Recommended Posts

o que eu já mandei aqui:

vídeo do Golf no dinamometro dando 140WHP

vídeo do Golf com equipamento de qualidade fazendo tempo mais rápido que o normal do carro(8 segundo) e que VOCÊ disse não valer

peso potência do carro

 

quer mais o que?? não tme mistério cara, fatos não se discute como estamos fazendo... pega os números de testes de 0-100 e verá se estou mentindo, Civic perto do Jetta tsi e Golf distante de ambos... não tem mistério nisso.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comunico aqui que o meu sonho acabou!

Terça-feira 03/04, por volta de 21:40 na Praia do Flamengo, em frente ao Palácio do Catete roubaram o meu Golf!

Foi num sinal que tem pardal. Parei na primeira fila com o sinal vermelho e um sedã branco parou na minha frente na diagonal.

Desceram dois caras armados de pistolas, um já apontando a arma para mim! Levantei as mãos, saí do carro e eles levaram todos os meus pertences!

O que sentou no banco do motorista enquanto outro me rendia, calmamente pediu que ele pegasse a minha chave e tudo que estivesse comigo. O cara me revistou, a única coisa que estava comigo era a chave presencial, o resto estava tudo dentro do carro.

Vários carros param no sinal, mas eles queriam só o meu.

Não tenho mais condições financeiras de ter um Golf igual ao meu, mas confesso que se tivesse não compraria. Estou com medo!

Vou pegar o dinheiro do seguro e comprar um carro usado bem mais barato. Está horrível o Rio de Janeiro. Pra quem não conhece a região que fui roubado, se trata de Zona Sul, local "mais seguro" e de pessoas de boa renda.

O MAIS IMPORTANTE FOI PRESERVADO, MINHA VIDA!

Adorava o carro, o melhor que tive, estava com pouco mais de 28.000 km e a um mês de completar 3 anos. Mas por aqui não podemos ter algo um pouco melhor!

Foi muito bom e prazeroso estar com todos vocês do grupo, pois aprendi muito!!!

Boa sorte para todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Galera, comunico aqui que o meu sonho acabou!

Terça-feira 03/04, por volta de 21:40 na Praia do Flamengo, em frente ao Palácio do Catete roubaram o meu Golf!

Foi num sinal que tem pardal. Parei na primeira fila com o sinal vermelho e um sedã branco parou na minha frente na diagonal.

Desceram dois caras armados de pistolas, um já apontando a arma para mim! Levantei as mãos, saí do carro e eles levaram todos os meus pertences!

O que sentou no banco do motorista enquanto outro me rendia, calmamente pediu que ele pegasse a minha chave e tudo que estivesse comigo. O cara me revistou, a única coisa que estava comigo era a chave presencial, o resto estava tudo dentro do carro.

Vários carros param no sinal, mas eles queriam só o meu.

Não tenho mais condições financeiras de ter um Golf igual ao meu, mas confesso que se tivesse não compraria. Estou com medo!

Vou pegar o dinheiro do seguro e comprar um carro usado bem mais barato. Está horrível o Rio de Janeiro. Pra quem não conhece a região que fui roubado, se trata de Zona Sul, local "mais seguro" e de pessoas de boa renda.

O MAIS IMPORTANTE FOI PRESERVADO, MINHA VIDA!

Adorava o carro, o melhor que tive, estava com pouco mais de 28.000 km e a um mês de completar 3 anos. Mas por aqui não podemos ter algo um pouco melhor!

Foi muito bom e prazeroso estar com todos vocês do grupo, pois aprendi muito!!!

Boa sorte para todos!!!

passei por isso em 04/11/2017 quando roubaram meu TSI levando todos os meus pertences menos meu celular pois menti ao bandido que havia rastreador nele..

muito triste levaram meu carro com bbs original aro 18 tudo estava como eu gosto... 

pensei em comprar um carro merda só pra ir ao trabalho, mas a maior banana que podemos dar a bandidagem é o sucesso pois eles nunca desfrutaram disso por isso comprei meu gti e a cada carro que me roubarem comprarei um melhor. 

fique tranquilo e coloque a cabeça no lugar, não vamos perder nosso direito de ir e vir e andar e desfrutar do que gostamos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jorge Jox disse:

Galera, comunico aqui que o meu sonho acabou!

