Correções matemáticas dos desvios em relação às condições de referência;

- Etc.

Não tem criatividade possível aí: é regra, norma técnica, padrão da indústria. Os testes-padrão são feitos em dinamômetro de bancada (motor fora do carro, portanto...), o torque é sempre medido diretamente no virabrequim (não tem esse papo de "potência nas rodas", portanto...) e o ensaio é quasi-estático, o que significa que são medidos vários pontos de RPM ESTABILIZADA, em várias RPM, a plena carga. Muito diferente, portanto, de uma "puxada" de 20 segundos em um dinamômetro de rolo com um ventilador assoprando o seu motor em uma oficina quente e barulhenta, enquanto seu motor "queima" seja lá o que estiver no tanque, que o cara do posto jura ser gasolina.

Portanto, medido no motor. Obrigado.

E  para aqueles que acreditam nos dinamômetros, e querem fazer uma comparação da potência divulgada pela fábrica com a apurada por um deles, DEVEM CONSIDERAR O VALOR INFORMADO NO MOTOR, SENDO O VALOR EM RODA DESPREZÍVEL NESSE ASPECTO.

Portanto, dizer que o Golf TSI, por exemplo, tem 140 cv na roda, e um tanto a mais no motor, significa dizer que, segundo esse dinamômetro, ELE TEM MAIS POTÊNCIA DO QUE O DIVULGADO PELA FÁBRICA.

Espero que agora não haja mais nenhuma confusão a esse respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CaUtz disse:

Portanto, medido no motor. Obrigado.

E  para aqueles que acreditam nos dinamômetros, e querem fazer uma comparação da potência divulgada pela fábrica com a apurada por um deles, DEVEM CONSIDERAR O VALOR INFORMADO NO MOTOR, SENDO O VALOR EM RODA DESPREZÍVEL NESSE ASPECTO.

Portanto, dizer que o Golf TSI, por exemplo, tem 140 cv na roda, e um tanto a mais no motor, significa dizer que, segundo esse dinamômetro, ELE TEM MAIS POTÊNCIA DO QUE O DIVULGADO PELA FÁBRICA.

Espero que agora não haja mais nenhuma confusão a esse respeito.

mas não é coincidência TODOS modelos TSI/TFSI da VW, o número divulgado em CV, ser PRECISAMENTE os cavalos da Roda??

lembrando que para nós, consumidores, o mais importante é justamente o WHP(cv da roda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e também fiquei curioso para saber que "medidor" é esse que erra tanto?? já estamos no 3º Golf(140cv, 150cv e o novo MK7.5), como os caras não viram isso?? será que eles não estão divulgando os CV da roda??

porque eles podem estar medindo no motor e fazendo a porcentagem a menos(perda até chegar na roda na potência entregue), por isso quando joga no dinamometro, eles mostram que os cavalos da roda batem com os cavalos divulgados.

E não é só a VW, é a AUDI e etc... com todos carros turbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Desmios disse:

mas não é coincidência TODOS modelos TSI/TFSI da VW, o número divulgado em CV, ser PRECISAMENTE os cavalos da Roda??

lembrando que para nós, consumidores, o mais importante é justamente o WHP(cv da roda)

Coincidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, CaUtz disse:

Coincidência.

eu já acho que medem no motor, e fazem o calculo da porcentagem(que inclusive os dinamometros fazem também), porque um GTI no motor da mais de 250bhp, eles poderia mostrar isso, mas não, no DOC e divulgação, consta o mesmo valor medido nas rodas... sei lá rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Desmios disse:

TOURING:

 

 

JETTA TSI OEM(211cv):

 


GOLF TSI(melhor tempo que já vi, talvez pelas rodas trocadas):

 

 

 

como vemos, com equipamento G-TECH, Golf 1 segundo atrás do Touring.

junto tudo isso, aliado a depoimento inclusive do usuário aqui do fórum que disse que Civic só abria mais e mais, é um fato que não da para um carro com 140whp turbo contra um com 170+whp turbo e com peso potência melhor

olha o rapaiz arrancando com o golf tsi eu ri alto aqui na empresa kakakakakak 

aeuiheaiuheauihaeuihaeiuhAEUIHEAIUahe que retardado ele arranca no S e coloco no modo manual, deixa no S o carro faz sozinho o melhor tempo  jkaeuahaeiuhaeiuheaiuheauihaeiuheaiueahiueahuih 

que jumento, serio velho esse canal que você tem como referencia é um lixo, não serve como base pra nada! 

crer nisso é igual acreditar que INRI CRISTO É encarnação de Jesus mano, na boa kkkk abraço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

olha o rapaiz arrancando com o golf tsi eu ri alto aqui na empresa kakakakakak 

aeuiheaiuheauihaeuihaeiuhAEUIHEAIUahe que retardado ele arranca no S e coloco no modo manual, deixa no S o carro faz sozinho o melhor tempo  jkaeuahaeiuhaeiuheaiuheauihaeiuheaiueahiueahuih 

que jumento, serio velho esse canal que você tem como referencia é um lixo, não serve como base pra nada! 

crer nisso é igual acreditar que INRI CRISTO É encarnação de Jesus mano, na boa kkkk abraço 

 

você não entendeu, essa gravação é para efeito de imagem apenas, eles puxam mais de 5x de todas as formas possíveis, e o melhor tempo é divulgado.