Terça-feira 03/04, por volta de 21:40 na Praia do Flamengo, em frente ao Palácio do Catete roubaram o meu Golf!

Foi num sinal que tem pardal. Parei na primeira fila com o sinal vermelho e um sedã branco parou na minha frente na diagonal.

Desceram dois caras armados de pistolas, um já apontando a arma para mim! Levantei as mãos, saí do carro e eles levaram todos os meus pertences!

O que sentou no banco do motorista enquanto outro me rendia, calmamente pediu que ele pegasse a minha chave e tudo que estivesse comigo. O cara me revistou, a única coisa que estava comigo era a chave presencial, o resto estava tudo dentro do carro.

Vários carros param no sinal, mas eles queriam só o meu.

Não tenho mais condições financeiras de ter um Golf igual ao meu, mas confesso que se tivesse não compraria. Estou com medo!

Vou pegar o dinheiro do seguro e comprar um carro usado bem mais barato. Está horrível o Rio de Janeiro. Pra quem não conhece a região que fui roubado, se trata de Zona Sul, local "mais seguro" e de pessoas de boa renda.

O MAIS IMPORTANTE FOI PRESERVADO, MINHA VIDA!

Adorava o carro, o melhor que tive, estava com pouco mais de 28.000 km e a um mês de completar 3 anos. Mas por aqui não podemos ter algo um pouco melhor!

Foi muito bom e prazeroso estar com todos vocês do grupo, pois aprendi muito!!!

Boa sorte para todos!!!

@Jorge Jox minhas condolências por essa situação tão desagradável. Infelizmente, em nosso país, a insegurança do cidadão ainda prevalece. O Rio não é um caso à parte desse ciclo vicioso. Mas bens vão e vem, e você pode recuperar em outras oportunidades. Vida a gente carrega uma só, e sem o direito ao comando desfazer. Você é uma sujeito muito bacana e eu sinceramente gostaria que não desaparecesse desse fórum. Nenhum conhecimento é bastante o suficiente, e você contribui (e ainda pode contribuir) para diminuir o nosso nível de ignorância. Troque de carro, mas não abandone o fórum!

 

P.S: Eu tinha marcado de conhecer o Rio há um bom tempo. Minha namorada, Cunhada, e Sogra desbravaram o Rio e adoraram. Pensava eu, alugar um carro e explorar por 2 semanas o estado. É impressionante como esta cidade é vista de maneira extrema aqui nas minhas bandas. Ou vemos o Rio dos milionários das novelas, através de lindas imagens panorâmicas ao som de bossa nova. Ou vamos direto para o culto da miséria, com os filmes ambientados em favelas como foi aquele Cidade de Deus. Ou até mesmo mergulhamos em noticiários desastrosos dos telejornais: bala perdida, violência urbana, caos da saúde, improbidade administrativa, intervenção federal, e outros afins. As classes médias são vistas de maneira bem distorcidas e folclórica. A realidade é que o clima de abandono, de miséria e degradação parecem prevaler. Triste, mas eu sinto isso. Não dá vontade de conhecer esse Rio. Torço para que o Rio consiga um dia se resolver, tanto em questões sociais quanto de segurança pública. Até, lá: Tô fora. Sinceramente: Não piso aí nem que me paguem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Jox Lamento profundamente este acontecimento, sabemos muito bem o quanto você gostava do carro e o quanto é frustrante perde-lo. O importante é que você está vivo e saiu desta fisicamente íntegro.

Se possível, não nos abandone, este fórum perderia uma grande carga de conhecimento sem suas colaborações. 

Neste momento o importante é agradecer por estar tudo bem com você e agir com calma e sabedoria. Não deixe tanto o emocional afetar a escolha do seu próximo carro. Na medida do possível tente escolher um que lhe dê alegria ao final do dia e traga segurança para você e sua família. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, tu sabe que isso aconteceu comigo também, portanto eu sei muito bem pelo que tu está passando. A revolta e a frustração são grandes, mas como já disseram, o mais importante é que tu está vivo, andando, pensando, voltando pra casa, e com condições de te reerguer dessa.

Mas, uma coisa que eu vou reiterar o pedido, é que, independente do carro que tu venha a escolher, não deixe de trocar ideias com a gente aqui no fórum... eu mesmo, não estou mais de Golf, e continuo vindo aqui regularmente, pois é um espaço legal e de bom nível pra trocar idéias e conhecimentos sobre carros.

Nos dê notícias sobre os acontecimentos, e muito boa sorte e felicidades pra ti.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Jorge, que noticia triste.

Mas como outros disseram, as coisas vem e vão e sua vida foi preservada.

Nao desapareca aqui do forum. Seus conhecimentos junto com os demais, só enriquece os tópicos.

Qualquer coisa pode contar conosco!

Boa sorte!

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comunico aqui que o meu sonho acabou!
Terça-feira 03/04, por volta de 21:40 na Praia do Flamengo, em frente ao Palácio do Catete roubaram o meu Golf!
Foi num sinal que tem pardal. Parei na primeira fila com o sinal vermelho e um sedã branco parou na minha frente na diagonal.
Desceram dois caras armados de pistolas, um já apontando a arma para mim! Levantei as mãos, saí do carro e eles levaram todos os meus pertences!
O que sentou no banco do motorista enquanto outro me rendia, calmamente pediu que ele pegasse a minha chave e tudo que estivesse comigo. O cara me revistou, a única coisa que estava comigo era a chave presencial, o resto estava tudo dentro do carro.
Vários carros param no sinal, mas eles queriam só o meu.
Não tenho mais condições financeiras de ter um Golf igual ao meu, mas confesso que se tivesse não compraria. Estou com medo!
Vou pegar o dinheiro do seguro e comprar um carro usado bem mais barato. Está horrível o Rio de Janeiro. Pra quem não conhece a região que fui roubado, se trata de Zona Sul, local "mais seguro" e de pessoas de boa renda.
O MAIS IMPORTANTE FOI PRESERVADO, MINHA VIDA!
Adorava o carro, o melhor que tive, estava com pouco mais de 28.000 km e a um mês de completar 3 anos. Mas por aqui não podemos ter algo um pouco melhor!
Foi muito bom e prazeroso estar com todos vocês do grupo, pois aprendi muito!!!
Boa sorte para todos!!!
Jorjão,

Situação triste e lamentável, mas fico feliz em saber que você está bem. A sua saúde, o seu caráter, a sua integridade e a sua capacidade você preservou. O material é chato, mas com trabalho e seriedade você vai dar a volta por cima. Já dizia a minha avó: vão-se os anéis, ficam os dedos.

Eu entendo que vá querer entrar em um período sabático após um evento assim, traumatizante, e espero que você supere isso logo. Quando estiver "em paz" com tudo isso, volte aqui pra visitar os velhos amigos. Sua contribuição para este fórum sempre foi muito relevante, e vamos sentir a sua falta.

Abraço e tudo de bom.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, segue abaixo, pra quem se interessar, um link de um vídeo onde o Honda Civic Touring é testado em dinamômetro:

 Aos 5:02 do vídeo o preparador menciona a potência do carro original, NA RODA, no valor de 145 cv, e faz uma compensação proporcional de perdas, na ordem de 20%, para indicar que a potência do Touring NO MOTOR gira em torno de 175 cv..... ou seja, muito próximo do divulgado pela montadora.

Isso ratifica o que já foi dito, em relação à metodologia para medição e divulgação dos números de potência por parte das montadoras, nesse caso, a Honda.

E com base na informação amplamente divulgada pelo colega @Desmios, de que a potência aferida em dinamômetro do Golf,  NA RODA, gira em torno de 140 cv, temos uma estimativa da diferença de potência entre o 1.5T do Touring e o 1.4T do Golf, com base em dinamômetros... cabendo a ressalva de que não são os mesmos dinamômetros, pois o ideal seria que fossem.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2018 at 8:56 AM, Jorge Jox disse:

Galera, comunico aqui que o meu sonho acabou!