Desafio você a fazer 0-100 melhor que esse com equipamento de qualidade, já que para fazer melhor que eles, vai entrar na casa dos 7 segundos(no gps), mesma casa do Jetta tsi e Civic Touring.

 

Eu sinceramente não faço ideia de como conseguiram fazer 0-100 em 8,05 segundos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Desmios disse:

você não entendeu, essa gravação é para efeito de imagem apenas, eles puxam mais de 5x de todas as formas possíveis, e o melhor tempo é divulgado.


Desafio você a fazer 0-100 melhor que esse com equipamento de qualidade, já que para fazer melhor que eles, vai entrar na casa dos 7 segundos(no gps), mesma casa do Jetta tsi e Civic Touring.

 

Eu sinceramente não faço ideia de como conseguiram fazer 0-100 em 8,05 segundos... 

CREDIBILIDADE ZERO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Glauco Bezerra disse:

CREDIBILIDADE ZERO. 

Então você está mais certo do que os caras que medem 0-100 de várias puxadas com equipamento de qualidade e divulgam o melhor tempo(nunca vi Golf pelo GPS fazendo tão rápido 0-100), exatamente como faz as montadoras?? e certo está você mostrando vídeo 0-100 contando segundos pelo mostrador do YOUTUBE?!

ta bom então, contra fatos não tem o que comentar amigo, estou mostrando fatos aqui, o Golf é extremamente rápido, e pra fazer 0-100 em 8 segundos é para poucos com o peso dele e olhe lá.

 

sinceramente, não sei onde você quer chegar com esse assunto, porque é fato que Golf 1.4 tsi tem 140cv de roda com PESO/POTÊNCIA de 8.8... o que estamos em desacordo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

golf anda junto, e suas fontes sem credibilidade apenas isso!  todas as outras fontes dizem o contrario que é esse abismo de diferença que você vem citando.

mostra sua fonte(vídeo ou algo do tipo) que comprove que Golf anda junto por favor;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DescriçãoCanal feito por amigos, colegas e até alguns colaboradores que nos conheceram através do canal onde o objetivo é conseguir informações que nem sempre são divulgadas de forma fidedigna por produções pagas. Se os nossos tempos estão dando menores que os de outras produções não nos importamos, pois o nosso referencial é sempre o mesmo, pois usamos sempre o mesmo aparelho, largamos da mesma marca e fazemos sempre cerca de 2 ou mais puxadas para verificar que o tempo não mude. Para os que participam do canal ou nos acompanham o referencial entre os nossos testes acabam sendo válidos.Mas não podemos esquecer que nós também buscamos obter sempre o melhor tempo, tentando testar sempre com tanques quase vazios, tirando os estepes e macacos, coisas que talvez nunca sejam reproduzidas em um mundo real. Esse canal era só um arquivo, onde começamos a salvar nossos vídeos e informações para eventual consulta entre nossos colegas, mas passamos a melhorar em razão dos pedidos dos inscritos!

 

essa é a descrição do canal, sem noção usar isso como referencia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Glauco Bezerra disse:

DescriçãoCanal feito por amigos, colegas e até alguns colaboradores que nos conheceram através do canal onde o objetivo é conseguir informações que nem sempre são divulgadas de forma fidedigna por produções pagas. Se os nossos tempos estão dando menores que os de outras produções não nos importamos, pois o nosso referencial é sempre o mesmo, pois usamos sempre o mesmo aparelho, largamos da mesma marca e fazemos sempre cerca de 2 ou mais puxadas para verificar que o tempo não mude. Para os que participam do canal ou nos acompanham o referencial entre os nossos testes acabam sendo válidos.Mas não podemos esquecer que nós também buscamos obter sempre o melhor tempo, tentando testar sempre com tanques quase vazios, tirando os estepes e macacos, coisas que talvez nunca sejam reproduzidas em um mundo real. Esse canal era só um arquivo, onde começamos a salvar nossos vídeos e informações para eventual consulta entre nossos colegas, mas passamos a melhorar em razão dos pedidos dos inscritos!

 

essa é a descrição do canal, sem noção usar isso como referencia. 

"pois o nosso referencial é sempre o mesmo, pois usamos sempre o mesmo aparelho, largamos da mesma marca e fazemos sempre cerca de 2 ou mais puxadas para verificar que o tempo não mude"

viu só?? como falei, puxam várias vezes.

 

outra coisa, agora entendi porque o Golf fez em 8 segundos... eles retiraram o Estepe... viu só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Glauco Bezerra disse:

comentei com outros videos aí é só querer ver. outros companheiros colocaram tempos da fullpower lap, acelerados e mais uns videos todos colocando o civic muito próximo. 

amigo, qual parte de PISTA você não está entendendo?? 

 

tempo de pista é de pista, vários carros que ANDAM muito mais que outros, levam benga na pista, normal isso.

A questão era: "qual anda mais em linha reta, retomada e etc..." e o normal conforme provei, é o Civic andar muito mais, como nosso amigo ali disse, disparou coisa de 3 carros... coisa que Jetta TSI faz, sacou??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...