Terça-feira 03/04, por volta de 21:40 na Praia do Flamengo, em frente ao Palácio do Catete roubaram o meu Golf!

Foi num sinal que tem pardal. Parei na primeira fila com o sinal vermelho e um sedã branco parou na minha frente na diagonal.

Desceram dois caras armados de pistolas, um já apontando a arma para mim! Levantei as mãos, saí do carro e eles levaram todos os meus pertences!

O que sentou no banco do motorista enquanto outro me rendia, calmamente pediu que ele pegasse a minha chave e tudo que estivesse comigo. O cara me revistou, a única coisa que estava comigo era a chave presencial, o resto estava tudo dentro do carro.

Vários carros param no sinal, mas eles queriam só o meu.

Não tenho mais condições financeiras de ter um Golf igual ao meu, mas confesso que se tivesse não compraria. Estou com medo!

Vou pegar o dinheiro do seguro e comprar um carro usado bem mais barato. Está horrível o Rio de Janeiro. Pra quem não conhece a região que fui roubado, se trata de Zona Sul, local "mais seguro" e de pessoas de boa renda.

O MAIS IMPORTANTE FOI PRESERVADO, MINHA VIDA!

Adorava o carro, o melhor que tive, estava com pouco mais de 28.000 km e a um mês de completar 3 anos. Mas por aqui não podemos ter algo um pouco melhor!

Foi muito bom e prazeroso estar com todos vocês do grupo, pois aprendi muito!!!

Boa sorte para todos!!!

Fico muito triste com essa notícia Jorge. Lamentável não termos o direito de desfrutar em segurança dos bens que compramos!

O mais importante é que você teve sua integridade preservada.

Não deixe de frequentar o fórum, sua colaboração é valiosa aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde amigos! Atualizando as comparações que surgiram nesta semana:

Civic Touring: Após uma curva fechada pra direita, que já fiz bem acima da média de velocidade dos outros carros, vem uma longa reta de rodovia. Quando já estava há algum tempo neste trecho de reta, vejo pelo retrovisor um Civic com farol de xenônio "dependurado" naquela curva que ficou pra trás. Quando vi que ele se aproximava rápido, estava a uns 110km/h e reduzi pra 4ª pisando tudo. Fui para direita e mantive o pé embaixo até o fim. Quando ficamos lado a lado estávamos a 140km/h. Logo em seguida ele me ultrapassou e entrou na minha frente na faixa da direita pois surgiram alguns carros. Fiquei alguns segundos atrás dele pisando tudo e então ele cortou desta vez da direita pra esquerda para ultrapassar mais um carro. O espaço era bem apertado, então freei e o comparativo terminou. Não foi muito conclusivo, pois é bem provável que ele já estivesse pisando tudo antes de mim. A observação é que o Golf é bem forte neste tipo de retomada até cerca de 160km/h, se fosse um outro oponente mais fraco o Golf provavelmente recuperaria o tempo perdido.

Focus 2.0: Era tarde da noite e a maioria dos carros mantinha velocidades acima de 130km/h. Este Focus 2.0 estava a minha frente a uns 140km/h quando "ensaiei" que ultrapassaria pela direita, recuei pois tinha um carro na direita. Então ele acelerou até 180km/h. Detalhe, a minha intenção era ultrapassar em 6ª marcha mesmo, só que quando ele começou a acelerar eu ainda tive que reduzir para 4ª. Fato é que no início ele abriu um pouco mas logo alcancei ele a 180km/h a aliviei o acelerador para manter uma distância aceitável dele. Quando a direita ficou livre ele abriu caminho e eu ultrapassei até dar 200km/h em um trecho de subida intermediária. Esperava mais do desempenho desse Focus um altas velocidades, desconfio que o motorista não aplicou carga total nessa arrancada até 180km/h.

Resumindo, ainda preciso de mais encontros com estes carros para ter informações mais conclusivas. Mas a sensação a confirmar é de que o Civic Touring é consideravelmente mais rápido em qualquer situação e o Focus 2.0 um pouco mais lento no geral :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande @Brunomri!

Sempre nos brindando com comparativos. Temos sempre a nítida impressão de estarmos dentro do cockpit. Se possível acrescente mais um modelo na sua lista.....Tiguan  R -  Line 350 TSI. Só para efeito de curiosidade, pois a sova é fato! Andei lendo sobre ela, a bicha apesar de quase 1/2 tonelada a mais do que o GTI, tá andando de parelho com ele. Será que é fruto da 4motion? Uma curiosidade;  No Golf caixa manual 06 marchas, o carro em 110Km/h tá em quantos RPM? No DSG 07 marchas o RPM tá um pentelhinho acima de 2.000giros, suave e sereno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande [mention=977]Brunomri[/mention]!
Sempre nos brindando com comparativos. Temos sempre a nítida impressão de estarmos dentro do cockpit. Se possível acrescente mais um modelo na sua lista.....Tiguan  R -  Line 350 TSI. Só para efeito de curiosidade, pois a sova é fato! Andei lendo sobre ela, a bicha apesar de quase 1/2 tonelada a mais do que o GTI, tá andando de parelho com ele. Será que é fruto da 4motion? Uma curiosidade;  No Golf caixa manual 06 marchas, o carro em 110Km/h tá em quantos RPM? No DSG 07 marchas o RPM tá um pentelhinho acima de 2.000giros, suave e sereno.
Fala Sobrinho! Nem sabia desse Tiguan 350 TSI, mas certamente entra na lista!

No Golf MT a 110km/h em 6 marcha o motor gira a cerca de 2600rpm

Sent from my SM-G950F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...

Boa tarde pessoal, desculpem-me pela ausência! Retomando este tópico, depois de muita espera, finalmente pude comparar o desempenho do Golf com os dois carros a seguir:

1) Civic Touring (1.5 turbo; 173cv @5500rpm; 22,4kgfm @1700rpm; 1329kg): Situação de rodovia, o Civic se aproximou rapidamente enquanto eu dirigia a cerca 130km/h. Reduzi para 4ª marcha, pé embaixo, para evitar que ele simplesmente me passasse pela direita e perdessemos o comparativo. Então consegui ganhar velocidade o suficiente para que ele fosse obrigado a ficar atrás de mim, era um trecho de reta onde atingimos 200km/h. Nesse ápice de velocidade ele manteve a mesma distância do meu carro de quando começamos a acelerar, demonstrando que o Civic tem uma aceleração maior que o Golf em altas velocidades. Enquanto o Golf estava com um rendimento baixo eu tinha a impressão que se eu saísse da frente ele me ultrapassaria sem dificuldades.

Em seguida, nós dois reduzimos a velocidade para pegar um acesso à direita e continuar numa outra rodovia. Nesse momento me mantive na faixa da direita para que ele fosse na frente dessa vez. Ficamos esperando alguns carros lentos saírem da faixa da esquerda para fazermos a retomada, o que foi bom para iniciarmos a aceleração ao mesmo tempo. Então quando a pista ficou livre, estava a 100km/h em 3ª marcha, rotação de potência máxima para acelerar. O resultado foi que ele abriu distância constantemente, quando atingi 180km/h estimo que ele estava entre 50m - 75m a minha frente.

Conclusão: Civic Toruing apresentou melhor desempenho em todas as situações analisadas, conforme esperado pela sua maior potência, 173cv contra 140cv. A descrença em relação ao câmbio CVT não se traduziu em desvantagem que pudesse tornar o resultado favorável ao Golf.

2) Up! TSI (1.0 turbo; 105cv @5000rpm; 16,8kgfm @1500rpm; 951kg): Também em rodovia, estava aguardando um caminhão sair da frente quando um Up! TSI se aproximou rapidamente e ficou "colado" em mim enquanto o caminhão fazia sua ultrapassagem. Estavamos à 90km/h e preparei a 3ª marcha para a retomada. Quando a faixa de esqueda ficou livre, pé embaixo, e reparei que abria distância cada vez mais conforme a velocidade aumentava, quando parei de acelerar estava a 190km/h. Nesse momento a distância entre nós era grande, é difícil estimar pelo retrovisor, diria que abri uns 75m.

Conclusão: Vários argumentos podem justificar o melhor desempenho do Golf, maior potência e torque (peso/potência é quase idêntico e peso/torque bem melhor no Golf, muitas pessoas automaticamente dizem ser melhor no Up! pelo seu baixo peso), câmbio de 6 marchas contra 5 marchas, aerodinâmica.

* Nos dois casos assumo que os carros estão originais e que os motoristas pisaram tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Brunomri disse:

2) Up! TSI (1.0 turbo; 105cv @5000rpm; 16,8kgfm @1500rpm; 951kg): Também em rodovia, estava aguardando um caminhão sair da frente quando um Up! TSI se aproximou rapidamente e ficou "colado" em mim enquanto o caminhão fazia sua ultrapassagem. Estavamos à 90km/h e preparei a 3ª marcha para a retomada. Quando a faixa de esqueda ficou livre, pé embaixo, e reparei que abria distância cada vez mais conforme a velocidade aumentava, quando parei de acelerar estava a 190km/h. Nesse momento a distância entre nós era grande, é difícil estimar pelo retrovisor, diria que abri uns 75m.

Ja brinquei uma vez com um UP TSi, porém esse estava bem fuçado, certeza que tinha downpipe pelo ronco do escapamento.

Na rodovia, numa retomada, ele partiu na frente, mas quando ele chegou em 200km/h estacionou, ai consegui ultrapassa-lo a mais ou menos 220km/h e fui embora...

Sei la, parece que a relação de marcha do Up não é tão boa assim, na arrancada, ele vai embora, mas depois para...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Ja brinquei uma vez com um UP TSi, porém esse estava bem fuçado, certeza que tinha downpipe pelo ronco do escapamento.

Na rodovia, numa retomada, ele partiu na frente, mas quando ele chegou em 200km/h estacionou, ai consegui ultrapassa-lo a mais ou menos 220km/h e fui embora...

Sei la, parece que a relação de marcha do Up não é tão boa assim, na arrancada, ele vai embora, mas depois para...

Pelo que vi a relacao de marchas dele eh bem longa visando a economia de combustivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 05/04/2018 at 9:17 AM, Glauco Bezerra disse:

passei por isso em 04/11/2017 quando roubaram meu TSI levando todos os meus pertences menos meu celular pois menti ao bandido que havia rastreador nele..

muito triste levaram meu carro com bbs original aro 18 tudo estava como eu gosto... 

pensei em comprar um carro merda só pra ir ao trabalho, mas a maior banana que podemos dar a bandidagem é o sucesso pois eles nunca desfrutaram disso por isso comprei meu gti e a cada carro que me roubarem comprarei um melhor. 

fique tranquilo e coloque a cabeça no lugar, não vamos perder nosso direito de ir e vir e andar e desfrutar do que gostamos... 

Galera, bom dia! Estou de volta!

Estou novamente com um Golf. Modelo Highline 14/15 alemão. 

Fiz uma troca com um amigo que tinha um alemão que comprou antes do meu. O carrinho está muito bom, com apenas 36.600km rodados. 

Depois venho aqui com mais calma para ver o que perdi e as novidades!

Abraço a todos!

Não vou citar nomes, para não ter o risco de esquecer alguém, pois são números os legais que tem aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia! Estou de volta!
Estou novamente com um Golf. Modelo Highline 14/15 alemão. 
Fiz uma troca com um amigo que tinha um alemão que comprou antes do meu. O carrinho está muito bom, com apenas 36.600km rodados. 
Depois venho aqui com mais calma para ver o que perdi e as novidades!
Abraço a todos!
Não vou citar nomes, para não ter o risco de esquecer alguém, pois são números os legais que tem aqui. 
Aeee! Bem vindo de volta!!!

Novidades:@iCardeX ainda não trocou a correia dentada dele depois dos 200k km
@Sobrinho sumiu depois que o carro dele deu pt após atropelar um cachorro na estrada, agora ele esta de jetta.
@RicW meio que deixou o grupo, vendei tudo e foi morar no Japão!

De restante bem devagar por aqui.

Parece que a VW não está dando mais cortesia no dsg7, mesmo tendo todas as revisões.
Eles mandam pra uma oficina em Blumenau, mas é uma incógnita ainda!

Abraços

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2019 at 10:55 AM, anghinoni disse:

Aeee! Bem vindo de volta!!!

Novidades:@iCardeX ainda não trocou a correia dentada dele depois dos 200k km
@Sobrinho sumiu depois que o carro dele deu pt após atropelar um cachorro na estrada, agora ele esta de jetta.
@RicW meio que deixou o grupo, vendei tudo e foi morar no Japão!

De restante bem devagar por aqui.

Parece que a VW não está dando mais cortesia no dsg7, mesmo tendo todas as revisões.
Eles mandam pra uma oficina em Blumenau, mas é uma incógnita ainda!

Abraços

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Caramba, loucura as novidades!

E o seu carrinho está legal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, loucura as novidades!
E o seu carrinho está legal!
 
Sim. O meu esta normal por enquanto.

Em Novembro, fez 4 anos que estou com ele. Nem a bateria troquei ainda.
Esta com 25.600km

O unico problema é que amassei uma roda em varios buracos que tem na nossa BR, mas mesmo assim, passei na maquina de balanceamento e estava zerado. Fui para Bonito, depois Caldas Novas e voltei pra casa. 3.000 em 2 semanas.
Nesses 3000 km ele bebeu quase 1L de oleo, achei bem estranho, antes de viajar coloquei aquele Fuchs, marca nova da Pentosyn. Depois que cheguei fiz a revisao normal, rodei maid uns 4.000km e não baixou nada...

Foto do consumo da viagem que fiz.4048800f45de9f9d145b25a6cfc3727d.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee! Bem vindo de volta!!!

Novidades:[mention=2057]iCardeX[/mention] ainda não trocou a correia dentada dele depois dos 200k km
[mention=1296]Sobrinho[/mention] sumiu depois que o carro dele deu pt após atropelar um cachorro na estrada, agora ele esta de jetta.
[mention=2091]RicW[/mention] meio que deixou o grupo, vendei tudo e foi morar no Japão!

De restante bem devagar por aqui.

Parece que a VW não está dando mais cortesia no dsg7, mesmo tendo todas as revisões.
Eles mandam pra uma oficina em Blumenau, mas é uma incógnita ainda!

Abraços

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk




O Golf não atingiu exatamente os 200.000Km. Falar nisso, já tinha rodado 18.000km, noutro Fit que comprei para manter como veiculo de backup.. Com os engarrafamentos decorrentes das chuvas o Honda Fit leva mais vantagem... o Golf estava ficando mais para distâncias longas. Até que...

4f296f742f283b194cb830031c444b18.jpg

O negão voltou para as pistas de Brasília!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




O Golf não atingiu exatamente os 200.000Km. Falar nisso, já tinha rodado 18.000km, noutro Fit que comprei para manter como veiculo de backup.. Com os engarrafamentos decorrentes das chuvas o Honda Fit leva mais vantagem... o Golf estava ficando mais para distâncias longas. Até que...

4f296f742f283b194cb830031c444b18.jpg

O negão voltou para as pistas de Brasília!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eita... Faltou ABS ai??? [emoji2357]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita... Faltou ABS ai??? [emoji2357]

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

Numa alça de acesso aqui de Brasília, aonde havia uma placa de pare, o sujeito parou, eu parei logo em seguida. Ele então arrancou, mas desistiu de entrar na via, brecando o veículo. Mas eu arranquei junto, e enquanto virava o pescoço para a pista novamente, acertei a traseira dele com tudo. Acho que não acelerei nem por 2 metros direito. Resultado é esse estrago aí, e um prejuízo de R$ 2.000,00 pela franquia do seguro. Vida que segue...

 

Adjustments.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...